quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas


Rachel Hannah Weisz ( Londres, 7 de março de 1970) é uma premiada atriz de cinema e de teatro e modelo britânica.
Weisz começou sua carreira no Trinity Hall, Cambridge no início de 1990, em seguida, começou a trabalhar na televisão, aparecendo em Inspector Morse, a mini-série britânica Scarlet and Black, e o filme para televisão Advocates II. Ela fez sua estréia no cinema no filme Death Machine (1994), mas seu primeiro papel de destaque foi no filme Chain Reaction (1996), levando a um papel de alto perfil como Evelyn Carnahan-O'Connell nos filmes de The Mummy (1999) e The Mummy Returns (2001). Outros filmes notáveis ​​apresentando Weisz foram Enemy at the Gates, About a Boy, Constantine, The Fountain e The Constant Gardener, pelo qual recebeu um Oscar, um Globo de Ouro e um prêmio do Screen Actors Guild por seu papel coadjuvante como Tessa Quayle. Ela tem sido rotulada como uma "rosa Inglesa", desde que seu papel menor em Stealing Beauty (1996).
Weisz também trabalha no teatro. Sua fase de descoberta foi na peça teatral Design for Living de Noël Coward, de 1994, o que lhe valeu o London Critics Circle Award para a estreante mais promissora. Performances de Weisz também incluem a produção da Donmar Warehouse de Tennessee Williams Suddenly, Last Summer, de 1999, e seu renascimento A Streetcar Named Desire, de 2009. Sua interpretação de Blanche DuBois na última peça ganhou um Critics' Circle Theatre Award de Melhor Atriz. Ela recentemente atuou Evanora em Oz: The Great and Powerful. Weisz ficou em 36 lugar na lista da Imdb elegendo as Melhores atrizes de todos os tempos ficando atrás de atrizes como Katharine Hepburn, Ava Gardner, Laura Linney e Holly Hunter.
Em 2005, Rachel Weisz atua no filme The Constant Gardener "O Jardineiro Fiel", uma adaptação do thriller de John le Carré homônimo cuja ação se passa no Kenya. Por causa deste papel, Rachel ganhou o Óscar em 2006 para Melhor Atriz num papel secundário, o Golden Globe para melhor atriz coadjuvante e o Screen Actors Guild para desempenho extraordinário de uma atriz num papel secundário. No seu país, foi galardoada com uma nomeação para Atriz Principal nos BAFTA e com um London Critics Circle Film Award e um British Independent Film Award.
Em 2006, Rachel Weisz entra no filme The Fountain, escrito e realizado por Darren Aronofsky. No mesmo ano, ela também emprestou sua voz a dragão Saphira, da saga Eragon, que estreou no cinema em dezembro.
Foi garota-propaganda da marca de sabonetes Lux, da companhia aérea British Airways e da famosa marca de cosméticos L'Oreal Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário