Michelle Ingrid Williams (Kalispell, 9 de setembro de 1980) é uma atriz dos Estados Unidos.Williams nasceu em Kalispell, no estado americano de Montana, filha de Carla Ingrid, uma dona de casa e Larry R. Williams, um corretor de ações e commodities.Williams começou sua carreira no início da década de 1990, fazendo aparições em programas de televisão como Step by Step e Home Improvement. Em julho de 1994 ela estreou no cinema com o filme Lassie.Interpretou Sil (jovem), uma alien-humana que rapidamente cresce para se tornar o personagem monstro interpretado por Natasha Henstridge em Species. Em seguida, Williams participou do telefilme My Son Is Innocent (1996), que viu sua transição para um trabalho mais dramático e Killing Mr. Griffin, onde ela interpreta um membro da camarilha de Susan McConnell (interpretada por Amy Jo Johnson) em 1997.Em 1997, descontente com os papéis que estavam sendo oferecidos,
Williams e vários outros amigos que também são atores escreveram um
roteiro, intitulado Blink. Foi vendido, mas nada aconteceu com ele.
Ela protagonizou ao lado de Katie Holmes a série Dawson's Creek (1998-2003). Aos 17 anos, Williams retratou Jen Lindley em Dawson's Creek, para as filmagens da série semi-autobiográfico baseado na infância do seu criador Kevin Williamson, ela mudou-se para Carolina do Norte.Ela descreveu sua personagem como "esta estável, ainda lutando com demônios". Ela disse que estar em Dawson's Creek lhe permitiu escolher projetos exclusivos e isso foi uma bênção. Williams lembrou de trabalhar no programa, "Estar em uma série de televisão como Dawson's Creek
por tanto tempo ... você gasta muito fazendo alguma coisa, você não
está totalmente investido dentro. Assim quando você dedicar-se a nove
meses do ano para esse tipo de trabalho, você tem que fazer muito certo
de que você gasta os três meses preciosos de uma forma que é verdade e
não perder tempo".Ela então apareceu em 2000 na sequência do telefilme If These Walls Could Talk 2. Dividido em três seções separadas, segue-se casais de lésbicas em diferentes períodos de tempo. Williams e Chloë Sevigny apareceram no segundo segmento. O crítico Ken Tucker da Entertainment Weekly elogiou Sevigny, ele avaliou Williams e achou que ela exagerou. A partir de então a atriz começou a trabalhar em alguns filmes independentes.Williams esteve em The Hawk Is Dying (2006), também estrelado por Michael Pitt. Sua história fala de George (interpretado por Paul Giamatti)
a tentar encontrar significado em sua vida através da formação de um
falcão de cauda vermelha. Williams foi lançada como a namorada de Pitt, a
única pessoa que compreende a obsessão crescente de George. O filme arrecadou apenas 7.000 dólares no mercado interno. Cinco meses após o parto, Williams estava de volta com o filme The Hottest State, um filme de Ethan Hawke adaptado de seu livro de 1996,Williams esteve em The Hawk Is Dying (2006), também estrelado por Michael Pitt. Sua história fala de George (interpretado por Paul Giamatti)
a tentar encontrar significado em sua vida através da formação de um
falcão de cauda vermelha. Williams foi lançada como a namorada de Pitt, a
única pessoa que compreende a obsessão crescente de George. O filme arrecadou apenas 7.000 dólares no mercado interno. Cinco meses após o parto, Williams estava de volta com o filme The Hottest State, um filme de Ethan Hawke adaptado de seu livro de 1996,eu desempenho está no filme Take This Waltz (2011), dirigido por Sarah Polley no Canadá, que inicia sobre um jovem casal (Williams e Seth Rogen) que tem que lidar com a monogamia e fidelidade. Em 2011, Williams assinou para estrelar no filme Oz: The Great and Powerful da Walt Disney Pictures, que foi lançado em 8 de março de 2013.Williams começou a namorar o ator australiano Heath Ledger em 2004, após a reunião do set do filme Brokeback Mountain.
Vários meses depois da morte de Ledger, a atriz começou a namorar o diretor Spike Jonze, mas cerca de um ano depois eles terminaram.
Em 2012, começou a namorar o ator e cantor Jason Segel. Em fevereiro de 2013, os dois decidiram terminar o namoro, citando a distância como o principal fator do rompimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário