quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Evelyn Renée O’Connor (Katy, 15 de fevereiro de 1971) é uma atriz, produtora e diretora norte-americana. Como atriz, Renée fez um enorme sucesso no papel de Gabrielle no seriado americano de TV Xena, a Princesa Guerreira de 1995 a 2001.
Renée foi capa da revista TV Guide durante 3 edições seguidas em 2001 e foi listada em #3 na lista das 100 pessoas mais intrigantes do ano, em #2 em 1997. Renée também entrou nas listas Pessoas mais lindas de 1997 da revista People, e em #45 na lista das 100 mulheres mais sexys do ano em 2000 na Austrália.Renée é filha de Walter e Sandra O’Connor. A mãe e o padrasto de Renée têm um famoso restaurante chamado Threadgill’s em Austin, Texas,Renée se casou na Nova Zelândia com o nativo e gerente de restaurante Steve Muir, em 14 de outubro de 2000. Em 22 de setembro de 2001 nasceu Miles William Muir. Renée e Steve se divorciaram em 2005. Renée acabou tendo um relacionamento com Jed Sura, um ator que ela conheceu filmando Diamonds and Guns. Eles tiveram uma filha, Iris Sura O’Connor, que nasceu em 19 de março de 2006.Renée iniciou sua carreira aos 16 anos em um comercial para McDonalds e depois para a Exxon, logo vieram outros comerciais.
Renée acabou atraindo a atenção dos donos da companhia Renaissance Pictures, Robert Tapert e Sam Raimi, conseguindo o papel da jovem Deianeira em Hercules and the Lost Kingdom, o 2° filme de televisão lançada pela produtora. Eles ficaram tão impressionados com sua performance que deram-lhe um papel em Darkman II: The Return of Durant, logo em seguida. Em 1995, qundo a atriz Sunny Doench desistiu das gravações do seriado Xena, a Princesa Guerreira, Sam convidou Renée para o papel de Gabrielle – convite que a atriz aceitou prontamente.
A experiência foi um sucesso: Renée co-protagonizou o seriado durante 6 anos, tornando-se uma celebridade mundial e ganhando milhões de fãs ao redor do mundo. As gravações de Xena, a Princesa Guerreira terminaram em junho de 2001.Em 27 de junho de 2002, interpretou a senhorita Macbeth em Shakespeare by the Sea. A peça ficou em cartaz por 5 semanas e o local inicial de sua realização foi o San Pedro Point Fermin Park, excursionando depois para as cidades praieiras de Los Angeles. Renée atuou e produziu em 2003 um filme independente Diamond and Guns, dirigido por Chris Dollard, que contou com a participação do ator Ted Raimi – o qual contracenou com ela em Xena, a Princesa Guerreira. O filme é uma comédia romântica sobre duas jovens que vão para Las Vegas e acabam encontrando seus verdadeiros amores. Ashley (Renée) é americana, e Bria (Helena Beaven) é da Nova Zelândia. Renée conseguiu fundos para o filme vendendo algumas de suas inúmeras fotos autografadas, além de algumas de suas pinturas, no eBay, ela arrecadou cerca de $75,000 dólares até março de 2006.
Em 2004 participou de um filme escrito e dirigido por Eric Escobar intitulado One Weekend a Month, no papel de Meg. E co-estrelou com Bruce Campbell, também ator de Xena: Warrior Princess, o filme Alien Apocalypse, um filme do canal Sci-Fi. Em 2006 voltou a protagonizar no cinema, dessa vez no filme Ghost Town ao lado de Harmon Teaster, o filme foi realizado em Canton, Carolina do Norte, EUA, o filme foi um sucesso e divulgou ainda mais o nome de Renée. Renée também já produziu, dirigiu e escreveu para teatro, cinema e televisão.
Em 2005, a equipe que descobriu o planeta anão 2003 UB313 o apelidaram de Xena em homenagem ao personagem da TV. Em 1º de outubro de 2005, a equipe anunciou que 2003 UB313 tinha uma lua, que tinha apelidaram de Gabrielle, também afiliando a lua a Renée. Os objetos foram oficialmente chamados de Eris Dysnomia pela International Astronomical Union em 13 de setembro de 2006. Embora os nomes oficiais tenham legítimas raízes na mitologia grega, Dysnomia também significa lawlessness ou anarquia, perpetuando a ligação também com Lucy Lawless.
Renée também vem sendo homenageada e cultuada na comunidade lésbica desde o término de Xena: Warrior Princess em 2001, algumas chegaram a abraçar Renée, bem como Gabrielle como ícones lésbicos um grupo lésbico chamado The Marching Xenas participou de vários eventos lésbicos. Esse assunto tornou-se o principal nos debates e no Fandom da série, pondo em questão a natureza sexual das próprias Renée e Lucy Lawless. Em 2003, Lucy declarou que no episódio final que Gabrielle ressucita Xena com uma espécie de beijo, ela considerou que o relacionamente gay de Xena e Gabrielle ficou mais explícito do que nunca. Renée e Lucy sempre encararam o assunto com total tranqüilidade e humor, já que são "grandes amigas, nada mais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário