sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Atrizes Hollywoodianas
Cassandra Peterson (nascida em 17 de setembro de 1951) é uma atriz americana mais conhecida por sua interpretação do personagem horror anfitriã Elvira, Mistress of the Dark. Ela ganhou fama em Los Angeles estação de televisão KHJ vestindo um preto, gótico, revelando, clivagem de reforço vestido como apresentador do filme Macabre de Elvira, uma apresentação semanal filme de terror. Sua aparência perversamente vampish é compensada por sua personagem cômico, personalidade peculiar e de raciocínio rápido, e vale-type menina fala....Nascido em Manhattan, Kansas, Peterson cresceu perto de Randolph, até que a área foi inundada para criar Tuttle Creek Reservoir; sua família, em seguida, mudou-se para Colorado Springs, Colorado. De acordo com uma entrevista de 2011, Peterson afirma que, quando criança, enquanto outras meninas estavam ocupados com bonecas Barbie, ela estava mais fascinado por brinquedos temático de horror. Durante sua adolescência, Peterson trabalhou como dançarina go-go em um local, bar gay.
Ela se formou em General William J. Palmer High School, em 1969. Dias depois de se formar, ela dirigiu até Las Vegas, Nevada, onde ela se tornou uma dançarina em "Viva Les Girls" nas dunas, onde conheceu Elvis Presley. Ela tinha um pequeno papel como uma showgirl nos 1971 Diamonds filme de James Bond são para sempre, jogou uma dançarina de topless em The Working Girls (1974). Ela também posou supostamente para a capa do álbum de 1976 de Tom Waits, Small Change. Peterson, desde então, o descreveu como "um mistério gigante", alegando que, embora ela não tem nenhuma memória do evento, a imagem parece suficientemente com que ela se sente "quase certeza" de que é ela. Ela é um vegetariano e já apareceu em um anúncio de Halloween-temático cómico para PETA promoção de uma dieta vegetariana.
Ela também tem desempenhado papéis não Elvira em muitos outros filmes, de mais notavelmente Pee-wee Big Adventure (1985) com o amigo e companheiro Groundling Paul Reubens (como seu Pee-wee personagem Herman) e Allan Quatermain ea Cidade Perdida de Ouro (1985 ), estrelado por Richard Chamberlain e Sharon Stone e All About Evil como uma mãe chamada Linda que não diz para ir para o antigo teatro para assistir a filmes de terror........No início de 1970, Peterson mudou para a Itália e se tornou o vocalista das bandas de rock italiana I latinos Ochanats e os caracóis. Durante esse tempo, ela teve um encontro casual com o diretor Federico Fellini, que levou a uma pequena parte em Roma (1972). De volta aos Estados Unidos, ela excursionou boates e discotecas em todo o país com um ato musical / comédia, Mammas Boys. Em 1979, ela se juntou a trupe de improvisação baseada em Los Angeles The Groundlings, onde ela criou um vale-tipo da menina do personagem sobre quem o persona Elvira se baseia em grande parte.
Durante os anos 1970, Peterson também desfilou para várias revistas masculinas, tais como Alta Sociedade, Delight do homem (revista) e Modern Man.
Peterson fez o teste para o papel de Ginger Grant para Ilha filme de televisão do terceiro Gilligan em 1981, pouco antes KHJ-TV ofereceu-lhe a posição de horror-host. Peterson também foi uma personalidade na estação de rádio de Los Angeles KROQ 106.7 1982-1983 ....No final da primavera de 1981, seis anos depois da morte de Larry Vincent, que atuou como anfitrião Sinister Seymour de um fim de semana horror programa local Los Angeles chamado Fright Night, mostrar os produtores começaram a tarefa de trazer o show de volta.
Os produtores decidiram usar um hospedeiro feminino. Eles perguntaram 1950 horror anfitriã Maila Nurmi para reviver O Vampira Show. Nurmi trabalhou no projeto por um tempo curto, mas, eventualmente, sair quando os produtores não iria contratar Lola Falana jogar Vampira. A estação enviou uma chamada de elenco, e Peterson fez o teste e ganhou o papel. Os produtores deixaram as pazes com ela para criar a imagem do papel. Ela e seu melhor amigo, Robert Redding, surgiu com o olhar sexy do punk / vampiro depois que os produtores rejeitaram sua idéia original para olhar como Sharon Tate em The Fearless Vampire Killers.
Personagem Elvira Peterson rapidamente ganhou notoriedade com seu decotado, vestido de preto apertada,-exibindo clivagem. Adotando o tom irreverente de uma "menina Valley" Califórnia, ela trouxe, um tom sarcástico satírica ao seu comentário. Ela se divertia com soltando duplos sentidos risqué e fazendo piadas frequentes sobre seu decote. Em uma entrevista AOL Entertainment News, Peterson disse: "Eu descobri que Elvira é comigo quando eu era um adolescente. Ela é uma garota espástica. Eu apenas digo o que sinto e as pessoas parecem se divertir." Seu humor exagerado, sex appeal, e bem-humorada auto-ironia a fez popular entre os espectadores de filmes de fim de noite e sua popularidade disparou.
O personagem Elvira logo evoluiu a partir de uma figura de culto obscuro para uma marca lucrativo. Ela foi associada com muitos produtos através dos anos 1980 e 1990, incluindo trajes de Halloween, gibis, figuras de ação, cartões comerciais, máquinas de pinball, decoração de Halloween, kits modelo, calendários, perfumes e bonecas. Ela já apareceu na capa da revista Femme Fatales cinco vezes. Sua popularidade atingiu o auge com o lançamento do filme Elvira, Mistress of the Dark, co-escrito por Peterson e lançado em 1988.
Em setembro de 2010, o Movie Macabre de Elvira voltou a distribuição de televisão em os EUA, desta vez com filmes de domínio público. Em outubro de 2014, foi revelado que uma nova série de treze episódios foram produzidos, 13 noites de Elvira para Hulu. O show começou em 19 de outubro de 2014, que funciona através de Halloween.
Em 1985, Elvira começou a hospedar uma série de vídeo doméstico chamado ThrillerVideo para EUA Home Video e mais tarde Internacional de Vídeo Entertainment (IVE). Muitos destes filmes foram mão-seleccionado por Peterson. Escolhendo a ficar longe dos canibais, slasher e zumbis filmes mais explícitas do tempo, estes eram filmes geralmente mais domésticos, tais como The Monster Clube e filmes para a televisão Dan Curtis, assim como muitos episódios do Martelo House of Horror série de televisão. Ela se recusou a hospedar Make Them Die Slowly, Sete Portas da Morte, e Buried Alive, de modo que os vídeos foram lançado pela gravadora ThrillerVideo sem aparência de Elvira como hostess. Depois disso, vários episódios prolongados da série britânica homônima Suspense (ie Web do Diabo, um assassino em todos os cantos, Murder Motel) também foram libertados sem uma aparência por Elvira; em alguns, como Buried Alive, o elenco substituiu.
O sucesso da série ThrillerVideo levou a um segundo conjunto de vídeo, de Elvira Midnight Madness através Rhino Home Video. Em 2004, uma coleção de filmes de terror DVD chamado Box of Horrors de Elvira foi lançado, marcando o retorno de Elvira para horror-movie hospedagem depois de uma ausência de dez anos.
Elvira apareceu nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Eclipse Comics e Claypool Comics. DC publicou uma série de curta duração em meados dos anos 80 intitulado House of Mystery de Elvira. Claypool assumiu a série e na década de 1990 distribuiu uma nova série, Elvira: Mistress of the Dark, co-branded com e distribuído pela Eclipse. Depois Eclipse cessou a publicação, a série foi distribuída exclusivamente pela Claypool. A série foi editada e, ocasionalmente, escrito por Richard Howell e contou com coberturas fotográficas com histórias de interiores e arte por Kurt Busiek, Dan Spiegle, Jim Mooney, Steve Leialoha, e outros. Ele correu para 166 questões, além de duas coleções de comércio paperback. Em 2012, uma outra série, também intitulado Mistress of the Dark, foi anunciado para uma estréia de 2013. Ele será escrito por RH Stavis e desenhado por Jeff Zarnow.
No final de 1980 e início de 1990, foram produzidas uma série de jogos de computador Elvira-temáticos: Elvira: Mistress of the Dark, Elvira 2: The Jaws of Cerberus e Elvira: The Arcade Game.
Duas máquinas de pinball Elvira com temas foram produzidos por Bally / Midway: Elvira e as Party Monsters (1989) e Scared Stiff (1996).
No início de 1990, Peterson começou uma série de calendários Elvira sucesso com poses provocantes e caracteristicamente exagerado em vários cenários macabros. Um calendário da foto é visto ao longo do vídeo game Sangue.
Em 2012 Peterson tornou-se um investidor em Comikaze Entertainment Inc., que hospeda Comikaze Expo, uma das maiores convenções de cultura pop nos Estados Unidos. Ela e seu colega investidor, a Marvel Comics lenda Stan Lee, foram convidados de honra na inauguração Comikaze Expo em 2011. Comikaze CEO Regina Carpinelli refere-se a Peterson como o "Mistress of the Board".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário