domingo, 6 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



Timothy Francis "Tim" Robbins (nascido em 16 de outubro de 1958)  é um americano ator, roteirista, diretor, produtor, ativista e músico. Ele é conhecido por seus papéis como Nuke LaLoosh na Bull Durham, Jacob Singer em escada de Jacob, Griffin Mill, em O Jogador, Andy Dufresne em The Shawshank Redemption, e como Dave Boyle em Mystic River, pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante Ator, e por dirigir filmes como Dead Man Walking.
Robbins nasceu em West Covina, Califórnia, e cresceu em New York City. Ele é o filho de Maria Cecelia (née Bledsoe), uma atriz, e Gilbert Lee Robbins (1931-2011),  um músico, cantor popular, ator e ex-gerente de The Gaslight Cafe. Robbins tem duas irmãs, Adele e Gabrielle, e um irmão, David. Ele foi criado como católico.  Ele se mudou para Greenwich Village com sua família em uma idade jovem, enquanto seu pai seguiu uma carreira como um membro do grupo de música folk, do cangaço. Robbins começou a se apresentar no teatro aos doze anos e se juntou ao clube de teatro em Stuyvesant High School.  Ele passou dois anos na SUNY Plattsburgh e, em seguida, voltou para a Califórnia para estudar na UCLA Film School, graduando-se em 1982.
A carreira ativa de Robbins começou no teatro para a Cidade Nova, onde passou sua adolescência em sua Summer Street Theater Anual e também interpretou o papel-título de uma adaptação musical de Antoine de Saint-Exupéry de O Pequeno Príncipe. Após a formatura na faculdade em 1981, Robbins fundada Gang dos Atores, um grupo de teatro experimental, em Los Angeles com amigos atores de seu time de futebol da faculdade (incluindo John Cusack). Em 1982, ele apareceu como terrorista doméstico Andrew Reinhardt em três episódios do programa de televisão St. Elsewhere. Em 1985, ele co-estrelou no segundo episódio da série de televisão Moonlighting, "Gunfight na So-So Corral". Ele também teve pequenos papéis em filmes, tais como o papel da fraternidade animal "Mãe" em Fraternity Vacation (1985) e "O tenente Sam 'Merlin' Wells" no filme piloto de caça Top Gun (1986). Ele jogou em O Barco do Amor, como uma versão jovem de um dos personagens em retrospecção sobre a Segunda Guerra Mundial. Seu primeiro papel de destaque foi como arremessador Ebby Calvin "Nuke" LaLoosh no filme de 1988 de beisebol Bull Durham, que ele co-estrelou com Susan Sarandon e Kevin Costner.
Ele recebeu aclamação da crítica e ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por seu papel como um executivo filme amoral, em 1992, o filme de Robert Altman O Jogador. Ele fez sua estréia como diretor e roteirista com 1992 de Bob Roberts, um mockumentary sobre um candidato de direita senatorial. Robbins, em seguida, estrelou ao lado de Morgan Freeman no aclamado pela crítica The Shawshank Redemption (1994), que foi baseado no conto de Stephen King.
Robbins escreveu, produziu e dirigiu vários filmes com forte conteúdo social, como o aclamado pela crítica pena capital saga Dead Man Walking (1995), estrelado por Sarandon e Sean Penn. O filme lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor. Seu próximo trabalho de direção foi de 1999 da era da Depressão Cradle Will musical Rock. Robbins também tem aparecido em thrillers tradicionais de Hollywood, como 1999 de Arlington Road (como um terrorista suspeito) e Antitruste, de 2001, (como um magnata de computador malicioso), e em filmes cômicos, como Na Roda da Fortuna, Nothing to Lose, e alta fidelidade. Robbins também atuou e dirigiu Gang produções teatrais de vários atores.
Robbins ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante eo prêmio SAG por seu trabalho em Mystic River (2003), como um homem traumatizado por ter sido molestado quando criança. Em 2005, ele ganhou o Man anual 39 of the Year Award Pudding Pot dado pelos Hasty Pudding Theatricals de Harvard. Seus papéis ativos mais recentes incluem um homem temporariamente cego, que é nutrido à saúde por uma jovem psicologicamente ferido em A Vida Secreta das Palavras e um torturador apartheid em Catch a Fire. A partir de 2011, ele era o mais alto Academy Award-winning ator em 6 pés 5 polegadas (1,96 m).
No início de 2006, dirigido Robbins  uma adaptação do romance 1984 de George Orwell, escrito por Michael Gene Sullivan [16] do Tony Award-winning San Francisco Mime Troupe. O show tem início às Gang dos atores, em sua nova localização no The Ivy Subestação em Culver City, Califórnia. Além de locais ao redor dos Estados Unidos, que tem desempenhado em Atenas, Grécia, o Festival Internacional de Melbourne, na Austrália e no Festival de Artes de Hong Kong. Robbins está considerando a adaptação do jogo em uma versão cinematográfica.
Em 2008, Robbins apareceu em The Lucky Ones, com a co-estrela Rachel McAdams, bem como Cidade de Ember. Robbins próximo papel no cinema foi como o senador Hammond, o pai desaprovava o vilão do filme Hector Hammond, no filme de super-herói Lanterna Verde 2011.
Em 2010 lançou o álbum Robbins Tim Robbins & The Rogues Gallery Band, uma coleção de canções escritas ao longo de 25 anos que ele finalmente levou em uma turnê mundial. Ele foi originalmente oferecida a oportunidade de gravar um álbum em 1992 após o sucesso de seu filme Bob Roberts, mas ele recusou porque ele tinha "muito respeito pelo processo", depois de ter visto o seu pai trabalhar tão duro como músico, e porque ele sentiu que não tinha nada a dizer no momento.
Robbins dirigiu dois episódios da série da HBO Treme. A série segue as vidas interligadas de um grupo de moradores de Nova Orleans, na esteira do furacão Katrina. Ele dirigiu os episódios "Everything I Do Gonh ser funky" em Season 2 (2011) e "Terra Prometida" na 3ª temporada (2012).  Robbins tornou-se interessado no show durante a sua estada em Nova Orleans durante as filmagens de Green Lantern. "Tive a experiência única de assistir 'Treme' com os moradores locais. Ressoou para mim imediatamente, e ressoou para eles também, porque eles viram sua cidade se mal interpretado e representado em formas ridículas", disse ao The Times-Picayune em 2011. "Algo sobre esse show foi diferente para eles. I apreciado que. Eu amei a escrita e os atores. Eu amei o ambiente que é criado. Eu assisti toda a primeira temporada em Nova Orleans, e entrou em contato com David Simon e disse: 'Se vocês precisam de um diretor no próximo ano, eu ficaria feliz em fazer um episódio.' "
Em 2013, ele era um membro do júri no Festival de Cinema Internacional de Berlim 63.
Robbins irá dirigir e estrelar o filme Man Under, ao lado de Michelle Pfeiffer e Chloë Grace Moretz.
Em 1988 Robbins entrou em um relacionamento com a atriz Susan Sarandon, que conheceu no set de Bull Durham. Eles têm dois filhos: John "Jack" Henry (nascido em 15 de maio de 1989) e Miles Guthrie (nascido em 04 de maio de 1992). Robbins, como Sarandon, é um católico decorrido,  e ambos compartilham visões políticas liberais. O fim do relacionamento Robbins 'com Sarandon foi anunciada no final de dezembro de 2009.
Robbins apoiou a campanha presidencial de Ralph Nader 2000 e apareceu no palco em caráter como Bob Roberts durante o "Nader Rocks the Garden" comício no Madison Square Garden. Em dezembro de 2007, Robbins fez campanha para o senador John Edwards na eleição presidencial de 2008 nos EUA.
Ele se opôs publicamente a invasão do Iraque em 2003. Em 2003, uma celebração do aniversário de 15 de Bull Durham no National Baseball Hall of Fame foi cancelada pelo Hall of Fame presidente Dale Petroskey. Petroskey, que estava na equipe da Casa Branca durante a administração Reagan, disse Robbins que sua postura ajudou a "minar a posição dos EUA, o que poderia colocar nossas tropas em perigo ainda maior."  Durham co-estrela Kevin Costner defendeu Robbins e Sarandon, dizendo: "Eu acho que Tim e Susan coragem é o tipo de coragem que torna o nosso trabalho democracia. Puxar para trás isto convida é contra todo o princípio sobre o que nós lutamos por e professam ser."  Robbins disse mais tarde que Kevin Costner, Clint Eastwood, e Jack Valenti eram os únicos grandes figuras de Hollywood que se levantaram para seus direitos de liberdade de expressão, neste caso, e observou que os três homens são ou republicanos ou democratas muito conservadoras, acrescentando que ele sentiu que poderia haver em comum entre indivíduos com diferentes crenças políticas.
Robbins é um fã de beisebol e hóquei no gelo ávido. Ele suporta os New York Mets e New York Rangers e freqüentemente assiste jogos. Em 1995 Robbins fez uma série de promos para MSG Network Advertising próximos jogos Rangers, e narrou um documentário sobre os Mets 1969 para SNY. Robbins é um jogador de hóquei no gelo apaixonado que participa regularmente na comunidade de hóquei recreacional New York adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário