sábado, 4 de janeiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas



Kim Novak nasceu em Chicago, Illinois em 13 de Fevereiro, 1933, com o nome de nascimento de Marilyn Pauline Novak. Ela era a filha de Joseph Novak, um ex-professor virou funcionário de trânsito e de sua esposa, Blanche Kral Novak, também um ex-professor. Ao longo de ensino fundamental e médio, Kim não se dava bem com os professores. Ela chegou a admitir que ela não gosta que lhe digam o que fazer e quando fazê-lo. Seu primeiro trabalho, enquanto no ensino médio, foi modas adolescentes de modelagem para uma loja de departamento local. Kim, um pintor ávido, ganhou uma bolsa para o Instituto de Arte de Chicago, mas acabei indo para Wright Junior College, em vez. Enquanto em uma pausa da escola, Kim e dois de seus colegas de turma decidiu ir para Los Angeles e ficar na fila para ser figurante em um filme chamado Um romance em Paris (1953). Um agente notou beleza impressionante de Kim organizado para um teste de tela com a Columbia Pictures, e Kim foi assinado a um contrato. Depois de tirar algumas lições de atuação, Kim estreou no cinema no drama policial A Morte Espera não 322 (1954), com Fred MacMurray, seguido pela comédia Abaixo o Divórcio (1954), com Jack Lemmon e Judy Holliday. Estes dois filmes definir o tom para sua carreira, e ela tinha tanta poise que a maioria das pessoas não tinha idéia de que ela só 21. Como resultado foi, o estúdio continuou a emparelhar com os atores Kim paternal mais velhos. Kim recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por "O mais novato promissor", em 1955, e teve grandes peças em três filmes lançados naquele ano, sua primeira aparição como "Kay Greylek" em nenhum Mau Caminho (1955). Seu próximo papel foi no filme controverso Otto Preminger O Homem do Braço de Ouro (1955), que foi um grande sucesso. Então veio Férias de Amor (1955), filme de avanço de Kim. Kim fez um excelente trabalho de atuar no filme como fizeram seus colegas de elenco, e agora os fãs estavam ansiosos para ver mais desta nova estrela brilhante e bonito. Em 1957, Kim tocou "Linda Inglês" no filme de sucesso Meus Dois Carinhos (1957), com Frank Sinatra e Rita Hayworth. O filme fez bem na bilheteria, mas foi condenado pelos críticos. Kim realmente não parecia tão interessado no papel. Ela ainda disse que não suportava pessoas, como sua personagem. Em 1958, Kim apareceu no filme de Alfred Hitchcock Um Corpo Que Cai (1958), que, embora mal recebido na época de seu lançamento, é agora considerado um clássico. O filme foi um em que um detetive aposentado, interpretado por James Stewart, segue uma metade loira suicida sua idade (Kim), apenas para descobrir Kim só foi mascarado como essa pessoa e é, na verdade, uma menina morena loja que lhe enganado como parte de um elaborado esquema. Outro filme de Kim daquele ano, a comédia sobrenatural Sortilégio do Amor (1958), foi um sucesso modesto, mas seu seguimento, Crepúsculo de Uma Paixão (1959), não era, apesar de desenho boas críticas.

Infelizmente, o hype que Columbia gerado para Kim nunca se materializou, e sua carreira começou a desaparecer na década de 1960 como o sistema de estúdio chegou ao fim. Ela estava sendo dominado pelo surgimento de novas estrelas ou estrelas que foram remodelação seu status dentro da comunidade cinematográfica. Kim disse que ela não tem em si mesma para fazer campanha para bons papéis como outros atores fizeram, então ela pegou o melhor do que ela foi oferecido. Ela estrelou o drama romântico conjunto Nono Mandamento O (1960), que moderadamente bem sucedido. Com mais alguns filmes anódinos entre 1960 e 1964, ela conseguiu o papel de "Mildred Rogers" no remake de Servidão Humana (1964) oposto Laurence Harvey. O filme estreou a maioria comentários negativos e não foi um sucesso. Mais tarde, naquele mesmo ano, ela co-estrelou a sátira sexo Billy Wilder Beija-me, Idiota (1964), com Dean Martin, mas o filme recebeu críticas intensamente hostis e condenada por muitos grupos cívicos, fazendo com que seu estúdio para distanciar-se do filme . Em 1965, Kim interpretou o papel título na comédia As Aventuras de Escandalosas Uma Ruiva (1965), e se casou com sua co-estrela, Richard Johnson. O casamento durou apenas 13 meses, mas eles continuaram amigos. Kim deu um passo longe das câmeras por um tempo, retornando em 1968 para estrelar em A Lenda de Lylah Clare (1968). O filme tinha apenas um lançamento limitado e foi um fracasso retumbante. Embora ainda jovem, Kim disse que ela basicamente não ver a si mesma como tendo uma carreira depois disso. Na sequência de O Grande Roubo do Banco (1969), Kim deu mais um hiato de quatro anos até 1973, quando ela foi vista em um filme de televisão chamado A Terceira Garota da Esquerda (1973), um drama romântico, e apareceu em um segmento da britânica filme de terror antologia Testemunha da Loucura (1973). Próximas aparições de Kim na tela eram um papel principal no filme de televisão O Triângulo do Diabo (1975) e uma participação especial no Charles Bronson ocidental O Grande Búfalo Branco (1977). Kim terminou a década de 1970, aparecendo em APENAS UM Gigolô (1978), com David Bowie. O filme foi um fracasso comercial e de crítica.

Abrindo os anos 1980, Kim fez ganhar alguma atenção para o mistério / thriller de A Maldição do Espelho (1980), mas ele não fez nada para sua carreira. Para o resto da década, Kim estava fora de filmes e só tinha alguns shows de televisão. Em 1983, Kim apareceu no filme de TV conjunto, Malibu - Sonho de Verão (1983). Ela teve uma participação especial no episódio piloto das Alfred Hitchcock Presents curta duração (1985) Redux em 1985. De 1986 a 1987, a Kim interpretou o misterioso "Kit Marlowe" em 19 episódios da série de TV Falcon Crest (1981). Em 1990, Kim atuou em The Children (1990), e deu um grande desempenho em um papel de liderança ao lado de Ben Kingsley. No entanto, a película tinha uma libertação muito limitada. O último filme de Kim até hoje foi de 1.991 Liebestraum - Atração Proibida (1991), no qual ela interpretou uma mulher doente terminal com um passado. O filme foi uma grande decepção em todos os aspectos, e tornando-se uma experiência especialmente infeliz para Kim, que entraram em confronto com o diretor Mike Figgis sobre como jogar sua personagem. Kim não agiu desde então, e é certo que nunca alcançou seu potencial. Embora ela tem arrependimentos sobre sua carreira, ela descartou quaisquer planos para um retorno. Kim diz que ela só não é cortado para uma vida de Hollywood.

Felizmente, a vida pessoal de Kim tem sido o contrário à sua carreira. Desde 1976, Kim foi um casamento feliz com Robert Malloy (nascido em 1940), um veterinário que partilha a sua paixão por animais e da natureza. Kim e seu marido moram em um rancho no Oregon onde criam lhamas e cavalos, e freqüentemente praticar canoagem. Kim também é um artista talentoso que ela mesma expressa em pinturas a óleo e esculturas.
Entrou em greve de pessoal em 1957 protestando contra seu salário atual de US $ 1.250 por semana.
Escolhido pela revista Empire como uma das 100 estrelas mais sexy da história do cinema (# 92).
Em 24 de julho de 2000, ela viu sua casa cheia de memento em Eagle Point, Oregon, ficar em chamas. Um marechal vice-fogo disse que o incêndio foi provavelmente o resultado de uma árvore que caiu sobre uma linha de energia elétrica. Incluído na perda eram scripts para alguns de seus filmes, bem como o seu computador, que continha sua autobiografia longa gestação. No entanto, foram poupados sua coleção de animais, incluindo cavalos e lhamas, assim como o marido da estrela de 24 anos, veterinário Bob Malloy. Mais tarde, ela disse que o fogo foi um sinal de que ela não deveria estar escrevendo uma autobiografia.
Para uma cena em Férias de Amor (1955), no qual ela teve que chorar, ela perguntou diretor Joshua Logan para beliscar sua tela preta e azul off, dizendo-lhe: "Eu só posso chorar quando eu estou ferido.".
Como uma estrela com a Columbia Pictures, ela resistiu à pressão para mudar seu nome para Kit Marlowe. Anos mais tarde, o nome foi usado para a personagem que ela jogou na série de televisão Falcon Crest (1981). (Ela estava de acordo para alterar seu primeiro nome de Marilyn para Kim, como o público associado seu nome dado com Marilyn Monroe).
Em Popularidade (1999), a principal casa de banho da menina na escola secundária é chamado de "O Novak", que contém todas as imagens das rainhas regresso a casa. O nome é inspirado quando estrelas de cinema iria doar dinheiro para as escolas (muitas vezes uma alma mater). Os escritores descobriu que Kim Novak doou dinheiro para uma escola na área de Santa Monica (onde a escola / show está definido), para que eles chamado este quarto atrás dela.
É interpretado por Terri Lynn em A História de Rita (1983)
Ela chegou em Hollywood como The Girl Lavendar. Quando ela se tornou uma estrela na Columbia Pictures, o estúdio teve seu cabelo loiro tingido com destaques lavanda.
Na Itália, a maioria de seus filmes foram apelidados pela Rosetta Calavetta. No início de sua carreira, ela também foi apelidado por Dhia Cristiani. Lidia Simoneschi e Rita Savagnone também emprestou sua voz para Novak em algum momento, em O Homem do Braço de Ouro (1955) e Beija-me, Idiota (1964), respectivamente.
Era a escolha original para jogar Marion Wormer em O Clube dos Cafajestes (1978).
Visitou Sammy Davis Jr. no hospital pouco antes de sua morte.
Ex-madrasta de Sorel Johnson.
1953 Deb Star.
Filha de Joseph A. Novak e Blanche Kral. Sua irmã, Arlene Malborg, é um designer de moda em Chicago.
Apesar de ser divorciado dele, ela ainda é amigo de Richard Johnson, a quem ela foi casada por apenas um ano.
Conheceu seu marido, Dr. Robert Malloy, em 1974, quando ele veio para tratar seu cavalo doente. Eles se casaram dois anos depois, em uma cerimônia ao ar livre em sua casa perto do Big Sur, na Califórnia. Ela tem dois enteados por ele.
Ficou gravemente ferido em um acidente de equitação em 2006 e quebrou suas costelas, perfurou um pulmão e teve danos nos nervos. Ela fez uma recuperação completa dentro de um ano.
Em uma entrevista com Stephen Rebello na edição de Hollywood Life do Movieline Julho de 2005, Novak admitiu que ela tinha sido "pouco profissional" em sua conduta com o diretor Mike Figgis sobre a forma de retratar seu personagem no filme Liebestraum - Atração Proibida (1991).
Uma banda de música húngara foi nomeado após ela.
Tornou-se um passo a avó em fevereiro de 2010.
(1973-1974) estava em um relacionamento com Michael Brandon.
Quando ela era criança, ela tinha uma bolsa de estudos para o Instituto de Arte de Chicago.
(19 de outubro de 2010) Diagnosticado com câncer de mama e tratamento do câncer submetidos.
Foi contratado para Richard Quine, mas eles não se casar.
(06 março de 2012) afirma que ela foi estuprada quando criança.
Revelou em uma entrevista de 2012, que ela é bipolar.
Embora ela fumava em alguns filmes durante sua juventude e posou para fotos publicitárias com um cigarro na mão, na vida real ela sempre foi um não-fumante.
Em setembro de 2013, ela foi homenageada como sendo Turner Classic Movies estrela do mês.
Ela foi premiada com uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6332 Hollywood Boulevard, em Hollywood, Califórnia, em 8 de fevereiro de 1960.
Foi considerado para o papel de Jean Harlow no filme Harlow: A Vênus platinada (1965), mas em última análise, o papel foi para Carroll Baker.
Cotações pessoais (36)
O chefe de publicidade do estúdio de Hollywood, onde eu era o primeiro sob contrato me disse: "Você é um pedaço de carne, isso é tudo". Não era muito bom, mas eu tinha que levá-la. Quando eu fiz meu primeiro teste de tela, o diretor explicou a todos, "Não dê ouvidos a ela, basta olhar".
Tempestades vir para baixo, as casas são eliminados, as pessoas se afogar, mas cada último pouco palma está lá depois da tempestade. O homem está sempre dizendo: "Eu vou sobrecarregar". Por que ele não pode dobrar como as pequenas palmas? E subir novamente. Não é que melhor do que ser lavado?
Para cada resposta, eu gostaria de abrir uma pergunta. Talvez eu esteja relacionada com Alfred Hitchcock ou talvez eu comecei a conhecê-lo muito bem, mas eu acho que a vida deveria ser assim.
Harry Cohn não me fez. Mas eu também sinto que eu provavelmente não me fez, também. Acho que foi uma combinação. Eu acho que isso é o que fez o trabalho.
[Alfred Hitchcock], ao contrário do que eu tinha ouvido falar sobre ele, permitiu-me muito de ter minha própria interpretação e tudo.
Eu sempre me senti Jimmy [James Stewart] foi preso em Hollywood. Sentiu-se. Ele amava a aviação tanto e ele queria ser capaz de fazer mais do que isso. De alguma maneira ele apenas ficou preso aqui.
Eu não quero começar a confiar no que alguém pensamento mais estava certo. Era mais fácil para ir embora todos juntos.
Eu não sinto que eu era uma estrela de Hollywood-criado.
Eu não acho que você quer dar todas as respostas, mas eu acho que cada resposta que dão deve trazer uma outra questão, e nem todas as perguntas devem ser respondidas.
Eu tinha um monte de ressentimento por um tempo para Kim Novak. Mas eu não me importo mais dela. Ela está bem. Nós nos tornamos amigos. Eu até perguntei-lhe antes desta viagem para algumas dicas de beleza.
Eu nunca tinha tido um diretor que era particular sobre os trajes, a forma como foram concebidos, as cores específicas.
Eu sabia que Rita Hayworth apenas o suficiente para saber que ela era apenas uma proposta,, bonito ser humano sensível. Uma pessoa adorável. Muito gentil. Ela nunca iria lutar por seus direitos.
Eu vivo caminho para fora do país, então não há um monte de pessoas ao redor para me lembrar. E meus amigos não pensam em mim como 'Kim Novak' mais de qualquer maneira. É como se eles se esqueceu também. E por isso é bom.
Eu adorava atuar, o que nunca foi sobre dinheiro, a fama. Era sobre uma busca de sentido. Foi doloroso.
Eu acho que vai ser útil para as pessoas, porque eu sei que as expectativas que são colocadas em você como um símbolo sexual, e como Marilyn Monroe sofreu e assim por diante, e eu era capaz de se libertar disso.
Eu estava sempre opinativo.
Por que eu amei trabalhar com [Alfred Hitchcock] foi que ele me permitiu que a criatividade ea entrada.
Bem, eu sou checo, mas Polaco, Checo, não importa, é o meu nome
A coisa que eu amei sobre Alfred Hitchcock é que ele deixou um monte de extremidades abertas lá, um monte de pistas que realmente não somam a maneira que você acha que eles iriam, e às vezes, não em todos.
Minha segurança vem de meus sentidos, meu sentindo a direção que eu deveria ir e de repente eu me senti fora de sintonia, fora de sintonia com o que as outras pessoas queriam ou que outras pessoas esperavam de mim.
Se você está querendo realmente glamourosa ou bonita ou sexy realmente, bem, então, eu não era realmente o único, mas eu poderia fazer tudo isso. Você poderia apenas ficar realmente perdido nesse tipo de imagem.
[sobre a estratégia] Se você quer viver na borda da vida, você precisa ser flexível.
[em 1957] Eu não sou como [Greta Garbo]. Eu não quero nunca estar sozinho.
[falando em 2013, em sua vida em Hollywood] Eu era muito errático. Eu sofria de doença mental. Eu não sabia disso na época. Às vezes eu estava focado. Outras vezes, a imprensa viria no set e eu sentir a energia das pessoas rindo de mim ou não aprovação do meu estilo de atuar. Você poderia pegar esses sentimentos. Eu estava distraído. Eu não poderia funcionar tão bem. Eu era irregular nas minhas performances, eu sinto.
[sobre seu papel em Um Corpo Que Cai (1958)] Eu não acho que é uma das minhas melhores obras, mas para ter sido parte de algo que tem sido aceito que me faz sentir muito bem.
Eles sempre se lembrará de mim em Um Corpo Que Cai (1958), e eu não sou tão bom nisso, mas eu não me culpe, porque há um par de cenas em que eu era maravilhoso.
[sobre a vida após a Hollywood] eu pinto, eu monto meus cavalos, estou muito contente em minha vida.
Às vezes eu vou assistir a um filme na TV - algo que está muito bem atuado e dirigido - e eu vou chorar meus olhos pensando: "Eu gostaria de ter feito isso!" Mas então ele passa. No dia seguinte, eu vou sair na natureza e pintar um quadro e ser realmente animado.
[em fazer Liebestraum - Atração Proibida (1991), e por que ela não fez outro filme desde então] Eu sei que Mike Figgis pensa que eu sou uma cadela total. Esse papel foi fabuloso, cheio de profundidade, e quando eu interpretei a maneira que eu pensei que era evidente no roteiro incrível, ele disse: "Nós não estamos fazendo um filme Kim Novak, basta dizer as linhas." Normalmente, eu teria apenas disse as palavras, tocou e mudou-se, mas, neste caso, eu me senti tão fortemente sobre o roteiro, eu persisti e pensei, 'Quantas mais filmes e oportunidades haverá?' Ele disse: 'Se você continuar a desempenhar o papel desta forma, eu estou indo só para cortá-lo fora do filme', e ele praticamente fez. Neste caso, eu assumo a responsabilidade total para ser profissional. Ele não foi apenas o autor, mas o diretor. Mas ele nunca ouviu o meu ponto de vista. Ele me dizimado.
Eu não sinto que eu já alcancei meu potencial como atriz. Eu certamente não tentou me promover. Eu não sou uma pessoa insistente por isso há sempre que a turbulência para mim - você espera que algo aconteça ou você faz algo acontecer? Eu sempre acreditei que, se algo é feito para ser, ele simplesmente funciona. No entanto, gostaria de ver outros atores lutando por si, lutando pelos grandes papéis. Qual é certo? Você deveria empurrar a porta aberta ou você esperar por uma porta aberta? Minha escolha foi para se afastar de Hollywood, mas eu sempre pensei que se um papel era realmente certo para mim, seria de alguma forma vir a mim onde quer que eu fosse.
Eu nunca quis ser uma atriz. Eu nunca sonhei com isso, nunca sequer pensei nisso. Tornei-me um, porque eu estava descoberto. É, literalmente, apenas aconteceu, como que por magia. Eu ainda estava na faculdade júnior quando eu visitei um estúdio de cinema em Hollywood com um amigo - nós tínhamos ambos sido em San Francisco em um trabalho de modelagem de verão - e me pediram para fazer um pé-no no filme Jane Russell Um romance em Paris (1953). Logo depois, fui colocado sob contrato na Universidade de Columbia e dado papéis principais. Então, tudo parecia como destino, mas, em seguida, o meu destino mudou quando [chefe Columbia] Harry Cohn morreu e os papéis que vêm a mim já não eram bons. Eram papéis bobos em scripts estúpidos que não valem nada. Filmes praia! Ou o mesmo-velho-mesmo-velho partes glamour que os trouxeram pouco que foi interessante no caminho do personagem. Saí e fui para o mundo real para pintar personagens que eram muito mais fascinante e gratificante do que os que eu estava sendo convidado para jogar.
Eu sinto que minha vida está completa por causa da minha arte, minha pintura. Mas, por isso mesmo, acho que eu devia a meus fãs mais do que eu lhes deu. Talvez eu me enganei as pessoas que me apreciado e me apoiaram por não compartilhar mais de mim. Mas o que eu posso dizer? Tomei o caminho que foi antes de mim. Eu não sou o tipo para limpar as árvores para fazer um caminho. Eu sou um amante da árvore! Eu acho que a parte triste para mim é que quanto mais tempo eu estive fora do negócio, o melhor preparado para eu ser uma atriz. Tenho vivido tão plenamente minha vida, aprender as lições da vida, e crescendo tanto como pessoa e como artista, que eu seria uma atriz muito melhor agora. Mas eu fiz o que fiz. Eu pensei que eu estava fazendo isso da maneira certa.
Meu marido não me identificar como "Kim Novak" em tudo. Eu estava fora de Hollywood quando nos conhecemos. Ele era o meu veterinário eqüino. Ele ainda é. Ele não tem nenhum interesse em Hollywood, e que é bom para mim.
Eu sou uma pessoa emocional.
[descrever seu dia perfeito] Seria incluem pintura, é claro, e montando meu cavalo e estar com os animais. Gostaria de estar ao ar livre explorar novos territórios, experimentando a camaradagem de criaturas que conheço, que permitem que você e compartilham sua apreciação da vida. Depois, há mais alegria em fazer tudo isso e expressá-la em imagens sobre tela. Eu tenho a sorte de viver em um rio, onde há sempre algo maravilhoso e novo que vem junto com o fluxo. Claro, eu tenho os meus arrependimentos às vezes, mas quando eu olhar para a vida, eo rio que flui, eu não sinto nada, mas alegria em saber que eu escolhi o caminho certo - e eu não precisava cortar todas as árvores para fazê-lo .
[sobre os comentários cruéis sobre sua aparência no Oscar em 2014] É realmente me jogou em uma pirueta e ele me bateu duro. Por dias, eu não sair de casa, e ele ficou-me que ele recebe crianças e adolescentes que são atacadas. Eu não vou mais me impedir de falar contra intimidações. Não podemos deixar que as pessoas fugir com afetando nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário