sábado, 4 de janeiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas


 Kate Jackson (nascida em 29 outubro de 1948) é uma atriz, diretora e produtora, mais conhecido por seu papel como Sabrina Duncan na popular série de televisão dos anos 1970 Os Anjos de Charlie. Ela é uma três vezes Emmy Award candidato e quatro vezes indicado ao Globo de Ouro.
Jackson começou sua carreira na década de 1960 em stock verão na Stowe Playhouse em Stowe, Vermont, antes de pousar seus primeiros grandes papéis na TV em Dark Shadows (1970-71) e The Rookies (1972-76). Ela também apareceu na noite do filme Dark Shadows (1971).

Em 21 de março de 1976, Jackson pela primeira vez jogou Sabrina Duncan em As Panteras, ao lado de Farrah Fawcett e Jaclyn Smith. O show foi ao ar como um filme da semana antes de estrear como uma série em 22 de setembro de 1976. O enorme sucesso do show viu as três atrizes aparecem na capa da Time. Jackson recebeu duas indicações ao Emmy por seu papel, antes de sair em 1979 depois de três temporadas.

Jackson estrelou durante quatro anos na série de TV Scarecrow and Mrs. King (1983-1987). Para este papel, ela ganhou três prêmios Bravo Otto Ouro na Alemanha para Best Female TV estrela 1986-88. Ela também co-produziu a série através de sua produtora, Shoot the Moon Enterprises Ltd. seguida, ela estrelou na adaptação televisiva de curta duração do filme Baby Boom (1988-1989). Também na década de 1980, ela estrelou nos filmes de fazer amor (1982) e Loverboy (1989).
Ela continuou a estrelar filmes de TV numerosos, incluindo, assassino silencioso (1992), Cradle Empty (1993), e Escola de Satanás for Girls (2000), um remake do filme de 1973 TV de mesmo nome em que Jackson também estrelou........Lucy Kate Jackson nasceu em Birmingham, Alabama, a filha de Ruth (née Shepherd) e Hogan Jackson, um executivo de negócios.  Ela freqüentou O Hill School Brooke para meninas e, em seguida, foi para a Universidade de Mississippi, onde foi um membro da Delta Rho capítulo da fraternidade Kappa Kappa Gamma,  mas durante seu segundo ano na Universidade do Mississippi, ela se mudou para Nova York para estudar teatro na Academia Americana de Artes Dramáticas.
Jackson trabalhou como página NBC nos estúdios Rockefeller Centro da rede e fez estoque de verão em Vermont antes de aterrar um papel como o misterioso, fantasma silencioso Daphne Harridge na década de 1960 durante o dia sobrenatural quasi-sabão ópera Dark Shadows. Em 1971, Jackson teve um papel de protagonista como Tracy Collins no Night of Dark Shadows, o segundo longa-metragem baseado na série diurna. Ela foi acompanhado por seus colegas de elenco Dark Shadows Lara Parker, David Selby, Grayson Hall, Nancy Barrett, John Karlen, e Thayer David. Este filme foi mais vagamente baseado na série de House of Dark Shadows foi, e não se saíram tão bem nas bilheterias como o primeiro filme fez.  No mesmo ano, ela trabalhou com James Stewart em dois episódios da sitcom de vida curta, The Jimmy Stewart Show.
Ela, então, apareceu como enfermeira Jill Danko, esposa de um personagem interpretado por Sam Melville, por quatro temporadas sobre o drama dos anos 1970 The Rookies crime. Um membro do elenco de apoio, Jackson encheu o seu tempo livre estudando direção e edição.  Ela também apareceu em vários filmes de TV durante este período. Desempenho de Jackson foi bem recebido em 1972 do filme independente Limbo, um dos primeiros filmes teatrais para abordar a Guerra do Vietnã e as esposas dos soldados que estavam prisioneiros de guerra, MIA ou morto em ação (KIA).  Ela também apareceu em um tudo -estrela elenco em Death Scream, uma dramatização 1975 televisão das circunstâncias que envolvem a vida real assassinato 1964 como relatado em um artigo sensacional no New York Times. Jackson sediou o décimo terceiro episódio da quarta temporada de "Saturday Night Live" que foi ao ar em fevereiro de 1979.
Em 1975, Jackson se reuniu com produtores Rookies Aaron Spelling e Leonard Goldberg para discutir a sua obrigação contratual de estrelar outra série de televisão para Spelling / Goldberg Productions após o cancelamento desse show. Goldberg disse a ela de uma série que estava disponível, porque "cada rede passou sobre ele", The Alley Cats. Spelling disse que quando ele disse a Jackson o título da série teve de ser alterado e perguntei o que ela gostaria de chamá-lo, ela respondeu: Anjos de Charlie, apontando para uma imagem de três anjos do sexo feminino na parede atrás de ortografia.  Jackson foi originalmente escalado como Kelly Garrett (que finalmente foi para o seu co-star de Jaclyn Smith), mas decidido Sabrina Duncan vez. O enorme sucesso do show viu Jackson, Smith e Farrah Fawcett (Jill Munroe que jogou) aparecer na capa da revista Time.
No início da terceira temporada de Os Anjos de Charlie, Jackson foi oferecido o papel de Meryl Streep no filme Kramer vs Kramer (1979), mas foi forçado a transformá-lo para baixo, porque Spelling disse a ela que eles não foram capazes de reorganizar tiro o hit show cronograma para dar-lhe tempo de folga para fazer o filme.  No final da terceira temporada, Jackson deixou o show dizendo: "Eu servi-lo bem e ele me serviu bem, agora é hora de ir."
Em 1982, Jackson estrelou ao lado de seus Rookies co-estrela, Michael Ontkean, e Harry Hamlin no longa-metragem Making Love, dirigido por Arthur Hiller. Era um filme alguns consideraram estar à frente de seu tempo, e tentou lidar com sensibilidade com o tema da homossexualidade. No entanto, ele recebeu críticas mornas e fez mal nas bilheterias.
Em 1983, Jackson aceitou o papel de protagonista em Scarecrow and Mrs. King, um drama de ação de uma hora em que ela desempenhou dona de casa Amanda Rei oposto espião de Bruce Boxleitner, "Espantalho" code-named. Jackson também co-produziu a série com a Warner Brothers Television através de sua produtora, Shoot the Moon Enterprises. Foi durante esta série que ela desenvolveu um grande interesse em dirigir. Quando perguntado sobre o conjunto de uma tarde "O que você faz amanhã?", Jackson respondeu: "Eu não trabalho, eu só dirigir." Scarecrow and Mrs. King estava no ar 1983-1987.
Durante as filmagens de quarta temporada da série, em Janeiro de 1987, Jackson eleito para receber uma mamografia pela primeira vez, um teste que levou ao diagnóstico de um pequeno tumor maligno. Desta vez, o produtor-a única pessoa sua série ", ela disse sobre a com ela para reagendar seu trabalho na mostra trabalhou-diagnóstico. Verificar em um hospital sob um pseudônimo, seu curso de ação era se submeter a uma mastectomia. Jackson retornou à série uma semana mais tarde, a trabalhar com a ajuda de analgésicos através de cinco semanas de tratamentos de radiação.
Receber um "atestado de saúde", Jackson acompanhou a cancelado Scarecrow and Mrs. King, assumindo o papel principal no Baby Boom, uma versão da comédia 1988 TV do filme original, estrelado por Diane Keaton, mas durou apenas uma temporada.
Em 1989, ela estrelou no filme Loverboy jogando a mãe de Patrick Dempsey. Ela havia tomado o trabalho, a fim de trabalhar com o diretor, Joan Micklin prata, depois de ter admirado o trabalho de prata tinha feito sobre o filme Hester Street.
Em setembro de 1989, outra mamografia indicado câncer de mama residual que a operação anterior tinha perdido. Desta vez, o curso de ação foi uma mastectomia parcial e cirurgia reconstrutiva. "A gama de emoções que você passar por é incrível", diz ela. "Mas eu fiz uma decisão consciente de ser positivo." Jaclyn Smith cancelou uma viagem para Nova York, encontrando Jackson no escritório do seu médico antes de ela xadrezes para o hospital. "Eu estava chorando antes de eu chegar lá", diz Smith. "Então eu vi Kate, e ela tinha um sorriso no rosto. Ela disse: "Nós temos tido através de outras coisas, como divórcios, e nós vamos passar por isso." E nós fizemos. "Quando Jackson acordou após a cirurgia," A primeira coisa que ouvi foi uma boa notícia. Meus linfonodos eram limpos. "De volta para casa, ela ler revistas médicas, mudou para uma dieta macrobiótica e chegou a um acordo com sua cirurgia reconstrutiva. "Eu nunca vou ter o corpo perfeito", diz ela. "Eu não estou em facelifts e poufs lábio. Mas eu posso usar um vestido strapless noite, um bustier ou o que é necessário para uma parte. "
Jackson estrelou em vários filmes de TV ao longo dos próximos anos, enquanto trabalhava para a consciência do cancro da mama. Em 1995, na esteira de um cronograma noite filmagens no local, ela verificou-se em um hospital de Alabama para os testes devido a um sentimento de mal-estar e uma incapacidade de dormir. Depois de vários testes, Dr. Gerald Pohost, agora chefe de cardiologia da USC, diagnosticou que Jackson tinha nascido com um defeito do septo atrial, um pequeno buraco em seu coração que tinham sido detectados anteriormente, apesar de estilo de vida ativo de Jackson. Ela passou por uma cirurgia de coração aberto para corrigir o defeito, embora, como cardiologista Dr. PK Shah relacionados em 3 de fevereiro de 2006, uma aparência com Jackson no Larry King Live, o tratamento atual não envolve cirurgia.
Ela já apareceu em filmes de TV e fez inúmeras aparições na TV. Ela discou para baixo suas atividades profissionais, quando seu filho, Charles Taylor Jackson, foi adoptada em 1995. Ela declarou na época: "Eu não vejo como eu posso ir sobre a carreira de diretor e ser uma boa mãe ao mesmo tempo. E se eu não sou uma boa mãe, eu não acho que isso importe muito o que mais eu faço bem ".
Ela dedicou-se a falar sobre os temas de câncer de mama e saúde do coração e, em 2003, foi agraciado com o prêmio "Power of Love" pela American Heart Association por seu trabalho.
Em 2004, o filme de televisão Behind the Camera: The Story não autorizada de Os Anjos de Charlie foi ao ar, com a atriz Lauren Stamile retratar Jackson  Em agosto de 2006, Jackson, Farrah Fawcett e Jaclyn Smith, os três anjos originais, apareceram juntos em uma surpresa. aparição no Emmy Awards, em uma homenagem ao recentemente falecido Spelling no auditório do santuário.
Jackson jogou Elizabeth Prentiss, a mãe de Emily Prentiss agente do FBI (interpretado por Paget Brewster) em Criminal Minds. Em agosto de 2008, ela foi um juiz convidado em um episódio da série de Jaclyn Smith realidade Bravo Shear Genius, presidindo uma competição de cabeleireiro para atualizar penteados assinatura do trio originais.
Em 3 de agosto de 2010, foi anunciado que Jackson estaria escrevendo um livro de memórias, a ser publicado pela Galeria Books, uma editora de Simon and Schuster. Intitulado The Smart One, o livro foi originalmente programado para ser lançado em 11 de outubro de 2011, foi adiada para 01 de fevereiro de 2015, e atrasou novamente a 30 de dezembro de 2020.
Em 1978, Jackson se casou com o sulista, o ator e produtor Andrew Stevens, filho da atriz Stella Stevens; eles se divorciaram em 1982. Ela se casou com David Greenwald de Nova York em 1982, mas eles se divorciaram dois anos depois. Seu terceiro casamento foi com dublê Tom Hart em 1991, mas também se divorciou dois anos depois. Em 1995, Jackson adotou um filho, Charles Taylor Jackson.
Em maio de 2010, Jackson entrou com uma ação contra seu consultor financeiro, Richard B. Francis, alegando que suas ações custam Jackson mais de US $ 3 milhões e trouxe-a à ruína financeira.  Em dezembro de 2010, as partes chegaram a um acordo não revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário