domingo, 6 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



 Thomas Alan "Tom" Waits (nascido em 07 de dezembro de 1949) é um cantor e compositor americano, compositor e ator. Waits tem uma voz inconfundível, descrita pelo crítico Daniel Durchholz como soando como "foi embebido em uma cuba de bourbon, deixado pendurado no fumeiro por alguns meses, e, em seguida, levado para fora e correr com um carro."  Com este rosnado marca, sua incorporação de estilos pré-rock da música como blues, jazz e vaudeville e tendências experimentais aproximando-se na música industrial,  Waits construiu uma persona musical distintivo. Ele trabalhou como compositor para filmes e musicais e atuou em papéis coadjuvantes em filmes, incluindo Beco Paraíso e Drácula de Bram Stoker. Ele também estrelou em 1986 o filme de Jim Jarmusch Down by Law. Ele foi nomeado para um Oscar por seu trabalho trilha sonora on One from the Heart.

Lyrics 'Waits freqüentemente apresentam retratos atmosféricos, personagens e muitas vezes grotescas decadente lugares, embora ele também tem mostrado uma propensão para baladas mais convencionais. Ele tem um status cult e influenciou compositores posteriores, apesar de ter pouco suporte de vídeo rádio ou música. Suas canções são mais conhecido através de covers de artistas mais comerciais: "Jersey Girl", realizado por Bruce Springsteen, "'55 Ol '", pelos Eagles, e "Downtown Train", de Rod Stewart. Embora álbuns 'Waits tiveram um sucesso comercial misto em sua terra natal, Estados Unidos, eles têm, ocasionalmente, alcançou o status de vendas de álbuns de ouro em outros países. Ele foi nomeado para uma série de importantes prêmios de música e ganhou o Grammy de dois álbuns, Bone Machine e Mule Variations. Em 2011, Waits foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll.  Ele também está incluído na lista da Rolling Stone 2010 "100 Melhores Cantores s.  ea lista da Rolling Stone 2015" s 100 maiores compositores de todos os tempos.
Waits vive em Sonoma County, Califórnia, com sua esposa e colaboradora musical Kathleen Brennan, e três filhos.
Waits nasceu em Park Avenue Hospital, em Pomona, Califórnia, filho de Alma Fern (née Johnson) McMurray e Jesse Frank Waits, ambos os professores.  Depois que os pais Waits 'se divorciaram em 1960, ele viveu com sua mãe em Whittier, e, em seguida, mudou-se para National City, em San Diego County, perto da fronteira México-Estados Unidos.  Waits, que aprendeu sozinho a tocar piano em instrumento de um vizinho, levou muitas vezes viagens para o México com seu pai, que ensinou espanhol. Ele diria mais tarde que ele descobriu seu amor pela música durante estas viagens através de uma balada mexicana que era "provavelmente um Ranchera, você sabe, no rádio do carro com o meu pai." 
Por volta de 1965, enquanto participava no Hilltop High School, em Chula Vista,  Waits estava jogando em um R & B / banda de soul chamado os sistemas e tinha começado seu primeiro trabalho em Napoleone Pizza House em National City (sobre o qual ele mais tarde iria cantar sobre " Eu não posso esperar para sair do trabalho (ver o meu bebê em Montgomery Avenue) "do Small Change e" Os Fantasmas de Saturday Night (After Hours na de Napoleone Pizza House) "na The Heart of Saturday Night).  Ele mais tarde admitiu que ele não era um fã da cena da música dos anos 1960, afirmando: "Eu não estava emocionada por Blue Cheer, então eu encontrei uma alternativa, mesmo que fosse Bing Crosby."  Cinco anos mais tarde, ele estava trabalhando como porteiro na discoteca Heritage em San Diego-onde artistas de todos os gêneros realizada, quando ele fez seu primeiro show pago por US $ 6.  Um fã de Bob Dylan, Senhor Buckley, Jack Kerouac, Louis Armstrong, Howlin 'Wolf, e Charles Bukowski, Waits começou a desenvolver seu próprio estilo musical idiossincrático.
Depois de servir com a Guarda Costeira dos EUA, ele tomou o seu ato recém-formado para segunda-feira noites no The Troubadour, em Los Angeles, onde os músicos se alinhavam todos os dias pela oportunidade de actuar no palco naquela noite. Em 1971, Waits se mudou para o bairro Echo Park de Los Angeles (Na época, também o lar de músicos Glenn Frey dos Eagles, JD Souther, Jackson Browne, e Frank Zappa) e assinou com Herb Cohen na idade de 21. De agosto a dezembro de 1971, Waits fez uma série de gravações demo para Zappa e etiqueta Bizarre / Straight de Cohen, incluindo muitas canções para o qual ele mais tarde se tornaria conhecido. Essas faixas iniciais foram libertados vinte anos mais tarde em The Early Years, Volume One e Volume Two.
Waits assinou contrato com a Asylum Records em 1972,  e após inúmeras sessões de gravação abortivos, seu primeiro disco-o jazzy, tingida-folk-Closing Time foi lançado em 1973. O e arranjado por ex-membro Spoonful Lovin 'Jerry Yester-produzido álbum -Received comentários positivos, mas Waits não ganharam atenção generalizada até artistas mais proeminentes abrangeu um número de faixas do álbum. Mais tarde, em 1973, Tim Buckley lançou o álbum Sefronia, que continha uma versão cover da música Waits "" Martha "da Time, a primeira cover de uma canção de Tom Waits por um artista conhecido Encerramento.  Esta cobertura mais tarde apareceu no 1995 compilação Step Right Up: As Canções de Tom Waits. Faixa de abertura do álbum, "'55 Ol '", foi gravado pelos Eagles em 1974 por seu álbum No Border. 
Ele começou a excursionar e abertura para artistas como Charlie Rico, Martha and the Vandellas, e Frank Zappa. Waits recebido crescente aclamação da crítica e reuniu um culto leal seguinte com seus álbuns subsequentes. The Heart of Saturday Night (1974), com a canção "(Procurando) The Heart of Saturday Night", revelou raízes de Waits como um performer casa noturna, com baladas semi-falado e semi-cantarolou muitas vezes acompanhada por uma banda de apoio jazz.  Waits descreveu o álbum como:
um estudo abrangente de uma série de aspectos desta pesquisa para o centro de sábado à noite, o que Jack Kerouac implacavelmente perseguido a partir de uma extremidade deste país para o outro, e eu tentei recolher alguns diamantes desta magia que eu vejo . 
Em 1975, mudou-se para o Waits Tropicana Motel em Santa Monica Boulevard  e lançou o álbum duplo Nighthawks no Diner, gravadas em um estúdio com uma pequena platéia, a fim de captar o ambiente de um show ao vivo. O registro exemplifica essa fase de sua carreira, incluindo os interlúdios faladas longas entre as músicas que pontuadas seu ato ao vivo. Naquele ano, ele também contribuiu backing vocals para Bonnie Raitt de "Your Sweet e brilhantes olhos", de seu álbum de Home Plate.
Por esta altura, Waits estava bebendo muito, e vida na estrada estava começando a cobrar seu preço. Waits, olhando para o período, tem dito,
Eu estava doente durante esse período todo ... Estava começando a usar em mim, toda a turnê. Eu tinha viajado um pouco, viver em hotéis, comer comida ruim, beber muito - muito. Há um estilo de vida que está lá antes de chegar e você é apresentado a ele. É inevitável. 
Em reacção a estas dificuldades, Waits gravadas Small Change (1976), que ele encontra em um humor muito mais cínico e pessimista, liricamente, com muitas canções como "O piano tem bebido (Not Me) (An Evening with Pete King) "e" Bad fígado e um coração quebrado (Em Lowell) ". Com o álbum, Waits afirmou que ele "tentou resolver algumas coisas, tanto quanto este cocktail lounge, piegas, imagem que eu tenho de chorar-in-your-cerveja. Não há nada engraçado sobre um bêbado [... ] Eu estava realmente começando a acreditar que havia algo divertido e maravilhosamente americana sobre ser um bêbado. Acabei por me dizendo para cortar essa merda. " O álbum, que incluía também de longa data favorito dos fãs" Blues Tom Traubert (Quatro Folhas ao Vento em Copenhague) ", contou com jazz baterista Shelly Manne e era, como seus álbuns anteriores, fortemente influenciados pelo jazz.
Small Change, que foi acompanhado pelo duplo A-side single "Step Right Up" / "O piano tem bebido", foi um sucesso comercial e de crítica e de longe superou qualquer um dos álbuns anteriores do Waits. Com ele, Waits quebrou no Top gráfico 100 Albums da Billboard, pela primeira vez em sua carreira (a façanha Waits não repetiria até 1999 com o lançamento do Mule Variations).  Isto resultou em um perfil público muito maior, que trouxe consigo ele entrevistas e artigos em Time, Newsweek, e Vogue. Waits montar uma banda de turnê normal, as emissões noturnas, que contou com Frank Vicari no saxofone tenor, Fitzgerald Jenkins no baixo, e Chip Branco na bateria e vibrafone. Tom Waits e os Nocturnal Emissions excursionou pelos Estados Unidos e Europa extensivamente a partir de outubro 1976 até maio de 1977,  incluindo uma performance de "O piano tem bebido" na culto BBC2 música televisão mostram The Old Grey Whistle Test em maio de 1976. 
Negócios Estrangeiros (1977) era musicalmente em uma veia semelhante ao Small Change, mas mostrou maior refinamento artístico e exploração em estilos de jazz e blues. Particularmente notável é a longo cinematográfica peça-palavra falada, "Campo do Potter", definida como uma partitura orquestral. O álbum também conta com Bette Midler cantando um dueto com Waits em "I Never Talk to Strangers". O álbum Blue Valentine (1978) exibida maior saída musical de Waits até à data, com muito mais foco na guitarra e teclados do que nos álbuns anteriores e quase nenhum cordas (com exceção de álbum de estréia "Somewhere" - um cover da canção de Leonard Bernstein de West Side Story - e "Kentucky Avenue") para um, mais som mais escuro blues-orientados. A canção "Namorados azuis" também foi exclusivo para Waits em que ele apresentava um arranjo desolado da guitarra elétrica de solo interpretado por Ray Crawford, acompanhado de Waits 'vocal. Em torno deste tempo, Waits teve um relacionamento com Rickie Lee Jones (Que aparece na arte manga do álbum Blue Valentine). Em 1978, aguarda também apareceu em seu primeiro papel no cinema, no Paraíso Alley como Mumbles o pianista, e contribuiu com as composições originais "(Meet Me in) Paradise Alley" e "Voltar de Annie in Town" para a trilha sonora do filme. 
Heartattack e Vine, último álbum de estúdio do Waits para Asilo, foi lançado em 1980, com um som em desenvolvimento, que incluía tanto baladas ("Jersey Girl") e rhythm and blues mais áspera gumes. No mesmo ano, ele começou uma longa relação de trabalho com Francis Ford Coppola, que pediu Waits para fornecer música para seu filme One from the Heart. Para o filme de Coppola, aguarda originalmente queria trabalhar com Bette Midler; ela estava indisponível devido a compromissos anteriores, no entanto. Waits acabou trabalhando com o cantor / compositor Gayle de cristal como sua folha vocal para o álbum...........Em agosto de 1980, a Waits casado Kathleen Brennan, um roteirista, que ele conheceu enquanto trabalhava no set do filme Francis Ford Coppola One from the Heart. Brennan é regularmente creditado como co-autor de muitas canções em seus álbuns posteriores, e Waits muitas vezes cita-a como uma grande influência em seu trabalho. Ela o apresentou a música de Captain Beefheart. Apesar de ter compartilhado um gerente com Beefheart na década de 1970, Waits diz: "Eu me tornei mais familiarizado com ele quando me casei."  Waits mais tarde descreveria seu relacionamento com Brennan como uma mudança de paradigma em seu desenvolvimento musical. Depois de deixar o Asilo, a gravadora lançou o primeiro Tom Waits "Best of" do álbum, em 1981, uma coleção chamada cheques devolvidos, notável por incluindo um suplente, versão de "Jersey Girl" despojado e a outra forma inédita "Mr. Henry", como bem como um mestre suplente do "Whistlin 'Past the Graveyard" e uma performance ao vivo de "The Piano tem bebido". Durante este período, Waits apareceu em uma série de papéis em filmes menores, incluindo uma participação especial em Wolfen (1981) como um pianista embriagado, e sua canção "Jitterbug Boy" também apareceu na trilha sonora do filme. Uma from the Heart recebeu seu lançamento oficial teatral em 1982, com Waits aparece em um cameo como um jogador de trombeta, bem como receber uma indicação ao Oscar de Canção Original Score (eventualmente perdendo para Victor Victoria, de Henry Mancini e Leslie Bricusse). Isto marcou o primeiro de uma série de colaborações entre Waits e Coppola, com Waits aparecendo em cameos em filmes de Coppola The Outsiders (1983), Rumble Fish (1983), e The Cotton Club (1984). Waits também contribuiu com duas músicas para o documentário Streetwise (1984), "Tema de Rat" e "Cuide de All My Children".
Depois de deixar Asylum para a Island Records, lançado Waits Swordfishtrombones em 1983, um recorde que marcou uma guinada em sua direção musical. Enquanto Waits antes tinha jogado tanto piano ou guitarra, ele agora deslocaram-se para instrumentos menos comuns, dizendo: "Suas mãos são como cães, indo para os mesmos lugares que já estive. Você tem que ter cuidado quando se joga não é mais na mente mas nos dedos, indo para lugares felizes Você tem que quebrá-las de seus hábitos ou você não explorar;. você só jogar o que está confiante e agradável Estou aprendendo a quebrar esses hábitos, jogando instrumentos Eu sei absolutamente nada sobre. , como um fagote ou um waterphone. " Swordfishtrombones também introduziu instrumentos como gaita (" cidade sem elogio ") e marimba (" Shore Leave ") ao repertório Waits ', bem como órgãos de bombas, percussão (às vezes reminiscentes da música de Harry Partch), seções de chifre (muitas vezes com Ralph Carney jogando no estilo de bandas de música ou a música da alma), guitarra experimental, e instrumentos obsoletos (muitos dos álbuns Waits 'têm caracterizado um danificado, Chamberlin imprevisível, e mais recente álbuns incluíram o pouco usado violino Stroh).
Sua composição mudou, bem como, afastando-se do som de piano-e-cordas balada tradicional de sua produção dos anos 1970 para uma série de estilos largamente ignorados na música pop, incluindo azuis primitivos, stylings de cabaret, rumbas, abordagens teatrais no estilo de Kurt Weill , música do tango, música country cedo e música folk europeia, bem como os Tin Pan Alley canções da época que influenciaram sua saída precoce. Ele também gravou um pedaço palavra falada, "Anos selvagens de Frank", influenciado por "palavra" jazz registros de Ken Nordine da década de 1950. Além de Captain Beefheart e alguns de saída precoce do Dr. John, havia poucos precedentes na música popular.
Nova ênfase de Waits em experimentar com vários estilos e instrumentação continuou em cães 1985 da chuva, uma coleção alastrando, 19-canção que recebeu críticas elogiosas. Rolling Stone classificou o álbum número 21 em sua lista dos 100 melhores álbuns da década de 1980 e, em 2003, que classificou o álbum número 397 em sua lista dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos. Contribuições de guitarristas Marc Ribot, Robert Quine, e Keith Richards acompanhado movimento Waits 'longe de canções baseadas em de piano, em justaposição com uma maior ênfase na instrumentos como marimba, acordeão, contrabaixo, trombone, e banjo. O álbum também gerou o Downtown 12 "single" comboio / Tango Até Eles estão Sore / Jockey completa de Bourbon ", Jean Baptiste Mondino com filmando um vídeo musical promocional de" Downtown Train "(que se tornou um hit de Rod Stewart), caracterizando um cameo da lenda do boxe Jake LaMotta. O álbum alcançou a posição No. 188 no Top gráfico 200 álbuns da Billboard.
Franks Anos selvagens, uma peça musical por Waits e Brennan, foi encenado como um musical Off-Broadway, em 1986, dirigido por Gary Sinise,  em uma temporada de sucesso no famoso Steppenwolf Theater de Chicago. Espera-se desempenhou o papel principal. Waits desenvolveu sua carreira de ator com vários papéis de apoio e um papel de liderança na de Jim Jarmusch Down by Law em 1986, que também contou com duas das músicas de Waits de Rain Dogs na trilha sonora. No mesmo ano, aguarda também contribuiu com vocais para a canção "Harlem Shuffle" no álbum Dirty Work The Rolling Stones ". 
Em 1987, ele lançou Franks Selvagem Anos (legendado "Un Operachi Romantico em dois atos"), que incluiu versões de estúdio de jogo Waits 'de mesmo nome. Rolling Stone resumiu estilos miríade do álbum desta maneira: "Tudo a partir de vulgares tira-show de blues para Cheesy valsas para supercilious salão lizardry é dada de reposição, rangendo Dispositivos que utilizam várias combinações de chifres squawking, tambores esmagado, arrancou banjo, contrabaixo snaky, carnaval órgão e acordeão desenvolto. " Aguarda também continuou a promover sua carreira de ator com um papel de apoio como Rudy o Kraut em Ironweed (uma adaptação do romance vencedor do Prêmio Pulitzer de William Kennedy) ao lado de Jack Nicholson e Meryl Streep, em que Waits realizada a música "Big Rock Candy Mountain", bem como uma parte em Candy Mountain, de Robert Frank, no qual também se apresentou Waits "mais uma vez antes de eu ir." Em 1988, Waits realizado em Big Time, um filme concerto surreal e trilha sonora que ele co-escreveu com sua esposa.
Em 1989, Waits apareceu em seu papel palco teatral final a data, aparecendo como Curly no Wine Demônio de Thomas borracho, ao lado de Bill Pullman, Philip Baker Hall, Carol Kane, e Bud Cort. A peça estreou no Teatro Centro de Los Angeles em fevereiro de 1989 para críticas mistas, embora o desempenho dos Waits foi apontada por um número de críticos, incluindo John C. Mahoney, que o descreveu como "hipnotizante".  Waits terminou a década com aparições em três filmes: como a voz de um DJ de rádio em Mystery Train, de Jim Jarmusch; Kenny como o Hitman em Cold Feet de Robert Dornhelm; e o papel principal de Punch & Judy homem Silva em Bearskin: Um conto de fadas urbano. Sua única saída musical do ano consistiu em contribuir seu disfarce de Phil Phillips '"Sea of ​​Love" para a trilha sonora do filme de Al Pacino do mesmo nome [28] e contribuir vocals da canção Replacements "Data de Igreja", que apareceu como lado-B de seu single "Eu vou ser você".
The Black Rider: The Casting the Magic Bullets de-uma colaboração teatral de Waits, diretor Robert Wilson, e escritor William S. Burroughs-estreou no Teatro Thalia de Hamburgo em 31 de março de 1990. O projeto foi baseado em um conto popular alemão chamado Der Freischütz , com Wilson responsável pela concepção e direção, Burroughs para escrever o livro, e espera por músicas e letras, que foram fortemente influenciados pelas obras de Bertolt Brecht e Kurt Weill.  No mesmo ano, Waits contribuiu com um cover de Cole Porter "É tudo certo comigo" para Red Hot + Azul, o primeiro da série de álbuns de compilação da Organização Red Hot - um dos primeiros grandes benefícios SIDA no music-business que vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo. Jim Jarmusch dirigiu um videoclipe promocional para a música [30] Waits também colaborou com o fotógrafo Sylvia Plachy no mesmo ano.; Unguided Posto de seu livro Sylvia Plachy inclui um registro Waits curto para acompanhar as fotografias e texto.
No ano seguinte, Waits foi extremamente ocupado trabalhando em trilhas sonoras de filmes, atuando e contribuindo para uma série de projetos de música de outros artistas. Primeiro, Waits apareceu no álbum Primus Navegando os mares de Queijo como a voz de "Tommy the Cat", que o expôs a um novo público no rock alternativo. Esta foi a primeira de várias colaborações entre Waits e do grupo; O vocalista Les Claypool apareceria em vários Waits subsequentes lançamentos. No mesmo ano Waits fornecer contribuições palavra falada para Devota Catalisador, um álbum por uma das maiores influências Waits ", Ken Nordine, nas músicas" A Thousand Bing Bangs "e" O Filme ". Waits também contribuiu com vocais para um dueto com o cantor Bob Forrest na canção "Adios Lounge" no Thelonious álbum monstro bela bagunça. Ele também contribuiu com vocais para duas músicas ("Little Man" e "eu não sou seu tolo novamente") no álbum de jazz saxofonista tenor Teddy Edwards Mississippi Lad. Edwards foi extremamente cortesia das contribuições Waits ", dizendo:
Tom Waits é o único que me tenho o meu contrato [sic] com PolyGram. Ele é maravilhoso, ele é o melhor letrista da América desde Johnny Mercer. Ele veio para o estúdio no álbum Mississippi Lad, que é o primeiro que eu fiz para PolyGram, e ele cantou duas de minhas canções, não aceitaria nenhum dinheiro, apenas tentando me dar o melhor impulso que ele podia. 
A única coleta de material exclusivamente Espera-realizados de 1991 apareceu quando Waits composta e regida a música quase exclusivamente instrumental para a noite de 1991 o filme de Jim Jarmusch na Terra, que foi lançado como um álbum no ano seguinte. Em julho de 1991, Screamin 'Jay Hawkins lançou o álbum Black Music para povos brancos, que apresenta covers de duas composições de Waits: "Heartattack & Vine" (que mais tarde nesse ano foi usada na propaganda de um Levi europeu sem Waits' permissão, resultando em um ação judicial) e "Ice Cream Man". Waits continuou a aparecer em papéis ativos de cinema, a mais significativa das quais era seu cameo sem créditos como um veterano com deficiência em Terry Gilliam do Rei Pescador. Ele também apareceu ao lado de Kevin Bacon, John Malkovich, e Jamie Lee Curtis em Steve Rash do Queens Logic, e ao lado de Tom Berenger e Kathy Bates no filme de Hector Babenco Brincando nos Campos do Senhor, adaptado a partir de 1965 romance de Peter Matthiessen.
Bone Machine, o primeiro álbum de estúdio do Waits em cinco anos, foi lançado em 1992. O recorde absoluto contou com uma grande quantidade de percussão e violão (com pouco piano ou saxofone), marcando uma outra mudança no som Waits '. Crítico Steve Huey chama de "talvez o mais coesa álbum de Tom Waits ... uma mórbida, pesadelo sinistro, que aplicou as peculiaridades de seus experimentais dos anos 80 clássicos para surpreendentemente evocativa-e muitas vezes angustiante efeito ... Waits 'que mais afectam e poderoso gravação, mesmo que isso não é o mais acessível. " Bone Machine foi premiado com um Grammy na categoria de Melhor Álbum Alternativo. Em 19 de dezembro de 1992 Alice, segundo projeto teatral de Waits com Robert Wilson, estreou no Teatro Thalia em Hamburgo. Paul Schmidt adaptou o texto das obras de Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, em particular), com músicas de Waits e Kathleen Brennan apresentado como interseções com o texto em vez de expansões da história, como seria ser o caso no teatro musical convencional. Essas músicas seriam gravadas por Waits como um álbum de estúdio 10 anos mais tarde, Alice.  1992 também viu Waits caracterizam no filme de Francis Ford Coppola Dracula de Bram Stoker, como o possuído lunatic Renfield.
Em 1993, ele lançou The Black Rider, que continha versões de estúdio das canções que espera tinha escrito para o musical de mesmo nome, três anos antes, com as exceções de "Chase the Clouds Away" e "In the Morning", que apareceu na produção teatral, mas não no álbum de estúdio. William S. Burroughs também convidados em vocais em "'Tain't Sem Pecado". No mesmo ano, Waits emprestou seus vocais para Gavin Bryars '75 minutos de reformulação de seu 1971 peça de música clássica Jesus' Blood Nunca Falha Me Yet; apareceu na versão para o cinema de Robert Altman das histórias de Raymond Carver cortes curtos e café de Jim Jarmusch e Cigarros: Em algum lugar na Califórnia, um filme preto e branco curto com Iggy Pop; e seu terceiro filho, Sullivan, nasceu. Em 1997, Waits e Brennan escreveu e cantou a música para o coelho o curta-metragem animado pela Blue Sky Studios da 20th Century Fox, que foi premiado como Melhor Curta de Animação pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Em 1995, Holly Cole lançou Temptation, um álbum tributo consiste inteiramente de covers de Tom Waits.
Populares Ramones americanos do grupo de punk rock cover de "I Do not Wanna Grow Up" em seu último álbum de estúdio, de 1995 ¡Adios Amigos !. Waits viria a retribuir o favor, cobrindo canções dos Ramones "Danny Says" e "The Return of Jackie and Judy", liberando-os em seu álbum de 2006 estúdio.
Outra cobertura Waits foi lançado em 1995, como Meat Loaf coberto Martha para seu conceito do álbum Welcome to the Neighborhood.
Em 1998, após a Island Records lançou a coletânea bonitas Maladies:. A Ilha Anos, Waits deixou a gravadora para ANTI -, cujo presidente, Andy Kauklin, disse que o rótulo foi "soprado que Tom iria sequer considerar-nos são enormes fãs ".  Waits mesmo era cheio de elogios para o rótulo, dizendo que" Epitaph é raro por ser detida e operada por músicos. Eles têm bom gosto e uma carga de entusiasmo, mais eles são pessoas muito agradáveis. E eles me deram um novíssimo Cadillac, é claro. "
O primeiro álbum de Waits em seu novo selo, Mule Variations, foi emitido em 1999. Billboard descreveu o álbum como musicalmente fusão "sertão blues, gospel enviesada, e indisciplinado arte pisar em um pedaço sublime de ferro-velho escultura sonora."  O álbum foi primeiro lançamento Waits 'para caracterizar um turntablist. O álbum ganhou um Grammy em 2000; como um indicador de quão difícil é para classificar a música de Waits, ele foi nomeado simultaneamente para Melhor Folk Álbum Contemporâneo (que ganhou) e Melhor Macho Performance Rock Vocal (para a canção "Hold On"), tanto diferente do gênero para o qual ele ganhou seu anterior Grammy. O álbum também foi o seu álbum mais bem sucedida em os EUA até à data, não alcançando. 30.
No mesmo ano, Waits fez uma incursão na produção de música para outros artistas, em parceria com seu velho amigo Chuck E. Weiss de co-produzir (com sua esposa, Kathleen Brennan) Extremely Cool, bem como aparecendo no registro como vocalista convidado e guitarrista. Ele também contribuiu com um cover de Skip Spence de "Livros de Moisés" a mais Oar:. Um tributo à Skip Spence Album, uma coleção de covers de músicas do cantor no Birdman Records  No mesmo ano, Waits apareceu no filme de super-heróis Mystery Men paródia, retratando um cientista louco, como parte do elenco que incluiu atores como Ben Stiller, William H. Macy, e Geoffrey Rush........De John Hammond mau Grin, uma coleção de covers Waits, foi lançado em 2001. Waits aparece na maioria das canções, tocando guitarra, piano, e / ou a oferta backing vocals. O álbum também inclui o tradicional hino "Eu sei que tenho sido alterado", realizada em dueto por Hammond e Waits.
Tori Amos incluiu um cover da música "Time", de Rain Dogs em seus álbum de 2001 Strange Little Girls.
Em 2002, aguarda lançado simultaneamente dois álbuns, Alice e Blood Money. Ambas as coleções tinha sido escrito quase 10 anos antes e foram baseadas nas colaborações teatrais com Robert Wilson; o ex-um jogo musical sobre Lewis Carroll, e este último uma interpretação do fragmento brincadeira de Georg Büchner Woyzeck. Ambos os álbuns revisitar o tango, Tin Pan Alley, e influências-Palavra falada de Swordfishtrombones, enquanto as letras são ambos profundamente cínico e melancólico, exemplificado por "Misery é o rio do mundo" e "tudo vai ao inferno." "Diamond in Your Mind", que Waits escreveu para Woyzeck de Wilson, não apareceu em Blood Money; No entanto, fez surgir no álbum de Solomon Burke Não desista de mim do mesmo ano. Enquanto Waits tem desempenhado a música ao vivo várias vezes,  uma versão oficial não seria lançado até 2007.
Waits contribuiu com uma versão de "The Return of Jackie e Judy"  por The Ramones para o álbum de compilação Nós somos uma família feliz: A Tribute to Ramones, que foi lançado em 2003 pela Columbia Records. Nesse mesmo ano, Waits era um juiz para o 2º Music Awards Independentes para apoiar artistas independentes "carreiras, e ele também apareceu em que nasce neste, um documentário sobre Charles Bukowski, lendo um poema chamado" O Coração de riso ". 
Waits lançou Real Gone, seu primeiro álbum de estúdio desde nontheatrical Mule Variations, em 2004. Ele é único álbum de Waits a data para caracterizar absolutamente nenhuma de piano em qualquer uma das suas faixas. Waits Beatboxes na abertura pista, "Top of the Hill", e na maioria das canções do álbum começa com "improvisações percussão vocal" de Waits. Também é mais rock-oriented, com influência de blues menos do que ele já havia demonstrado. No mesmo ano, contribuiu Waits backing vocals para a faixa "Go Tell It on the Mountain" no Grammy (Melhor Álbum Tradicional Evangelho) -winning álbum de mesmo nome por The Blind Boys of Alabama. Ele também contribuiu com uma versão de Daniel Johnston "King Kong"  para o álbum tributo The Late Great Daniel Johnston: Descoberto Coberto, lançado em Gammon Records.
Neste momento, Waits fez um retorno a atuar depois de um intervalo de cinco anos, marcado primeiramente pela re-lançamento de seu 1993 Jim Jarmusch-dirigido curto Coffee and Cigarettes: Em algum lugar na Califórnia, co-estrelado por Iggy Pop, compilado em Coffee and Cigarettes . Em 2005, Waits apareceu no filme de Tony Scott Domino como um adivinho. No mesmo ano, Waits apareceu como ele mesmo na comédia romântica de Roberto Benigni La Tigre e la Neve, situado na zona ocupada de Bagdá durante a Guerra do Iraque. No filme, Waits aparece em uma cena de sonho como a si mesmo, cantando a balada "Você pode nunca Hold Back Primavera"  e se acompanha ao piano.
A 54-canção de três discos set caixa de raridades, faixas inéditas e composições novíssimo chamado Orphans: Brawlers, Bawlers & Bastards foi lançado em novembro de 2006. Os três discos são subdivididos relativas ao seu conteúdo: "Brawlers" apresenta Waits de mais rock e blues músicas animadas; "Bawlers", suas baladas e canções de amor; e "Bastards", canções que se encaixam em nenhuma categoria, incluindo um número de faixas de palavra falada. Um vídeo para a canção "Lie to Me" foi produzido como uma promoção para a coleção. Órfãos continua também novo interesse das Waits na política com "Caminho para a Paz", uma canção sobre o conflito israelense-palestino. O álbum também é notável por conter uma série de covers de canções de outros artistas, incluindo The Ramones ("The Return of Jackie e Judy" e "Danny Says"), Daniel Johnston ("King Kong"), Kurt Weill e Bertolt Brecht ("What Keeps Mankind Alive"), e Lead Belly ("Não é Goin Down to the Well" e "Boa noite Irene"), bem como interpretações de obras de poetas e autores admirados por Waits, como Charles Bukowski e Jack Kerouac e um dueto lançado anteriormente com Mark Linkous dos Sparklehorse intitulado "Dog Door". Álbuns 'Orphans: Brawlers Waits, Bawlers & Bastards e Alice estão ambos incluídos na lista da metacritic.com dos "Top 200: álbuns mais comentados"  desde 2000 no número 10 e nº 20, respectivamente (em Novembro 2009). No mesmo ano, Waits apareceu no álbum de Sparklehorse sonhado por anos-luz na barriga de uma montanha, tocando piano na faixa "Morning Hollow."
Cinco versões diferentes da canção de Waits "Way Down in the Hole" têm sido usadas como as músicas-tema de abertura para a televisão HBO The Wire mostrar. Própria versão de Waits, a partir de Frank Anos selvagens, foi usada para a segunda temporada. As outras versões utilizadas para a série foram realizadas, por ordem temporada, The Blind Boys of Alabama, The Neville Brothers, "DoMaJe" e Steve Earle.
Waits fez uma série de televisão e concertos de alto perfil aparições entre 2006 e 2010. Em novembro de 2006, Waits apareceu no The Daily Show e executou "O Dia Depois de Amanhã". Isso foi importante por ter sido apenas a terceira convidada a executar no show, sendo o primeiro Tenacious D ea segunda The White Stripes. Em 4 de maio de 2007, realizada Waits "Lucinda" e "Não é Goin Down to the Well" de Orphans no último show de uma semana Late Night with Conan O'Brien gasto em San Francisco. Houve uma curta entrevista após a última performance. Waits também jogou no Bridge School Benefit, em 27-28 de outubro de 2007 com o Kronos Quartet.
Em 10 de julho de 2007, lançou o Waits somente download single digital "Diamond in Your Mind". A versão da canção foi gravada com Kronos Quartet, com Greg Cohen, Philip Glass, e do Dalai Lama no concerto beneficente "Cura The Divide: Um Concerto para a Paz e Reconciliação" no Avery Fisher Hall, gravado em 21 de Setembro, de 2003.
A canção de Waits "Pisado Rose" (do Real Gone) apareceu no álbum aclamado pela crítica Raising Sand, uma colaboração entre Robert Plant e Alison Krauss. Waits também forneceu vocais na música "Pray" por colegas artistas ANTI The Book of Knots em seu álbum Traineater. 
Ele desempenhou o papel de Kneller no filme Wristcutters: A Love Story, que abriu em Novembro de 2007.
Em 22 de janeiro de 2008, Waits fez uma rara aparição ao vivo em Los Angeles, se apresentando em um benefício para Bet Tzedek Services-A Legal Casa de Justiça, uma organização sem fins lucrativos centro lei pobreza. 
Em 7 de maio de 2008, Waits anunciou a Glitter e desgraça tour a partir de junho de 2008, em turnê cidades do sul dos Estados Unidos e posteriormente anunciou uma série de datas no Reino Unido, a Irlanda ea Europa continental.  Waits foi premiado com a chave para a cidade de El Paso, Texas, durante um concerto em 20 de junho de 2008.  Em sua avaliação globalmente positiva do show da turnê de abertura, O crítico Wall Street Journal Jim Fusilli descrito music 'Waits assim:
A 58-year-old Mr. Waits ... compôs um corpo de trabalho que é pelo menos comparável ao de hoje em qualquer compositor pop. Um cronista afiado, sensível e simpático do à deriva e oprimidos, o Sr. Waits cria personagens tridimensionais que, mesmo em sua confusão e desespero, são capazes de discernimento e surpreendentes pontos de vista. Suas histórias são acompanhadas por música que é diferente de qualquer outro na história do pop. 
Em 20 de maio de 2008, álbum de estréia de Scarlett Johansson, intitulado qualquer lugar I Lay My Head, Destaque covers de canções de Tom Waits dez. Waits fez uma aparição no álbum The Spirit of Apollo pelo projeto alternativo hip hop NASA, na faixa "Pensamentos espaçosos."
Waits escreveu a seguinte introdução para a compilação Tompkins Square Pessoas Tome Aviso - Murder Ballads & Disaster Canções, 1913-1938:
No final dos anos 1920 e início dos anos 1930, a depressão tomou conta da nação. Era uma época quando as músicas eram ferramentas para a vida. Uma comunidade inteira viria a lamentar a perda de um membro e para semear suas canções como sementes. Esta coleção é um jardim selvagem crescido a partir dessas sementes.
No final de 2009, o filme de Terry Gilliam The Imaginarium of Doctor Parnassus foi lançado, com Waits no papel de Mr. Nick. A produção começou em dezembro de 2007, em Londres.  A morte de Estrela Heath Ledger em janeiro de 2008 elenco dúvida sobre o futuro do filme, mas a produção foi recuperada com a adição de novos atores interpretando seu personagem em cenas que ele não foi concluída. 
Waits desempenhou o papel de "O Engenheiro" no filme The Book of Eli, Denzel Washington, que abriu em Janeiro de 2010.
Ele está trabalhando em um novo musical palco com o diretor e colaborador de longa data Robert Wilson e dramaturgo Martin McDonagh. 
No início de 2011, Tom Waits completou um conjunto de 23 poemas intitulado Seeds no Hard-do-chão, que foram inspirados por retratos de Michael O'Brien dos sem-teto em seu próximo livro, Hard-do-chão, que incluirá os poemas ao lado dos retratos. Em antecipação ao lançamento do livro, Waits e ANTI impresso chapbooks edição limitada de os poemas para arrecadar dinheiro para Redwood Empire Food Bank, uma referência e família serviço de suporte sem-teto em Sonoma County, Califórnia. Em 26 de janeiro de 2011, quatro edições, cada um limitado a mil cópias custam US $ 24.99US cada, vendido para fora, levantando $ 90.000 para o banco de alimentos. 
Foi anunciado em 9 de Fevereiro de 2011, que Waits estava a ser introduzido no Hall Rock and Roll of Fame por Neil Young. A cerimônia foi realizada no Waldorf-Astoria em segunda - feira, março 14, 2011, 8:30 pm EST. Waits recebeu o prêmio com seu humor habitual, afirmando: "Dizem que eu tenho não acertos e que eu sou difícil trabalhar com ... como se fosse uma coisa ruim. "
Em 24 de fevereiro de 2011, foi anunciado através do site oficial Waits 'que ele começou a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio.  Waits disse através de seu site que no dia 23 de agosto, ele iria "ajustar o registro reto" em relação aos rumores de um novo lançamento.  Em 23 de agosto, o título do novo álbum foi revelado para ser Bad as Me,  e um novo single, também intitulado "Bad as Me", voltou a ser oferecido via Amazon.com e outros locais.  O álbum foi lançado em 24 de outubro.
Waits aparece nas músicas "Lua Fadin '" e "Ghost para a Ghost" na de Hank Williams III 2011 álbum Ghost para a Ghost / Gutter Town.
Em 2012, Waits apareceu no filme Sete Psicopatas como parte de um elenco que incluía Colin Farrell e Christopher Walken.
Em 2013, a canção "Shenandoah", que aguarda gravado com Keith Richards, foi incluída no álbum de compilação Filho do Gallery Rogue: Ballads pirata, Mar Songs & chanteys. O álbum foi lançado em fevereiro de 19 na etiqueta ANTI. Em 5 de maio de 2013, se juntou Waits The Rolling Stones no palco do Oracle Arena em Oakland, Califórnia, para um dueto com Mick Jagger na canção "Little Red Rooster". 
Em 2013, as canções "Hold On" e "I Do not Wanna Grow Up" foram cantadas pelo personagem Beth Greene (Emily Kinney) nos episódios Walking Dead "Eu não sou um Judas" e "Infected". 
Em 27 de outubro, 2013, Tom Waits realizada no concerto anual 27 Bridge School Benefit em Mountain View na Califórnia. Rolling Stone chamou-lhe um "triunfo".
Em junho de 2014, canção Waits "" Vamos até a casa "de seus Mule Variations álbum foi usada por produtores de laranja é o novo preto no episódio" 40 OZ de Furlough ". 
Em 19 de maio de 2015, Waits apareceu em uma das transmissões finais do Late Show com David Letterman para cantar uma canção chamada "Take One Last Look" . Ele estava acompanhado por Larry Taylor no baixo ereto e Gabriel Donohue no piano acordeão , com a secção de metais da Orquestra CBS entrando no refrão.Waits tem se recusou a permitir o uso de suas músicas em comerciais e brincou sobre outros artistas que fazem (comentando "Se Michael Jackson quer trabalhar para Pepsi, por que ele não apenas obter-se um terno e um escritório em sua sede e ser feito com ele? ").  Ele entrou com diversas ações judiciais contra os anunciantes que usaram seu material sem permissão, e disse:" Aparentemente, o maior elogio nossa cultura concede artistas hoje em dia é estar em um ad-idealmente, nu e ronronando sobre o capô de um carro novo ... Eu inflexivelmente e repetidamente recusou esta duvidosa honra. "
Waits apresentou sua primeira ação nesse sentido em 1988 contra a Frito-Lay. A empresa tinha abordado Waits para usar uma de suas canções em um anúncio publicitário, que Waits recusadas. Frito-Lay contratou um imitador Waits para cantar um jingle semelhante à canção "Step Right Up", do álbum Small Change, que é uma canção Waits chamou de "uma acusação de propaganda". Waits ganhou o processo, tornando-se um dos primeiros artistas a processar com sucesso uma empresa para usar um imitador sem permissão. A 9ª Corte de Apelação afirmou um prêmio de $ 2375000 a seu favor (Waits v. Frito-Lay, 978 F. 2d 1093 (9 Cir., 1992)). 
Em 1993, de Levi usado Screamin versão 'Jay Hawkins de Waits' "Heartattack and Vine" em um comercial. Waits processado, e Levi concordou em deixar de utilizar a música e ofereceu um pedido de desculpas página completa na Billboard.
Waits encontrou-se numa situação semelhante à sua anterior com um Frito Lay em 2000, quando Audi se aproximou dele, pedindo para usar "Innocent quando você sonhar" (de Franks Anos selvagens) para uma transmissão comercial em Espanha. Waits diminuiu, mas o comercial, em última análise contou com música muito semelhante à canção. Waits empreendeu ações legais, e um tribunal espanhol reconheceu que houve uma violação dos direitos morais de Waits, além da violação de direitos autorais. A empresa de produção, Tandem Campany Guasch, foi condenada a pagar uma indemnização ao Waits através de sua editora espanhola. Waits mais tarde brincou dizendo que eles tem o nome da canção errada, pensando que era chamado de "Innocent When You Scheme". 
Em 2005, processou Waits Adam Opel AG, alegando que, depois de ter falhado a assinar-lhe para cantar em seus comerciais escandinavos, eles tinham contratado um cantor-som iguais. Em 2007, a ação foi resolvida, e Waits deu a soma para a caridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário