quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos



Daniel Lebern "Danny" Glover (nascido em 22 de julho de 1946) é um ator americano, diretor de cinema e ativista político. Glover é bem conhecido por seus papéis como sargento-detetive Roger Murtaugh em um filme da série Máquina Mortífera, o Sr. Albert Johnson em A Cor Púrpura, vaqueiro Mal Johnson em Silverado, Michael Harrigan em Predator 2, policial corrupto James McFee em Witness, coronel Isaac Johnson em Shooter, o detetive David Tapp em Saw, e George Knox em Angels in the Outfield. Ele também apareceu em muitos outros filmes, programas de televisão e produções teatrais. Ele é um apoiante activo de várias causas humanitárias e políticas...Glover nasceu em San Francisco, Califórnia, filho de Carrie e James Glover. Seus pais, trabalhadores dos correios, foram ativos na Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP), trabalhando para avançar a igualdade de direitos.  A mãe de Glover, filha de uma parteira, nasceu em Louisville, Georgia e graduou-se Paine Colégio em Augusta, Georgia.
Glover participou George Washington High School, em San Francisco. Ele participou de San Francisco State University (SFSU) no final de 1960, mas não se formou. SFSU mais tarde lhe concedeu um doutoramento honoris causa.  Glover treinou na Oficina do American Conservatory Theater dos atores negros.
Como um adolescente e um jovem adulto, Glover sofria de epilepsia, mas não sofreu uma convulsão desde 35 anos de idade...Glover originalmente trabalhou na administração da cidade trabalhando no desenvolvimento comunitário Antes da transição para o teatro. Ele disse:
"Eu não acho que foi uma transição difícil. Atuar é uma plataforma que pode se tornar um transportador de ideias. A arte é uma forma de compreender, de enfrentar problemas e enfrentar os seus próprios sentimentos, tudo dentro desse reino da capacidade que ele representa. Pode ter sido um salto de fé para mim, dado não só a minha dificuldade de aprendizagem (dislexia), mas também o fato de que eu me senti estranho. Eu me senti todas as coisas que alguém que é 6'3 "ou 6'4" sente e com a minha expectativas próprias diminuiu de que eu poderia ser [e] se sentiria. Quer se trate de arte, agindo ou teatro que eu tenho me dedicado a I colocar mais paixão e mais energia para ele ".
Seu primeiro envolvimento teatro foi com Conservatory Theater, um programa de formação regional em San Francisco.  Glover também treinou com Jean Shelton no Actors Lab Shelton em San Francisco. Em uma entrevista na Inside the Actors Studio, Glover creditado Jean Shelton para muito do seu desenvolvimento como um ator. Decidindo que ele queria ser um ator, Glover se demitiu de seu emprego administração da cidade e logo começou a sua carreira como ator de teatro. Glover, em seguida, mudou-se para Los Angeles para mais oportunidades de atuação, onde ele iria mais tarde sobre a co-encontrou o Robey Theatre Company com o ator Ben Guillory em homenagem ao ator e cantor concerto Paul Robeson em Los Angeles em 1994.
Glover teve uma variedade de cinema, teatro e papéis na televisão, e é mais conhecido por interpretar o sargento da polícia de Los Angeles Roger Murtaugh na série Máquina Mortífera de filmes de ação. Ele também estrelou como o marido para Celie personagem de Whoopi Goldberg na adaptação literária célebre The Color Purple, e como o tenente James McFee no filme Witness. Em 1994 ele fez sua estréia na direção com o canal Showtime Override curta-metragem. Também em 1994, Glover e ator Ben Guillory formaram a Robey Theatre Company, em Los Angeles, com foco em teatro por e sobre as pessoas negras. Durante sua carreira, ele fez várias participações especiais, aparecendo, por exemplo, no vídeo Michael Jackson "Liberian Girl" de 1987. Glover ganhou faturamento superior pela primeira vez em Predator 2, a sequela do filme de ação sci-fi Predator. Naquele mesmo ano, ele estrelou em Charles Burnett de dormir com raiva, pelo qual ganhou o Independent Spirit Award de Melhor Macho chumbo.
Em comum com Humphrey Bogart, Elliott Gould e Robert Mitchum, que jogaram detetive detetive particular de Raymond Chandler Philip Marlowe, Glover fez o papel no episódio "Red Wind" da série da rede Showtime 1995 Fallen Angels. Em 1997, sob a sua antiga bandeira empresa de produção Carrie Films, executivo Glover produziu inúmeros filmes de diretores de primeira viagem, incluindo neo-noir curta-metragem de Pamm Malveaux Acta Final, estrelado por Joe Morton, que foi ao ar no Independent Film Channel. Além disso, Glover tem sido um ator de voz em filmes de muitas crianças. Glover foi destaque no filme de 2001 The Royal Tenenbaums populares, também estrelado por Gwyneth Paltrow, Anjelica Huston, Ben Stiller e Owen Wilson.
Em 2004, ele apareceu no filme de baixo orçamento horror Jogos Mortais como o detetive David Tapp. Em 2005, Glover e Joslyn Barnes anunciou planos de fazer nenhum medo,  um filme sobre a experiência Dr. Marsha de Coleman-Adebayo. Coleman-Adebayo ganhou um julgamento com júri de 2000 contra a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). O júri considerou o EPA culpado de violar os direitos civis de Coleman-Adebayo com base na raça, sexo, cor e um ambiente de trabalho hostil, ao abrigo da Lei dos Direitos Civis de 1964. Coleman-Adebayo foi encerrado logo depois que ela revelou a ambiental e desastre humano ocorrendo nos Brits, África do Sul, minas de vanádio. Sua experiência inspirou passagem da Notificação e Federal Employee Anti-discriminação e retaliação Act de 2002 (No-FEAR Act). A partir de 2013 o título Sem Medo não apareceu, mas o Marsha Coleman-Adebayo Story foi anunciado como o próximo grande projecto de Sem Medo Media Productions.
Glover retratado David Keaton no filme The Exonerated - uma história de vida real de experiência de Keaton de ser preso, preso e depois libertado do corredor da morte.
Em 2009, Glover realizado em The People Speak um filme documentário que usa performances dramáticas e musicais das cartas, diários e discursos de americanos todos os dias, com base na historiador "História do Povo dos Estados Unidos" de Howard Zinn.
Glover jogado Presidente Wilson, o presidente dos Estados Unidos, em 2012, um filme de desastre dirigido por Roland Emmerich e lançado nos cinemas 13 de novembro de 2009. Em 2010, Glover participou de um filme espanhol chamado Eu quero ser um soldado. Em 2012, ele estrelou o filme de eco de Donovan...Glover procurou fazer uma biografia cinematográfica de Toussaint Louverture para sua estréia na direção. Em maio de 2006, o filme tinha incluído membros do elenco Wesley Snipes, Angela Bassett, Don Cheadle, Jonathan Rhys Meyers, Chiwetel Ejiofor, Roger Guenveur Smith, Mos Def, Isaach de Bankole, e Richard Bohringer. Produção, estimado para custar US $ 30 milhões, foi planejado para começar na Polónia, filmando desde o final de 2006 até o início de 2007.  Em maio de 2007, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, contribuiu com US $ 18 milhões para financiar a produção de Toussaint para Glover, que é um supporter US proeminente de Chávez. A contribuição irritou alguns cineastas venezuelanos, que disseram que o dinheiro poderia ter financiado outros filmes caseiros e que o filme de Glover não foi ainda sobre a Venezuela.  Em abril de 2008, a Assembleia Nacional da Venezuela autorizou um adicional de $ 9840505 para o filme de Glover, que ainda está em planejamento.
Glover apareceu no London Film and Comic Con 2013, Earls Court 2 mais de 2,5 dias, durante sexta-feira 5 a domingo 7 de Julho.
Glover comprou uma casa de 6.000 pés quadrados (560 m2) em Dunthorpe, Oregon, em 1999.  A partir de 2011, ele já não vivia em Oregon.
Em 2 de setembro de 2009, Glover assinaram uma carta aberta de oposição à inclusão de uma série de filmes destina-se a mostrar Tel Aviv no Toronto International Film Festival.
Em 16 de abril de 2010, Glover foi preso em Maryland durante um protesto por parte dos trabalhadores da SEIU para tratamento injusto e ilegal da Sodexo dos trabalhadores.  Ele foi dada uma citação e liberado mais tarde. A Associated Press informa "Glover e outros passou por fita amarela da polícia e foram convidados para a etapa de volta três vezes na sede da Sodexo. Quando eles se recusaram, Starks diz policiais os prenderam."
Glover fala em uma Marcha pela Imigrantes Direitos em Madison, Wisconsin, em 2007
Enquanto freqüentava a San Francisco State University (SFSU), Glover foi um membro da União dos Estudantes Preto,  que, juntamente com a Frente de Libertação do Terceiro Mundo e da Federação Americana de Professores, colaborou em um ataque liderado por estudantes de cinco meses para estabelecer um Departamento de Estudos Negros. A greve foi a mais longa greve estudantil na história dos EUA.  Ele ajudou a criar não só o primeiro Departamento de Estudos Negros mas também a primeira Escola de Estudos Étnicos nos Estados Unidos.
Hari Dillon, atual presidente da Fundação Pública Vanguard, foi um atacante companheiro no SFSU. Mais tarde Glover co-presidido bordo do Vanguard. Ele também é membro do conselho do Projeto Álgebra, The Black AIDS Institute, Walden House, e algo de Cheryl Byron Dança Positive Group. Ele foi acusado de conduta desordeira e reunião ilegal depois de ser preso fora da embaixada sudanesa em Washington durante um protesto sobre a crise humanitária do Sudão em Darfur.
A longa história de Glover de ativismo sindical inclui suporte para os United Farm Workers, UNITE HERE, e inúmeros sindicatos de serviços.  Em março de 2010, Glover suportada 375 trabalhadores da União em Ohio, apelando para todos os intervenientes no Oscar 2010 para boicotar Hugo Boss ternos após o anúncio da decisão de Hugo Boss para fechar uma fábrica em Ohio após uma diminuição salarial proposto a partir de $ 13 a $ 8,30 uma hora foi rejeitado pelo Workers United União.
Em janeiro de 2006, Harry Belafonte liderou uma delegação de ativistas, incluindo Glover e ativista / professor Cornel West, em uma reunião com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Glover foi um dos primeiros do senador ex-Carolina do Norte John Edwards nas primárias presidenciais democratas 2008 até a retirada de Edwards,  apesar de algumas reportagens indicaram que ele havia endossado o congressista Dennis Kucinich de Ohio,  quem tinha aprovado em 2004.  Depois de Edwards abandonaram, Glover então endossou Barack Obama.
Glover foi um crítico de George W. Bush, chamando-o de racista conhecido. "Sim, ele é racista. Todos nós sabíamos disso. Como governador do Texas, Bush, liderou um sistema penitenciário que executou mais pessoas do que todos os outros estados dos EUA juntos. E a maioria das pessoas que morreram eram afro-americanos ou hispânicos".
O apoio da Glover da Califórnia Proposition 7 (2008) levou-o a usar sua voz em uma chamada telefônica automática para gerar apoio para a medida antes da eleição.
Em 6 de abril de 2009, Glover foi dado um título de chefia no Estado de Imo, Nigéria.  Glover foi dado o título de Enyioma Nkwerre, o que significa um bom amigo na língua do povo Igbo da Nigéria Oriental.
Glover tornou-se um membro ativo do conselho de administração da Fundação de Jazz da América.  Danny se envolveu com a Fundação de Jazz em 2005, e tem sido um anfitrião de destaque em seu benefício anual A Grande Noite no Harlem  para vários anos, bem aparecendo como uma celebridade MC em outros eventos para a fundação. Em 2006, a empresa Africano de liderança da Grã-Bretanha teatro Tiata Fahodzi nomeado Glover como um de seus três Patronos, juntando-se Chiwetel Ejiofor e Jocelyn Jee Esien abertura de celebrações do décimo aniversário da organização (domingo, 2 de fevereiro, 2008) no Theatre Royal Stratford East, em Londres.
Em 13 de janeiro de 2010, Glover comparou a escala ea devastação do terremoto de 2010 no Haiti para a situação de outras nações insulares poderão enfrentar, como resultado da cimeira de Copenhaga falhou ao ano anterior. Glover disse: "... a ameaça do que acontece com o Haiti é uma ameaça que pode acontecer em qualquer lugar do Caribe para essas nações insulares ... eles estão todos em perigo por causa do aquecimento global ... por causa da mudança climática .. . quando nós fizemos o que fizemos na cimeira do clima em Copenhaga, esta é a resposta, isto é o que acontece ... " No mesmo comunicado, ele apelou para uma nova forma de parceria internacional com o Haiti e outras nações do Caribe e elogiou a Venezuela, Brasil e Cuba, para já aceitar esta parceria.
Danny Glover tem sido um crítico da Guerra do Iraque antes da guerra começou em março de 2003. Em fevereiro de 2003, ele foi um dos oradores em destaque Justin Herman Plaza, em San Francisco, onde outros oradores notáveis ​​incluíram nomes como autor Alice Walker, cantor Joan Baez, United Farm Workers co-fundador Dolores Huerta e Rep. Barbara Lee, D-Oakland. Glover foi signatário da carta anti-guerra Abril de 2003 "Para a consciência do mundo" que criticou a invasão americana unilateral do Iraque que levou à "enorme perda de vida civil" e "devastação de um dos patrimônios culturais da humanidade" .  Durante uma demonstração anti-guerra no centro de Oakland em 2003, Glover elogiou os líderes da comunidade por seus esforços anti-guerra dizendo que "Eles estão na linha de frente, porque eles estão tentando fazer uma América melhor ... . O mundo se uniu e disse "não" a esta guerra - e temos de ficar com eles ".
Na política externa da administração Obama, Glover disse: "Acho que o governo Obama tem seguido a mesma cartilha, em grande medida, quase literalmente, como a administração Bush não vejo nada de diferente ... No doméstica. lado, veja aqui:..? O que é tão claro é que este país desde o início está projetando os interesses de riqueza e propriedade Olhe para o resgate de Wall Street Por que não o resgate de Main Street Ele pode ser apenas um rosto diferente, e que rosto pode acontecer de ser negro, e se fosse Hillary Clinton, que teria que ser uma mulher .... Mas o que as escolhas que eles têm dentro da estrutura? "
Também em 2010, Starr King School para o Ministério agraciado com o doutorado em Letras Humanas (Litterarum humanarum Doctor), na sua ausência, ao Sr. Glover. Seu chamado para a humanidade a se ver como o destinatário de um legado de carinho e compromisso que começou com as comunidades religiosas dos pais e anteriores e que deve continuar por causa daqueles que seguirão estão em alinhamento com os valores da Starr rei. Sr. Glover foi agraciado com o doutorado especificamente para sua longa história de ativismo apaixonado, incluindo suporte para os United Farm Workers, UNEM-SE AQUI, O Projeto Álgebra, The Black AIDS Institute, bem como seus esforços humanitários em favor das vítimas do terremoto no Haiti, alfabetização e os direitos civis e sua luta contra práticas trabalhistas injustas. Sr. Glover é co-fundador e CEO da Louverture Films, dedicada ao desenvolvimento e produção de filmes de relevância histórica, finalidade social, valor comercial e integridade artística; que honrou seu compromisso de usar filme para levantar-se e avançar questões de justiça social, tais como o seu projecto "Trouble the Water", em seguida, liberado recentemente, um documentário sobre Nova Orleans, no rescaldo do furacão Katrina.
Glover teve uma estreita associação com Starr rei Escola através de seu papel como professor convidado em seu curso on Non Violent Mudança Social e emprestando seu apoio e presença de eventos patrocinados por Masters de Starr King of Arts em Mudança Social (MASC) programa.
Ele também foi o destinatário de um tributo pago pelo Deauville American Film Festival na França em 7 de Setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário