sábado, 4 de janeiro de 2014

Atores Hollywoodianos



Jürgen Prochnow ( nascido 10 de junho, 1941) é um ator alemão. Seus papéis mais conhecidos internacionalmente têm sido como o capitão Simpático submarino no Das Boot (1981), Duque Leto Atreides em Duna (1984), o papel menor, mas importante do cazaque ditador general Ivan Radek no Air Force One (1997), ea antagonista Maxwell Dent em Beverly Hills Cop II (1987)......Prochnow nasceu em Berlim e cresceu em Düsseldorf, filho de um engenheiro. Ele tem um irmão mais velho, Dieter. Ele estudou interpretação na Folkwang Hochschule, em Essen. Graças à sua intensidade na tela e sua fluência em Inglês, ele se tornou um dos atores alemães de maior sucesso em Hollywood. Ele retratou Arnold Schwarzenegger em um filme sobre a carreira política do ator na Califórnia, intitulado Veja Arnold Run; coincidentemente, Prochnow foi um dos atores considerados para o papel principal em O Exterminador do Futuro. Ele também aparece como o principal antagonista no filme Broken Lizard Beerfest, que contém uma cena submarina que faz referência a seu papel em Das Boot. Ele também desempenhou um personagem coadjuvante no filme Wing Commander, Cmdr. Paul Gerald. Além disso, ele dublou a voz de Sylvester Stallone na versão alemã de Rocky e Rocky II.
Ele foi facially cicatrizes após um acidente de dublê durante as filmagens de Dune. Uma cena chamou para Prochnow (como Duke Leto) a ser amarrado a uma maca preto e drogado. Durante um exame, uma lâmpada de alta potência posicionado acima Prochnow explodiu devido ao calor, chover vidro fundido. Notavelmente, o ator foi capaz de libertar-se da maca, momentos antes de vidro fundido se ao lugar que ele tinha sido amarrado a. Durante as filmagens da seqüência de sonho, ele tinha um aparelho especial ligado ao seu rosto para que o fumo verde (simulando gás venenoso) iria emergir de sua face quando o Barão (Kenneth McMillan) arranhou-lo. Embora exaustivamente testado, a fumaça deu Prochnow primeira e queimaduras de segundo grau no rosto. Esta seqüência aparece no filme na versão lançada.
Prochnow se casou em 1970 e teve uma filha Johanna, que morreu em 1987. Casou-se com Isabel Goslar em 1982, com quem tem dois filhos: uma filha, Mona, e um filho, Roman; mas eles se divorciaram em 1997. Ele atualmente divide seu tempo entre Los Angeles e Munique. Ele estava envolvido com Birgit Stein, roteirista e atriz alemã. Ele recebeu a cidadania americana em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário