sábado, 4 de janeiro de 2014

Atores Hollywoodianos



Daniel Ronald "Ronny" Cox (nascido em 23 de julho de 1938) é um ator americano, cantor e compositor, e contador de histórias. Seus papéis mais conhecidos incluem de Drew Ballinger em Deliverance (1972), George Apple no Caminho da Apple (1974-1975), o tenente Andrew Bogomil em Beverly Hills Cop (1984), Richard "Dick" Jones em RoboCop (1987) eo vilão Vilos Cohaagen em O Vingador do Futuro (1990). Cox escreveu um livro sobre sua experiência de filmar Deliverance para 40º aniversário do filme em 2012. Ele joga mais de 100 shows em festivais e teatros a cada ano com a sua banda.....Cox, o terceiro de cinco filhos, nasceu em Cloudcroft, Novo México, filho de Lounette (née Rucker) e Bob P. Cox, um carpinteiro que também trabalhou em uma fábrica de lacticínios.  Ele cresceu em Portales , Novo México. Cox conheceu sua esposa, Mary, quando na escola e eles se casaram em 1960.  Cox formou na Universidade Oriental Novo México, em 1963, com uma grande dupla no Teatro Discurso e Correção. Mary morreu em 2006, 50 anos para o dia de seu primeiro encontro. Cox fala frequentemente sobre ela durante suas performances de música.
Como ator, Cox fez sua estréia no aclamado filme de 1972 Deliverance. Em uma cena que ele joga os instrumentais "banjos de duelo" em sua guitarra com uma montanha menino banjo-playing, interpretado pelo ator criança Billy Redden. Ele foi contratado para o papel porque ele podia tocar guitarra.  Cox publicou um livro em 2012 no qual ele contava suas experiências fazer o filme.
No período 1974-1975, Cox estrelou a série de curta duração CBS orientada para a família dramático intitulado Caminho da Apple, criado por Earl Hamner, criador de Os Waltons. Ele também apareceu como o Sr. Webb em uma produção televisiva da nossa cidade. Em 1977, ele apareceu no episódio "Devil Pack" dos contos de série Quinn Martin of the Unexpected (conhecido no Reino Unido como torção no conto).  Em 1984, 12 anos depois do filme Deliverance, Cox mais uma vez desempenhado um membro de um pequeno grupo de homens que são, neste momento, perdido no deserto de Nevada e sendo perseguido por moradores sanguinários na Coragem filme de baixo orçamento.
Um dos papéis Cox 's foi o de Dr. John Gideon durante a última temporada do drama médico televisão St. Elsewhere. O personagem de Cox foi famosamente mooned pelo Dr. Donald Westphall (Ed Flanders) no final do terceiro episódio da sexta temporada.
Em 1987, Cox foi escalada para o "seminal"  Paul Verhoeven filme RoboCop, na memorável  papel de corporate vilão Richard "Dick" Jones.
Em 1990, Cox co-estrelou como chefe de polícia de Los Angeles Roger Kendrick na vida curta Cop Rock, apresentando uma semelhança física marcante para o operador histórico no mundo real, Chief Daryl Gates. Ele também apareceu como o antagonista Mars Administrador Vilos Cohaagen no Total Recall do mesmo ano.
Cox fez uma aparição notável em Star Trek: The Next Generation como o "eficiente, mas impersonable" [carece de fontes?] O capitão Edward Jellico no episódio de duas partes "cadeia de comando". Ele também tocou Henry Mason, o pai de Bree Van de Kamp (Marcia Cross) em Desperate Housewives.
Em 1997, Cox retratou o presidente fictício dos Estados Unidos Jack Neil no filme Murder em 1600. Cox também retratou John Ramsey no filme para televisão 2000 Perfect Murder, cidade perfeita.
Cox também tem aparecido como tenente / capitão / chefe de polícia Andrew Bogomil em Beverly Hills Cop e Beverly Hills Cop II, eo senador / Vice-Presidente Robert Kinsey em Stargate SG-1.
Cox teve um papel na série The starter Esposa TV. Ele jogou Pappy McCallister, o marido da melhor amiga de Molly Kagan Joan.
Cox tem ocasionalmente feito um trabalho de animação-voz, emprestando sua voz para o desertor Tyrusian Doc em Invasion America, eo senador McMillan em Spawn de Todd McFarlane.
Cox estrelou em um episódio de 2011 da série de Matthew Perry Mr Sunshine com Beverly Hills Cop co-estrela de John Ashton.
Cox jogado Walter Kenney em Dexter sexta temporada episódio três ("Smokey and the Bandit").
Apesar de ter uma carreira bem sucedida, Cox disse que a música agora vem em primeiro lugar em sua vida. Ele se vira para baixo cerca de 90% dos postos de trabalho de atuação que ele é oferecido, a fim de jogar em mais de 100 shows em festivais e teatros a cada ano.  Ele é acompanhado por sua banda de classe mundial, músicos virtuosos.  Cox também leva um passeio musical para a Irlanda a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário