sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Atores Hollywoodianas
Malcolm McDowell (nascido Malcolm John Taylor, 13 de junho de 1943) é um ator Inglês, conhecido por seus papéis ruidosas e, por vezes, vilões, cuja carreira se estende por mais de cinco décadas. Ele treinou como ator na Academia de Música e Arte Dramática de Londres.
McDowell é conhecido por filmes .... Se, O Lucky Man !, Calígula e Laranja Mecânica, a última das quais lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua interpretação de Alex DeLarge. Ele desempenhou vários papéis em filmes e séries de televisão de diferentes gêneros, incluindo O Empregador, Tank Girl, Franklin e Bash, Time After Time, Star Trek Generations, a série de televisão Our Friends in the North, Entourage, Heróis, Metalocalypse. Ele emprestou sua voz para várias funções de animação, bem como o filho de Ra Al Ghul Arkady Duvall em Batman The Animated Series e como Metallo em Superman The Animated Series, bem como para o filme de animação Bolt. Ele apareceu no vídeo da música para o Slipknot canção 2009 "Snuff". Ele narrou o documentário 1982 The Compleat Beatles. Ele recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 2012....McDowell nasceu Malcolm John Taylor em Horsforth, Leeds na região de West Yorkshire. Ele é o filho de Edna (née McDowell), um hoteleiro, e Charles Taylor, um publicano, e foi o meio de três irmãos, com duas irmãs, Gloria (mais velho) e Judy (mais jovem). sua família se mudou para Bridlington, uma vez que seu pai estava na Força Aérea Real. Ele cresceu em Liverpool e trabalhou no pub de seu pai em Burscough, Lancashire. Ele é um fã de Premier League time de futebol Liverpool FC e passou grande parte de sua infância no Kop. McDowell treinado como ator na Academia de Música de Londres e arte dramática (LAMDA)...Enquanto matriculados em Cannock House School, McDowell começou a tomar aulas de interpretação e, eventualmente, garantiu trabalho como um extra com a Royal Shakespeare Company. Ele fez sua estréia no cinema como rebelde escola Mick Travis em Se .... (1968), do diretor britânico Lindsay Anderson. Isto foi seguido por figuras em uma paisagem (1970) e The Raging Moon (1971). Sua atuação em Se .... chamou a atenção de Stanley Kubrick, que lançou McDowell como protagonista de A Laranja Mecânica (1971), adaptado do romance de Anthony Burgess. Ele ganhou grande aclamação (nomeado para um Globo de Ouro, bem como uma Sociedade Nacional de Críticos de Cinema de nomeação, e uma indicação ao New York Film Critics Circle na categoria de Melhor Ator) como Alex, um jovem bandido lavagem cerebral pelo governo britânico em um distópico futuro.
Ele trabalhou com Anderson novamente para O Lucky Man! (1973), que foi inspirado pela experiência de McDowell trabalhando como vendedor de café, e Britannia Hospital (1982). McDowell virou-se regularmente em produções para a televisão britânica na década de 1970 em adaptações de clássicos teatrais, sendo um exemplo com Laurence Olivier em The Collection (1976), como parte da série Laurence Olivier apresenta. Ele estrelou em Aces High (1975) e co-estrelou em Voyage of the Damned (1976), e como herói cavalheiro Dornford Yates Richard Chandos ela caiu em Among Thieves (1977). Ele fez sua estréia em Hollywood como HG Wells em Time After Time (1979). Ele muitas vezes retratado antagonistas no final de 1970 e 1980, incluindo o personagem-título de Calígula (1979). Mais tarde, ele comentou sobre seus vilões de filmes de carreira a jogar: ". Suponho que eu sou principalmente conhecido por isso, mas de fato, que seria apenas metade da minha carreira se eu estava a tot tudo para cima"
Em sua biografia Anthony Burgess: A Life, autor Roger Lewis comentou sobre a carreira depois de McDowell: ". Sua bela-boy fica esmaecido e ele foi condenado a jogar vilões em filmes retas-to-video que transformar-se no Canal 5"
McDowell apareceu no filme de ação 1983 Blue Thunder como FE Cochrane, eo remake de 1982 Cat People. Em 1983, ele estrelou em Get Crazy como Reggie Wanker, uma paródia de Mick Jagger. Também em 1983, McDowell estrelou como o Wolf (Reginald von Lupen) em versão de "Little Red Riding Hood" da Faerie Tale Theatre (sua esposa na época, Mary Steenburgen, jogou Little Red Riding Hood). Em 1984, ele narrou o documentário The Compleat Beatles. Ele é conhecido nos círculos de Star Trek como ameaças de morte ", o homem que matou o Capitão Kirk", que aparece nos 1994 película de Star Trek Generations em que jogou o cientista louco Dr. Tolian Soran, e vários fãs de Star Trek excesso de zelo mesmo emitido para isso. McDowell apareceu em vários jogos de computador, mais notadamente como Admiral Tolwyn na série Wing Commander de jogos de computador. Sua aparição em Wing Commander III marcou a transição série de cenas pré-renderizados em 2D para live-action cutscenes. Sua aparição em Wing Commander IV foi durante os dias finais de vídeo game cenas de ação ao vivo.
Em 1995, ele co-estrelou com a atriz e artista Lori Petty na / ficção científica / filme de comédia de ação Tank Girl. Aqui, ele interpretou o vilão Dr. Kesslee, o diretor mal do Global Water and Power Company, cujo objetivo principal da história era controlar toda abastecimento de água do planeta em um futuro desértico, pós-apocalíptico da Terra.
McDowell apareceu em um episódio da série animada South Park, que forneceu uma releitura cômica dos de Charles Dickens romance Grandes Esperanças. No episódio, McDowell jogou o narrador da vida real da história em ação ao vivo, apresentando-se simplesmente como "uma pessoa britânica", numa paródia de Masterpiece Theatre, e seu ex-host, Alistair Cooke.
McDowell interpretou ele mesmo no filme de Robert Altman O Jogador, em que ele castiga protagonista Griffin Mill (Tim Robbins) para badmouthing dele pelas costas. Ele trabalhou com Altman, mais uma vez, em 2003, para a empresa como "Sr. A.", o diretor ficcional do Joffrey Ballet de Chicago. Seu personagem foi baseado no diretor-vida real Gerald Arpino. McDowell teve um papel breve mas memorável como o gângster psicopata no crime britânico 2000 Gangster filme No. 1. No filme de 2003 eu vou dormir quando eu estou morto, ele desempenhou um homem casado reta que estupra uma jovem traficante de drogas para " ensinar-lhe uma lição ". O filme também estrelou Clive Owen como o irmão mais velho da vítima.
Em 2006, McDowell retratado magnata rádio Jonas Slaughter em Law & Order: Criminal Intent. No ano seguinte, ele interpretou o vilão Mr. Linderman na primeira temporada da série Heróis NBC, um papel que reprisou na terceira temporada estréia. Ele estrelou em Jerry era um homem, que apareceu como um episódio de Masters of Science Fiction no Céu. Ele retratou Terrence McQuewick no Entourage, e ele fez uma aparição especial como o designer de moda gelado Julian Hodge no Monk Época 4 episódio, Mr. Monk Goes to um desfile de moda. Nunca Apologize é um filme de 2007 de documentário one man show de Malcolm McDowell sobre suas experiências de trabalho com o diretor de cinema Lindsay Anderson.
McDowell apareceu como Dr. Sam Loomis em remakes de Rob Zombie de Dia das Bruxas e Halloween II (em 2007 e 2009, respectivamente). Embora os filmes não foram bem recebidos criticamente, eles tiveram melhor desempenho nas bilheterias e McDowell foi amplamente elogiado por suas performances e por ser perfeitamente elenco. Ele também jogou Desmond Larochette no filme de Robert Whitlow na lista e patriarca irlandês Enda Doyle em rosas vermelhas e Gasolina (2008). Seu próximo filme é a comédia vampiro canadense rock and roll film sugam com o ator / diretor Rob Stefaniuk eo próximo filme Alex Wright Dois lobos. Em dezembro de 2009, ele fez uma aparição no vídeo da música "Snuff" da banda Slipknot. Ele aparece, sem créditos , como Lombardi, o curador, no filme de 2010, O Livro de Eli. McDowell retratou Satanás na comédia de suspense 2011 Christian Suing the Devil.
McDowell sendo abraçado por Gary Oldman depois de receber a sua estrela no Hollywood Walk of Fame
Em 2011, McDowell também foi escalado para o papel de Stanton Infeld na série original TNT Franklin & Bash. Em 2012, apareceu em McDowell Vamps e Silent Hill: Revelation 3D, bem como no filme vencedor do Oscar O Artista. Em março de 2012 ele recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame, apropriadamente fora da Pig n 'Whistle britânico pub em Hollywood Boulevard. Seu colega ator britânico Gary Oldman estava presente e um tributo à McDowell pago inspirando-o a tornar-se um ator.
Em 2013, ele apareceu como o personagem-título do thriller psicológico do empregador, pelo qual ganhou Melhor Ator no Movie Awards em Los Angeles. Em 2013, McDowell também se aventurou no gênero Steampunk, estrelando o curta-metragem Cowboys & motores ao lado de Richard Hatch e Walter Koenig. Em 2013, ele estrelou como o Rei Henrique II no filme Ricardo Coração de Leão, com Gregory Chandler como o personagem-título. Em março de 2015, Rob Zombie confirmou que McDowell vai retratar Pai Assassinato em seu próximo filme 31.
McDowell foi o narrador de destaque no documentário, The Compleat Beatles lançado em 1982. Ele emprestou sua voz ao Senhor Maliss em Happily Ever After, o Superman vilão Metallo em Superman: The Animated Series, Mad Mod em Teen Titans, Merlyn em DC Showcase : Green Arrow, Arkady Duvall (filho de Al Ghul Ra) em Batman: The Animated Series e como a voz de um comandante da Estrela da Morte em um episódio de Robot Chicken parodiar Star Wars. Ele também é um regular na segunda temporada do desenho animado Adult Swim Metalocalypse como Vater Orlaag e outros personagens. McDowell também expressou Dr. Calico no filme da Disney Bolt. McDowell também emprestou sua voz para o capanga Reeses II na série animada Captain Simian e os Macacos do espaço, um show atados com referências a muitos filmes, incluindo o seu próprio papel-break através de Laranja Mecânica.
Em 2006-07, ele contribuiu palavra falada para dois álbuns de tributo Pink Floyd produzidos por Billy Sherwood: costas contra a parede, e Return to the Dark Side of the Moon. Em 2008, McDowell começou um papel recorrente como vovô Fletcher em Phineas e Ferb. Ele também narrou o documentário premiado ouro azul: World Water Wars.
McDowell repetiu seu papel de Metallo no vídeo game Superman: Shadow of Apokolips e um episódio de Justice League Unlimited. Ele também forneceu sua voz para o personagem Presidente John Henry Eden no Fallout 3 vídeo game, Rupert Pelham no jogo WET, o rei Salomão na Palavra de Promessa de áudio Bíblia, eo CEO of Arms Stahl em Killzone 3, Jorhan Stahl. Ele também expressou Daedalus em God of War III. Ele é a voz para o principal antagonista Molag Bal no MMO The Elder Scrolls Online.
McDowell interpreta o papel de Caifás no áudio Novo Testamento da Bíblia Truth & Life Dramatised, um de 22 horas, celebridade-expresso, totalmente dramatizada de áudio Novo Testamento, que usa a tradução RSV-CE.
McDowell é o anfitrião de Histórias Dreadtime de Fangoria, uma série mensal de dramas de rádio com um mistério, horror, ficção científica e tema escuro humor. A cada mês, um novo episódio está disponível para download, e os scripts, como o usado por McDowell e os atores coadjuvantes, também estão disponíveis no site da Fangoria.
A primeira esposa de McDowell (1975-1980) foi a atriz e jornalista Margot Bennett. Sua segunda esposa (1980-1990) foi a atriz Mary Steenburgen, que ele conheceu e se apaixonou por enquanto filmava Time After Time. Eles tiveram dois filhos juntos: Lilly Amanda (b 21 de janeiro de 1981.) E Charles Malcolm (b 10 de julho de 1983.), E se divorciou em 1990.
Sua terceira esposa (1991-presente) é Kelley Kuhr, 24 anos mais jovem, com quem tem três filhos: Taylor Beckett (. B 29 de janeiro de 2004), Finnian Anderson (. B 23 de dezembro de 2006), e Seamus Hudson (nascido em 7 de Janeiro de 2009). Ele é o tio materno do ator Alexander Siddig. Ele e seu sobrinho ambos apareceram na Doomsday filme do diretor Neil Marshall. Os McDowells vivem atualmente em Ojai, Califórnia. Ele se tornou um avô em janeiro de 2012, quando a filha Lilly McDowell Walton deu à luz uma menina, Clementine Mae.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário