quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Dustin Hoffman Lee  (nascido em 08 de agosto de 1937) é um ator americano com uma carreira no cinema, televisão e teatro desde 1960. Ele é conhecido por seus retratos versáteis de anti-heróis e personagens vulneráveis.
Ele chamou pela primeira vez elogios da crítica por estrelar a peça Eh ?, pelo qual ganhou o Prêmio Mundial do Teatro e Drama Desk Award. Isso foi logo seguido por sua descoberta 1967 papel no cinema como Benjamin Braddock, o personagem-título de The Graduate. Desde então, a carreira de Hoffman tem sido amplamente focada no cinema, com retornos esporádicas para a televisão eo teatro. Seus filmes notáveis ​​subsequentes incluem Midnight Cowboy, Little Big Man, Straw Dogs, Papillon, Lenny, Marathon Man, Todos os Homens do Presidente, Kramer vs. Kramer, Tootsie, Rain Man, Hook e Wag the Dog.
Hoffman foi indicado para sete prêmios da Academia, vencendo duas (por suas performances em Kramer vs. Kramer e Rain Man), treze Globos de Ouro, vencendo seis (incluindo um um honorário) e ganhou quatro prêmios BAFTA, três Drama Desk Awards, um Genie Award e um Emmy Award. Hoffman recebeu o Prémio AFI Life Achievement, em 1999, eo Kennedy Center Honors em 2012.
Hoffman teve sua estréia como diretor em 2012, com o Quarteto....Hoffman nasceu em 08 de agosto de 1937 em Los Angeles,  o segundo filho de Lillian  e Harry Hoffman. Seu pai trabalhou como supervisor prop (do decorador do set) na Columbia Pictures antes de se tornar um vendedor de móveis.  Hoffman recebeu o nome de palco e ator de cinema mudo Dustin Farnum. Seu irmão mais velho, Ronald, é advogado e economista. Hoffman é judeu, de uma família de Ashkenazi de imigrantes da Ucrânia e da Roménia  Sua educação foi não-religiosa.; ele disse: "Eu não tenho qualquer memória de celebrar feriados crescimento acima que eram judeus", e que ele tinha "realizada" ele era judeu em cerca de idade 10.  Ele se formou em Los Angeles High School em 1955 e matriculou-se na Faculdade de Santa Mônica, com a intenção de estudar medicina. Hoffman deixou depois de um ano para se juntar ao Pasadena Playhouse,  embora quando ele disse a sua família sobre seu objetivo de carreira, sua tia Pérola avisou "Você não pode ser um ator. Você não é bonito o suficiente."  Ele também teve aulas no Neighborhood Playhouse em Nova York.
Hoffman inicialmente esperado para se tornar um pianista clássico, tendo o piano estudou durante grande parte de sua juventude e na faculdade. Enquanto em Santa Monica College, ele também teve uma aula de atuação, que assumiu seria fácil, e "pegou o vírus de agir." Ele recorda: "Eu simplesmente não era dotado de música que eu não tinha uma orelha.".  Agora, um aspirante a ator, ele passou os próximos dez anos fazendo biscates, estar desempregado e lutando para obter quaisquer papéis ativos disponíveis.
Seu primeiro papel foi no Pasadena Playhouse, ao lado de futuro vencedor do Oscar, Gene Hackman.  Depois de dois anos lá, Hackman dirigiu-se para Nova York, com Hoffman logo a seguir. Hoffman, Hackman e Robert Duvall viveram juntos na década de 1960, todos os três deles focado em encontrar empregos que agem.  Hackman recorda: "A idéia de que qualquer um de nós faria bem em filmes simplesmente não ocorreu a nós . Nós só queria trabalhar. " Durante este período, Hoffman conseguiu pequenos papéis de televisão ocasionais, incluindo os comerciais, mas, precisando de renda, ele rapidamente deixou agindo para ensinar.
Em 1960, Hoffman foi escalado para um papel em uma produção Off-Broadway e seguiu com um papel walk-on em uma produção da Broadway em 1961. Hoffman, em seguida, estudou no Actors Studio e tornou-se um método ator dedicado. Sidney W. Pink, um produtor e 3D-filme pioneiro, descobriu-lo em um de seus papéis off-Broadway e lançá-lo em milhões de Madigan. Através do início e em meados da década de 1960, Hoffman fez aparições em shows e filmes de televisão, incluindo Naked City, The Defenders e Hallmark Hall of Fame. Seu primeiro sucesso de crítica foi no jogo Eh ?, por Henry Livings, que teve sua estréia norte-americano no Círculo na Praça Downtown em 16 de outubro de 1966.
Hoffman fez sua estréia no cinema em The Tiger Faz Fora em 1967, ao lado de Eli Wallach. Em 1967, imediatamente após o acondicionamento de filmagem principal de The Tiger Makes Out, Hoffman voou de Nova York para Fargo, Dakota do Norte, onde dirigiu produções de William Gibson de Dois na Gangorra e William Saroyan de The Time of Your Life para o Fargo- Moorhead teatro comunitário. O $ 1,000 ele recebeu para o contrato de oito semanas era tudo que ele tinha que segurá-lo sobre até que os fundos do filme se materializou....Em 1967, o diretor Mike Nichols lançou Hoffman em The Graduate (1967), seu primeiro grande papel, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação. Hoffman interpretou o personagem de Benjamin Braddock, que retorna à casa de seus pais ricos na Califórnia depois de se formar na faculdade. Confuso sobre o que fazer com sua vida, ele é seduzido para ter um caso com Mrs. Robinson, um alcoólatra e um neurótico, ea esposa do sócio de seu pai.
Embora a revista Life brincou dizendo que "se o rosto de Dustin Hoffman estavam sua fortuna, ele estaria comprometido a uma vida de pobreza",  The Graduate foi um box-office gigantesco bateu para Embassy Pictures, tornando Hoffman uma nova grande estrela no mesmo tempo. O filme recebeu quase unânime boas críticas. A revista Time chamado Hoffman "um símbolo da juventude" que representou "uma nova geração de atores." Roteirista do filme, Buck Henry, observa que o personagem de Hoffman fez boa convencional parece já não é necessário na tela:
Uma geração inteira mudou seu idéia do que rapazes deve ser parecida. . . Acho que estar físico de Dustin trouxe uma espécie de mudança social e visual, da mesma forma que as pessoas primeiro pensamento de Bogart. Eles o chamavam de feio.
Hoffman biógrafo Jeff Lenburg acrescenta que "jornais de todo o país foram inundados com milhares de cartas de fãs", com um exemplo publicado no New York Times: ". Eu me identifiquei com Ben ... Eu pensava nele como um irmão espiritual Ele era . confusos sobre seu futuro e sobre o seu lugar no mundo, como eu sou É um filme de uma cave, um pouco do que entende intelectualmente " 35
Turner Classic Movies crítico Rob Nixon observa que Hoffman representava "uma nova geração de atores." Ele credita Hoffman com a quebra "o molde da estrela de cinema tradicional e trouxe às suas funções uma nova franqueza, etnia e ânsia de mergulhar fundo, até mesmo personagens unlikable complexas."  Nixon se expande sobre a importância do filme para Hoffman carreira: "In The Graduate, ele criou uma ressonância duradoura como Ben Braddock que fez dele uma sensação de noite e colocá-lo no caminho para se tornar um dos nossos maiores estrelas e atores mais respeitados
Hoffman, no entanto, na maior parte Créditos diretor Mike Nichols para tomar um grande risco em dar-lhe, um relativamente desconhecido, o papel de protagonista: "Eu não sei de outra instância de um diretor no auge de seus poderes que iria ter uma chance e lançar alguém como eu nessa parte. Levou uma enorme coragem. "
Critic Sam Kashner observado fortes semelhanças entre o personagem de Hoffman e de Nichols quando ele anteriormente agiu com Elaine May na equipe de comédia de Nichols e maio. "Basta fechar os olhos e você ouvirá uma rotina de Mike Nichols-Elaine May em qualquer número de cenas." Buck Henry também notou que "Dustin pegou todos esses hábitos Nichols, que ele usou no caráter . Esses pequenos ruídos que ele faz são em linha reta de Mike ", diz ele.
Depois de completar The Graduate, Hoffman recusou a maioria dos papéis no cinema que lhe são oferecidas, preferindo voltar para Nova York e continuar atuando em teatro ao vivo:
Eu era uma pessoa teatro. É assim que meus amigos estavam, também, Gene Hackman e Bobby Duvall. Eu não estava indo para ser uma estrela de cinema. Eu não estava indo para vender para fora. Queríamos ser realmente bons atores. Eu lhes disse: 'Eu vou para fora para fazer este filme. Não se preocupe, eu estou vindo de volta.
Depois de completar The Graduate, Hoffman deixou a Califórnia e voltou à Broadway para aparecer no papel-título do musical, Jimmy Shine. Hoffman ganhou o Drama Desk Award para Outstanding Performance.
Ele foi, então, ofereceu a liderança em Midnight Cowboy (1969), que ele aceitou em parte para provar muitos críticos estavam errados sobre a sua gama de atuação e à variedade de personagens que ele poderia retratar. Como autor e crítico Peter Biskind explica, "era o próprio contraste entre seu caráter formal em The Graduate, e Ratso Rizzo" que apelou para Hoffman. "Eu tinha me tornado problemático", lembra Hoffman, "pelos comentários que eu li de The Graduate, que eu não era um ator de personagem, que eu gosto de pensar em mim como. Ele me machucar. Algumas das coisas na imprensa foi brutal. Os críticos do princípio de que o diretor Mike Nichols teve sorte por encontrar um ator típico, com capacidade média de ator para fazer o papel de Benjamin Braddock.
John Schlesinger, que iria dirigir Midnight Cowboy e estava à procura de atores principais, realizada na mesma impressão. Desempenho de Hoffman como um graduado de abotoar a faculdade e estrela de trilha foi tão convincente para Schlesinger, "ele parecia incapaz de compreender o fato de que ele estava agindo", observa Biskind.  Para ajudar o diretor, a quem ele nunca conheceu, superar que falsa impressão, Hoffman conheci em Times Square vestido como uma pessoa sem-teto, vestindo uma capa de chuva suja, o cabelo penteado para trás e com uma barba por fazer. Schlesinger foi vendido, admitindo: "Eu só vi você no contexto da The Graduate, mas você vai fazer muito bem."
Midnight Cowboy, estreou nos cinemas em todo os Estados Unidos em maio de 1969. Por sua atuação, Hoffman recebeu sua segunda indicação ao Oscar eo filme ganhou o de Melhor Filme. Em 1994, este filme foi considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significante" pela Biblioteca do Congresso e selecionado para preservação no National Film Registry Estados Unidos  Biskind considera Hoffman agindo uma grande realização.:
Dustin Hoffman Ratso Rizzo, com Jon Voight Joe Buck um segundo próximo: Midnight Cowboy-nos um presente de uma das performances marco da história do cinema faz. A partir de uma fossa de escuro, sujo, até mesmo material tabu,. . . resgata um verdadeiro humanismo que não precisa esconder o seu nome.
Também em 1969, Hoffman co-estrelou com Mia Farrow em João e Maria. Ele recebeu um 1970 BAFTA Award como Melhor Ator, embora o filme recebeu críticas mistas.  Ele também foi nomeado para um Globo de Ouro como Melhor Ator.
1970: Lenny, Todos os Homens do Presidente, Marathon Man, Kramer vs. Kramer [editar]
Isto foi seguido por seu papel em Little Big Man (1970), onde Jack Crabb, seu caráter, as idades de adolescente para um homem de 121 anos de idade. O filme foi muito elogiado pela crítica, mas foi ignorado para um prêmio, exceto por uma indicação de apoio para Chief Dan George. Hoffman continuou a aparecer em grandes filmes ao longo dos próximos anos. Quem é Harry Kellerman e por que ele está dizendo aquelas coisas terríveis sobre mim? (1971), palha Cães (também 1971), e Papillon (1973).
Hoffman próxima estrelou Lenny (1974), para o qual ele foi novamente nomeado para Melhor Actor. Lenny foi baseado na vida de comediante stand-up, Lenny Bruce, que morreu aos 40 anos, e era notável por sua aberta, free-style e forma crítica de comédia que integrou política, religião, sexo e vulgaridade. As expectativas eram altas que Hoffman ganharia um Oscar por sua interpretação, especialmente depois de seu papel semelhante em Midnight Cowboy. O crítico de cinema Katharine Lowry especula que o diretor Bob Fosse "nunca deu a ele uma chance" para ir longe o suficiente para desenvolver o personagem. "Nós nunca entender o que, além das drogas que ele injetados, o fez tiquetaque como uma bomba-relógio", diz ela.
No entanto, observa autor Paul Gardner, "direcção de Lenny, seu projeto mais ambicioso, exausto Fosse emocionalmente e fisicamente Ele virou sua vida de dentro para fora,." Com dias de filmagem, muitas vezes com duração de 10 a 12 horas:
O projeto Lenny Bruce, baseado na peça de Julian Barry, havia passado por dois estúdios e três scripts, e foi uma criança problemática, como o próprio Lenny. Mas Fosse queria fazê-lo, e ele queria Dustin Hoffman.
Hoffman inicialmente virou a parte de baixo: "Eu não acho que o roteiro era forte o suficiente e eu não tinha certeza de que eu era o único a desempenhar o papel." Apesar de considerar a parte, ele leu a autobiografia de Lenny Bruce e olhou para filmes com Bruce realizando stand-up para viver audiências. "Comecei a sentir uma afinidade com ele, a percepção de que havia um monte de Lenny Bruce em mim. Minha esposa sentiu isso também. Eu percebi que eu teria que fazer uso de minha própria espontaneidade, porque ele era tão espontânea. E eu admirava sua coragem.... Essa intimidade é o que um ator tenta conseguir.... Ocorreu-me que se eu o tivesse conhecido, eu teria nos quis ser amigos.... e ele era um provocador, e eu amo a provocar " Filme crítico Judith Crist deu crédito Hoffman para o sucesso final do filme.:
O que é importante é que as rotinas de Bruce são tão habilmente reconstruídos, o suco de sua criatividade com tanto cuidado tensas, que o pedido de gênio é justificada. E para que Dustin Hoffman merece todo o crédito, desaparecendo na persona Bruce a eficácia simplesmente impressionante,. . . Hoffman capta a agitação, a velocidade da boca de um homem se esforçando para manter o ritmo com uma inteligência de propulsão a jato. . . "
Homens Todos do Presidente (1976) foi feita menos de dois anos depois do escândalo Watergate, e estrelou Hoffman e Robert Redford como os jornalistas vida real, Carl Bernstein e Bob Woodward, respectivamente. Baseado em fatos reais, Hoffman e Redford jogar do Washington Post repórteres que descobrem um no-break no Watergate Hotel e acabam investigando um escândalo político que atinge todo o caminho para a presidência. O filme, como os anteriores, teve Hoffman assumir um carácter muito diferente do que o anterior (como Lenny Bruce). Autor James Morrison compara os dois papéis: ". Como Lenny Bruce em Lenny (1974), Hoffman interpreta um mártir da causa de estabelecimento opressão, enquanto em Todos os Homens do Presidente, ele interpreta um repórter expondo prevaricação presidencial"
Vincent Canby, do New York Times descreveu o filme como "uma história de detetive fascinante." "A força do filme", ​​acrescentou, foi "o registro virtualmente dia-a-dia da maneira Bernstein e Woodward conduzido suas investigações."  Os personagens retratados por Hoffman e Redford compartilhado o posto de nº 27 do herói em de AFI 100 anos ... 100 Heróis e lista Villains, enquanto Entertainment Weekly classificou Todos os Homens do Presidente como um dos 25 "Poderosas Thrillers políticos".
Hoffman próxima estrelou em Marathon Man (1976), um filme baseado no romance de William Goldman de mesmo nome, em frente Laurence Olivier e Roy Scheider.  Seu diretor, John Schlesinger também dirigiu Hoffman em Midnight Cowboy em 1969. Descrito como "Schlesinger de Thriller ", pelo autor Gene D. Phillips, Hoffman interpreta o herói, Babe Levy, um part-time corredor de longa distância e estudante de pós-graduação, que de repente se vê sendo perseguido por um nazista fugitivo.  Para colocar-se na mentalidade de alguém em sofrimento emocional severo, ao invés de simplesmente agindo, Hoffman não dormi por dias em um tempo e deixe seu corpo tornar-se desgrenhada e insalubre.
Goldman descreve sua inspiração para o romance: "E se alguém próximo a você era algo totalmente diferente do que você pensou Na história, Hoffman acha que seu irmão (Roy Scheider) é um homem de negócios, onde a realidade é que o homem é um espião, que esteve envolvido com o nazista, Szell " No entanto, Hoffman lembra discordância grave que ele teve com Goldman, que também escreveu o roteiro, sobre como a história termina.:
Fui convocado, como o caráter, a queima-roupa para o personagem de Laurence Olivier, Dr. Szell fogo, e matá-lo na última cena. E eu disse que eu não poderia fazê-lo. Goldman foi bastante chateado com isso, porque antes de tudo, como se atreve I? Ele escreveu o livro. "Seu trabalho não é para reescrever -. Seu trabalho é para jogá-lo como está escrito" . . . ele ficou desagradável. Eu disse: "Vá contratar alguém."
Lembro-me de Goldman dizendo: "Por que você não pode fazer isso Você é tal um judeu?" Eu disse: "Não, mas eu não vou jogar um judeu que a sangue-frio mata outro ser humano." . . . E isso é importante para mim, que eu não matá-lo no final. Ser um judeu não está perdendo sua humanidade e não perder a sua alma.
Próximos papéis de Hoffman foram menos bem sucedidos. Ele optou por sair de dirigir em linha reta Time (1978), mas estrelou como um ladrão. Seu próximo filme, de Michael Apted Agatha (1979), estava com Vanessa Redgrave como Agatha Christie.
Hoffman próxima estrelou em Kramer vs. Kramer (1979), co-estrelado por Meryl Streep e dirigido por Robert Benton. O filme conta a história de divórcio de um casal e seu impacto sobre todos os envolvidos, incluindo jovem filho do casal. Hoffman ganhou seu primeiro Oscar, eo filme também recebeu o Melhor honra de imagem, mais os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Streep) e Melhor Diretor.
O filme exigiu Hoffman para mudar sua atitude, de ser uma "publicidade insensíveis diretor de arte" para se tornar um "daddy sensível e preocupada" depois que sua esposa (Streep) sai sobre ele e seu filho de seis anos de idade, Billy. Hoffman, durante a realização do filme, também estava passando por seu próprio divórcio depois de um primeiro casamento de dez anos. Hoffman disse, "Dar-me a permissão não só para estar presente, mas ser pai era uma espécie de epifania para mim naquele momento, que eu poderia chegar a através do meu trabalho.... Eu tenho mais perto de ser um pai jogando . um pai Isso é muito doloroso para dizer " O papel também lembrou de seu próprio amor das crianças em geral.:
As crianças são mais interessantes do que qualquer coisa. Eu ando meu filho mais jovem para a escola todos os dias e eu não gosto de deixar a escola. Gostaria de sentar-se essas pequenas cadeiras, naquelas pequenas mesas, e jogar. E o amor de uma criança é como uma droga. Para ter um filho jogue seus braços sobre você-é apedrejado instante. As pessoas falam sobre a heroína corrida dá-lhe:. Eu diria que as crianças lhe dar essa pressa
De direção de Benton tem sido elogiado por Hoffman, que o credita para inspirar a nível emocional apoiar muitas cenas:. "Os diretores perfeito fazer você emocional On Kramer vs. Kramer, Robert Benton me fez emocional Ele estava puxando tão difícil para mim quando eu não.. 't acho que eu poderia fazer uma cena novamente eu diria, "Eu não posso dar a você, eu não tenho." Em seguida, ele tinha acabado de conseguir este olhar em seu rosto e rolar a câmera e eu diria: "Ok, esta é sua." Foi o que ele fez você querer fazer por ele, para dar-lhe um ".... Em Tootsie (1982), Hoffman interpreta Michael Dorsey, um ator lutando que se encontra vestir-se como uma mulher para conseguir um papel em uma novela. Sua co-estrela era Jessica Lange. Tootsie ganhou dez indicações ao Oscar, incluindo quinta indicação de Hoffman.
Sob a direção de Sydney Pollack, o papel de Hoffman exigiu "um bombardeio constante de opostos-nervosos, em seguida, engraçado, romântico, em seguida, realista, macio, em seguida, tremendo."  Para filmar crítico David Denby, o personagem de Hoffman "encarna vulnerabilidade e dirigir em proporção perfeita. Ele tem o dom de fazer tudo o que ele parece perigoso, e assim o público se sentir protetora com ele e raiz para ele " A atuação de Hoffman foi feito mais difícil do que o necessário, no entanto, como ele não foi dado o tempo de ensaio Pollock prometeu.:
Eu gosto de estar muito bem preparado, e eu sinto que o sucesso ou fracasso de um filme é muitas vezes determinado antes de começar a fotografia principal. Eu queria ensaio muito. I foi prometido duas semanas e ficou aflito que eu não entendo. Nós também seguiu o caminho arriscado de começar a fotografar com um roteiro que não foi concluída.
Em 1984, Hoffman estrelou como Willy Loman na remontagem da Broadway da peça de Arthur Miller, Death of a Salesman Ele reprisou seu papel em um filme de TV de mesmo nome, com o qual ganhou o 1985 Emmy Award de Melhor Ator Outstanding junto com um Globo de Ouro.
Hoffman primeiro ler o jogo, aos 16 anos, mas hoje considera a história muito parecido com o seu próprio:. "Foi um projeto de minha família eu era o perdedor, o lacaio, e meu irmão, um jogador de alta escola do time do colégio de futebol, foi Biff . " Autor Marie Brenner observa que Hoffman" tem sido obcecado com a peça "ao longo de sua carreira:" Durante anos, ele quis ser Willy Loman, quando ele descobriu que Arthur Miller era seu vizinho em Connecticut, eles começaram a falar . nisso a sério "Para Hoffman, a história também deixou um impacto emocional profundo a partir do momento que ele lê-lo primeiro:
Eu li que o jogo, e eu estava apenas destruído por ela. Foi como descobrir algo terrível sobre a minha família. Eu apenas balancei. Eu me senti como a privacidade da minha família tinha sido invadido. Eu não conseguia nem falar sobre isso por semanas.
Hoffman ensaiou por três semanas com a estrela original do jogo, Lee J. Cobb, e lembra de ter visto sua performance no palco: ". Eu nunca vou esquecer esse período na minha vida Era tão vívido, tão intensa, observando Lee J. Cobb e sua armas dezesseis polegadas como Willy. Deus, como eu penso sobre o que eu vi naquele palco! " Brenner Hoffman acrescenta que" tem treinado como um boxeador para o papel que tão exausto Cobb ele teve de ser substituído depois de quatro meses . "O jogo original foi dirigido por Elia Kazan, que Hoffman considera" o diretor perfeito, o melhor que já existiu.... Deus, eu teria feito qualquer coisa por ter trabalhado com Kazan. "
Falha pior de Hoffman filme foi de Elaine May Ishtar (1987), co-estrelado por Warren Beatty, que também produziu. Hoffman e Beatty jogar dois down-and-out cantores e compositores que já passaram para o Marrocos para um show boate e ficar preso na intriga estrangeira. Grande parte do filme foi filmado na África.
O filme enfrentou problemas de produção graves, principalmente relacionados com a sua 55 milhões dólares de custos, e recebeu comentários esmagadoramente negativos. No entanto, Hoffman e Beatty gostava corte final do filme e tentou defendê-la.  Hoffman e Beatty não foram afetados pelo flop, e Ishtar se tornou um filme cult. Quentin Tarantino, por exemplo, a chamou um de seus filmes favoritos, em parte devido às letras bem-humorado das canções escritas por Paul Williams Hoffman descreve porque ele ama o filme.:
A coisa que eu amo sobre Ishtar, - e eu amo-o com todas as suas falhas - é que ele tem uma declaração a fazer. E que é: É muito, muito melhor para passar uma vida sendo segunda taxa em algo que você está apaixonada, em seguida, para passar uma vida sendo de primeira linha em que você não está apaixonada. Eu pensei que era vale a pena fazer um filme sobre. Esses caras querem ser Simon & Garfunkel, mas eles não têm talento em tudo. Eles são caras de meia-idade, e no final do filme eles acabam cantando "Isso é Amore" no Holiday Inn em Marrocos. É justo. É justo fazer um filme sobre isso.
Em seguida veio Rain Man do diretor Barry Levinson (1988), onde Hoffman estrelou como um autista savant, ao lado de Tom Cruise. Levinson, Hoffman e Tom Cruise trabalhou por dois anos no filme, eo desempenho de Hoffman ganhou-lhe o segundo prémio da Academia. Atrás motivação de Hoffman para fazer o filme, ele disse: "No fundo, Rain Man é sobre como autista todos nós somos." Em preparação para o papel, Hoffman passou dois anos fazendo amizade com pessoas autistas, que incluíram a tomá-los boliche e restaurantes de fast food. "É alimentado a minha obsessão", ele afirmou.
Hoffman tinha trabalhado no Instituto de Psiquiatria de Nova York, afiliada à Universidade de Columbia, quando ele tinha 21. "Foi uma grande experiência para mim", ele disse. "Toda a minha vida eu queria chegar dentro de uma prisão ou num hospital psiquiátrico.... Eu queria ficar dentro, onde o comportamento, o comportamento humano, foi tão exposta. Todas as coisas que o resto de nós estava sentindo e parando-se saíam dessas pessoas. "Ele usou essa experiência para ajudá-lo a desenvolver o personagem de Raymond Babbitt, um autista savant de alto funcionamento, ainda uma pessoa que o crítico David Denby descreveu como" um gênio estranhamente fechada. " Hoffman criado certos traços de caráter para Raymond. Denby observou: ".. Hoffman, olhando de repente mais velha e menor, desenvolveu um pequeno passeio baralhar para Raymond, com o ombro curvado Seus olhos não fazer contato com qualquer outra pessoa, e ele achata a sua voz para um latido nasal seca"
Rain Man ganhou quatro Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator por Hoffman, e Melhor Diretor por Barry Levinson. Tendo trabalhado em estreita colaboração com Hoffman por dois anos em filmagens, Levinson ofereceu algumas opiniões sobre sua habilidade como ator:
Você não pode definir Dustin Hoffman, porque ele é único. Ele é um de um tipo e ele não é um personagem. Não há Dustin Hoffman. Ele é muitas, muitas pessoas. . . . Ele pode fazer comédia e ele pode fazer drama. Ele tem uma gama enorme, e ele ainda é Dustin em algum lugar lá. Ele é inteligente e tem um grande senso de como se conectar com as pessoas, porque ele é muito interessante. Em uma base dia-a-dia, ele é como um ator que está fazendo seu primeiro filme, com o entusiasmo e energia para querer fazer as coisas acontecerem e tentar coisas e experimento.
Depois de Rain Man, Hoffman apareceu com Sean Connery e Matthew Broderick em Negócios de Família (1989), dirigido por Sidney Lumet. A história é centrada no distanciamento entre Vito (Hoffman), um homem de meia-idade tentar ter sucesso em um negócio legítimo, e seu "pai desesperadamente corrupto, mas charmoso", Jesse (Connery). A crítica em geral não ficará impressionado com a história, embora os desempenhos individuais foram elogiados, especialmente de Connery.
Por causa de seus estilos de atuação diferentes e nacionalidades, alguns escritores indústria pensou Connery e Hoffman pode não funcionar bem em conjunto, como familiares próximos. "Para a surpresa de muitos," nota Connery biógrafos Lee Pfeiffer e Lisa Philip, "os dois superstars desenvolveu uma afinidade imediata e química que se traduz na tela." E Lumet lembrado:. "Sean é extremamente disciplinado e Dustin é muito improviso, em todo o lugar com suas linhas Eu não sabia onde ele iria acabar, mas Sean reuniu Dustin improvisação para a improvisação, e uma grande quantidade de riqueza e humor veio de fora. "
Em 1991, Hoffman dublado professor substituto Mr. Bergstrom no episódio Simpsons "Substituto de Lisa", sob o pseudônimo de Sam Etic. Como uma referência a este episódio, durante o episódio com o filme de Comichão e Coçadinha, Lisa afirma que Dustin Hoffman teve uma participação especial no filme, mas não usar seu nome verdadeiro.
Ao longo da década de 1990, Hoffman apareceu em muitos filmes grandes, estúdio, tais como Dick Tracy (1990) (onde a sua co-estrela de Ishtar Beatty interpreta o personagem titular), Hero (1992) e Billy Bathgate (1991), co-estrelado por Nicole Kidman que foi nomeado para um Globo de Ouro). Hoffman também interpretou o papel-título de Capitão Gancho em Hook, de Steven Spielberg (também 1991), ganhando uma indicação ao Globo de Ouro, eo narrador em Dr. Seuss Vídeo Classics: Horton Hears a Who! (Também 1992); em Hook, traje de Hoffman era tão pesada que ele tinha que usar um terno com ar condicionado sob ele.
Hoffman interpretou o papel principal em Outbreak (1995), ao lado de Rene Russo, Kevin Spacey, Morgan Freeman, Cuba Gooding Jr. e Donald Sutherland. No filme, Hoffman é um médico que descobre um vírus Ebola-como a recém-descoberta que veio para os EUA da África em um macaco infectado. Corridas Hoffman para parar a disseminação do vírus e encontrar uma vacina antes que se torne uma pandemia mundial sem cura.
O filme é descrito pelo crítico Roger Ebert como "uma das grandes histórias assustadoras do nosso tempo, a noção de que nas profundezas das florestas tropicais desconhecidas, doenças mortais estão à espreita, e se eles nunca fugir de suas casas na selva e entram na corrente sanguínea humana, não . será uma nova praga do tipo que nunca vimos, O crítico David Denby Créditos Hoffman com dando o filme muito de sua qualidade thriller de-like:
Tanques e homens despeje para pastorear a população aterrorizada, aqui e ali, e Dustin Hoffman, como o Exército supersleuth médico, dá, um desempenho angustiado tais lábio de roer ele absolve o filme de esperteza. Hoffman não é bom, exatamente; ele é tenso, nervoso, e justo, como um ator de filmes B dos anos cinquenta.
Depois disso, ele apareceu nos 1996 vingança drama / thriller legal Sleepers (1996), com Brad Pitt, Jason Patric, e Kevin Bacon.
Em meados da década de 1990, Hoffman estrelou e estava profundamente envolvido na produção de David Mamet da American Buffalo (também 1996), e um esforço inicial de film editor Kate Sanford. Em 1997, Hoffman estrelou ao lado de John Travolta no filme Costa Gavras Mad City.
Hoffman ganhou sua sétima indicação ao Oscar por sua atuação em Wag The Dog (1997), em um papel que permitiu Hoffman a chance de trabalhar com ambos Robert De Niro e Denis Leary. O filme é um filme de comédia de humor negro  produzido e dirigido por Barry Levinson, que também dirigiu Hoffman em Rain Man, em 1988.
A história acontece poucos dias antes de uma eleição presidencial, onde um médico de spin Washington, DC (De Niro) distrai o eleitorado de um escândalo sexual com a contratação de um produtor de cinema de Hollywood (Hoffman) para a construção de uma guerra falsa com a Albânia. Hoffman, como uma caricatura da vida real produtor Robert Evans, segundo alguns, "dá o tipo de desempenho maravilhosamente engraçado que é susceptível de ganhar prêmios, especialmente desde a sua mistura de afeto e paródia assassino é tão precisa. Stanley (Hoffman) realiza negócios reuniões em roupas de tênis ou em roupão e chinelos ", observa Janet Maslin crítico.
Em seguida, ele apareceu em outro filme de Barry Levinson, o thriller de ficção científica psicológica, Sphere (1998), em frente Sharon Stone.
Em 1999, Hoffman recebeu o Prêmio AFI Life Achievement e recorda o impacto emocional que receber o prêmio tinha sobre ele:
Houve este carretel de fotos, me jogando todos esses diferentes papéis. Eu tive a minha primeira e única, graças a Deus-ataque de pânico. O que se seguiu foi a depressão. . . . Tinha a ver com um núcleo central em mim, o que foi que eu nunca senti que eu merecia o sucesso.
Hoffman próxima apareceu no luar Mile (2002), seguido de Confiança (2003) oposto Edward Burns, Andy García e Rachel Weisz. Hoffman finalmente tive a chance de trabalhar com Gene Hackman em Gary Fleder Runaway Jury (também 2003), uma adaptação do romance best-seller de John Grisham.
Hoffman jogou proprietário Charles Frohman teatro na fantasia histórica JM Barrie Finding Neverland (2004), co-estrelado por Johnny Depp e Kate Winslet. Em diretor David O. Russell I Heart Huckabees (também 2004), Hoffman apareceu ao lado de Lily Tomlin como um membro da equipe de detetives existencial.
Sete anos depois de sua nomeação para Wag the Dog, Hoffman tem uma segunda oportunidade de realizar novamente com Robert De Niro, co-estrelado por Barbra Streisand e Ben Stiller em 2004 comédia Meet the Fockers, uma sequela de Meet the Parents (2000). Hoffman ganhou o MTV Movie Award de 2005 para Melhor Desempenho Comedic. Em 2005, ele expressou um cavalo no Racing Stripes, e apareceu em papéis do cameo em Andy García The Lost City e no episódio final da HBO comédia Curb quinta temporada do Your Enthusiasm. Hoffman apareceu em Stranger Than Fiction (2006), jogou o perfumista Giuseppe Baldini em Perfume o filme de Tom Tykwer: A História de um Assassino (também 2006), e teve uma participação especial no mesmo ano o Holiday.
Em 2007, ele foi destaque em uma campanha de publicidade para a companhia de telecomunicações australiana rede da Telstra Next G,  apareceu no vídeo de 50 Cent "seguir minha liderança", como um psiquiatra, e interpretou o personagem-título do filme para a família Maravilha do Sr. Magorium Emporium. Em 2008, embora ele estava relutante para executar em um filme de animação (Embora tivesse vozes realizada anteriormente em uma versão do The Point! E em um episódio de Os Simpsons), Hoffman teve um papel de destaque como Shifu no aclamado filme Kung Fu Panda, que foi elogiado em parte por sua química de comédia com Jack Black (que ele ensinava em atuar para uma cena importante) e relacionamento poignantly complexo de seu personagem com o vilão da história. Mais tarde, ele ganhou o prêmio Annie de dublagem em um filme de animação para Kung Fu Panda e continuou no papel em produções filmadas subsequentes da franquia fora da série de televisão da franquia. Em seguida, ele expressou Roscuro em The Tale of Despereaux.
Como o personagem-título em Last Chance Harvey, Hoffman mostrou toda a sua co-estrela Emma Thompson na história de duas pessoas solitárias que timidamente forjar um relacionamento ao longo de três dias. Diretor Joel Hopkins observa que Hoffman era um perfeccionista e auto-crítica: ".. Ele sempre quis experimentar coisas despojado, porque às vezes menos é mais Ele se preocupa com cada pequeno detalhe"
Ele aparece em Little Fockers, o ainda criticamente criticado bem sucedido financeiramente sequela de 2010 Conheça os Fockers.  No entanto, seu personagem tem um papel significativamente menor do que na edição anterior. Em 2011, Hoffman reprisou seu papel como Shifu no filme de animação comercialmente e criticamente bem sucedido Kung Fu Panda 2.
Hoffman estrelou na HBO corridas de cavalos drama de sorte, como um homem envolvido em operações de apostas e casino. Sorte foi cancelado março 2012 depois de três cavalos morreram no set. Hoffman Quarteto também dirigiu, uma comédia BBC Films, estrelado por Maggie Smith e Tom Courtenay.
Em 2012, a gravação audiobook de Hoffman de Jerzy Kosinski de Being There (romance) foi lançado em Audible.com. Seu desempenho foi nomeado para um Audie Award 2013 de Melhor Solo Narração - Male.
Hoffman se casou com Anne Byrne maio de 1969.  Hoffman adotado Karina (b. 1966), filho de Byrne de um casamento anterior, e com Byrne teve filha Jenna (nascido em 15 de outubro de 1970). Em 1970, Hoffman e Byrne estavam vivendo em Greenwich Village, em um edifício ao lado de uma casa ocupada por membros dos meteorologistas, quando uma bomba foi detonado acidentalmente no porão da casa na cidade, matando três pessoas. No documentário de 2002 O Weather Underground, Hoffman pode ser visto em pé na rua durante o rescaldo da explosão.  O casal se divorciou em 1980.
Ele se casou com Lisa empresária Hoffman (née Gottsegen) em outubro de 1980; eles têm quatro filhos - Jacob Edward (nascido em 20 de março de 1981), Rebecca Lillian (b 17 de março de 1983.), Maxwell Geoffrey (nascido em 30 de agosto de 1984), e Alexandra Lydia (nascido em 27 de outubro de 1987). Hoffman também tem dois netos. Em uma entrevista, ele disse que todos os seus filhos de seu segundo casamento tinha bar ou bat mitzvahs e que ele é um judeu observante mais agora do que quando era mais jovem; ele também lamentou que ele não é fluente em hebraico.
Um liberal político, Hoffman sempre apoiou o Partido Democrata e Ralph Nader.  Em 1997, ele foi um de uma série de estrelas e executivos de Hollywood para assinar uma carta aberta ao então chanceler alemão Helmut Kohl protesta o tratamento de cientologistas em Alemanha, que foi publicada como um anúncio de jornal no International Herald Tribune.
Em 2009, ele recebeu a liberdade da cidade italiana Ascoli Piceno para estar lá durante 1972 para filmar o filme Alfredo, Alfredo por Pietro Germi, onde desempenhou o papel de Alfredo Sbisa.
Hoffman é um fã de longa data de Archie Comics e possui uma cópia de cada questão já impressa.
Dustin Hoffman recebeu Kennedy Center Honors, em 2012, com a seguinte recomendação:. "Compromisso inflexível de Dustin Hoffman para a grande variedade de papéis que ele desempenha o tornou um dos atores mais versáteis e iconoclastas deste ou de qualquer outra geração"
Hoffman foi tratada com sucesso para o câncer em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário