sábado, 4 de janeiro de 2014

Atores Hollywoodianos



Peter William "Pete" Postlethwaite OBE ( 07 de fevereiro de 1946 - 02 de janeiro de 2011) era um ator Inglês. Depois de aparições na televisão menores, incluindo os profissionais, seu primeiro sucesso veio com o filme de 1988 Distant Voices, Still Lives. Ele desempenhou um advogado misterioso, o Sr. Kobayashi, em Os Suspeitos, e apareceu em Alien 3, Amistad, Brassed Off, The Shipping News, The Constant Gardener, The Age of Stupid, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Romeo + Juliet, e Iniciação.
Na televisão, Postlethwaite jogado sargento Obadiah Hakeswill em Sharpe. Ele treinou como professor e ensinou drama de antes do treinamento como ator. O diretor Steven Spielberg o chamou de "o melhor ator do mundo" após trabalhar com ele em O Mundo Perdido: Jurassic Park. Ele foi nomeado para um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Em Nome do Pai em 1993 e foi feito a um oficial da Ordem do Império Britânico na lista de Honras de Ano Novo de 2004. Menos de um mês após sua morte, ele foi indicado para o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na comédia de Ben Affleck The Town..........Postlethwaite nasceu em Warrington, Cheshire, o quarto e mais novo filho de William (1913-1988) e Maria Postlethwaite (née Lawless; 1913-2011)., Da classe trabalhadora católicos romanos
Ele tinha duas irmãs, Anne e Patricia, e um irmão, Michael.  Ele treinou como um professor na faculdade de St Mary, Strawberry Hill e ensinou drama na Loreto College, Manchester, antes do treinamento como ator no Bristol Old Vic Theatre School. Apesar de retratar personagens irlandeses em várias ocasiões, Postlethwaite não era de ascendência irlandesa.
No início de sua carreira, Postlethwaite foi aconselhado a adotar um novo sobrenome por seu trabalho de ator por seu primeiro agente e por pares que brincou que sua "nunca iria ser apresentados em teatros luzes fora porque eles não podiam pagar a eletricidade". Postlethwaite rejeitou o conselho.  Inicialmente, ele treinou para ser um padre católico, mas optou por uma carreira no teatro e começou sua carreira no teatro Everyman em Liverpool, onde seus colegas incluíram Bill Nighy, Jonathan Pryce, Antony Sher, e Julie Walters. Postlethwaite e Walters teve um relacionamento íntimo durante a segunda metade da década de 1970. Ele era um veterano da Royal Shakespeare Company e outras empresas de atuação. Em 13 de janeiro de 1981, ele assumiu o papel de liderança em uma comédia de humor negro BBC TV por Alan Bleasdale, o Mercado do músculo, que foi um spin-off de Meninos da Blackstuff; era parte do jogo para a série Today.
Depois de outras aparições iniciais em pequenas peças para programas de televisão como The Professionals, primeiro filme de sucesso Postlethwaite veio com o filme Distant Voices, Still Lives em 1988. Ele recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel em Em Nome do Pai, em 1993. Ele é bem conhecido por seu papel como advogado misterioso Mr. Kobayashi em Os Suspeitos. Ele fez aparições em vários filmes de sucesso, incluindo Alien 3, Amistad, Brassed Off, The Shipping News, O Jardineiro Fiel, Inception, e como Friar Lawrence em de Baz Luhrmann Romeu + Julieta.
Em 2003, ele era ao mesmo tempo o ator físico e vocal para o vilão Deeth em Zixx: Level One, uma série de TV canadense criado por IDT Entertainment. Mais tarde, naquele mesmo ano, ele visitou a Austrália ea Nova Zelândia em uma peça de um homem de 90 minutos, Scaramouche Jones, no qual ele interpretou um palhaço tentando descobrir por que ele é quem ele é, antes de morrer à meia-noite, recebendo uma indicação para o Prêmio de Melhor Ator TMA e ganhar Choice Award as Theatregoers 'de Melhor Performance Solo.  Este foi dirigido por Rupert Goold, que iria também dirigir sua Lear em 2008, em que Postlethwaite jogado cada personagem. Bem como a Austrália, a peça excursionou Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido, com grande sucesso.
Em The Art of Discworld (2004), Terry Pratchett escreveu que ele sempre imaginou Sam Vimes como "uma versão mais jovem, um pouco mais volumoso de Pete Postlethwaite '.
Steven Spielberg chamado Postlethwaite "o melhor ator do mundo" após trabalhar com ele em O Mundo Perdido: Jurassic Park,  para que Postlethwaite brincou: "Tenho certeza de que Spielberg realmente disse foi: 'A coisa sobre Pete é que ele acha que é o melhor ator do mundo '".
Um de seus papéis mais notáveis ​​foi o sargento Obadiah Hakeswill em série Sharpe da ITV. O ator disse que isso era um de seus papéis favoritos e que ele e seu colega ator Sean Bean jogou bem longe um do outro por causa de seu amor e respeito mútuos. Bernard Cornwell, autor e criador da série Sharpe, escreveu especificamente personagem de Hakeswill em romances posteriores para refletir o desempenho do Postletwaite como o personagem na série de TV. Postlethwaite co-estrelou com feijão em When Saturday Vem.
Postlethwaite próxima estrelou uma produção de palco Liverpool de Rei Lear em 2008 no Everyman Theatre, Liverpool, e no Young Vic, em Londres. Ele apareceu no filme de temática das alterações climáticas The Age of Stupid, estreou em março de 2009. Tendo recentemente instalou uma turbina eólica em seu jardim, que ele disse foi extremamente impressionado com o filme e fez um apelo apaixonado para a ação sobre a mudança climática em seu lançamento no jornal The Sun
"Os riscos [de clima de mudança] são muito, muito alto. Eles são através do telhado. Como poderíamos boa vontade sabem que nós estamos entrando em extinção ... e deixar que isso aconteça."
Doentes terminais, Postlethwaite tinha um papel menor no 2010 blockbuster Inception, jogando um industrial que é semelhante morrendo. Nesse mesmo ano, seu desempenho em The Town como o florista e crime chefe Fergus "Fergie" Colm foi bem recebido pela crítica. A última aparição de Postlethwaite na tela foi no filme de Nick Hamm Killing Bono, baseado no livro de memórias de Neil McCormick. O papel foi escrito especialmente para Postlethwaite para acomodar sua doença.  O filme foi lançado em 1 de abril de 2011. Seu último papel foi devido a estar na série da BBC Exile, escrito por Danny Brocklehurst e Paul Abbott, mas ele tinha que puxar fora por causa de problemas de saúde. Jim Broadbent substituiu-o no papel.
Postlethwaite foi feito a um oficial da Ordem do Império Britânico no Ano Novo lista Honours 2004 e recebeu um diploma honorário da Universidade de Liverpool, em 2006. Ele recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel Em Nome do Pai.
Postlethwaite viveu em West Itchenor, West Sussex, antes de passar perto do Castelo do Bispo, Shropshire. Ele morava com sua esposa, Jacqueline (Jacqui) Morrish Postlethwaite, um ex-produtor da BBC, com quem iniciou um relacionamento em 1987 e mais tarde se casou em 2003 em Chichester.  Ele foi diagnosticado com câncer de testículo em 1990, e tinha um testículo .. removido  Postlethwaite era um fumante de dez anos de idade  Em uma entrevista de março de 2009 com a Escócia no domingo, o ator se referiu ao seu hábito de fumar, afirmando: "Temos que espero que a próxima geração vai fazer as coisas de forma diferente eu tenho certeza que em 20 anos de tempo as crianças vão dizer: '. Você pode acreditar que as pessoas realmente usado para fumar - colocar essas pequenas coisas engraçadas em suas bocas, acendeu-los e sugou toda a porcaria que em seu pulmões? "
Postlethwaite apareceu como um motorista de táxi em uma das transmissões políticas do Partido Trabalhista durante as eleições gerais de 1997. Ele marchou em Londres contra a Guerra do Iraque, em 2003. Ele era um ativista chamando de ações para evitar a mudança climática. Na estréia do Reino Unido de The Age of Stupid, em 16 de novembro de 2009, ele disse então secretário de Estado da Energia e das Alterações Climáticas Ed Miliband que ele voltaria a OBE e votar em qualquer outra parte que não Trabalho se a estação de energia movida a carvão Kingsnorth foi dado o sinal verde por parte do governo.  A proposta de construção de uma nova estação de energia em Kingsnorth foi engavetado pelo governo de coalizão em outubro de 2010.
Em março de 2009, Postlethwaite foi diagnosticado com câncer pancreático,  a partir do qual ele morreu no Hospital Real Shrewsbury em 2 de janeiro de 2011.  Ele deixou para trás dois filhos, William John (nascido 1989), um estudante de teatro na LAMDA, e Lily Kathleen (nascido em 1996), sua esposa e sua mãe.  Postlethwaite continuou atuando quase até o final de 2010, mostrando claros sinais de perda de peso durante suas últimas performances. Em seus últimos dois anos, ele trabalhou em seu livro de memórias A Spectacle of Dust com Andy Richardson. Foi publicado 01 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário