A estréia de d'Abo no cinema foi no papel coadjuvante de Princesa Jehnna em Conan the Destroyer (br: Conan, o Destruidor), lançado em junho de 1984. Dois meses mais tarde, interpretou o papel da camponesa Paloma em Bolero.
A partir de 1988, d'Abo passou a integrar o elenco principal da série The Wonder Years (Anos Incríveis, no Brasil), durante suas primeiras quatro temporadas. Sua personagem, Karen Arnold, era a irmã hippie do protagonista, Kevin Arnold. Em 1992 co-estrelou o episódio "True Q", da série Star Trek: The Next Generation, no papel de Amanda Rogers. Como a vilã Nicole Wallace, fez cinco aparições durante um período de seis anos na série policial Law & Order: Criminal Intent. Atualmente interpreta o papel recorrente de Abby Carter, ex-mulher do xerife Jack Carter, na série Eureka, do Sci-Fi Channel.
Teve diversos papeis coadjuvantes em programas de televisão e filmes, como Spirit of '76, de 1990, Greedy, de 1994, The Big Green e The Twilight Zone, de 2002. No teatro, integrou o elenco da produção de 2005 na Broadway de The Odd Couple, com Matthew Broderick e Nathan Lane.
Em obras de animação, dublou as vozes das personagens Star Sapphire e Morgaine le Fey em Justice League (2001) e Justice League Unlimited (2004); Tak em Invader Zim (2001–2002); a mestre jedi Luminara Unduli em Star Wars: The Clone Wars (2008); Carol Ferris em Green Lantern: First Flight (2009) e Sonya Blade em Mortal Kombat: Defenders of the Realm (1996).Olivia d'Abo nasceu em Londres, Reino Unido, filha de Maggie London, uma modelo e atriz, e Mike d'Abo, cantor e integrante da banda Manfred Mann.Olivia foi casada com o produtor musical e compositor Patrick Leonard, com quem teve um filho, Oliver, nascido em 11 de novembro de 1995. De 1998 a 2001 manteve um relacionamento com o ator Thomas Jane, com quem trabalhou em diversos projetos, incluindo The Velocity of Gary e Jonni Nitro; Jane dirigiu os últimos dois episódios do último, e d'Abo também compôs e interpretou a canção-título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário