sábado, 4 de janeiro de 2014
Atores Hollywoodianos
Randy Randall Rudy Quaid (nascido em 01 de outubro de 1950) é um ator americano. Ele foi nomeado para um Globo de Ouro, BAFTA Award e um Oscar por seu papel em The Last Detail. Quaid também ganhou um Globo de Ouro e foi indicado a um prêmio Emmy por sua interpretação do presidente dos Estados Unidos Lyndon Johnson em LBJ: The Early Years. Quaid é bem conhecido por seus papéis em filmes de férias do National Lampoon, Brokeback Mountain, Dia da Independência e Kingpin....Randy Quaid nasceu em Houston, Texas, filho de Juanita Bonniedale "Nita" (née Jordânia), um agente imobiliário, e William Rudy Quaid, um eletricista. Ele é o irmão mais velho do ator Dennis Quaid. Randy participou Pershing Middle School e High School de Bellaire. Através de seu pai, Quaid é um primo de primeiro grau, segundo grau, das estrela de cinema cowboy Gene Autry. Ele brevemente freqüentou a Universidade de Houston, estudando agindo através da Escola da universidade de Teatro e Dança.
Quaid já apareceu em mais de 90 filmes. Peter Bogdanovich o descobriu quando Quaid era um estudante na Universidade de Houston, e ele recebeu sua primeira exposição em Bogdanovich de The Last Picture Show. Seu caráter acompanha Jacy Farrow (interpretado por Cybill Shepherd) para um fim de noite interna skinny-dip em uma piscina. Foi o primeiro de vários papéis dirigido por Bogdanovich e / ou com base nos escritos de Larry McMurtry. Outros Peter Bogdanovich Films ele appreared em são Whats Up Doc e Paper Moon, primeiro papel aclamado pela crítica importante de Quaid estava na The Last Detail (1973). Ele jogou Larry Meadows um jovem marinheiro Marinha dos Estados Unidos a caminho de cumprir uma pena dura para roubar US $ 40 a partir da esposa de um almirante pet caridade. Jack Nicholson interpretou o papel de protagonista como um marinheiro designado para transportá-lo para a prisão. O personagem de Nicholson, eventualmente, torna-se seu amigo e mentor, ajudando-o a experimentar diferentes aspectos da vida antes que ele vá atrás das grades. Quaid foi nomeado para um Oscar, Globo de Ouro e um BAFTA por seu papel em The Last Detail. Quaid também teve um papel coadjuvante em 1978 na função Midnight Express, jogando Jimmy Booth um americano infeliz em uma prisão turca infernal.
Quaid realizada oposto Charles Bronson no filme de ação 1975 de uma prisão mexicana escapar Breakout, baseado em eventos reais. Quaid também foi a liderança na comédia marcianos Go Home and Dog Soup Fria e jogou o Rei de Espanha em Fantasmas de Goya.
Papéis de Quaid mais conhecidos incluem estrelando o filme de 1996 Kingpin ao lado de Woody Harrelson e Vanessa Angel, onde jogou o jogador Amish Ismael, bem como seu papel como piloto Russell Casse no filme de ficção científica de grande sucesso Independence Day, lançado no mesmo ano. Anteriormente, ele atuou em mudança rápida com Bill Murray em 1990. Quaid também apareceu na série de filmes de férias do National Lampoon como o primo Eddie, Jovial caipira em relação ao de Clark Griswold Chevy Chase. Pouco tempo depois de aparecer em Férias Frustradas de Natal, Quaid foi destaque em Dias de Trovão como dono de um carro NASCAR e vendedor de carros de sucesso Rick Dallen, um determinado empresário que espera que sua equipe para ser top-notch para os fãs e patrocinadores. Quaid teve um papel fundamental de apoio em O Segredo de Brokeback Mountain (2005) como um rancheiro insensível. Quaid estrelou em Tempo Real, um filme independente que abriu Slamdance Film Festival em 2008.
Quaid recebeu tanto Prêmio Emmy e Golden Globe Award nomeações para sua 2005 retrato de talento gerente Coronel Tom Parker no aclamado pela crítica CBS rede de televisão minissérie Elvis. Ele foi nomeado para um Emmy Award e ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação do presidente Lyndon Johnson em LBJ: The Early Years. Outras aparições na televisão de Quaid incluem uma temporada como Saturday Night Live (SNL) membro do elenco (1985-1986), o papel de pistoleiro John Wesley Hardin na minissérie Ruas de Laredo e papéis de protagonista na série de curta duração a Irmandade da Polónia, New Hampshire (2003) e Davis Rules (1991-1992), e os dois parte filme de televisão adaptação do romance de John Steinbeck Of Mice and Men, interpretando o personagem de Lenny. Ele foi destaque no altamente classificado telefilmes Categoria 6: Day of Destruction e Categoria 7: O Fim do Mundo e estrelou Last Rites, um feito-para-cabo Starz / Encore! filme estréia. Quaid dublou o personagem Coronel Sanders em comerciais de rádio e televisão para fast-food cadeia de restaurantes Kentucky Fried Chicken. Trabalho de voz-over de Quaid também incluiu Capitol Um cartão de crédito, US Air, Miller Beer e um papel de convidado em The Ren & Stimpy Show (como o pai de Anthony no segundo episódio temporada, "A Visit to Anthony"). Ele narrou a série 2006 PBS Texas Ranch House.
Quaid desempenhou um número de personagens recorrentes no Saturday Night Live, incluindo:
O Chefe de flutuação: Um Rod Serling personagem-esque em The Twilight Zone / A paródia Outer Limits, "Os Limites da Imaginação".
Rudy Randolph, Jr .: Um garoto-propaganda de Abilene, Texas, vestido como um cowboy que vende mercadoria irregular (por exemplo, móveis da Costa do Golfo, que cheira a corpos mortos) ou tesouros de ditadores (por exemplo, roupa de Ferdinand Marcos). Muitas vezes emparelhado com Rudy Randolph III (interpretado por Robert Downey, Jr.) O nome é uma rotação sobre o verdadeiro nome de Quaid. O personagem provavelmente veio de infância de Quaid: Quando Quaid estava crescendo na área de Houston na década de 1960, o cantor ocidental locais Utah Carl tinha um programa de televisão todos os sábados no KTRK, com comerciais de Gulf Coast Furniture Warehouse em Alvin, Texas.
Em 2004, Quaid apareceu no palco realizando o papel de protagonista de Frank na estreia mundial de Sam Shepard é o deus do inferno produzido pela New School University no Actors Studio Escola de Drama, em Nova York. Em O Deus de interpretação de Frank, um criador de gado leiteiro Wisconsin cuja casa é infiltrada por um agente do governo perigosa que quer assumir sua fazenda do Inferno Quaid, foi bem recebido e revisado pelos melhores críticos de teatro de Nova York. Ele marcou a segunda vez que Quaid estrelou um jogo Shepard, sendo a primeira a Broadway de longa duração atingiu True West.
Em fevereiro de 2008, um comitê de audição de cinco membros do Patrimônio Associação de Atores, o sindicato que representa atores de teatro americano, proibido Quaid para a vida e multou em mais de $ 81.000. As acusações que levaram as sanções originado em uma produção Seattle de Lone Love Star, uma adaptação ocidental-temático de As Alegres Comadres de Windsor de Shakespeare, em que Quaid interpretou o papel principal de Falstaff. O musical foi programado para chegar a Broadway, mas os produtores cancelada.
De acordo com o New York Post, todos os 26 membros do elenco musical trouxe acusações que Quaid "fisicamente e verbalmente abusadas seus companheiros de artistas" e que o show fechado em vez de continuar a Broadway por causa de "comportamento excêntrico" de Quaid. O advogado de Quaid, Mark Block, disse que as acusações eram falsas, e que um dos atores reclamando havia dito que a ação foi impulsionada por "os produtores que não querem dar Randy seus direitos contratuais aos criativo aprovação ... ou participação financeira .. . "Block disse que Quaid havia deixado a união antes do musical começou, tornando o moot proibição, e que Quaid só participou na audição, porque ele queria devido processo legal. A declaração de Quaid sobre as acusações foi" Eu sou culpado de apenas um coisa:. dando um desempenho que provocou uma resposta tão profundamente sentida pelos atores e produtores com pouca experiência do meu processo criativo que eles realmente pensam que eu sou Falstaff "
Quaid tenha realizado um trabalho musical, principalmente por meio de sua banda Randy Quaid & The Fugitives. O grupo lançou seu primeiro single, "Star Whackers", em março de 2011. Um filme que o acompanha, Whackers Estrelas, foi estreada pelos Quaids em Vancouver, em 23 de abril de 2011.
Quaid era casado com Ella Marie Jolly 11 de maio de 1980 e tiveram uma filha, Amanda Marie Quaid, nascido 29 de maio de 1983. Eles foram separados em 9 de setembro de 1986 e se divorciaram 24 de agosto de 1989.
Quaid conheceu Evi Quaid (née Motolanez) em dezembro de 1987 no set do filme, Bloodhounds de Broadway, em que Madonna estrelou. Eles se casaram em 05 de outubro de 1989 no San Ysidro Ranch, um resort de Montecito, Califórnia. Seu irmão Dennis, a atriz Meg Ryan, e sua filha de seis anos de idade, de Randy Amanda estavam presentes.
Em 23 de março de 2006, Quaid, que jogou rancheiro Joe Aguirre em Brokeback Mountain, ajuizou ação contra a Focus Features (LLC), Del Mar Productions (LLC), James Schamus, David Linde e faz 1-10 alegando que eles intencionalmente e negligência deturpado Brokeback Mountain como "um baixo orçamento, o filme casa de arte sem qualquer perspectiva de ganhar dinheiro", a fim de assegurar serviços de atuação profissional de Quaid a taxas abaixo do mercado. O filme tinha arrecadou mais de 160 milhões dólares americanos a partir da data de sua ação judicial, que procurou 10.000 mil dólares além de danos punitivos. Em 5 de maio, Quaid baixou a ação judicial. O publicitário de Quaid disse que ele decidiu desistir do processo após a Focus Features concordou em pagar um bônus. Focus Features nega fazer tal liquidação.
Em 24 de setembro de 2009, Quaid e sua esposa foram detidos no Texas por supostamente fraudar um estalajadeiro, por roubo e formação de quadrilha na Califórnia. A prisão resultou de um incidente anterior em que os Quaids tinha alegadamente deixou um hotel em Santa Barbara, Califórnia, com um saldo de aproximadamente US $ 10.000. Os dois foram libertados sob fiança naquela noite. Evi Quaid apresentou uma declaração escrita à mão para o site de notícias sobre celebridades TMZ após a prisão alegando que o projeto de lei tinha sido pago. Uma cópia de um cheque de $ 5,546.96 datado de 22 de setembro de 2009 acompanhado da nota.
Os Quaids fez arranjos para comparecer em tribunal em Santa Barbara, mas não conseguiu fazê-lo. Em 29 de outubro, o Gabinete do Barbara District Attorney de Santa solicitou mandados de bancada para a sua detenção e extradição do Texas. Apesar de mandados de captura subseqüentes foram anuladas, após os Quaids não compareceu ao tribunal em 12 de abril e 13 de 2010, US $ 40.000 em liberdade sob fiança foi executada e mandados de prisão para o casal foram emitidas novamente em 14 de abril de 2010.
Os Quaids apareceu no tribunal com seu advogado Robert Sanger em 26 de abril de 2010, após faltando vários aparições no tribunal. Os Quaids foram detidos em custódia em 26 de Abril de 2010 e liberado após o processamento. Em 28 de abril de 2010, Sanger resolvido o caso com Distritais Senior Vice-Procurador-Arnis Tolks. O caso foi arquivado contra Randy Quaid por falta de provas. Evi Quaid não contestou a uma contagem de delito de fraudar um estalajadeiro. Ela foi concedida liberdade condicional por três anos. Ela foi obrigada a servir 240 horas de serviço comunitário.
Em 18 de setembro de 2010, em Santa Barbara, Califórnia, Randy Quaid e sua esposa enfrentou acusações de roubo para viver em uma casa de hóspedes sem a permissão do proprietário. Eles alegaram que tinham vendido a propriedade de Lance Armstrong e que ele tem mantido desde a década de 1990, embora um representante do proprietário do imóvel tinha chamado Gabinete do Santa Barbara Sheriff e documentos que mostravam a casa como sendo vendido ao actual proprietário em 2007, produziu . O anterior proprietário comprou a propriedade dos Quaids vários anos anteriores. TMZ informou que os Quaids alegam que a casa foi injustamente transferido a um terceiro pelo uso da assinatura forjada de uma mulher morta chamado Ronda Quaid em 1992. Os Quaids são acusados de mais de US $ 5.000 em danos que eles são disse ter causado à casa de hóspedes.
Eles foram agendados para crime de roubo residencial sob a seção 459 do Código Penal da Califórnia (459PC) e contravenção entrar em um edifício não-comercial, sem o consentimento (602.5 PC). Evi Quaid também foi reservado para contravenção resistir à prisão (148PC). Sua fiança foi fixada em US $ 50.000 cada. Em 19 de setembro de 2010 que pagou a fiança e foram liberados. Em 18 de outubro de 2010, mandados de bancada para os Quaids foram emitidas após a sua falta de comparência para uma audiência sobre as acusações de arrombamento. Sua fiança foi posteriormente aumentado para 500.000 dólares cada um. A fiança foi executada em novembro de 2010. A empresa que pagou a fiança para os Quaids perdeu um processo judicial em janeiro de 2012 para evitar o confisco. Em 11 de abril de 2014 foi decidido que Randy ligação de Quaid será cancelada devido a um erro processual.
Em 22 de outubro de 2010, Quaid e sua esposa buscaram proteção sob a Imigração canadense e Lei de Proteção de Refugiados, depois de ser preso no bairro Kerrisdale de Vancouver. Posteriormente, aplicaram o estatuto de refugiado, alegando que eles temem por suas vidas nos Estados Unidos, alegando que numerosos atores morreram sob circunstâncias misteriosas cometidos pelos "estrela whackers Hollywood". Eles foram concedidas fiança com a condição de R $ 10.000 fiança até mais de Imigração e Refugiados Board do Canadá audiências. No entanto , devido à sua incapacidade para depositar o vínculo necessário com o tribunal por vários dias, eles permaneceram sob custódia da Agência de Serviços de Fronteira do Canadá. Eles foram libertados em 27 de outubro, após a descoberta de que Evi Quaid é uma "prima facie cidadão canadense ". Em 15 de julho de 2011 uma tentativa de extraditar Randy e Evi Quaid do Canadá falhou quando o Departamento de Justiça dos EUA rejeitou um pedido do procurador do distrito de Santa Barbara County chamando para os Quaids ser voltou para a Califórnia para enfrentar as acusações de crime de roubo que datam do incidente Setembro de 2010. Como resultado, Quaid e sua esposa seria sujeito a prisão nos Estados Unidos. Em janeiro de 2013, as autoridades canadenses de imigração negou de Randy Quaid pedido de estatuto de residente permanente no Canadá deixando em aberto a opção de contestar essa decisão na Justiça Federal do Canadá.
Em 2011, Evi produziu um docudrama de baixo orçamento, Estrela Whackers, estrelado por Randy, que ruminava sobre a conspiração criminosa supostamente existente. Descrito como "dreck drogado-out" pelo crítico de cinema Vancouver Sun Peter Bernie, o filme foi exibido pelo menos uma vez, mas não foi lançado comercialmente.
A teoria da "whackers estrela" tem atraído o interesse de críticos da indústria cinematográfica e fofocas, bem como os teóricos da conspiração que gostam de os "cortadores" são responsáveis pelos óbitos estranhas de uma miríade de outros trabalhadores de Hollywood, como Philip Seymour Hoffman e David Carradine.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário