quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Atores Hollywoodianos
Eduardo Martinez Fajardo (Meis, Pontevedra, 14 de agosto de 1924) é um actor espanhol...Com alguns dias de idade seus pais se mudaram para La Rioja, Haro trascurrirá sua infância, onde ele confessar sentir natural; um como um adolescente, ele se mudou para Santander, onde estudou o ensino médio. Em 1942, ele começou sua carreira de ator, começando como um ator de voz, trabalhos em curso até 1946. Ele terminou uma carreira em direito em 1945, mas nunca exerceu a profissão, escolhendo a carreira de ator.
Com Cifesa assinou um contrato como ator exclusivo para vários anos para seus maiores sucessos; estréia no cinema com os heróis de filmes 95, Raul Alfonso (1947), inaugurando assim uma das filmografias mais volumosos do cinema espanhol, que podem exceder 180 graus.
Sua carreira no cinema em um estágio inicial foi limitado a papéis coadjuvantes em filmes que fez chegar a certa importância em sua época como Madness of Love (1948), de Juan de Orduña, Balarrasa (1950), de José Antonio Nieves Conde ou Alba de América (1951), de Juan de Orduña.
Em 1953 ele se mudou para o México, onde ele combina sua participação no filme desse país com aparições na televisão; incluindo Tehuantepec Miguel Contreras Torres (1954), Tizoc: Indian Love Ismael Rodríguez Ruelas (1957). No seu regresso a Espanha retomou sua carreira no cinema com uma agenda agitada que leva você a rolar em média quinze filmes por ano em que os papéis de vilão abundam em Spaghetti Western como O Sétimo de Cavalaria (1965) por Martin Herbert ou Django (1966 ) Sergio Corbucci.
Em seus últimos anos de actividade profissional, ele tem combinado cinema e dublagem aparições na TV (La Barraca, 1979; As alegrias e sombras, 1982; tristeza de amor, 1986) e teatro, que passou de agir ( candida, 1985), para o endereço, com o projeto Teatro sem barreiras para as pessoas com deficiência, que é responsável desde 2002. Na última década, ele tem sido visto em homenagem aos festivais de cinema e teatro companheiros invejável estatuto saúde.
Ele já trabalhou em 183 filmes, 75 peças e cerca de 2.000 intervenções na televisão em Espanha e no México, além de intervir em produções da Itália, Alemanha, França, Grã-Bretanha e os Estados Unidos.
Atualmente, ele é resolvido por muitos anos em Almeria (conhecidos em todo o mundo como a terra do cinema), onde muitos filmes foram feitos. Foi nesta cidade que lançou o 'Walk of Stars' Almeria, próximo ao Teatro Cervantes. Neste passeio é a primeira estrela, que serviu para homenagear o ator. Foi declarado um amante de Almería por duas coisas: o clima e as pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário