sábado, 4 de janeiro de 2014
Atrizes Hollywoodianas
Raquel Welch (Jo Raquel Tejada nascida; 05 de setembro de 1940) é uma atriz americana.
Ela ganhou o primeiro atenção por seu papel em Fantastic Voyage (1966), após o qual ela ganhou um contrato com a 20th Century Fox. Eles lhe emprestou a um estúdio britânico, para quem ela fez One Million Years BC (1966). Ela tinha apenas três linhas no filme, ainda imagens dela em bikini corça-pele, que ela usava tornou-se cartazes que a transformou em um símbolo de sexo de celebridades mais vendido. Mais tarde, ela estrelou em filmes notáveis como Bedazzled (1967), Bandolero! (1968), 100 Rifles (1969), e Myra Breckinridge (1970). Ela fez vários especiais de variedades de televisão. No final de 2008, ela se tornou um porta-voz da campanha de óculos de leitura de Foster Grant, criado por Ferrara e Empresa.
Persona única de Welch em filme fez dela em um ícone dos anos 1960 e 70. Ela cravou um lugar na história do cinema retrata personagens femininas fortes e quebrar o molde do símbolo sexual submissa. Em 1995, Welch foi escolhido pela revista Empire como uma das "100 mais sexy estrelas da história do cinema". Playboy classificados Welch No. 3 no seu "100 Mais Sexy estrelas do Século XX" lista. Em 2011, a Saúde Masculina classificou-a No. 2 em seus "Hottest Women of All Time" lista......Welch nasceu como Jo Raquel Tejada em 5 de Setembro de 1940, em Chicago, Illinois. Seu pai, Armando Carlos Tejada Urquizo (1911-1976), era um engenheiro aeronáutico de La Paz, Bolívia Sua mãe, Sarah Josephine (née Salão; 1909-2000)., Era a filha do arquiteto Emery Stanford Hall e esposa Clara Louise Adams, e era de origem Inglês. Ela tem um irmão mais novo e irmã.
Como uma menina jovem, Raquel queria realizar. Ela estudou balé de sete a dezessete anos, mas desistiu depois que seu instrutor lhe disse que ela não tinha a figura da direita. Seus pais se divorciaram depois de se mudar para a Califórnia. Aos 14 anos, ela ganhou um título de beleza como Miss Photogenic, senhorita Contour, Enquanto freqüentava La Jolla High School de ela ganhou o título de Miss Fairest da Feira no San Diego County Fair.
Welch se formou no colegial em 1958 e um ano mais tarde, depois de engravidar, se casou com seu namorado da escola, James Welch em 8 de maio de 1959. Eles tiveram dois filhos, Damon (nascido em 06 de novembro, 1959) e Latanne Welch (nascido em 26 de dezembro de 1961), mas eles se separaram em 1962 e se divorciaram em 1964. Ela se casou produtor Patrick Curtis em 1966 e se divorciou dele em 1972. Em 1980, ela começou um casamento de 10 anos para André Weinfeld. Welch wed Richard Palmer em 1999, mas, em seguida, separou-se dele em 2008. Welch afirmou que ela não tem a intenção de se casar novamente.
Buscando uma carreira de ator, Welch ganhou uma bolsa de estudos no drama, teve aulas em San Diego State College e ganhou várias partes em produções teatrais locais. Em 1959, ela interpretou o papel principal em O Ramona Pageant, um outdoor anual jogar em Hemet, na Califórnia, que é baseado no romance de Ramona por Helen Hunt Jackson e Bob Biloe.
Ela conseguiu um emprego como um previsor de tempo em KFMB, uma estação de televisão local San Diego. Devido ao seu horário de trabalho exigente, ela abandonou a escola. Depois de sua separação de James Welch, ela se mudou com seus dois filhos para Dallas, Texas, onde ela fez uma "vida precária" como um modelo para Neiman Marcus e como garçonete.
Ela inicialmente a intenção de mudar-se para Nova York a partir de lá, mas mudou-se de volta para Los Angeles em 1963 e começaram a aplicar para os papéis com os estúdios de cinema. Durante este período de tempo, ela conheceu ex-estrela infantil e agente de Hollywood Patrick Curtis, que se tornou seu empresário pessoal e empresarial. Eles desenvolveram um plano para transformar Welch em um símbolo sexual. Para evitar typecasting como uma Latina, ele convenceu a usar o sobrenome de seu marido.
Ela foi lançada em pequenos papéis em dois filmes e pousou pequenos papéis na série de televisão Bewitched, Marinha de McHale e The Virginian. Ela também conseguiu trabalho na série variedade semanal The Hollywood Palace como uma menina outdoor e apresentador. Ela foi uma das muitas mulheres que fizeram testes para o papel de Mary Ann Summers na série de televisão Ilha de Gilligan.
O primeiro papel de destaque foi em Welch película praia A Swingin 'Summer (1965). Nesse mesmo ano, ela ganhou a Estrela Deb e foi notado pela esposa do produtor Saul David, que a recomendou para a 20th Century Fox, onde com a ajuda de Curtis ela conseguiu um contrato. Ela concordou em sete anos de contrato não exclusivo , cinco fotos ao longo dos próximos cinco anos e dois floater. Ela foi escalada para um papel de liderança no filme sci-fi Fantastic Voyage (1966), no qual interpretou um membro de uma equipe médica que é miniaturizado e injetado em o corpo de um diplomata ferido com a missão de salvar a sua vida. O filme foi um sucesso e fez dela uma estrela. Ela foi a última estrela a ser criado no âmbito do sistema de estúdio....Fox Estúdio emprestado Welch para martelo Studios na Grã-Bretanha, onde ela estrelou em um milhão de anos aC (1966) - um remake do filme de 1940 Hal Roach, One Million BC Seu único traje era uma de duas peças de pele de veado biquíni. Ela foi descrita como "primeiro Biquini desgastando da humanidade" e do biquini da pele foi descrito como um "look definitivo da década de 1960". Um autor disse, "embora ela tinha apenas três linhas no filme, sua figura melado em um biquíni de pele fez dela uma estrela ea garota dos sonhos de milhões de jovens cinéfilos ". A publicidade ainda dela no biquíni tornou-se um cartaz best-seller e transformou-a em uma menina de instant-pin up. O filme levantou a estatura de Welch como um símbolo sexual líder da época. Em 2011, Tempo listados BC de Welch biquini no "Top Ten Bikinis em Pop Culture".
Depois de sua aparição como encarnado luxúria no hit Bedazzled, ela voltou para os Estados Unidos e apareceu no filme ocidental Bandolero !, com James Stewart e Dean Martin, que foi seguido pelo drama-detetive particular Lady in Cement com Frank Sinatra. Sua aparência e fama levou Playboy para dublar a ela a "mulher mais Desired" da década de 1970. Welch apresentado na cerimônia de Oscar várias vezes durante a década de 1970, devido à sua popularidade. Ela aceitou o Oscar Melhor Atriz Coadjuvante em nome do companheiro atriz Goldie Hawn quando ela não poderia estar lá para aceitá-lo.
Papel mais polêmico de Welch veio na notório Myra Breckinridge. Ela pegou a peça como heroína transexual do filme em uma tentativa de ser levado a sério como atriz, mas o filme foi um fracasso. Welch estrelou o filme, 100 rifles, um 1969 western dirigido por Tom Gries. O filme também estrelou Jim Brown, Burt Reynolds, e Fernando Lamas.
Em 1970, Welch se juntou com Tom Jones e produtor / coreógrafo David Winters de Winters-Rosen Productions para a televisão Raquel especial !, considerados por alguns espectadores para ser um emparelhamento clássico juntos de 1970 ícones da cultura popular em seu auge. O espetáculo de milhões de dólares de multi televisão de canto e dança foi filmado em todo o mundo, a partir de Paris para o México. O show contou com números de produção pródiga de canções clássicas da época, figurinos extravagantes, e performances de convidados notáveis, incluindo John Wayne e Bob Hope no Velho Oeste. Ela também apareceu em um episódio da terceira temporada de The Muppet Show (1978).
Além de seu especial de televisão, Raquel !, suas aparições na televisão incluem os filmes The Legend of Walks Far Mulher e Right to Die no qual ela teve um desempenho agitação como uma mulher doente com doença de Lou Gehrig, e na série da PBS American Family , sobre uma família americana mexicana em East Los Angeles. Ela já apareceu na noite de tempo novela Central Park West e fez infomerciais e vídeos de exercícios.
Ela seguiu com uma série de filmes que incluiu Os Três Mosqueteiros e O partido selvagem. A atriz foi devido a estrelar uma adaptação de 1982 de John Steinbeck Cannery Row, mas foi demitido pelos produtores de alguns dias em produção. Os produtores disseram que aos 40 anos de idade, ela era muito velha para interpretar a personagem. Ela foi substituída por Debra Winger. Welch processado e recolhido um assentamento 10,8 milhões dólares americanos.
Em 1987, ela flertou com uma carreira de cantora pop, liberando, assim, a dança único "Back deste Girl In Town". Ela já se apresentou em uma só mulher ato boate musical em Las Vegas e já atuou na Broadway em Mulher do Ano, recebendo elogios por seguir Lauren Bacall no papel-título. Ela também estrelou em Victor / Victoria, tendo menos sucesso que segue Julie Andrews e Liza Minnelli nos papéis protagonista.
Em 1979, para a série "Mork e Mindy", Welch foi caracterizado como um caçador de recompensas alienígena depois de Robin Williams em "Mork v. As Necrotons". Em um episódio da série de comédia Seinfeld, intitulado "O verão de George" 1997, Welch jogou uma versão altamente temperamental de si mesma, agredir personagens da série Kramer e Elaine, o primeiro porque ele demitiu a partir de um trabalho de qualidade eo segundo porque Welch engano pensei que Elaine estava zombando dela. Ela também apareceu como convidado na série de comédia americana Sabrina, the Teenage Witch, como Tia flamboyant de Sabrina Vesta.
Em 2001, ela teve um papel coadjuvante no filme de comédia Legalmente Loira oposto Reese Witherspoon. Ela também apareceu em Welcome to The Captain, que estreou na televisão CBS em 04 de fevereiro de 2008.
Em 1974, Welch ganhou um Globo de Ouro de Melhor Filme Atriz em Musical ou Comédia, por Os Três Mosqueteiros. Ela também foi nomeada para um Globo de Ouro por sua atuação no drama de televisão Direito de Morrer (1987). Em 1994, Welch recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 7021 Hollywood Boulevard. Em 2001, ela foi premiada com a Fundação Imagen Lifetime Achievement Award por sua promoção positiva dos americanos de herança Latina ao longo de sua carreira.
O livro e vídeos Raquel Welch Beauty and Fitness Total de Programa foram lançados pela primeira vez em 1984. O livro, escrito por Welch com fotografias de André Weinfeld, inclui um programa de hatha yoga fitness, a sua visão sobre a vida saudável e nutrição, bem como beleza e pessoal estilo. A coleção multi-platina de Educação Física e vídeos de Yoga foram produzido e dirigido por André Weinfeld. Como uma mulher de negócios, Welch sucedeu com sua linha de assinatura de perucas. Ela também começou uma linha de jóias e skincare, embora nenhum desses empreendimentos em comparação com o sucesso de sua coleção HAIRuWEAR peruca.
Em janeiro de 2007, Welch foi selecionado como o mais novo rosto da Série do ícone MAC Cosmetics Beleza. Sua linha apresenta vários tons de maquiagem em edição limitada em embalagem preta e tigre-cópia brilhante......Welch foi casada com:
James Welch (1959-1964), publicitário e agente; divorciado
Patrick Curtis (1967-1972), diretor e produtor; divorciado
André Weinfeld (1980-1990), produtor, diretor e jornalista; divorciado
Richard Palmer (1999-), separados
Welch é a mãe de Damon Welch (nascido em 06 de novembro de 1959) e atriz Tahnee Welch (nascido Latanne Rene Welch, 26 de dezembro, 1961). Tahnee seguido dez 1979 exemplo de sua mãe e apareceu na capa da Playboy na edição de Novembro de 1995 e em um pictórica nu dentro dela.
Raquel Welch ajudou a transformar ideal feminino da América em seu estado atual. Seus belos looks e erotismo fez o ícone sexual dos anos 1960 definitivas e 70, em vez de a loira do final dos anos 50 como tipificado por Monroe, Mansfield, e outros. Welch chegou em meados dos anos 60 e era exótico, morena, e smolderingly sexual. Seus incontáveis fotos publicitárias ajudou a popularizar sua imagem, estilo vestido, e 60 e 70 tendências da moda. Welch e outras atrizes também fez cabelo grande popular.
Raquel Welch é uma das primeiras e poucas atrizes que retrataram um papel de liderança feminina em um filme ocidental. Hannie Caulder (1971) filme é uma influência clara sobre filmes de vingança posteriores. Quentin Tarantino disse que o filme era uma de suas inspirações para Kill Bill (2003) Levou muitos anos, possivelmente até os anos noventa, até ligações fêmeas apareceu no cinema mainstream norte-americano, que somos fortes -. Sem adição de ficção ou overemphasizing traços masculinos (ou retratando-os como femme fatales).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário