sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Atores Hollywoodianos



Wilfred Bailey Everett "Bill" Bixby III (22 de janeiro de 1934 - 21 de novembro de 1993) foi um ator americano de cinema e televisão, Sua carreira durou mais de três décadas, incluindo aparições no palco, em filmes e na série de televisão. Ele é conhecido por seus papéis como Tim O'Hara no sitcom da CBS My Favorite Martian, Tom Corbett sobre a série de comédia-drama da ABC The Courtship of Eddie Pai, palco ilusionista Anthony Blake na NBC drama do crime série The Magician, mas é, talvez, mais conhecido por seu papel como o cientista Dr. David Banner na série de drama sci-fi CBS The Incredible Hulk....Filho único, Bixby nasceu um californiano de quarta geração de descendência Inglês, em San Francisco, Califórnia. Seu pai, Wilfred Everett Bixby II, era um funcionário da loja e sua mãe, Jane (née MacFarland) Bixby, era um gerente sênior da I. Magnin & Co. Em 1942, Bixby Quando tinha oito anos de idade, seu pai se alistou na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial e viajou para o Sul do Pacífico. Enquanto na sétima série, Bixby assistiram a Catedral Grace e cantou no coro da igreja. Em um incidente notável, ele atirou o bispo usando um estilingue durante um serviço e foi expulso do coro. Em 1946, sua mãe o incentivou a ter aulas de dança de salão e de lá ele começou a dançar por toda a cidade. Ao dançar, ele participou de Lowell High School, onde ele aperfeiçoou sua oratória e habilidades dramáticas como um membro da Sociedade Forense Lowell. Embora ele recebeu notas médias, ele também competiu em torneios de fala do ensino médio regionalmente. Após a formatura do ensino médio em 1952, contra a vontade de seus pais, ele se formou em teatro na San Francisco City College, onde ele era um colega de Lee Meriwether, um outro jovem atriz que mais tarde viria a ganhar o título de Miss América como Miss Califórnia 1954 . Bixby e Meriwether viria a trabalhar juntos em um episódio de Barnaby Jones. Mais tarde, frequentou a Universidade da Califórnia, Berkeley, alma mater de seus pais. Apenas quatro créditos de curto de ganhar um grau, Bixby abandonou a faculdade e foi convocado para os fuzileiros navais.
Ele então se mudou para Hollywood, Califórnia, onde ele teve uma série de biscates que incluiu carregador e salva-vidas. Ele organizou mostras em um resort em Jackson Hole, Wyoming. Em 1959, ele foi contratado para trabalhar como modelo e fazer o trabalho comercial para a General Motors ea Chrysler.
Em 1961, Bixby foi no musical The Boy Friend no Detroit Civic Theater, voltando para Hollywood para fazer sua estréia na televisão em um episódio de Os Muitos Amores de Dobie Gillis. Ele se tornou um ator de caráter altamente considerada e em muitas séries de TV dos anos 1960, incluindo Ben Casey, The Twilight Zone, The Andy Griffith Show, Dr. Kildare, de imediato, e Hennesey-estrelou hóspede. Ele também se juntou ao elenco de The Joey Bishop Show em 1962. Em 1963 ele jogou um marinheiro com uma tatuagem Napoleão no filme Irma La Douce, uma comédia romântica estrelada por Jack Lemmon e Shirley MacLaine, dirigido por Billy Wilder com base em 1956 Francês musical . Durante os anos 1970, ele fez hóspedes aparências-on séries de TV como Ironside, Insight, Barbary Coast, The Love Boat, Centro Médico, quatro episódios de Love, American Style, Ilha da Fantasia, e dois episódios cada uma das ruas de San Francisco, and Night Gallery de Rod Serling.......Bixby assumiu o papel de jovem repórter Tim O'Hara em 1963 CBS comédia, My Favorite Martian, no qual ele co-estrelou com Ray Walston. Mas em 1966, os custos de produção elevados forçado a série chegou ao fim depois de 107 episódios. Após o cancelamento de Martian, Bixby estrelou cinco filmes: Passeio Beyond Vengeance, Doutor, você tem que estar brincando !, e dois dos filmes de Elvis Presley, Clambake, e Speedway. Ele recusou o papel como o namorado de Marlo Thomas no sucesso That Girl (embora ele mais tarde guested no show) e estrelou dois pilotos falharam.
Em 1969, Bixby estrelou em seu segundo papel na televisão de alto perfil, como Tom Corbett em The Courtship of Pai de Eddie, uma comédia-drama no ABC. A série em causa um pai viúvo levantando um filho pequeno, gerenciando uma grande revista sindicado e, ao mesmo tempo tentando re-estabelecer-se na cena datando. Esta série foi na veia de outros anos 1960 e 1970 sitcoms que lidavam com viuvez, como The Andy Griffith Show e meus três filhos. Eddie foi interpretado pelo ator novato Brandon Cruz. A dupla desenvolveu um relacionamento próximo que traduzido para uma amizade fora da câmera também. O elenco foi completado por Academy Award-winning atriz Miyoshi Umeki, que desempenhou o papel de governanta de Tom, a senhora Livingston; James Komack (um dos produtores da série) como Norman Tinker (pseudo-hippie de Tom, fotógrafo peculiar) e atriz Kristina Holland como secretário de Tom, Tina. Um episódio da futura esposa o show co-estrelou de Bixby, Brenda Benet, como uma das namoradas de Tom.
Com The Courtship of Father co-estrelas de Eddie, Brandon Cruz e Miyoshi Umeki
Bixby foi indicado para o prêmio Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia, em 1971. No ano seguinte, ele ganhou dos pais sem Partners Exemplar Service Award para 1972.
Bixby fez sua estréia como diretor no show em 1970, dirigindo oito episódios. ABC cancelou o seriado em 1972 no final da terceira temporada.
Após o show foi cancelado, Bixby e Cruz manteve-se em contacto, com Cruz fazendo uma aparição no posterior série de Bixby The Incredible Hulk. A morte do único filho de Bixby, em 1981, chamou a Bixby e Cruz ainda mais perto. Os dois permaneceriam em contato até a morte de Bixby em 1993. Em 1995, Cruz teria o nome de seu próprio filho Lincoln Bixby Cruz.
Brandon disse Cruz do show que desenvolveu uma relação pai-filho profissional, comparada com a de The Andy Griffith Show, "Lidamos com questões que foram falou mas nunca haviam crescido na televisão. Bill não foi o primeiro ator para retratar um único pai viúvo, mas ele se tornou um dos mais populares, por causa de sua maneira easy-going deste garotinho louco. "Antes de promoção de Bixby como o diretor, Brandon disse:" Ele estava procurando a melhor aderência dolly, juntamente com o operador de som que se algo foi chamado especificamente e falhou, Bill poderia ser facilmente irritado. "No tipo de relacionamento Bill queria com sua co-estrela, Brandon também disse:" Bill faria nunca falam para baixo para mim. Bill me tratado como um igual. Ele se certificou de que tinha um monte de tempo juntos, só assim ele poderia meio que rastejar dentro da minha cabeça e ver o que realmente fez um carrapato criança. "A última coisa que ele percebeu de morte-vida real do pai de Bill em 1971, e quando perguntado sobre a perda do pai de seu mentor, ele declarou: "Ele tinha esse tipo de mentalidade que o show tem que continuar, pensando que era apenas um programa de TV grande, depois que ele quebrou a chorar. "
Em 1973, Bixby estrelou The Magician. A série foi muito querido, mas durou apenas uma temporada. Um mágico amador realizado si mesmo, ele recebeu vários especiais de TV, em meados da década de 1970 que contou com outros mágicos amadores, e foi um membro respeitado da comunidade mágica Hollywood, pertencente a The Magic Castle, um clube exclusivo para mágicos. Durante o show do popular, embora a produção de curta duração, Bixby como sempre, convidou alguns velhos amigos, juntamente com o co-estrela como Pamela Britton (em seu papel final), Kristina Holland e Ralph O'Hara.
Ele se tornou um popular game show painelista, aparecendo principalmente na senha e The Hollywood Squares. Ele também foi palestrante na 1974 renascimento do partido do disfarce hospedado por Richard Dawson. Ele também tinha aparecido com Dawson em Cop-Out. Em 1974-1975, ele dirigiu quatro episódios da oitava temporada de Mannix, e ele co-estrelou como virou-amigo-vilão de Mannix em um dos episódios.
Em 1975, ele co-estrelou com Tim Conway e Don Knotts no filme da Disney The Apple Dumpling Gang, que foi bem recebido pelo público.
Retornando à televisão, ele trabalhou com Susan Blakely em Rich Man, Poor Man, uma minissérie de televisão de grande sucesso em 1976. Ele desempenhou um piloto audacioso golpe em um episódio da vida curta série 1976 CBS aventura Pilotos de Spencer, estrelado por Gene Evans. Em 1977, ele co-estrelou o piloto para a série de televisão da Ilha da Fantasia; estrelou em "No Way Out", o episódio final da série de antologia NBC Tales de Quinn Martin of the Unexpected (conhecido no Reino Unido como torção no conto);  e apareceu com Donna Mills, Richard Jaeckel, e William Shatner no último episódio, "A fita escarlate", de série ocidental da NBC The Oregon Trail, estrelando Rod Taylor e Andrew Stevens. Bixby dirigiu dois episódios de The Oregon Trail.
Em 1976, ele foi homenageado com duas indicações ao Emmy, uma para Melhor Ator Outstanding para uma aparência Individual em Drama ou Comédia por The Streets of San Francisco e outro de Melhor Desempenho Individual por um Ator Coadjuvante em Comédia ou Drama Series para Rich Man , Homem Pobre.
Embora ele inicialmente recusou o papel de Dr. David Banner em The Incredible Hulk por causa de suas origens de quadrinhos, ao ler o roteiro de Kenneth Johnson para o episódio piloto, ele foi convencido a mudar de idéia (e concordou em permanecer envolvido com a série por tanto desde que Johnson era para ser envolvido). [carece de fontes?] Consequentemente, Bixby estrelou o filme piloto chamado The Incredible Hulk, vagamente baseado nos personagens de histórias em quadrinhos Stan Lee e Jack Kirby Marvel. Seu sucesso (juntamente com alguns lançamentos cinematográficos do filme na Europa) convenceu a CBS para transformá-lo em uma série semanal, que começou a ser exibida na primavera de 1978. Tornou-se um sucesso internacional, visto em mais de 70 países. [Carece de fontes?] A espetáculo feito Bixby um ícone pop do final dos anos 1970 e 1980. O piloto também estrelou Susan Sullivan como Dr. Elaina Marks, que tenta ajudar o conflito e viúvos Dr. Bandeira superar seu "problema", e se apaixona por ele no processo. Em uma retrospectiva sobre The Incredible Hulk, Glenn Greenberg declarou o desempenho de Bixby para ser a força "mais importante" da série, elaborando que ele "magistralmente transmitiu a profunda solidão e tragédia do Dr. bandeira ao mesmo tempo, trazendo para o papel uma abundância de calor, inteligência, humor, nobreza, simpatia, e acima de tudo, a humanidade. "
Durante a temporada do show, Bixby convidou dois de seus amigos de longa data, Ray Walston e Brandon Cruz, a atriz convidada com ele em diferentes episódios da série. Ele também trabalhou no show com seu amigo, atriz de cinema Mariette Hartley, que viria a estrelar com Bixby em sua série final, Boa noite, Beantown em 1983. Hartley aparece no episódio de comprimento duplo bem-visto "Married" e, posteriormente, ganhou um prêmio Emmy por sua aparição. Futuro estrela Loni Anderson seria também convidado com Bixby durante a primeira temporada. Bixby dirigiu um episódio da série, "Tragam-me a Cabeça do Hulk" em 1980 (data de exibição original: 09 de janeiro de 1981). A série foi cancelada após a temporada seguinte, mas sobra episódios foi ao ar tão tarde quanto no próximo mês de Junho. Bixby depois reprisou o papel em três filmes de televisão - O Retorno Incrível Hulk, o julgamento do Incrível Hulk, e da morte do Incrível Hulk - os dois últimos de que ele também dirigiu, e a primeira das quais ele foi dito para ter não oficialmente co-dirigida.
Bixby foi produtor executivo e co-estrela do sit-com curta duração Boa noite, Beantown (1983-1984). Ele também dirigiu três episódios da série. Durante o mesmo período, Bixby dirigiu vários episódios de outra série de televisão de curta duração, Assistentes e guerreiros, que foi ao ar em 1983. De 1983 a 1984, a Bixby organizou uma série de documentários para a Nickelodeon direito Against the Odds. A série, que foi cancelada após apenas duas temporadas, consiste de pequenas biografias de pessoas famosas ao longo da história. De 1986 a 1987, ele recebeu os dias da semana antologia da série True Confessions sindicados. Em 1987, ele dirigiu oito episódios da comédia satírica polícia Sledge Hammer !, incluindo o episódio, "Hammer Hits the Rock" na segunda temporada, onde ele fez uma aparição sem créditos como "Zeke" (prisioneiro na cela nº 76).
Bixby foi produtor executivo dos três Hulk feito para a televisão filmes sequela no final de 1980 e em 1990. Ele também dirigiu os dois últimos.
 Bixby fez sua última aparição como ator em 1992, o ator convidado em um episódio de Diagnóstico: Assassinato.
Ele terminou sua carreira dirigindo 30 episódios (em épocas dois e três) de sitcom Blossom NBC.
Esta seção precisa citações adicionais para a verificação. Ajude a melhorar este artigo adicionando citações de fontes confiáveis. Unsourced material pode ser desafiado e removido. (Março de 2014)
O pai de Bixby morreu de um ataque cardíaco em 1971, um mês antes do primeiro casamento de Bill. Suas cinzas foram espalhadas no Pacífico ao largo da costa da ilha de Maui.
Bixby foi casado três vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Brenda Benet. Eles se casaram em 4 de julho de 1971. Ela deu à luz seu filho Christopher, em 25 de setembro de 1974. Além de sua aparência anterior juntos em Courtship, Benet co-estrelou com ele em sua série The Magician, em 1973, fez um episódio de O barco do amor com ele em 1977, e foi um dos convidados do programa Incredible Hulk, em 1980, pouco antes de eles se divorciaram. Em 1 de março de 1981, filho de seis anos de idade de Bixby Christopher morreu repentinamente de uma infecção na garganta raro. Suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico, perto de Maui, como seu avô. Benet cometeu suicídio em 07 de abril de 1982, na sequência de um break-up com seu assistente, Tammy Bruce.
Em 1989, ele conheceu Laura Michaels, que havia trabalhado no set de um de seus filmes Hulk. O casal se casou um ano depois, no Havaí. No início de 1991, Bixby foi diagnosticado com câncer de próstata e fizeram tratamento.  Ele se divorciou no mesmo ano. No final de 1992, os amigos o apresentou ao artista Judith Kliban, viúva do B. Kliban, um cartunista que morreu de uma embolia pulmonar. Bixby casou com Judith no final de 1993, apenas seis semanas antes que ele entrou em colapso no set de Blossom.
No início de 1993, depois de rumores começaram a circular sobre sua saúde, Bixby veio a público com sua doença, discutindo sua doença e da energia necessária para mantê-lo vivo. Como resultado, ele fez várias aparições em programas como Entertainment Tonight, The Today Show, e Good Morning America, entre muitos outros.
Câncer de Bixby retornou e foi diagnosticado como terminal. Em 21 de novembro de 1993, seis dias após sua designação final sobre Blossom, ele morreu de complicações em Century City, Califórnia. Ele tinha 59 anos de idade. Sua esposa, Judith Kliban, e seu amigo de longa data, Dick Martin, estavam ao seu lado. Suas cinzas estão em Maui propriedade de Kliban.
Em 2003, e novamente em 2009, o ator Hugh Jackman expressou um interesse em produzir e estrelar em um filme biográfico de Bixby, cuja coragem e determinação, ele disse, ele tinha inspirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário