sábado, 4 de janeiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas



Sophia Loren nasceu como Sofia Scicolone (20 de setembro de 1934, em Roma, Lazio, Itália) Seu pai, Riccardo Scicolone, era casado com outra mulher e se recusou a casar com sua mãe, Romilda Villani, apesar do fato de que ela era a mãe de seus dois filhos (Sophia e sua irmã mais nova Maria Scicolone). Crescendo nas favelas de Pozzuoli durante a segunda guerra mundial sem qualquer apoio de seu pai, ela experimentou muita tristeza em sua infância. Sua vida tomou um rumo inesperado para o melhor quando, aos 14 anos, ela entrou em um concurso de beleza onde ela colocou como um dos finalistas. Foi lá que Sophia chamou a atenção do produtor de cinema Carlo Ponti, cerca de 22 anos mais velho, com quem ela se casou em 1966, uma vez que ele finalmente obteve um divórcio de sua primeira esposa. Talvez ele era a única figura paterna que ela já teve. Sob a sua orientação, Sophia foi colocado sob contrato e apareceu como figurante em dez filmes começando em 1950, antes de trabalhar seu caminho até a papéis coadjuvantes. Nestes primeiros filmes, ela foi creditado como "Sofia Lazzaro" porque as pessoas brincavam sua beleza poderia levantar Lazzarus dos mortos.
Ao final da adolescência, Sophia estava jogando papéis principais em muitas características italianas, como A Favorita (1953) e Aida (1953). Em 1957, ela embarcou em uma carreira de ator de sucesso nos Estados Unidos, estrelando em A Lenda da Estatua Nua (1957), A Lenda dos Desaparecidos (1957), e Orgulho e Paixão (1957) daquele ano. Ela teve um caso de vida curta mas muito divulgado com a co-estrela Cary Grant, que era 31 anos mais velho que ela. Ela tinha apenas 22 anos quando ele tinha 53 anos, e ela rejeitou uma proposta de casamento dele. Eles foram colocados juntos pela segunda vez na comédia romântica familiar Tentação Morena (1958). Enquanto sob contrato com a Paramount Pictures, Sophia atuou em Desejo (1958), A Chave (1958), A Orquídea Negra (1958), Começou em Nápoles (1960), O Pistoleiro eA Bela aventureira (1960), O escandalo da Princesa (1960 ), e Com Milhões e Sem Carinho (1960), antes de voltar para a Itália para estrelar Duas Mulheres (1960). O filme foi um filme de época sobre uma mulher que vive em Itália devastada pela guerra que é estuprada enquanto tentava proteger sua jovem filha. Originalmente lançado no papel da filha, Sophia lutou contra o tipo e foi re-lançado como a mãe, provando-se como uma verdadeira atriz e exibindo sua falta de vaidade. Este desempenho recebeu aclamação internacional e foi homenageado com um Oscar de Melhor Atriz.
Sophia permaneceu uma estrela internacional de boa-fé filme ao longo dos anos sessenta e setenta, fazendo filmes em ambos os lados do Atlântico, e estrelado por opostos tais homens líderes como Paul Newman, Marlon Brando, Gregory Peck, e Charlton Heston. Seus filmes americanos incluídos El Cid (1961), A Queda do Império Romano (1964), Arabesque (1966), O Homem de la Mancha (1972), e A Travessia de Cassandra (1976). Ela ganhou um respeito mais amplo com seus filmes italianos, especialmente Matrimonio à Italiana (1964) e Um Dia Muito Especial (1977). Durante esses anos, ela recebeu uma segunda indicação ao Oscar e ganhou cinco Globos de Ouro.
A partir dos anos oitenta em diante, as aparências de Sophia na tela grande veio poucos e distantes entre si. Ela preferiu passar a maior parte de seu tempo criando filhos Carlo Jr. (nascido em 1969) e Eduardo (nascido em 1973). Sua única créditos durante a década de cinco filmes para a televisão agindo foram, começando com Sophia Loren, A Vida de uma Estrela (1980), um filme biográfico no qual ela interpretou a si mesma e sua mãe. Ela se aventurou em outras áreas de negócio e tornou-se a primeira atriz a lançar sua própria fragrância e design de óculos. Em 1982 ela voluntariamente passou 19 dias na prisão por evasão fiscal.
Em 1991 Sophia recebeu um Oscar honorário por seu corpo de trabalho, e foi declarado "um dos maiores tesouros do cinema mundial". Mais tarde nesse ano, ela experimentou uma grande perda quando sua mãe Romilda morreu de câncer aos 77 anos Seu retorno aos filmes tradicionais em Prêt-à-Porter (1994) ("Ready to Wear") foi bem recebido, embora o filme como um todo não foi. Ela seguiu-se com o seu maior dos EUA atingiu em anos, a comédia Dois Velhos Rabugentos Mais (1995), no qual ela interpretou uma divorciada sexy que seduz Walter Matthau. Durante a próxima década Sophia teve papéis de ameixa em alguns filmes de arte não-tradicionais, como Soleil (1997), Desejo de Liberdade (2002) (dirigido por Edoardo) e Vidas dos Santos (2004). Ainda bonito em 72, ela posou com pouca roupa para o Calendário Pirelli 2007. Infelizmente, nesse mesmo ano, ela lamentou a perda de seu marido, Carlo Ponti, que morreu aos 94 anos em 2009, depois de muito tempo demais longe do filme, ela apareceu no musical Nine (2009) ao lado de Daniel Day-Lewis.
Estes dias Sophia divide seu tempo entre a Suíça e Los Angeles, onde ela está perto de seus filhos e suas famílias (Eduardo é casado com a atriz Sasha Alexander). Apesar de sua posição como royalty showbiz, ela aprecia sua discreta, estilo de vida de baixo perfil, alegando que ao longo dos anos "Showbusiness é o que eu faço, não o que eu sou." Com uma carreira que já se estende por seis décadas e foi agraciado com 50 prêmios, Sophia Loren permanece como uma das figuras mais queridas e reconhecidas no mundo do cinema internacional.
Escolhida pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do Mundo (1991).
Ela teve seu casamento anulado para salvar Carlo Ponti de encargos bigamia na Itália.
Ela serviu uma sentença de prisão de 18 dias na Itália em 1982 por sonegação de impostos.
Ela pode ter sido a deusa do sexo voluptuoso como um adulto, por até 14 anos, ela era uma criança magra e considerado um patinho feio, apelidado de "The Stick" e "palito".
Escolhido pela revista Empire como uma das 100 estrelas mais sexy da história do cinema (# 25) (1995).
Grande prazer de rolar os pés descalços sobre um rolo de madeira enquanto assistia televisão.
Ela não se dava bem com Marlon Brando durante as filmagens de A Condessa de Hong Kong (1967), especialmente após o dia em que eles estavam fazendo uma cena de amor e ele comentou: "Será que você sabe que tem cabelos até suas narinas?".
Ela se apresentou dois duetos com Peter Sellers, que foram grandes sucessos na parada pop no Reino Unido. "Goodness Gracious Me" foi lançado em 1960 e chegou a quatro e "Bangers and Mash" chegou ao top 20 em 1961.
(17 de setembro de 1957) Carlo Ponti obtido um divórcio mexicano de sua primeira esposa e se casou com Sophia por procuração, enquanto ela estava em Hollywood, filmando Tentação Morena (1958) - e namoro co-estrela de Cary Grant.
Durante as filmagens de A Lenda da Estatua Nua (1957), Sophia era obrigada a andar em uma trincheira, a fim de dar ao público a impressão de que sua co-estrela diminutivo, Alan Ladd, era mais alto do que ela.
Tem uma irmã, Maria Scicolone (nascido em 1938); e dois meio-irmãos, Giuliano Scicolone (nascido em 1943) e Giuseppe Scicolone (nascido em 1946).
Sofriam de medo do palco e, portanto, nunca apareceu em uma produção teatral.
Teve dois abortos antes de seu primeiro filho Carlo Ponti Jr. Devido a estas complicações, ela tinha que ter repouso completo ao longo de sua primeira e segunda gravidez bem sucedida.
Sua mãe ganhou um concurso de sósia all-Itália Greta Garbo executado por Metro-Goldwyn-Mayer, em 1932; mas, sendo apenas 17 anos de idade, sua mãe não iria permitir que ela para perseguir seu sonho de Hollywood. Logo depois, ela engravidou de Sofia.
Seu sobrenome adotado é uma ligeira variação de "Toren" depois que a atriz sueca Märta Torén.
Sua mãe nomeou depois que sua avó paterna. Quando o pai de Sophia a abandonou, a avó materna começou a chamá-la "Lella".
Ganhou um Grammy em 2004 de Melhor Álbum Spoken Word para Crianças por seu trabalho em "Prokofiev: Peter and the Wolf / Beintus", juntamente com o ex-presidente norte-americano Bill Clinton eo ex-presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev.
Foi nomeado # 21 Atriz, Os institutos cinematográficos americanos 50 maiores lendas da tela.
Às vezes, atores masculinos têm hesitado em aparecer com ela, devido ao fato de que ela está quase 5 '9 "e usa enormes saltos e cabelos de altura que pode fazê-la parecer mais de 6 pés de altura.
Retratou a si mesma e sua mãe em Sophia Loren, A Vida de uma Estrela (1980).
Her "Melhor Atriz" Oscar foi o primeiro Oscar já dado para uma performance em um filme "de língua estrangeira".
Recebeu uma cidadania honorária em sua cidade natal de Pozzuoli, Itália, em 22 de junho de 2005 (ela desistiu de sua cidadania italiana e tornou-se um cidadão francês anos atrás por causa de problemas jurídicos e fiscais que ela eo marido efectuadas pela Itália).
Foi presidente do júri no Festival de Cannes em 1966.
É interpretado por Sonia Aquino em A Vida e Morte de Peter Sellers (2004)
(10 de fevereiro de 2006) Um dos oito mulheres, também entre eles Susan Sarandon e autor Isabel Allende, carregando a bandeira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 ', em Turim.
Ela e Marcello Mastroianni apareceu em 11 filmes juntos: A Bela Moleira (1955), Amor e Ciúme (1978), A Sorte de Ser Mulher (1956), Um Dia Muito Especial (1977), Os Girassóis da Rússia (1970), Ontem , Hoje e Amanhã (1963), Matrimonio à Italiana (1964), A Mulher do Padre (1970), Bela e Canalha (1954), Prêt-à-Porter (1994) e A Garota do Gangster (1975). Eles também foram amigos na vida real. No início de 1990, seu filho adolescente Edoardo Ponti datado filha de Marcello Mastroianni Chiara.
Citado como um dos primeiros modelos de Drew Barrymore. Loren era amigo íntimo de madrinha de Drew Anna Strasberg (esposa do professor de atuação famoso Lee Strasberg). Anna traria jovem tirou - a partir de 8 anos até que ela tinha 12 anos - ao rancho de Sophia nos arredores de Los Angeles, onde tirou iria passar os verões com dois filhos (revista Jane entrevista Março de 2007) de Loren.
Sendo um grande fã do clube de futebol S.S.C. Napoli, ela disse ao jornal "Gazzetta dello Sport", quando a equipe foi apenas terceiro na Serie B, que faria um strip-tease se o indivíduo alcançou a promoção à Serie A para a próxima temporada. Quando eles conseguiram conseguir a promoção, ela explicou que ela tinha feito apenas uma piada. [Junho de 2007]
Apareceu na edição do famoso Calendário Pirelli 2007, aos 72 anos, fazendo dela a mais antiga modelo da sua história.
Foi mencionado na canção "I Shall Be Free", de Bob Dylan em seu álbum de 1963 "The Freewheelin 'Bob Dylan".
Possui um apartamento na Trump World Tower, em Nova York.
Odiando salões de beleza, ela faz o seu cabelo e unhas a si mesma.
Sendo um dos competidores na competição Miss Italia 1950, ela ganhou o segundo lugar e foi premiado "Senhorita Eleganza".
O Oscar de Melhor Atriz ganhou para Duas Mulheres (1960) foi roubado por ladrões de sua villa italiana. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) mais tarde substituiu-o por uma pequena taxa.
É um dos cinco artistas a ganhar um Oscar interpretando um personagem que falava na maior parte em uma língua estrangeira. O outro são Marion Cotillard, Robert De Niro, Roberto Benigni e Benicio Del Toro.
Sua irmã Maria Scicolone já foi casada com o filho do ditador Benito Mussolini, Romano Mussolini.
Madrinha de Drew Barrymore.
Estava entre aqueles considerados para o papel de Lara em Doutor Jivago Antipova (1965), que em última análise foi para Julie Christie.
Mãe-de-lei de Sasha Alexander e Andrea Mezaros.
Recusou papéis de protagonista na série de televisão Dinastia (1981) e Falcon Crest (1981) de dedicar mais tempo para aumentar seus filhos.
Marido Carlo Ponti era dois anos mais velho do que a mãe de Sophia.
Tem jogado frequentemente o interesse do amor de um homem significativamente mais velhos, como em Orgulho e Paixão (1957), quando ela tinha 22 anos e Cary Grant foi de 53; e em Começou em Nápoles (1960), quando ela tinha 25 anos e Clark Gable foi de 59.
Apesar de sua relação tensa, ela estava presente para o pai-de-cabeceira de Riccardo quando ele morreu de câncer em 1976, 69 anos.
Tem quatro netos: Lucia (nascido em 12 de maio de 2006) e Leonardo (nascido em 20 de dezembro de 2010) por seu filho Edoardo Ponti e sua esposa Sasha Alexander; Vittorio (nascido em 3 de abril de 2007) e Beatrice (nascido em 15 de março de 2012) por seu filho Carlo Ponti Jr. e sua esposa Andrea.
Compareceram ao funeral de seu amigo de longa data e duas vezes co-estrela Anthony Perkins em setembro de 1992.
Recusou o papel-título da comédia de ficção científica Barbarella (1968), que foi para Jane Fonda.
Recusou uma oferta para aparecer na comédia ocidental Os Quatro Heróis do Texas (1963) e uma taxa de US $ 1 milhão para o trabalho de quatro semanas.
Ela foi premiada com uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 7050 Hollywood Boulevard, em Hollywood, Califórnia, em 01 de fevereiro de 1994.
Ela foi premiada com um Palm Estrela dourada no Palm Springs Walk of Stars em 09 de janeiro de 1994.
Voltou a trabalhar sete meses depois de dar à luz seu filho Edoardo Ponti para começar a filmar A Viagem Proibida (1974).
Foi um mês grávida de seu filho Edoardo Ponti quando ela terminou de filmar O Homem de la Mancha (1972).
Entregue seus dois filhos, Carlo Ponti Jr. e Edoardo Ponti, via cesariana.
(17 de setembro de 1999) entrou com uma ação contra 76 sites para o uso de "fotografias fraudulentas" de la em sites adultos.
É uma das 14 Melhores vencedores do Oscar de Atriz não aceitou sua Academy Award em pessoa, o ser de Loren para Duas Mulheres (1960). Os outros são Katharine Hepburn, Claudette Colbert, Joan Crawford, Judy Holliday, Vivien Leigh, Anna Magnani, Ingrid Bergman, Anne Bancroft, Patricia Neal, Elizabeth Taylor, Maggie Smith, Glenda Jackson e Ellen Burstyn.
Foi a atriz 55 para receber um prêmio da Academia; ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Duas Mulheres (1960) na 34ª Annual Academy Awards (1962) em 09 de abril de 1962.
É um dos seis artistas com várias indicações ao Oscar para filmes em língua estrangeira; os outros são Marcello Mastroianni para Divórcio à Italiana (1961), Um Dia Muito Especial (1977) e Olhos Negros (1987) (Italiano), Liv Ullmann para Os Emigrantes (1971) e Face a Face (1976) (sueco), Isabelle Adjani para A História de Adèle H. (1975) e Camille Claudel (1988) (francês), Javier Bardem para Antes do Anoitecer (2000) e Biutiful (2010) (Espanhol) e Marion Cotillard por Piaf: Um Hino Ao Amor ( 2007) e Dois Dias, Uma Noite (2014) (francês). Loren foi indicado por suas performances em Duas Mulheres (1960) (pelo qual ela ganhou) e Matrimonio à Italiana (1964) (italiano), ela e Marion Cotillard são as únicas atresses a ganhar um Oscar de Melhor Atriz por um filme em língua estrangeira, eles também apareceram juntos no filme de nove (2009).
Foi mencionado em uma canção intitulada "Oh Boy", de Allan Sherman.
Cotações pessoais (28)
Sex appeal é de 50% o que você tem e 50% que as pessoas pensam que você tem.
Erros são uma parte das dívidas se paga para uma vida plena.
As duas grandes vantagens que eu tinha no nascimento foram ter nascido sábio e ter nascido na pobreza.
Ficando à frente em uma profissão difícil exige fé ávido em si mesmo. É por isso que algumas pessoas com talento medíocre, mas com grande impulso interior, ir muito mais longe do que as pessoas com talento muito superior.
[Sobre adultério] É um jogo que eu nunca jogar.
[Sobre o porquê ela não posar nua no calendário Pirelli 2007] Quando Sophia Loren está nua, que é um monte de nudez.
Cozinhar é um ato de amor, um dom, uma forma de partilhar com os outros os pequenos segredos - "piccoli segreti" - que estão fervendo sobre os queimadores.
Vestido de uma mulher deve ser como uma cerca de arame farpado: servir o seu propósito, sem obstruir a vista.
A mãe tem que pensar duas vezes, uma para si e outra para seu filho.
Muitas pessoas pensam que eles querem as coisas, mas eles realmente não têm a força, a disciplina. Eles são fracos. Eu acredito que você o que você quer se você quer que ele mal o suficiente.
[Sobre Tyrone Power] Tyrone Power foi o meu homem ideal.
[Sobre Marcello Mastroianni] Marcello é um homem que pensa como um homem, fala como um homem - é um homem! Ele tem muito magnetismo, ele traz a alma de uma mulher.
[On Gregory Peck] Um dos homens mais charmosos que já conheci.
[Sobre Cary Grant] Eu aprendi muitas coisas que trabalham com Cary Grant. Ele tem essa concentração enorme. Muitos atores não têm a coragem de ficar parado. Cary Grant sabe como se concentrar, como olhar diretamente para você, mas sempre com grande relaxamento.
[Sobre Gina Lollobrigida] personalidade de Gina é limitado. Ela é bom jogar um camponês, mas é incapaz de fazer uma moça. Dito isto, eu não acho que ela é louca positivamente sobre mim. Porque eu sou maior do que ela? É possível. Quem sabe?
O ódio é o amor não realizado.
Tudo que você vê eu devo ao espaguete.
Sharon Stone fala sobre sexo, como se fosse uma tigela de espaguete ou uma pizza. Essas coisas são privadas, você precisa ter um pouco de discrição.
Eu sou sortudo. Eu tinha uma mãe muito bonita.
Os fatos da vida são de que uma criança que tenha visto a guerra não pode ser comparada com uma criança que não sabe o que a guerra é com exceção de televisão.
Eu nunca tentei bloquear as memórias do passado, embora alguns são dolorosas. Eu não entendo as pessoas que se escondem do seu passado. Tudo o que você viver através ajuda a fazer você a pessoa que você está agora.
Eu odiava meu pai toda a minha vida, mas em seus últimos dias eu o perdoei por todo o sofrimento que ele nos causou. À medida que envelhecemos, casar e ter filhos do que você possui, você aprende e esquecer. I não se esqueça facilmente, mas eu perdoar.
Há uma fonte da Juventude: É a sua mente, seus talentos, a criatividade que você traz para a sua vida e as vidas das pessoas que você ama. Quando você aprende a tocar esta fonte, você vai realmente ter derrotado idade.
[Sobre o porquê ela, um candidato, não pôde comparecer Academy Awards 1961] eu decidi que eu não podia suportar a provação de ficar sentado à vista de milhões de telespectadores, enquanto o meu destino estava sendo julgado. Se eu perder, eu poderia desmaiar para a decepção. Se eu ganhasse, eu também muito provável desmaiar de alegria. Eu decidi que seria melhor a desmaiar em casa.
[Por ter feito o filme de drama Duas Mulheres (1960)] Eu disse antes que eu não sou um pote sexy. Agora eu posso prová-lo.
[Sobre Demi Moore] Ela se atreve, e eu gosto de uma pessoa que se atreve.
[Seu conselho para jovens atrizes] Saiba como beijar. Agora eles se beijam como eles estão devorando uns aos outros. Eles devem ver como as pessoas como Ingrid Bergman e Cary Grant beijar. Será que eles comem uns dos outros caras? Não.
[2014, em uma famosa foto de 1957 seu decote de Jayne Mansfield de olho fedor-] Ouça. Olhe para a foto. Onde estão os meus olhos? Estou olhando seus mamilos porque eu tenho medo que eles estão prestes a chegar no meu prato. Na minha cara, você pode ver o medo. Estou tão assustada que tudo em seu vestido vai explodir - BOOM! - E derramar toda a mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário