sábado, 4 de janeiro de 2014
Atores Hollywoodianos
Theodore Scott Glenn (nascido em 26 de janeiro de 1941), mais conhecido como Scott Glenn, é um ator americano. Seus papéis incluíram Wes Hightower em Urban Cowboy (1980), o astronauta Alan Shepard em The Right Stuff (1983), Emmett em Silverado (1985), comandante Bart Mancuso em A Caçada ao Outubro Vermelho (1990), Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes (1991), Roger em Dia de Treinamento (2001), Ezra Kramer em The Bourne Ultimatum (2007), O Homem Sábio em Sucker Punch (2011), e da vara em Daredevil.....Glenn nasceu Theodore Scott Glenn em Pittsburgh, Pensilvânia, filho de Elizabeth, uma dona de casa, e Theodore Glenn, um executivo de negócios. Ele cresceu em Pittsburgh, e tem ascendência irlandesa e americana nativa. Durante sua infância ele era regularmente doente, e por um ano estava de cama. Através de programas de treinamento intenso, ele se recuperou de suas doenças, também superando mancando. Depois de se formar a partir de uma High School de Pittsburgh, Glenn entrou no College of William and Mary, onde se formou em Inglês. Ele então se juntou a Marinha dos Estados Unidos por três anos e, em seguida, trabalhou cerca de cinco meses como repórter do Evening News Kenosha, localizado em Kenosha, Wisconsin. Em seguida, ele tentou se tornar um autor, mas descobriu que não poderia escrever um bom diálogo. Para aprender a arte do diálogo, ele começou a tomar aulas de interpretação.
Em 1965, Glenn fez sua estréia na Broadway nos anos impossível. Ele se juntou a aula de atuação de George Morrison, ajudando estudante direto joga para pagar seus estudos e aparecendo no palco em produções La MaMa Experimental Theatre Club. Em 1967, ele se casou com Carol Schwartz; Glenn converteu ao judaísmo de sua esposa sobre seu casamento. Em 1968, ele se juntou ao Actors Studio e começou a trabalhar no teatro profissional e TV. Em 1970, o diretor James Bridges ofereceu-lhe o seu primeiro papel no cinema, em O Bebê de Cabelo, lançado no mesmo ano.
Glenn passou oito anos em Los Angeles, Califórnia atuando em pequenos papéis em filmes e fazer stints de TV, incluindo um filme de TV Gargoyles. Ele apareceu em Francis Ford Coppola Apocalypse Now (1979), e trabalhou com diretores como Jonathan Demme e Robert Altman. Em 1978, Glenn deixou Los Angeles com sua família para Ketchum, Idaho e trabalhou durante os dois anos em que viveu lá como um barman, caçador e ranger de montanha, ocasionalmente, atuando em produções teatrais de Seattle.
Em 1980, ele apareceu como ex-presidiário Wes Hightower em Bridges 'Urban Cowboy. Depois disso, ele estrelou o filme de horror da Segunda Guerra Mundial, The Keep (1983) e filmes de ação, como Wild Geese II (1985) Laurence Olivier oposto, Silverado (1985), The Challenge (1982) e filmes de drama, como o direito Stuff (1983), filme de TV Countdown to Looking Glass (1984), The River (1984) e Off Limits (1988) como ele alternadamente jogado mocinhos e bandidos durante a década de 1980. Ele voltou à Broadway em Gravar Este em 1987. Naquele mesmo ano, ele tentou sua mão em filmes de gangsters, quando ele estrelou como o xerife da vida real virou pistoleiro Verne Miller no filme Gangland: A História de Verne Miller, que só foi dada uma versão teatral em Finlândia e foi direto para vídeo em os EUA no início dos anos 1990 sua carreira estava no auge quando ele apareceu em vários filmes / ou bem conhecidas e de grande sucesso, como A Caçada ao Outubro Vermelho (1990), O Silêncio dos Inocentes (1991), Backdraft (1991) e O Jogador (1992). Ele jogou um assassino da máfia vicioso em um desempenho aclamado pela crítica no Night of The Running Man (1995). Mais tarde, ele gravitou em torno papéis em filmes mais desafiadoras, como na farsa freudiana Destemido (1995 / I), tragicomédia Edie and Pen (1997) e declaração sócio-político de Ken Loach A Canção de Carla. No final dos anos 90 Glenn alternavam entre filmes comerciais (Courage Under Fire (1996), Poder Absoluto (1997)), projetos independentes (Profetas Menores (1997) e Larga distancia (1998), escrito por sua filha Dakota Glenn) e TV ( Cidade Nua: Um assassino de Natal (1998)). Ele também foi escalado para um papel de apoio em Dia de Treinamento (2001). Glenn estava no elenco do drama FX Sons of Anarchy (2008) como o líder de uma gangue de motoqueiros fora da lei, mas ele foi substituído depois de um episódio piloto cedo por Ron Perlman. Ele retratou Eugene Van Wingerdt em um papel de liderança, no filme thriller The Barber.
Glenn apareceu no drama Freedom Writers, no qual ele interpretou o pai do personagem de Hilary Swank; e em O Ultimato Bourne e O Legado Bourne como diretor da CIA, Ezra Kramer.
Ele atualmente joga a vara personagem na série Daredevil da Netflix.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário