quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Dean Martin (nascido Dino Paul Crocetti; 07 de junho de 1917 - 25 de dezembro de 1995) foi um cantor, ator, comediante e produtor de cinema americano.
Um dos artistas americanos mais populares e duradouros de meados do século 20, Martin foi apelidado de "King of Cool" por seu carisma e aparentemente sem esforço autoconfiança.  Ele e Jerry Lewis eram parceiros na imensamente equipe popular da comédia "Martin e Lewis". Ele era um membro do "Rat Pack" e uma estrela no palco de concertos / discotecas, gravações, filmes e televisão. Ele era o apresentador do programa de televisão variedade The Dean Martin Mostrar (1965-1974) e The Dean Martin Celebrity Roast (1974-1985).
Relaxado, voz warbling crooning de Martin lhe rendeu dezenas de singles de sucesso, incluindo suas canções assinatura "Memórias são feitas desta", "Isso é Amore", "Everybody Loves Somebody", "Você não é ninguém até que alguém o ama", "Sway", "Volare", e "não é que um chute na cabeça?"...Martin nasceu em Steubenville, Ohio, filho de pai italiano, Gaetano Alfonso Crocetti (1894-1967), e de uma mãe ítalo-americano, Angela Crocetti (née Barra; 1899-1966). Eles se casaram em 1914. Seu pai, que era um barbeiro, era originalmente de Montesilvano, em Abruzzo, e as origens de seus avós maternos são acreditados para ser também de Abruzzo, mesmo que não é claramente conhecida. Martin tinha um irmão mais velho chamado William Alfonso Crocetti (1916-1968).  Primeira língua de Martin era um dialeto Abruzzese do italiano, e ele não falava Inglês, até que ele começou a escola na idade de 5. Ele participou de Grant Elementary School em Steubenville, onde ele foi intimidado por seu Inglês quebrado, mais tarde ele assumiu os tambores como um hobby como uma adolescente. Martin, em seguida, cair fora da High School de Steubenville no 10.º ano, porque ele achava que ele era mais esperto do que seus professores.  Ele bootlegged licor, serviu como um croupier speakeasy, era um dealer de blackjack, trabalhou em uma fábrica de aço e encaixotado como um welterweight .
Aos 15 anos ele era um boxeador que ele próprio classificado como "Kid Crochet". Sua prizefighting valeu-lhe um nariz quebrado (depois endireitou), um lábio marcado, muitos dedos quebrados (um resultado de não ser capaz de pagar fita usado para embrulhar as mãos dos pugilistas), e um corpo machucado. De suas 12 lutas, ele disse: "Eu ganhei tudo, mas 11".  Por um tempo, ele acomodados com Sonny King, que, como Martin, estava começando no show business e tinha pouco dinheiro. Diz-se que Martin e Rei realizou partidas sem luvas em seu apartamento, lutando até que um foi eliminado; pessoas pagas para assistir. Martin nocauteou Rei na primeira rodada de uma luta de boxe amador.
Martin deu o boxe para trabalhar como um stickman roleta e croupier em um cassino ilegal atrás de uma loja de tabaco, onde ele tinha começado como um menino de ações. Ao mesmo tempo, ele cantou com bandas locais, chamando a si mesmo "Dino Martini" (após o tenor Metropolitan Opera, Nino Martini). Ele teve sua chance de trabalho para a Orquestra McKay Ernie. Ele cantou em um estilo crooning influenciado por Harry Mills (dos Mills Brothers), entre outros. No início dos anos 1940, ele começou a cantar para bandleader Sammy Watkins, que sugeriu que ele mudar seu nome para Dean Martin.
Em outubro de 1941 casou-se com Elizabeth Martin ("Betty") Anne McDonald, eles tiveram quatro filhos, eo casamento terminou em 1949. Martin trabalhou para várias bandas de todo o início de 1940, principalmente em aparência e personalidade até que ele desenvolveu seu próprio estilo de cantar. Martin caiu no Riobamba, uma boate em Nova York,  quando seguiu Frank Sinatra em 1943, mas foi o cenário para a reunião.
Martin foi convocado para o Exército dos Estados Unidos em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, servindo um ano em Akron, Ohio. Ele foi reclassificado como 4-F e descarregada (possivelmente por causa de uma hérnia de casal; Jerry Lewis referiu-se à cirurgia Martin necessário para isso em sua autobiografia).
Em 1946, Martin estava indo bem, mas ele era pouco mais que uma cantora de boate East Coast com um estilo comum, semelhante ao de Bing Crosby. Ele chamou o público, mas ele inspirou nenhum da popularidade desfrutada por Sinatra ou Crosby....Martin atraiu a atenção da Metro-Goldwyn-Mayer e Columbia Pictures, mas um contrato de Hollywood não se verificou. Ele conheceu quadrinhos Jerry Lewis no Clube Chapéu de vidro, em Nova York, onde ambos estavam realizando. Martin e Lewis formaram uma amizade rápida que levou à sua participação em atos de cada um e da formação de uma equipe de music-comédia.
De Martin e Lewis estréia em conjunto ocorreu em Atlantic City Clube 500, em 24 de julho de 1946, e eles não foram bem recebidas. O proprietário, Skinny D'Amato, advertiu que se não chegar a uma melhor agir para seu segundo show naquela noite, eles seriam demitidos. Amontoando no beco atrás do clube, Lewis e Martin concordou em "ir à falência", eles dividiram o seu ato entre as músicas, esquetes e material ad-libbed.  Martin cantou e Lewis vestida como ajudante de garçom, derrubando placas e fazer uma desordem do desempenho de Martin e decoro do clube até que Lewis foi perseguido a partir do quarto como Martin atiraram-lhe breadrolls. Eles fizeram palhaçada, desfiou piadas antigas vaudeville, e fez tudo o mais que me veio à cabeça. A platéia riu. Esse sucesso levou a uma série de bem remunerados compromissos na costa leste, culminando em uma corrida em Copacabana, em Nova York. O ato consistiu de Lewis interromper e apartes Martin enquanto ele estava tentando cantar, com os dois em última análise, perseguindo um ao outro ao redor do palco. O segredo, ambos disseram, é que eles ignoraram o público e tocou para o outro.
A equipe fez a sua estreia na TV a primeira transmissão de Toast da rede CBS-TV da cidade (mais tarde chamada The Ed Sullivan Show) em 20 de junho de 1948 com Ed Sullivan e Rodgers e Hammerstein também aparecendo. A série de rádio começou em 1949, ano em Martin e Lewis assinou com a Paramount produtor Hal B. Wallis como alívio cômico para o filme My Friend Irma.
Seu agente, Abby Greshler, negociado uma das melhores ofertas de Hollywood: embora eles receberam apenas $ 75.000 entre eles para os seus filmes com Wallis, Martin e Lewis eram livres para fazer um filme fora de um ano, o que eles iriam co-produzir através de suas próprias produções Iorque . Eles também controlava suas aparências clube, registro, rádio e televisão, e através destes que ganhou milhões de dólares.
Em Dean & Me, Lewis chama Martin um dos grandes gênios em quadrinhos de todos os tempos. Mas os comentários agressivos dos críticos, bem como frustração com a semelhança de Martin e Lewis filmes, o que o produtor Hal Wallis se recusou a mudar, levou a insatisfação de Martin.  Ele colocou menos entusiasmo no trabalho, levando à escalada argumentos com Lewis. Martin disse a seu parceiro que estava "nada para mim, mas um sinal de dólar". O ato se separou em 1956, 10 anos para o dia desde o primeiro agrupamento.
Primeiro filme solo de Martin, Ten Thousand Quartos (1957), foi um fracasso de bilheteria. Ele ainda era popular como cantora, mas com rock and roll à tona, a era do crooner pop estava diminuindo.
Martin queria se tornar um ator de verdade, conhecida há mais de filmes de comédia pastelão. Embora oferecido uma fração de seu salário anterior para co-estrelar em um drama de guerra, The Young Lions (1958), sua parte seria com Marlon Brando e Montgomery Clift. Tony Randall já tinha a parte, mas agência de talentos MCA percebeu que, com este filme, Martin se tornaria uma ameaça tripla: eles poderiam ganhar dinheiro com seu trabalho em boates, filmes e discos. Martin substituído Randall eo filme acabou por ser o início de retorno de Martin.
Martin estrelou ao lado de Frank Sinatra, pela primeira vez em um drama aclamado Vincente Minnelli, Some Came Running (1958). Em meados da década de 1960, Martin era um filme, gravação, televisão e discoteca estrela, enquanto a carreira cinematográfica de Lewis recusou. Martin foi aclamado como Gajo em Rio Bravo (1959), dirigido por Howard Hawks e também estrelado por John Wayne e cantor Ricky Nelson. Ele iria juntar novamente com Wayne em Os Filhos de Katie Elder (1965), lançado como irmãos.
Em 1960, Martin foi lançado na versão cinematográfica da comédia musical Judy Holliday fase sinos estão tocando. Ele ganhou uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação em 1960 filme de comédia Quem era aquela senhora? mas continuou a procurar papéis dramáticos, retratando um político do sul em 1961 de Ada e estrelado em 1963 de tela adaptação de um drama estágio intenso, Toys in the Attic, em frente Geraldine página.
Ele e Sinatra uniram-se por mais alguns filmes, a alcaparra crime de 11 a 7 Hoods as comédias ocidentais Sargentos 3 e 4 para o Texas para o Oceano, o Robin musical e e, alguns com a sua chamada Rat Pack pals Sammy Davis, Jr., Peter Lawford e Joey Bishop, bem como uma comédia romântica, Casamento on the Rocks. Martin também co-estrelou com Shirley MacLaine em uma série de filmes, incluindo Alguns vieram correndo, Artistas e Modelos, Carreira, tudo em trabalho um do Night and What a Way to Go!
Ele jogou uma variação satírico de sua própria persona mulherengo como Las Vegas cantor "Dino" na comédia de Billy Wilder Kiss Me, Stupid (1964) com Kim Novak, e ele zombou de sua imagem em filmes como as paródias de espionagem Matt Helm do 1960, em que ele era um co-produtor. No terceiro filme Matt Helm As Ambushers (1967), Leme, prestes a ser executado, recebe um último cigarro e diz ao fornecedor, "Eu vou lembrar de você do além", continuando sotto voce ", algo em torno de Steubenville, I esperança. "
Como cantor, Martin copiou os estilos de Harry Mills (dos Mills Brothers), Bing Crosby e Perry Como, até que ele desenvolveu sua própria e poderia prender seus próprios em duetos com Sinatra e Crosby. Como Sinatra, ele não sabia ler música, mas ele gravou mais de 100 álbuns e 600 canções. Sua melodia assinatura, "Everybody Loves Somebody", bateu "Noite de um dia duro" dos Beatles off número um nos Estados Unidos em 1964. Este foi seguido por "A porta está ainda em aberto para o meu coração", que alcançou o número seis que ano. Elvis Presley foi dito ter sido influenciado por Martin, e modelado "Love Me Tender", após seu estilo.
Martin, como Elvis, foi influenciado pela música country. Por volta de 1965, alguns dos álbuns de Martin, como Dean "Tex" Martin, The Sound Hit de Dean Martin, Bem-vindo ao meu mundo e delicado em minha mente, eram compostos de músicas country e western por artistas como Johnny Cash, Merle Haggard e Buck Owens. Martin hospedado artistas dos países sobre seu programa de TV e foi nomeado "Homem do Ano" pela Country Music Association em 1966.
Mas a imagem de Martin como um entertainer Vegas em um smoking tem sido um um duradouro. "Isso não é um chute na cabeça?", Uma canção Martin realizada em 11 de Mar, não se tornou um sucesso na época, mas tem desfrutado de um revival nos meios de comunicação e cultura pop.
Por três décadas, Martin estava entre os atos mais populares em Las Vegas. Martin cantou e foi um dos quadrinhos mais suaves no negócio, beneficiando da década de comédia com Lewis. A filha de Martin, Gail, também cantou em Las Vegas e em seu programa de TV, co-hospedando sua série de substituição de verão na NBC. Deana filha e filho Ricci são cantores que continuam a executar. O filho mais velho Craig era um produtor em programa de televisão de Martin e filha Claudia era uma atriz em filmes como para aqueles que pensam Young. Embora muitas vezes visto como um homem das senhoras, Martin passou muito tempo com sua família; como segunda esposa Jeanne colocá-lo, antes de divórcio do casal, "Ele estava em casa todas as noites para o jantar.".....Como a carreira solo de Martin cresceu, ele e Frank Sinatra se tornou amigos. No final dos anos 1950 e início dos anos 1960, Martin e Sinatra, juntamente com os amigos Joey Bishop, Peter Lawford, e Sammy Davis, Jr. formou o Rat Pack, chamado depois que um grupo de amigos antes sociais, o Holmby Hills Rat Pack centrada em Humphrey Bogart e Lauren Bacall, dos quais Sinatra tinha sido um membro. (O grupo Martin-Sinatra-Davis-Lawford-bispo se referiram como "The Summit" ou "The Clan" e nunca como "The Rat Pack", embora esta se manteve sua identidade na imaginação popular.) Os homens fizeram filmes juntos , fazia parte da cena social de Hollywood, e eram politicamente influentes (por meio do casamento de Kennedy Lawford para Patricia, irmã do presidente John F. Kennedy).
The Rat Pack era lendário por suas performances Las Vegas Strip. Por exemplo, o letreiro no Sands Hotel pode ler DEAN MARTIN-TALVEZ FRANK-TALVEZ SAMMY. Suas aparições eram valiosos porque a cidade inundaria com jogadores ricos. Seu ato (sempre no smoking) consistiu em cada canto números individuais, duetos e trios, juntamente com pastelão aparentemente improvisada e vibração. Na década de 1960 socialmente praticados, suas piadas girava em torno de temas adultos, como o mulherengo de Sinatra e beber de Martin, bem como a corrida de Davis e de religião. Sinatra e Martin apoiou o movimento dos direitos civis e se recusou a realizar em clubes que não iria permitir que artistas Africano-americanos ou judeus.
Em 1965, Martin lançou seu programa semanal NBC série de comédia-variedade, The Dean Martin Show, que durou 264 episódios até 1974. O show explorou sua imagem como um boozer despreocupada. Martin aproveitou sua persona tranquila do crooner meio bêbado, bater em mulheres com as observações que iria ficar mais ninguém deu um tapa, e fazendo mal-humorado se as observações arrastada cerca de companheiros celebridades durante seus assados. Durante uma entrevista no documentário da TV britânica Vinho, Mulheres e Song, foi ao ar em 1983, ele declarou, talvez tongue-in-cheek, que ele tinha alguém gravá-los em fita cassete para que ele pudesse ouvi-los.
Seu programa de TV foi um sucesso. Formato solta do show contou com a improvisação perspicaz de Martin e seus convidados semanais. Isto provocou uma batalha entre Martin e NBC censores, que insistiam em maior escrutínio do conteúdo. O show foi muitas vezes no Top Ten. Martin, capazes de apreciar o produtor do show, seu amigo Greg Garrison, fez um acordo aperto de mão dando Garrison, um produtor pioneiro TV na década de 1950, 50% do show. No entanto, a validade de que a propriedade é objecto de um processo judicial interposto pela NBCUniversal.
Apesar da reputação de Martin como um bebedor - perpetuada através de sua licença placa vaidade "DRUNKY." - Ele mascarou sua auto-disciplina  Ele foi muitas vezes o primeiro a chamá-lo de noite, e quando não está em turnê ou em um local de cinema, gostei para ir para casa para ver sua esposa e filhos. Ele emprestou o shtick amável-bebido de Joe E. Lewis, mas seus retratos convincentes de boozers pesados ​​em alguns vieram correndo e de Howard Hawks Rio Bravo levou a alegações infundadas de alcoolismo.
Martin estrelou e co-produziu quatro Matt Helm aventuras superspy comédia durante este tempo, bem como uma série de westerns.
Até o início dos anos 1970, The Dean Martin show ainda estava ganhando avaliações contínuas e, embora ele não era mais um Top 40 hitmaker, seus álbuns de registro continuou a vender. Ele encontrou uma maneira de fazer a sua paixão pelo golfe rentável, oferecendo uma linha de assinatura bolas de golfe e do Dean Martin Tucson Aberto foi um evento no PGA Tour de golfe 1972-75. Na sua morte, Martin teria sido o maior acionista minoritário da RCA estoque.
Agora confortável financeiramente, Martin começou a reduzir sua agenda. O (1973-1974) temporada final de seu show de variedades seria refeito em um dos assados ​​celebridades, necessitando de menos envolvimento. Após o cancelamento do show, NBC continuou a expor O formato Dean Martin Celebrity Roast em uma série de especiais de TV a 1984. Nesses 11 anos, Martin e seu painel de amigos zombavam de estrelas nesta ordem: Ronald Reagan, Hugh Hefner, Ed McMahon, William Conrad, Kirk Douglas, Bette Davis, Barry Goldwater, Johnny Carson, Wilt Chamberlain, Hubert Humphrey, Carroll O'Connor, Monty Hall, Jack Klugman & Tony Randall, Zsa Zsa Gabor, Leo Durocher, Truman Capote, Don Rickles, Ralph Nader, Jack Benny, Redd Foxx, Bobby Riggs, George Washington, Dan Rowan & Dick Martin, Hank Aaron, Joe Namath, Bob Hope, Telly Savalas, Lucille Ball, Jackie Gleason, Sammy Davis, Jr., Michael Landon, Evel Knievel , Valerie Harper, Muhammad Ali, o próprio Dean Martin, Dennis Weaver, Joe Garagiola, Danny Thomas, Angie Dickinson, Gabe Kaplan, Ted Knight, Peter Marshall, Dan Haggerty, Frank Sinatra, Jack Klugman, Jimmy Stewart,
Por quase uma década, Martin tinha gravado até quatro álbuns por ano para a Reprise Records. Que parou em novembro de 1974, quando Martin gravou seu álbum Reprise final, de vez em quando, que foi lançado em 1978. Suas últimas gravações foram para a Warner Brothers Records. Um álbum intitulado The Nashville Sessões foi lançado em 1983, a partir da qual ele teve um sucesso com "(acho que eu acabei de escrever) My First País Song", que foi gravado com Conway Twitty e fez uma exibição respeitável nas cartas do país. Um follow-up single, "LA Is My Home" / "Drinking Champagne", veio em 1985.
O drama filme de 1975 Mr. Ricco marcado papel de protagonista definitiva de Martin, no qual ele interpretou um advogado de defesa criminal. Ele desempenhou um papel de destaque no 1981 comédia The Cannonball Run e sua sequência, ambos estrelados por Burt Reynolds.
Em 1972, ele pediu o divórcio de sua segunda esposa, Jeanne. Uma semana mais tarde, sua parceria de negócios com a Riviera dissolvidos em meio a relatos de recusa do casino de concordar com o pedido de Martin para executar apenas uma vez por noite. Ele foi levado pelo MGM Grand Hotel and Casino, onde ele era o performer destaque na noite de abertura do hotel de 23 dezembro de 1973, e também assinou um três filmes com a MGM Studios. Menos de um mês após seu segundo casamento se dissolveu, Martin casou com 26 anos de idade, Catherine Hawn, em 25 de Abril de 1973. Hawn tinha sido o recepcionista no chique salão de cabeleireiro Gene Shacrove em Beverly Hills. Eles se divorciaram 10 de novembro de 1976. Ele também foi contratado rapidamente para Gail Renshaw, Miss Mundo-EUA 1969.
Eventualmente, Martin reconciliada com Jeanne, embora nunca se casou novamente. Ele também fez uma reconciliação pública com Jerry Lewis no Dia do Trabalho Associação de Distrofia Muscular telethon Lewis 'em 1976. Frank Sinatra chocado Lewis, trazendo Martin no palco. Como Martin e Lewis abraçou, o público aplaudiu e os telefones iluminada, resultando em um dos anos mais rentáveis ​​do Telethon. Lewis relatou o evento foi um dos três mais memorável de sua vida. Lewis brincou: "Então, você está trabalhando?" Martin, jogando bêbado, respondeu que estava "no Meggum" (significando que o MGM Grand). Este, com a morte do filho de Martin Dean Paul Martin, alguns anos depois, ajudou a trazer os dois homens juntos. Eles mantiveram uma amizade tranquila, mas apenas executada mais uma vez, em 1989, no aniversário de 72 anos de Martin.
Martin foi casado três vezes. Posteriormente ao divórcio de sua primeira esposa, Elizabeth Anne "Betty" McDonald, Martin ganhou a custódia de seus filhos; Betty viveu sua vida na obscuridade tranquila em San Francisco. Seus filhos foram Craig Martin (nascida em 1942), Claudia Martin (nascido em 16 de março de 1944, morreu de câncer de mama 2001), Gail Martin (nascido em 1945) e Deana Martin (nascido em 1948).
A segunda esposa de Martin era Jeanne Biegger, uma ex-rainha Orange Bowl de Coral Gables, Florida. Seu casamento durou 24 anos (1949-1973) e produziu três filhos: Dean Paul (17 de novembro de 1951 - 21 de março de 1987; jet fighter acidente), Ricci (nascido em 1953) e Gina (nascido em 1956). Seu casamento feito Martin o pai-de-lei dos Beach Boys Carl Wilson. Patinadora Dorothy Hamill e atriz Olivia Hussey eram suas filhas-de-lei durante seus casamentos para Dean Paul Martin.
Martin voltou para filmes brevemente com aparições na duas estrelas-laden, criticamente panned mas bem sucedida comercialmente Os filmes Cannonball Run. Ele também tinha um único hit com "Desde que te conheci Bebê" e fez o seu primeiro vídeo musical, que apareceu na MTV. O vídeo foi criado por filho mais novo de Martin, Ricci.
Em 21 de março, 1987, o filho de Martin, o ator Dean Paul Martin (anteriormente Dino da década de 1960 "teeny-bopper" grupo de rock Dino, Desi & Billy), morreu quando seu F-4 Phantom II caça a jato caiu ao voar com a California Air Guarda Nacional.
Mais tarde, um passeio com Davis e Sinatra em 1988 estalou. Martin, que respondeu melhor para um público clube, sentiu-se perdido nos estádios enormes que exerciam em por insistência de Sinatra, e ele não estava interessado em beber até de madrugada depois de performances. Seus últimos shows em Vegas eram no Hotel Bally em 1990. Lá, ele teve sua reunião final com Jerry Lewis em seu 72o aniversário. Últimos dois aparições na TV de Martin envolvido homenagens a seus ex-membros do bloco do rato. Em 8 de dezembro de 1989, ele se juntou a estrelas em comemoração do 60º aniversário de Sammy Davis Jr, que foi ao ar algumas semanas antes Davis morreu de câncer na garganta. Em dezembro de 1990, felicitou Frank Sinatra em seu 75o aniversário especial.
Martin foi diagnosticado com câncer de pulmão no Cedars Sinai Medical Center em setembro de 1993, e no início de 1995 retirou-se da vida pública. Ele morreu de insuficiência respiratória aguda resultante de enfisema em sua casa em Beverly Hills na manhã de Natal de 1995, em 78 anos  As luzes da Strip de Las Vegas foram controlada em sua honra. Sua cripta apresenta o epitáfio "Everybody Loves Somebody Sometime", o nome de sua canção assinatura.
Em 1996, Ohio Route 7 a Steubenville, foi dedicar como Dean Martin Boulevard. Os sinais de trânsito que ostentem uma caricatura Al Hirschfeld de semelhança de Martin designar o trecho com um marcador histórico que carrega uma imagem pequena e breve biografia no Parque Gazebo na Rota 7 e North Fourth Street.
Uma celebração anual Dean Martin Festival é realizado em Steubenville. Imitadores, amigos e família, e artistas, muitos dos ascendência italiana, aparecer.
Em 2005, Clark County, Nevada, renomeado uma parte da Industrial Road como Dean Martin Drive. Uma rua de nome semelhante foi dedicado em 2008, em Rancho Mirage, Califórnia.
A família de Martin foi apresentado um disco de ouro em 2004 por Dino: The Essential Dean Martin, seu álbum mais vendido, que também bateu o iTunes Top 10. Para a semana que terminou em 23 de dezembro de 2006 o dueto Dean Martin e Martina McBride de "Baby , é Outside "atingiu Fria No. 7 no R & R gráfico AC. Ele também foi número 36 com o R & R carta do país - a última vez que Martin tinha uma canção esta alta nas paradas foi em 1965, com a canção "I Will", que chegou ao número 10 na parada pop.
Um álbum de duetos, Cool sempre, foi lançado pela Capitol / EMI em 2007. Dispõe de voz de Martin com Kevin Spacey, Shelby Lynne, Joss Stone, Big Bad Voodoo Daddy, Robbie Williams, McBride e outros.
Suas pegadas foram imortalizadas no teatro chinês de Grauman em 1964. Martin tem três estrelas no Hollywood Walk of Fame: um em 6519 Hollywood Boulevard para filmes; a segunda em 1617 Vine para gravações; e uma terceira em 6651 Hollywood Boulevard para a televisão.
Em fevereiro de 2009, Martin foi homenageado com um póstumo Grammy Lifetime Achievement Award. Quatro de seus filhos sobreviventes, Gail, Deana, Ricci e Gina aceitou em seu nome.
Uma série de canções Martin tem sido destaque em toda a cultura popular há décadas. Sucessos como "Não é que um chute na cabeça", "Sway", "Você não é ninguém até que alguém o ama", "Isso é Amore", ea canção assinatura de Martin "Everybody Loves Somebody" têm sido em filmes (tais como o Logorama premiado com o Oscar, A Bronx Tale, Casino, Goodfellas, Payback, Mission: Impossible - Ghost Protocol, Sexy Beast, Feitiço da Lua, férias Vegas e Return to Me), série de televisão (como American Dad !, amigos, Os Sopranos e House MD), jogos de vídeo (como The Godfather: The Game, The Godfather II, Fallout: New Vegas e Mafia II), e desfiles de moda (como o 2008 da Victoria Secret Fashion Show).
Danny Gans retratado Martin em 1992 CBS minissérie Sinatra. Martin foi interpretado por Joe Mantegna na HBO filme 1998 sobre Sinatra e Martin intitulado The Rat Pack. Mantegna foi indicado tanto para um Emmy e um Globo de Ouro pelo papel. O ator britânico Jeremy Northam retratou a artista, em 2002 filme feito para a TV Martin e Lewis, ao lado de Will & Grace Sean Hayes como Jerry Lewis.
Martin é o tema do partido selvagem de Dean Martin e do Dean Martin Vegas baile, um par de máquinas caça-níqueis de vídeo encontrados em muitos casinos. Os jogos apresentam canções cantadas por Martin durante a característica do bônus ea contagem-up dos ganhos de um jogador.
Um álbum de compilação chamado Amore! estreou no número um na Billboard revista Top Pop Catalog Albums em sua 21 de fevereiro de 2009, assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário