domingo, 6 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



 Tilman Valentin "Til" Schweiger ( nascido 19 de dezembro de 1963) é um alemão ator, diretor e produtor. Ele é um dos cineastas mais bem sucedidas da Alemanha. Desde 1968, quando o FFA começou a contar, nenhum outro ator alemão tem atraído mais pessoas para os cinemas.  Ele dirige sua própria empresa de produção, Descalço Films, em Berlim. 
Schweiger nasceu em Freiburg, Alemanha Ocidental, a dois professores. Ele cresceu em Heuchelheim perto de Giessen, em Hesse, onde ele foi para a escola. Mais tarde, ele tomou aulas de atuação em Der Keller em Colônia e se formou em 1989.
Estréia de Schweiger como produtor e (sem créditos) diretor veio em 1997, com Knockin na porta do céu. O filme continua a ser um favorito cult para o público em todo o mundo. Ele também dirigiu e produziu Der Eisbär (The Polar Bear) em 1998. Schweiger ganhou um prestigioso prêmio Bambi para Barfuß (Barefoot), em 2005, que ele escreveu, dirigiu e estrelou.  Ele também ganhou um Bambi por sua liderança papel na Traumschiff Surpresa - Periode 1. Em 2007, Keinohrhasen (isso se traduz literalmente como "não orelha de coelho", enquanto o título Inglês é Coelho Sem Orelhas), escrito, produzido e dirigido por Schweiger, tornou-se o filme de maior sucesso nos cinemas alemães com resultado de bilheteria de USD 62 milhões.  O filme ganhou um Bambi, um Bavarian Film Award, o Prêmio Comédia alemão, dois prêmios DIVA, um prêmio Júpiter eo Prêmio Ernst Lubitsch. A sequela, Zweiohrküken (Coelho Sem Orelhas 2, literalmente "dois filhotes de ouvido"), foi lançado no ano seguinte e também foi um enorme sucesso, com mais de 4,2 milhões de espectadores e uma bilheteria de US $ 45 milhões. Schweiger, em seguida, passou a dirigir, produzir e estrelar 1½ cavaleiros - Em Busca da Ravishing Princesa Herzelinde, que também provou ser um enorme cinema acertar no seu lançamento em 2008.
O filme estreou em Kokowääh cinemas alemães em fevereiro de 2011. Schweiger da filha Emma estrelas ao lado dele, eo filme é também dirigido, co-escrito e produzido por ele. Schweiger e Emma reprisou seu papel de Henry e Magdalena, respectivamente, na sua sequência, intitulada Kokowääh 2. O filme foi lançado em 7 de fevereiro de 2013. Em 2012 Schweiger fez um filme ao lado de Luna com sua filha chamada Schutzengel. Til joga um ex-Max KSK (forças especiais alemãs) que trabalha na proteção a testemunhas. Ele então conheceu Nina, que viu seu namorado ser assassinado. Durante esse filme que você vê as cicatrizes Max sofreu durante seu tempo na guerra, principalmente no Afeganistão. Til Schweiger dedica este filme a todos os soldados alemães passados ​​e presentes que estavam no Afeganistão, e nomeou um soldado em particular.
Na tela, Schweiger apareceu pela primeira vez como ator em 1989 na série de TV "Lindenstraße". Seu primeiro papel no cinema veio em 1991 com Manta, Manta.  papéis na TV e cinema adicionais seguidas, incluindo Der Bewegte Mann (Talvez, talvez não), Männerpension (Jailbirds), Das Mädchen Rosemarie (The Girl Rosemarie), Bastardo (Bandyta), a Bang boom Bang, Der große Bagarozy (The Devil and Ms. D.), Was tun, wenn brennt de (o que fazer em caso de incêndio), Les Daltons vs. Lucky Luke, o Barão Vermelho, Wo ist Fred (Onde está o Fred?), Phantomschmerz (Dor Fantasma), Männerherzen, e outros.
Schweiger também apareceu em uma ampla gama de filmes americanos, incluindo Already Dead, Rei Arthur, nas mãos do inimigo, Magicians, Tomb Raider: The Cradle of Life, Motivados, SLC Punk !, Investigando Sex, Joe e Max, The Replacement Killers e Véspera de Ano Novo. Sua última aparição na tela grande foi como Hugo Stiglitz em Quentin Tarantino Inglourious Basterds. Schweiger, em seguida, apareceu nas produções americanas The Courier com Mickey Rourke, This Means War (2012), com Chris Pine e Reese Witherspoon e mais recentemente em 2013 como Darko na morte necessária de Charlie Countryman com Shia LaBeouf entre outros. Ele também fez uma aparição em 2014 de Muppets Most Wanted.
Schweiger casado modelo americano Dana Carlson em 19 de Junho de 1995. Eles têm quatro filhos: Valentin Florian Schweiger (nascido em 17 de Setembro de 1995), Marie Luna Schweiger (nascido em 11 de Janeiro de 1997), Lilli Camille Schweiger (nascido em 17 de Julho de 1998), e Emma Tiger Schweiger (nascido em 26 de Outubro de 2002). Schweiger e Carlson separou em 2005 e se divorciaram em 2014. 
Schweiger estava em um relacionamento com a modelo Svenja Holtmann de 2010 a Outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário