Hanks foi nomeado para vários prêmios durante sua carreira. Ele ganhou um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Ator por seu papel em Filadélfia, assim como um Globo de Ouro, um prêmio da Academia, um Screen Actors Guild Award e um Prêmio Escolha Popular de Melhor Ator por seu papel em Forrest Gump . Em 2004, ele recebeu o Prêmio Britannia Stanley Kubrick de Excelência em Cinema pela Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA).
Hanks também é conhecido por sua colaboração com o diretor de cinema Steven Spielberg em O Resgate do Soldado Ryan, Catch Me If You Can (2002), The Terminal (2004) e Bridge of Spies (2015), bem como os 2001 minissérie Band of Brothers, que lançou Hanks como um diretor de sucesso, produtor e escritor. Em 2010, Spielberg e Hanks foram produtores executivos da minissérie da HBO The Pacific (uma parte de companheiro de Band of Brothers).
A partir de 2014, os filmes de Hanks já arrecadaram mais de $ 4200000000 em US e bilheterias canadenses e mais de $ 8400000000 em todo o mundo, fazendo-o um dos atores de maior bilheteria da história do cinema.
Hanks nasceu em Concord, Califórnia, para Janet Marylyn (Frager), um trabalhador do hospital, e Amos Mefford Hanks, um cozinheiro itinerante. Sua mãe era de ascendência Português (sobrenome de sua família era originalmente Fraga ), enquanto dois dos Hanks paternos bisavós emigraram do Reino Unido. Hanks pais se divorciaram em 1960. três filhos mais velhos da família, Sandra (mais tarde Sandra Hanks Benoiton, um escritor), Larry (Lawrence M. Hanks, PhD, professor de entomologia da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign) e Tom, foi com seu pai, enquanto o mais jovem, Jim, que se tornou um ator e cineasta, manteve- com sua mãe em Red Bluff, Califórnia.
Enquanto a família história religiosa Hanks era católica e Mórmon, ele caracterizou-se como sendo um "evangélico Bíblia em punho" por vários anos como um adolescente. Na escola, Hanks era impopular com os alunos e professores, mais tarde dizendo a Rolling Stone revista:.. "Eu era um geek, um spaz eu estava horrivelmente, dolorosamente, terrivelmente tímido Ao mesmo tempo, eu era o cara que ia gritar legendas engraçadas durante filmstrips Mas eu não entrar em apuros eu era.. sempre um bom garoto real e muito responsável. " Em 1965, casou-se com Amos Hanks Frances Wong, um nativo de San Francisco de ascendência chinesa. Frances tinha três filhos, dois dos quais viviam com Tom durante seus anos de colégio. Hanks atuou em peças escolares, incluindo Pacífico Sul, enquanto participava Skyline High School, em Oakland, Califórnia.
Hanks Estudou teatro na Chabot College, em Hayward, e transferido para a Universidade Estadual da Califórnia, Sacramento dois anos mais tarde Hanks disse à revista New York, em 1986: "As classes ativas Observava como o melhor lugar para um cara que gostava de fazer um monte de ruído e ser bastante extravagante. ... Eu passei muito tempo indo para jogos. Eu não tomaria datas comigo. Eu tinha acabado de conduzir a um teatro, comprar-me um bilhete, sentar no banco e ler o programa e, em seguida, entrar no jogo completamente. Passei muito tempo assim, vendo Brecht, Tennessee Williams, Ibsen, e tudo isso. "
Durante seus anos estudando teatro, Hanks encontrou Vincent Dowling, chefe da Great Lakes Theater Festival, em Cleveland, Ohio. Por sugestão de Dowling, Hanks se tornou um estagiário no festival. Seu estágio esticado em uma experiência de três anos que cobria a maioria dos aspectos da produção de teatro, incluindo iluminação, cenografia e direção de cena, levando Hanks a cair fora da faculdade. Durante o mesmo período, Hanks venceu o Cleveland Critics Circle Award de Melhor Ator por sua performance como Proteus em 1978 de Shakespeare Os Dois Cavalheiros de Verona, uma das poucas vezes que ele jogou um vilão.
Em 1979, Hanks se mudou para Nova York, onde ele fez sua estréia no cinema no filme de terror de baixo orçamento Ele Saiba que Você Está Sozinho (1980) e conseguiu um papel de protagonista no filme de televisão Mazes and Monsters . No início daquele ano, ele foi escalado na liderança, Callimaco, na produção de Niccolò Machiavelli do The Mandrake, dirigido por Daniel Southern de Shakespeare Company no Riverside. Como um alto perfil Off Off Broadway vitrine, a produção ajudou Tom aterrar um agente, Joe Ohla, com a Agência Bloom J. Michael.
No ano seguinte, Hanks conseguiu um dos papéis principais, a do personagem Kip Wilson, sobre o piloto de televisão ABC de Bosom Buddies. Ele e Peter Scolari jogou um par de homens jovens de publicidade forçada a se vestir como as mulheres para que eles pudessem viver em um barato hotel só de mulheres. [8] Hanks já tinha uma parceria com Scolari no jogo 1970 espetáculo faz-me rir. Depois de conseguir o papel, Hanks se mudou para Los Angeles. Bosom Buddies durou duas temporadas, e, embora as classificações nunca foram fortes, críticos de televisão deu ao programa de notas altas. "No primeiro dia eu o vi no set," co-produtor Ian Praiser disse à Rolling Stone, "Eu pensei, 'Que pena que ele não vai ser na televisão por muito tempo.' Eu sabia que ele ia ser uma estrela de cinema em dois anos. " No entanto, embora Praiser percebesse, ele não foi capaz de convencer Hanks. "O programa de televisão tinha saído do nada," melhor amigo Hanks Tom Lizzio disse à Rolling Stone. "Então, do nada foi cancelado. Ele imaginou que estaria de volta a puxar cordas e luzes penduradas em um teatro".
Bosom Buddies e uma aparição em um episódio de 1982 Happy Days ("A Case of Revenge", no qual ele interpretou um ex-colega descontente de Fonzie) levou o diretor Ron Howard entrar em contato com Hanks. Howard estava trabalhando no filme Splash (1984), uma fantasia romântica comédia sobre uma sereia que se apaixona por um humano. No início, Howard considerado Hanks para o papel de irmão wisecracking do personagem principal, um papel que acabou indo para John Candy. Em vez disso, Hanks conseguiu o papel principal e posterior impulso na carreira de Splash, que passou a se tornar um sucesso de bilheteria surpresa, arrecadando mais de US $ 69 milhões. Ele também teve um sucesso considerável com a comédia sexual Bachelor Party, também em 1984. Em 1983-1984, Hanks fez três aparições em Laços de Família como irmão alcoólatra de Elyse Keaton, Ned Donnelly.
Com nada em comum (1986) - uma história de um jovem alienado de seu pai (interpretado por Jackie Gleason) - Hanks começou a estender-se de papéis cômicos para papéis dramáticos. Em uma entrevista à revista Rolling Stone Hanks comentou sobre sua experiência:.. "Ele mudou os meus desejos sobre como trabalhar em filmes Parte disso era a natureza do material, o que estávamos tentando dizer Mas, além disso, é focado no relacionamento das pessoas. A história era sobre um cara e seu pai, ao contrário de, digamos, The Money Pit, onde a história é realmente sobre um cara e sua casa. "
Depois de mais alguns flops e um sucesso moderado com o Dragnet comédia, estatura Hanks 'na indústria do cinema aumentou. O amplo sucesso da comédia de fantasia Big (1988) estabeleceu Hanks como um dos principais talentos de Hollywood, tanto como um empate bilheteria e na indústria como um ator. Por sua atuação no filme, Hanks ganhou suas primeiras nomeações para o Oscar de Melhor Ator. Big foi seguido mais tarde naquele ano por Punchline, em que ele e Sally Field co-estrelou como lutando comediantes.
Hanks, em seguida, sofreu uma série de box-office under-performers: Os 'Burbs (1989), Joe Contra o Vulcão (1990), e A Fogueira das Vaidades (1990) Neste último, ele retratou uma parede ganancioso. figura rua que fica enredado em um acidente hit-and-run. 1989 do Turner & Hooch foi Hanks único filme bem sucedido financeiramente do período.
Um homem está no centro da imagem na câmara de sorriso. Ele está sentado em um caixote azul e tem as mãos pousadas sobre as pernas.
Hanks no set de filmagem de Forrest Gump (1994)
Hanks subiu de volta ao topo novamente com o seu retrato de um gerente lavado-up lenda do beisebol se transformou em Uma Equipe Muito Especial (1992). Hanks afirmou que sua atuação em papéis anteriores não era grande, mas que subsequentemente melhorada . Em entrevista à Vanity Fair, Hanks observou sua "era moderna de produção de filmes ... porque o suficiente auto-descoberta foi sobre ... Meu trabalho tornou-se menos pretensiosamente falso e over the top". Este "era moderna" começou em 1993 por Hanks, primeiro com Sleepless in Seattle e depois com Filadélfia. O primeiro foi um grande sucesso sobre um viúvo que encontra o amor verdadeiro através das ondas de rádio. [30] Richard Schickel de tempo chamou sua performance "encantador", e a maioria dos críticos concordou que o retrato de Hanks lhe garantiu um lugar entre o premier romântico-comédia estrelas de sua geração.
Na Filadélfia, ele interpretou um advogado gay com AIDS que processa sua firma de discriminação. Hanks perdeu 35 libras e afinou seu cabelo para parecer doentio para o papel. Em uma revisão de Pessoas, Leah Rozen afirmou: "Acima de tudo, o crédito para o sucesso Philadelphia 's pertence à Hanks, que garante que ele interpreta um personagem, não um santo. Ele é flat-out fantástico, dando um sentido profundamente, cuidadosamente performance diferenciada que merece um Oscar ". Hanks ganhou o 1993 Academy Award de Melhor Ator por seu papel em Filadélfia. Durante o seu discurso de aceitação, ele revelou que sua professora de teatro Rawley Farnsworth e ex-colega John Gilkerson, duas pessoas com quem ele estava perto, eram gays.
Hanks seguido Philadelphia com o 1994 atingiu Forrest Gump que arrecadou um total mundial de US $ 600 milhões no escritório de caixa Hanks comentou: ". Quando eu li o roteiro para Gump, eu vi isso como um daqueles tipo de grande, esperançoso filmes que o público pode ir e sentir ... alguma esperança para sua sorte e sua posição na vida ... Eu tenho que partir dos filmes de cem milhões de vezes quando eu era criança. Eu continuo a fazer. " Hanks ganhou seu segundo Oscar de Melhor Ator por seu papel em Forrest Gump, tornando-se apenas o segundo ator a ter realizado a façanha de ganhar consecutivo Melhor Ator Oscar. (Spencer Tracy foi o primeiro, ganhando em 1937-38. Hanks e Tracy tinham a mesma idade no momento em que receberam os seus prémios da Academia:. 37 para o primeiro e 38 para o segundo)
Hanks próximo papel-astronauta e comandante Jim Lovell, no filme de 1995 Apollo 13 reuniu-lo com Ron Howard. [8] Os críticos em geral aplaudiram o filme e as atuações de todo o elenco, que incluía atores Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise, Ed Harris, e Kathleen Quinlan. O filme também ganhou nove indicações ao Oscar, ganhando dois. Mais tarde nesse ano, Hanks estrelou filme de sucesso de animação computadorizada Toy Story da Disney / Pixar, como a voz do xerife Woody.
Impressões cimento Hanks na frente do teatro chinês do Grauman em Hollywood
Hanks fez sua estréia na direção com o filme de 1996 That Thing You Do! sobre um grupo pop dos anos 1960, também fazendo o papel de um produtor musical. Hanks eo produtor Gary Goetzman passou a criar Playtone, uma gravadora e produção de filmes com o nome da gravadora no filme.
Hanks, em seguida, foi produtor executivo, co-escreveu e co-dirigiu o docudrama HBO Da Terra à Lua. A série de 12 partes narrou o programa espacial desde o seu início, através dos voos familiares de Neil Armstrong e Jim Lovell, aos sentimentos pessoais que cercam a realidade do pouso na lua. O projeto Emmy Award-winning foi, em US $ 68 milhões, um dos empreendimentos mais caros realizados para a televisão.
Em 1998, próximo projeto de Hanks não foi menos caro. Para Saving Private Ryan, ele se juntou com Steven Spielberg para fazer um filme sobre uma pesquisa através devastado pela guerra França depois do Dia D para trazer de volta um soldado. Ele ganhou o louvor e respeito da comunidade de cinema, críticos, e o público em geral. Foi marcado um dos filmes mais finos de guerra de todos os tempos e ganhou Spielberg seu segundo Oscar de direção, e Hanks outra indicação de Melhor Ator. Mais tarde naquele ano, Hanks voltou a trabalhar com seu Sleepless in Seattle co-estrela Meg Ryan para Você Got Mail, um remake de 1940 de A Loja da Esquina. Em 1999, Hanks estrelou uma adaptação do romance de Stephen King The Green Mile. Ele também retornou como a voz de Woody em Toy Story 2, a sequela de Toy Story. No ano seguinte, ele ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator e uma indicação ao Oscar por sua interpretação de um analista de sistemas FedEx abandonado em Elenco de Robert Zemeckis Longe..........Em 2001, Hanks ajudou a dirigir e produzir o Emmy Award-winning minissérie da HBO Band of Brothers Ele também apareceu na televisão 11 de setembro America especial:.. A Tribute to Heroes e do documentário resgatado do armário Ele, então, uniram-se com o diretor Sam Mendes Beleza Americana para a adaptação da graphic novel de Richard Piers Rayner de Max Allan Collins e Caminho para Perdição, no qual ele interpretou um papel anti-herói como um assassino em fuga com seu filho. Nesse mesmo ano, Hanks colaborou mais uma vez com o diretor Spielberg, atuando ao lado de Leonardo DiCaprio na comédia crime hit Catch Me If You Can, baseado na história verdadeira de Frank Abagnale Jr. No mesmo ano, Hanks e sua esposa Rita Wilson produziu o bateu filme My Big Fat Greek Wedding. Em agosto de 2007, ele, juntamente com os co-produtores Rita Wilson e Gary Goetzman, e escritor e estrela Nia Vardalos, iniciou uma ação legal contra a empresa de produção Films Gold Circle para a sua participação dos lucros do filme. Na idade de 45, tornou-se o destinatário Hanks mais jovem de sempre do Prêmio Vida do American Film Institute, em 12 de junho de 2002.
Em 2004, ele apareceu em três filmes: Os irmãos Coen O Quinteto da Morte, outro filme de Spielberg, o terminal, e The Polar Express, um filme de família de Robert Zemeckis. Em uma entrevista EUA Weekend, Hanks discutiu como ele escolhe projetos:. "[Como] A League of Their Own, que não pode ser apenas mais um filme para mim Tem que me vai de alguma forma ... Tem que haver alguma tudo -encompassing desejo ou sentimento de querer fazer esse filme particular. Eu gostaria de assumir que eu estou disposto a ir para baixo toda a avenida, a fim de fazê-lo direito ". Em agosto de 2005, Hanks foi votado como vice-presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Hanks próxima estrelou o filme altamente antecipado O Código Da Vinci, baseado no romance best-seller de Dan Brown. O filme foi lançado 19 de maio de 2006, em os EUA e arrecadou mais de US $ 750 milhões no mundo. Ele seguiu o filme com 2.007 documentário de Ken Burns A Guerra. Para o documentário, Hanks fez trabalho de voz, lendo trechos de colunas Guerra Mundial II da era por Al McIntosh. Em 2006, liderou uma Hanks 1500-forte lista de "a maioria das celebridades de confiança" compilados pela revista Forbes.
Hanks próxima apareceu em um pequeno papel como a si mesmo em The Simpsons Movie, em que ele apareceu em uma propaganda afirmando que o governo dos Estados Unidos perdeu sua credibilidade e é, portanto, a compra de alguns de seus. Ele também fez uma aparição nos créditos, expressando o desejo de ser deixada sozinha quando está em público. Mais tarde, em 2006, Hanks produziu o Starter for Ten filme britânico, uma comédia baseada em alunos da classe trabalhadora que tentam ganhar no University Challenge.
Em 2007, Hanks estrelou no filme de Mike Nichols de Charlie Wilson Guerra (escrito pelo roteirista Aaron Sorkin), no qual interpretou Democrática congressista do Texas Charles Wilson. O filme estreou em 21 de dezembro de 2007, e Hanks recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. No filme de comédia-drama The Great Buck Howard (2008), Hanks interpretou o pai na tela de um jovem (interpretado pelo filho na vida real Hanks, Colin) que opta por seguir os passos de um mágico desbotamento (John Malkovich). Seu caráter era menos do que excitado sobre a decisão a carreira do filho. No mesmo ano, ele foi produtor executivo da comédia musical, Mamma Mia e da minissérie, John Adams.
Próximo empreendimento Hanks ', lançado em 15 de maio de 2009, foi uma adaptação cinematográfica de Anjos e Demônios, baseado no romance de mesmo nome de Dan Brown. Sua 11 de abril de 2007, o anúncio revelou que Hanks iria reprisar seu papel como Robert Langdon, e que ele teria supostamente receber o salário mais alto de sempre para um ator. No dia seguinte, ele fez sua 10ª aparição no NBC Saturday Night Ao vivo, representando-se para o esboço da celebridade Jeopardy. Hanks produziu o filme Spike Jonze Onde Vivem os Monstros, baseado no livro infantil de Maurice Sendak em 2009.
Em 2010, Hanks repetiu seu papel voz de Woody em Toy Story 3, após ele, Tim Allen e John Ratzenberger foram convidados para uma sala de cinema para ver um carretel história completa do filme. O filme passou a se tornar o primeiro filme de animação a arrecadar um total mundial de US $ 1 bilhão, bem como o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos. Este registro mantido até que o filme da Disney de 2013, Congelado, superou-lo. Ele também foi produtor executivo da minissérie The Pacific.
Em 2011, dirigiu e estrelou ao lado de Julia Roberts no papel-título na comédia romântica Larry Crowne. O filme recebeu críticas negativas, com apenas 35% dos 175 avaliações Rotten Tomatoes, dando-lhe altas classificações. Também em 2011, ele estrelou o filme de drama Extremamente Alto e Incrivelmente Perto. Em 2012, ele dublou o personagem Cleveland Carr para uma web série que ele criou intitulado Electric City. Ele também estrelou a adaptação para o cinema Wachowski-dirigido de o romance de mesmo nome, Cloud Atlas e foi produtor executivo da minissérie Game Change.
Em 2013, Hanks estrelou dois filmes aclamados pela crítica-capitão Phillips e Saving Mr. Banks-que cada lhe rendeu elogios, incluindo indicações para o prêmio BAFTA de Melhor Ator em um papel principal eo Globo de Ouro de Melhor Ator - Motion Picture Drama para o antigo papel. Em Captain Phillips, ele atuou como o capitão Richard Phillips com Barkhad Abdi, que foi baseado no sequestro Maersk Alabama. Em Saving Mr. Banks, co-estrelado por Emma Thompson e dirigido por John Lee Hancock, ele jogou Walt Disney, sendo o primeiro ator para retratar a Disney em um filme mainstream. Nesse mesmo ano, Hanks fez sua estréia na Broadway, estrelando Sorte Guy de Nora Ephron, pelo qual foi indicado ao Tony Prêmio de Melhor Ator em um jogo.
Em 2014, história curta Hanks '"Alan feijão Mais Quatro" foi publicado em 27 de outubro questão da revista The New Yorker. Giram em torno de quatro amigos que fazem uma viagem à lua, o conto é intitulado após a Apollo 12 astronauta Alan Bean. Da revista Slate Katy Waldman encontrado 'conto publicado pela primeira vez "medíocre", escrevendo que "Hanks Hanks idéias shopworn sobre a tecnologia poderia ter ainda cantado, se não tivessem sido envoltos em demasiado inteligente acendeu mag-ese". Em uma entrevista com o The New Yorker, Hanks disse que sempre foi fascinado pelo espaço. Ele disse à revista que ele construiu modelos de plástico de foguetes quando ele era criança e assistia transmissões ao vivo de missões espaciais de volta na década de 1960.
Em março de 2015, Hanks apareceu na Carly Rae Jepsen vídeo da música "Eu realmente gosto de você", a maioria dos letra da música como ele vai através de sua rotina diária, a sincronização labial.
Hanks foi casado com a atriz americana Samantha Lewes a partir de 1978 até eles se divorciaram em 1987. Juntos, o casal teve dois filhos, filho Colin Hanks, nascido em 1977, e filha Elizabeth Hanks.
Em 1988, Hanks casou com a atriz Rita Wilson, com quem co-estrelou no filme Voluntários Eles têm dois filhos. O mais velho, Chester (Chet) Marlon Hanks, teve um papel menor como um estudante em Indiana Jones eo Reino da Caveira de Cristal e lançou um single rap em 2011. A mais jovem, Truman Theodore, nasceu em 1995.
Antes de casar com sua segunda esposa, Hanks convertido à Igreja Ortodoxa Grega, a religião de Wilson e sua família. Hanks disse: "Devo dizer que quando eu vou à igreja e eu ir à igreja-I refletir sobre o mistério. Medito sobre o "porquê?" de "por que as pessoas são como são" e "por que coisas ruins acontecem a pessoas boas" e "por que as coisas boas acontecem a pessoas más" ... O mistério é o que eu acho que é, quase, a grande teoria unificadora da humanidade ".
Hanks fez doações para muitos políticos democratas e foi aberta sobre o seu apoio para o casamento do mesmo sexo, causas ambientais, e combustíveis alternativos. Hanks tornada pública a sua escolha candidato presidencial nas eleições de 2008, o upload de um vídeo para a sua conta no MySpace em que ele anunciou seu apoio a Barack Obama.
Um defensor do ambientalismo, Hanks é um investidor em veículos elétricos e possui tanto um Toyota RAV4 EV ea primeira produção AC Propulsion eBox. Hanks era um locatário de uma EV1 antes que ele foi chamado de volta, como narrada no documentário Who Killed the Electric Car? Ele estava na lista de espera para uma série Aptera 2.
Hanks foi extremamente franco sobre sua oposição à Proposição 8, 2008, uma emenda à Constituição da Califórnia que define o casamento como uma união somente entre um homem e uma mulher. Hanks e outros que estavam em oposição à proposição levantou mais de US $ 44 milhões, em contraste com a apoiadores '$ 39 milhões, mas a Proposição 8 foi aprovada com 52% dos votos. Ele só foi revertida em junho de 2013, quando o Nono Circuito levantou a suspensão da decisão do tribunal distrital, permitindo Governador Jerry Brown para encomendar officiations casamento do mesmo sexo para retomar.
Enquanto estreando uma série de TV em janeiro de 2009, Hanks chamou os suportes da Proposição 8 "anti-americano" e criticou os membros da Igreja SUD, que eram os principais defensores do projeto de lei, pelos seus pontos de vista sobre o casamento e seu papel no apoio ao projeto de lei. Cerca de uma semana depois, Hanks se desculpou pelo comentário, dizendo que nada é mais americano do que votar a própria consciência. Hanks narrou um vídeo criado por Obama para a América, intitulado The Road Nós já explorada.
Um apoiante do programa espacial tripulado da Nasa, Hanks disse que ele originalmente queria ser um astronauta, mas "não tem a matemática". Hanks é um membro da Sociedade Espacial Nacional, servindo no Conselho de Governadores da organização de defesa espaço educacional sem fins lucrativos fundada pelo Dr. Wernher Von Braun. Ele também produziu a minissérie da HBO Da Terra à Lua sobre o programa Apollo para enviar astronautas à Lua. Além disso, Hanks co-escreveu e co-produziu Magnificent Desolation:. Walking on the Moon 3D, um filme IMAX sobre os pousos na Lua Hanks desde que a voz sobre para a estréia do show Passaporte para o Universo no Centro Rose para a Terra e Espaço no Planetário Hayden do Museu Americano de História Natural, em Nova York.
Em 2006, a Fundação Espaço concedido Hanks o Douglas S. Morrow Award Outreach Pública, concedido anualmente a um indivíduo ou organização que tenha feito contribuições significativas para a sensibilização do público dos programas espaciais.
Em junho de 2006, Hanks foi empossado como membro honorário dos Estados Unidos Exército Rangers Hall of Fame por seu retrato fiel de um capitão no filme O Resgate do Soldado Ryan; Hanks, que não pôde comparecer à cerimônia de indução, foi o primeiro ator a receber tal honra. Além de seu papel em O Resgate do Soldado Ryan, Hanks foi citado para servir como porta-voz nacional para a Campanha Segunda Guerra Mundial Memorial , por ser o presidente honorário do Museu Campanha Capital D-Day, e por seu papel na escrita e ajudando a produzir a minissérie vencedora do Emmy, Band of Brothers. Em 10 de março de 2008, Hanks estava na mão em o Hall da Fama do Rock & Roll para empossar o Dave Clark Five.
Hanks é um colecionador de máquinas de escrever manuais e usa-os quase diariamente Em agosto de 2014, Hanks lançado Hanx escritor, um aplicativo iOS significava para emular a experiência de usar uma máquina de escrever.; dentro de dias o aplicativo gratuito alcançou o número um na App Store. Em novembro de 2014, Hanks disse que iria publicar uma coletânea de contos inspirados em sua coleção.
Hanks é percebido para ser amável e agradável para seus fãs. Em 2013, quando ele estava estrelando Guy afortunado de Nora Ephron na Broadway, ele tinha uma multidão de 300 fãs esperando por um vislumbre dele depois de cada performance. Este é o maior número de fãs expectantes pós-show de qualquer desempenho Broadway.
Hanks é classificado como o segundo mais alto de todos os tempos bilheteria estrela, depois de Samuel L. Jackson, com mais de $ 4264000000 total bruto de bilheteria, uma média de $ 101.500.000 por filme. Ele esteve envolvido com 17 filmes que arrecadaram mais $ 100 milhões, a maior bilheteria de 2010, que foi de Toy Story 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário