quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Atrizes Hollywoodianas

Melanie Jayne Lynskey (New Plymouth, 16 de maio de 1977) é uma atriz neozelandesa mais conhecida pelo seu trabalho em Heavenly Creatures de Peter Jackson, e pelo seu papel como Rose em Two and a Half Men.
A atriz participou do filme Detroit Rock City (escrito e dirigido pelos membros da banda Kiss), no papel de Beth, e atuou como a irmã boazinha de Drew Barrymore no filme Ever After: A Cinderella Story (Para Sempre Cinderela), interpretando Jacqueline De Ghent. Participou do filme, The Informant!.
Lynskey nasceu em New Plymouth, Nova Zelândia. Ela estudou na New Plymouth Girls' High School.
Em 1993, com 16 anos, Lynskey ganhou seu primeiro papel como profissional atuando como Pauline Parker no filme Heavenly Creatures, ao lado de Kate Winslet. Mais de 500 atores jovens fizeram o teste, mas Lynskey foi escolhida, com Jackson recordando: "Sabíamos que se nos expulsasse uma pessoa inteligente, então eles estavam indo para bate-lo. Melanie também é muito enigmática. Então, o que estávamos procurando era uma atriz que tem tipo de aspecto para ela ... onde você pode filmar alguém sentado em uma sala, sem fazer nada e eles ainda estão fascinante para assistir. Descobrimos em Mel".
O filme foi lançado e aclamado pela crítica em 1994 com Richard Corliss da revista Time descrevendo sua performance como "perfeito, sem medo de encarnar a histeria adolescente". Heavenly Creatures fez com que Jackson e Fran Walsh ganhasse uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Lynskey foi nomeado para Melhor Atriz no Festival de Cinema da Nova Zelândia em 1995, por sua atuação.
Após o lançamento do filme, Lynskey concluio o ensino médio, e começou a estudar na Universidade Victoria de Wellington. Durante esse tempo, ela fez uma breve aparição como uma deputada da polícia no outro filme de Jackson, The Frighteners. Seu próximo filme era como Jacqueline De Ghent na produção da 20th Century Fox, Ever After em frente com Drew Barrymore e Anjelica Huston, que foi rapidamente seguida por papéis em Detroit Rock City.
Em 2002, ela interpretou seu primeiro papel na televisão na minissérie de Stephen King, Rose Red. Ela então apareceu ao lado de Katie Holmes em Abandon e Reese Witherspoon em Sweet Home Alabama, e estrelou duas vezes em The Shield.Ela também desempenhou o papel de Ginger Whitacre ao lado de Matt Damon na comédia de Steven Soderbergh chamada The Informant!, baseado no livro de Kurt Eichenwald. O filme estreou em 2009 no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Soderbergh disse ao jornal Los Angeles Times, "Ela é tão assistível, você nunca sabe bem o que você vai conseguir, você só sabe que vai ser bom. Seus ritmos são muito incomuns, como a cadência e os tempos de sua reação às coisas, ea forma como ela meio que define uma frase. É apenas muito, muito interessante ".
Ela também participou dos filmes Leaves of Grass, em que ela co-estrelou com Edward Norton e Susan Sarandon, e também de Up in the Air, no qual ela interpretou Julie Bingham, a irmã mais nova da personagem de George Clooney.
Lynskey recentemente atuou nos filmes Win Win, ao lado de Paul Giamatti, Touchback oposto de Kurt Russell e Eye of the Hurricane oposto de Campbell Scott. Ela vai aparecer na próxima comédia da Focus Features chamada Seeking a Friend for the End of the World, ao lado de Steve Carell e Keira Knightley, e também na adaptação cinematográfica de Stephen Chbosky chamado The Perks of Being a Wallflower.

Nenhum comentário:

Postar um comentário