quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Neve Adrianne Campbell (Guelph, Ontário, 3 de outubro de 1973) é uma atriz canadense. Tendo começado sua carreira no teatro, ela veio à fama com a série de televisão dos anos 1990 Party of Five (1994-2000) e subseqüentemente fez papéis principais em muitos filmes de Hollywood, tais como a tetralogia Scream (1996-2013), The Craft (1996) e Wild Things (1998).Neve Adrianne Campbell nasceu em Guelph, cidade na província de Ontário, no Canadá. Seu pai, Gerry Campbell, um imigrante de Glasgow, Escócia, trabalhou como professor de drama na Escola Secundária de Lorne Park, em Mississauga. Sua mãe, Marnie Neve, é uma psiquiatra de Amsterdã, Países Baixos.
Campbell ficou famosa interpretando a personagem líder Julia Salinger, do seriado dramático Party of Five (mais conhecido no Brasil como O Quinteto), entre 1994 e 2000. O primeiro filme de Campbell que mais lucrou foi The Craft, de 1996. No mesmo ano, estreou no filme que mudaria sua carreira, e a deixaria bem conhecida, interpretando a mocinha Sidney Prescott, na trilogia de filmes de terror Scream, que foi um sucesso, bem como em Wild Things e Three to Tango. Em 1998, foi colocada na lista das "50 Pessoas Mais Bonitas" da People.
Com o fim das séries Scream, a carreira de Campbell tornou-se menos intensiva, e ela apareceu em muitos filmes que receberam um lançamento teatral limitado, mas que foram bem criticados. Entre eles, estão Panic, de 2000, no qual atuou ao lado de William H. Macy e Donald Sutherland, e The Company, de 2003. Neve co-escreveu, produziu e estreou no filme. Apesar da públicidade pré-lançamento ter dito o contrário, Bell não quebrou sua tradição de ter uma cláusula de "não-nudez" em seu contrato para o filme. Entretanto, em 2004, ela quebrou a cláusula para When Will I Be Loved, que foi elogiado por Roger Ebert, mas que recebeu apenas um lançamento teatral breve e limitado.
Em março de 2006, Campbell fez seu debút no teatro de West End, Londres, numa versão de Resurrection Blues de Arthur Miller no teatro Old Vic. A peça co-estrela Matthew Modine e Maximilian Schell e foi dirigida por Robert Altman, com quem Campbell tinha trabalhado anteriormente em The Company. Mais tarde em 2006, interpretou novamente em West End, juntamente com Cillian Murphy, Michael McKean e Kristen Johnston.
Neve ainda participou das peças Sincope (Sincopatyon) em 2004. E em 2006 em Canção de Amor (Love Song), grande sucesso britânico.
Em 2011, ela volta para as telonas do cinema mundial com o filme que a levou para a fama, Pânico 4, onde volta a interpretar a protagonista da série, Sidney Prescott.


Nenhum comentário:

Postar um comentário