quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Milena "Mila" Markovna Kunis (em ucraniano: Мілена Марківна Куніс; Chernivtsi, 14 de agosto de 1983) é uma atriz e dubladora norte-americana. É conhecida pela personagem Jackie Burkhart na série de televisão That '70s Show e pela voz de Meg Griffin na série de animação americana Family Guy. Em 2010, Mila ficou mundialmente conhecida por sua interpretação de Lily no filme Black Swan (no Brasil, Cisne Negro); pelo papel teve sua primeira indicação ao Globo de Ouro e ganhou o Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Atriz Revelação no Festival de Veneza.Nascida em Chernivtsi, na Ucrânia (então parte da União Soviética), Milena Markovna Kunis mudou com sua família para Los Angeles aos sete anos de idade. Aprendeu inglês assistindo à televisão,
Kunis começou a atuar ainda bem jovem, estreando aos doze anos na refilmagem para a TV de Piranha (1995), numa produção de Roger Corman. Prosseguiu com outros papéis pequenos, na comédia Honey, We Shrunk Ourselves (1997), feita para o mercado de vídeo, numa participação não-creditada no thriller de terror Milo - O Anjo do Mal (1997) e desempenhou o papel de da super-modelo Gia Marie Carangi na pré-adolescência, no premiado tele-filme Gia (1998), estrelado por Angelina Jolie.
Porém, a fama apenas chegou em 1998, graças ao papel da adorável e irritante Jackie Burkhart na série cómica That '70s Show, que terminou em 2006. Até então um dos seus raros papéis fora da televisão foi como Rachel Newman, a aprendiz de um serial killer em American Psycho II: All American Girl (2002), lançado directamente em DVD. Mila também ficou conhecida como a dubladora da personagem Meg Griffin na série de animação americana Family Guy. Em 2002 atuou pelo clipe da banda Aerosmith a música " Jaded "
Sua carreira no cinema foi discreta no início. Kunis apareceu em diversos filmes mal recebidos pela crítica e pelo público, como Volta Por Cima (2001), Tony n' Tina's Wedding (2004) e After Sex (2007). Sua primeira produção de destaque foi a comédia Ressaca de Amor (2008), co-produzida por Judd Apatow. Ela também pode ser vista em papéis secundários em O Livro de Eli (2010) e Uma Noite Fora de Série (2010).
O grande salto em seu percurso vem com a atuação no drama sombrio Cisne Negro (2010), onde interpreta a própria personificação do Cisne Negro. Pelo papel Kunis foi citada em diversas premiações importantes, como o Globo de Ouro e o Festival de Veneza. Esta produção abriu as portas para projetos muito maiores, como a comédia romântica Amizade Colorida (2011), a comédia Ted (2012) e a aventura Oz: Mágico e Poderoso (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário