sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Atores Hollywoodianos



Conrad Bain Stafford (04 de fevereiro de 1923 - 14 de janeiro de 2013) foi um ator americano de origem canadense. Seus créditos na televisão incluem um papel de liderança como Phillip Drummond na comédia Diff'rent Strokes e como Dr. Arthur Harmon em Maude....Conrad Bain nasceu em Lethbridge, Alberta, filho de Jean Agnes (née Young) e Harrison Stafford Bain, que era um atacadista.  Ele estudou na Escola de Belas Artes de Banff antes de servir no exército canadense durante a Segunda Guerra Mundial .  Mais tarde, ele estudou em Nova York, na American Academy of Dramatic Arts, graduando-se em 1948; um de seus colegas era comediante Don Rickles. Bain tornou um cidadão naturalizado dos Estados Unidos em 1946.
Depois de uma temporada na Stratford, (Ontario), Festival Shakespeare, Bain teve mais sucesso como um ator de teatro em 1956 Broadway revival do Eugene O'Neill de The Iceman Cometh.  O revisor New York Times observou que seu papel era " especialmente bem agido. " outros créditos no teatro da Broadway da Bain incluem Candide, Aconselhar e Consentimento, Um Inimigo do Povo, Tio Vanya, e On Borrowed Time.  No Off Broadway, ele apareceu no prazo original da Steambath. Ao fazer trabalho de palco em New York City, Bain também encontrou trabalho na televisão, aparecendo na novela Dark Shadows como o inkeeper cidade, o Sr. Wells, durante as estações 1 e 2. Seu personagem foi morto por lobisomem Chris Jennings (Don Briscoe ).
No início de 1960, a Bain foi um dos principais organizadores dos Atores Federal Credit Union. Em um artigo no Credit Union Times, ele lembrou que "o esforço surgiu do fato de que, pelo menos no mundo dos serviços financeiros, atores e outros artistas não tenho respeito e, mais importante, sem acesso ao crédito."
Foi em uma reunião do Patrimônio Atores [União] em que um membro se levantou e perguntou por que não fazer algo sobre atores não conseguirem obter qualquer crédito, muito menos uma hipoteca ou qualquer coisa assim. Alguém mais se levantou e ecoou o que o primeiro membro disse, ressaltando que a questão realmente foi um dos atores equidade e não tem qualquer quando ele veio para os bancos.
Lembre-se: nenhum pagamento share é muito pequeno. O principal objectivo deve ser o de estabelecer um hábito consistente de poupança. Em troca, você pode ter a segurança de saber que há um lugar para ir quando você precisa de um empréstimo, um lugar onde você vai ser atendidos com dignidade e respeito, ao invés de suspeita e preconceito.
No início de 1970, a Bain apareceu em filmes baseados em Nova York, como Lovers and Other Strangers e Bananas de Woody Allen antes de alcançar reconhecimento nacional por seu trabalho na televisão.  Ele é mais conhecido por seus papéis como Dr. Arthur Harmon, Bea Arthur de nemesis conservadora do personagem-título, que se casou com sua melhor amiga, Vivian, em Maude (1972-1978) e como Park Avenue milionário Phillip Drummond em Diff'rent Strokes (1978-1986), no qual ele adotou dois meninos órfãos Africano-Americano de Harlem , Willis e Arnold, para viver com ele e sua filha, Kimberly, e governanta, a senhora Garrett. Em 1979, ele jogou Phillip Drummond em um episódio de The Facts of Life. Em 1996, a Bain reprisou seu papel de Phillip Drummond, juntamente com Gary Coleman como Arnold Jackson no final da série The Fresh Prince of Bel-Air.
Bain tinha dois filhos e uma filha com Monica Sloan, a quem ele se casou em 1945 até sua morte em 2009. Seu irmão gêmeo idêntico é o ator Bonar Bain,  que jogou uma vez Arnold Harmon, o irmão gêmeo de personagem Maude de Conrad, Dr. Arthur Harmon. Apesar da crença popular, Conrad não estava relacionado com companheiro performer Barbara Bain.
Bain morreu de causas naturais em 14 de janeiro de 2013, em Livermore, Califórnia, três semanas antes de seu aniversário de 90 anos.  Seu corpo foi cremado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário