quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Atores Hollywoodianos
Data de Nascimento 07 de abril de 1928, Norman, Oklahoma, EUA
Data de Falecimento 19 Julho de 2014, Brentwood, Los Angeles, Califórnia, EUA (infarto agudo do miocárdio)
Nome Nascimento James Scott Bumgarner
Amável e bonito James Garner tinha obtido sucesso em ambos os filmes e programas de televisão, muitas vezes jogando variações do anti-herói / con-man persona encantadora ele desenvolveu pela primeira vez em Maverick, a série de TV ocidental pouco frequente que ele chegou ao estrelato na década de 1950.
James Garner nasceu James Scott Bumgarner em Norman, Oklahoma, a Mildred Scott (Meek) e Weldon Warren Bumgarner, uma camada de tapete. Ele abandonou a escola aos 16 anos para se juntar aos fuzileiros navais mercantes. Ele trabalhou em uma variedade de postos de trabalho e recebeu dois corações roxos quando ele foi ferido duas vezes durante a Guerra da Coréia. Ele teve sua primeira chance de atuar quando um amigo arranjou-lhe um papel sem fala na peça "The Caine Mutiny Court Martial (1954)" palcos da Broadway. Parte de seu trabalho era ler as linhas para os atores principais e ele começou a aprender o ofício de atuar. Este jogo levou a pequenos papéis de televisão, comerciais de televisão e, eventualmente, um contrato com a Warner Brothers. O diretor David Butler viu algo em Garner e deu-lhe toda a atenção que ele precisava, quando ele apareceu em Impulsos da Mocidade (1956). Após co-estrelando em um punhado de filmes durante 1956-1957, a Warner Brothers deu Garner um papel co-estrelar a série ocidental Maverick (1957). Originalmente planejado para alternar entre Bart Maverick (Jack Kelly) e Bret Maverick (Garner), a mostra rapidamente se transformou em o Bret Maverick Show. Como Maverick, Garner foi legal, bem-humorado, simpático e sempre pronto para usar sua inteligência para tirá-lo de dentro ou fora do problema. A série foi muito bem sucedido, e continuou Garner em-lo em 1960, quando ele deixou a série em uma disputa sobre o dinheiro.
No início de 1960 Garner voltou a filmes, muitas vezes jogando o mesmo tipo de personagem que ele tinha jogado em "Maverick". Seus filmes de sucesso incluídas Tempero do Amor (1963), Eu, Ela eA Outra (1963), Fugindo do Inferno (1963) e de: Não Podes Comprar Meu Amor (1964). Depois disso, sua carreira vagou e quando ele apareceu no filme de corridas de automóveis Grand Prix (1966), ele obteve o erro de correr profissionalmente. Logo, esta ambição virou-se para apoiar uma equipe de corrida, não ao contrário do que Paul Newman faria em anos posteriores.
Garner encontrado grande sucesso na comédia western Uma Cidade Contra o Xerife (1969). Ele tentou repetir o sucesso com uma sequela, Latigo, o Pistoleiro (1971), mas não foi até os padrões do primeiro. Após 11 anos fora da tela pequena, Garner voltou à televisão em um papel não muito diferente daquele em Uma Cidade Contra o Xerife (1969). O show foi Nichols (1971) e ele interpretou o xerife que iria tentar resolver todos os problemas com sua inteligência e sem jogo arma. Quando o show foi cancelado, Garner recebeu a notícia por ter morto a tiros Nichols, para nunca mais voltar em uma sequela. Em 1974, ele conseguiu o papel para o qual ele será provavelmente mais lembrado, como irónico detetive particular Jim Rockford no clássico Arquivo Confidencial (1974). Isto tornou-se seu segundo grande sucesso da televisão, com Noah Beery Jr. e Stuart Margolin, e em 1977 ele ganhou um Emmmy por sua interpretação. No entanto, uma combinação de lesões ea descoberta de que "contabilidade criativa" da Universal Pictures não lhe daria qualquer um dos enormes lucros do show gerados em breve azedou ele eo show terminou em 1980. Na década de 1980 Garner apareceu em alguns filmes, mas o aqueles que ele fazia eram mais escuras do que o Garner simpático de idade. Estes incluíram Uma Família em Pé de Guerra (1984) e O Romance de Murphy (1985). Para este último, ele foi indicado tanto para o Oscar e um Globo de Ouro. Voltando ao modo ocidental, ele co-estrelou com o jovem Bruce Willis em Assassinato em Hollywood (1988), uma história mítica de Wyatt Earp, Tom Mix e 1920 de Hollywood.
Na década de 1990 Garner recebeu elogios por seu papel no filme de televisão aclamado sobre a ganância corporativa, Selvagens em Wall Street (1993). Depois que ele apareceu no remake teatral de sua série de televisão velho, Maverick (1994), ao lado de Mel Gibson. A maioria de suas aparições depois que estavam em numerosos filmes de TV baseados em Arquivo Confidencial (1974). Seus filmes mais recentes foram Meus Queridos Presidentes (1996) e Cowboys do Espaço (2000).
- IMDb Mini Biografia Por: Tony Fontana <tony.fontana@spacebbs.com> e pchemoc389@rogers.com
Esposa
Lois Clarke Fleishman (17 de agosto 1956-1919 julho de 2014) (sua morte) (2 filhos)
Trade Mark
Sua voz foi ouvida no início de cada episódio de Arquivo Confidencial (1974) sobre a mensagem de saída para a secretária eletrônica de Jim Rockford.
Pessoalmente honesto, wisecracking, auto-depreciativo, relutante, naturalmente herói masculino.
Voz grave profundo
Tinha os dois joelhos substituídos (2000).
Passou por uma cirurgia de ponte de safena quintuplicar (1988).
James tinha Inglês e alguma ascendência alemã. O avô materno de James, Charles Bailey Meek, foi descrito no New York Times obituário de James como um "puro-sangue Cherokee". No entanto, o avô de James tinha nenhuma documentada ancestrais dos nativos americanos, e Carlos Manso e seus próprios pais, Thomas Jefferson Meek and Delilah Frances Bailey, foram todos listados como "Branco" em Estados Unidos Censos.
Tem dois irmãos mais velhos: Jack Garner e Charlie Bumgarner. Jack morreu em 2011 e Charlie morreu em 1985.
Introduzido no Hall of Great Performers ocidentais do Cowboy Nacional e Western Heritage Museum em 1990.
No início de sua carreira, ele apareceu como um dos juízes em "The Caine Mutiny Court Martial" na Broadway. Ele disse que sua parte consistia principalmente de ouvir os outros atores, e ele disse que era uma grande lição, embora às vezes ele teve que lutar para ficar acordado durante as performances da noite. Sentia-se ouvir é tão importante quanto falar como ator.
Antes ele era um ator muito bem sucedido, ele teve 75 postos de trabalho diferentes, incluindo tudo, desde o bombeamento de gás para a modelagem de roupas masculinas.
Pai de Gigi Garner, autor de "The Cop Cookbook" e "Girl Talk".
Ele e sua esposa Lois Clarke se casaram no Beverly Hills Court House apenas duas semanas depois de se conhecerem em uma reunião política para 1956 Candidato presidencial democrata Adlai Stevenson.
Ele adotou legalmente sua filha mais velha, Kimberly, que nasceu durante o primeiro casamento de sua esposa. Isto significa Kimberly é sua filha, e não sua enteada, como é freqüentemente relatada em artigos sobre ele.
Perdeu sua mãe quando ele tinha 5 anos, e ele e seus dois irmãos foram divididos e enviados para viver com parentes.
Estava envolvido com muitas causas humanitárias.
Era um voluntário com a Save the Children.
Foi hospitalizado com uma úlcera hemorrágica em 1979, durante as filmagens para a temporada 1979-1980 de Arquivo Confidencial (1974).
Ele foi muito desapontado com sua série, Arquivo Confidencial (1974), sendo cancelado devido à sua doença. Ele aceitou o conselho de seu médico e descobriu que season 6 foi seu último.
Tinha ajudado a organizar o contingente de Hollywood famoso de Martin Luther King "Marcha em Washington" demonstração dos direitos civis.
Foi o primeiro ator a co-estrelar com Julie Andrews em três filmes: Não Podes Comprar Meu Amor (1964), Victor UO Victoria (1982) e One Night Special (1999).
Era um veterano da Guerra da Coréia e começou sua carreira como um jogador de contrato em 1956 para a Warner Brothers.
Ele estava participando de Hollywood High School, em Los Angeles, quando seu professor de ginástica recomendou-o para um trabalho de modelagem Jantzen trajes de banho. Ele começou o trabalho fazendo $ 25 por hora.
Estrelou em três popular série de televisão: Maverick (1957) por três temporadas, Arquivo Confidencial (1974) por seis temporadas, e 8 Simple Rules ... para Namorando My Teenage Daughter (2002), por duas temporadas.
Tinha jogado duas personagens diferentes chamados Jim que serviram na Guerra da Coréia: Jim Rockford em Arquivo Confidencial (1974) e Jim Egan em 8 Simple Rules ... para Namorando My Teenage Daughter (2002).
De todos os seus filmes, Não Podes Comprar Meu Amor (1964) era o seu favorito.
Gozava de grande celebridade com sua série comercial Polaroid com Mariette Hartley, que começou em 1977. Ele e Mariette foram tão convincentes como marido e mulher que Mariette teve uma T-shirt feito que proclamou: "Eu não sou a esposa de James Garner!". Mais de 300 comerciais foram produzidos.
É um grande fã do Oakland Raiders. Pode ser visto na margem, com a equipe durante os jogos.
Parar de fumar após a sua ponte de safena quintuplicar em 22 de abril de 1988.
Introduzido no Off-Road Motorsports Hall of Fame em 1978 eo Oklahoma Hall of Fame em 1986.
Embora Garner era um democrata liberal ao longo da vida, seu amigo mais velho era um republicano conservador.
Ele era um estudante de Bruce Lee de em seu "kune do jeet faz" estilo de arte marcial, depois de estrelar com Lee no filme, Detetive Marlowe em Ação (1969).
Em uma entrevista de 1973, John Wayne Garner nomeado como o melhor ator americano.
Amigos com: Shirley Jones, Angela Lansbury, Dick Van Dyke, William Windom, Adam West, Alan Hale Jr., Henry Fonda, Lauren Bacall, Clint Eastwood, Lloyd Nolan, Bill Bixby, Mariette Hartley, Ed Bruce, Mac Davis, James Whitmore , James Whitmore Jr., Roy Huggins, Robert Conrad, Larry Manetti, Harry Belafonte, Jack Kelly, David McCallum, Marlon Brando, James Coburn, Abby Dalton, Ruta Lee, Doris Day, Paul Newman, Joanne Woodward, Julie Andrews, Tom Selleck , Stuart Margolin, Luis Delgado, Meta Rosenberg, Juanita Bartlett, Suzanne Pleshette, Red West, Mickey Rooney, Beverly Garland e vizinho Steve McQueen.
Motorista de carros ritmo no Indianapolis 59 500 (25 de maio de 1975), o Indianapolis 61 500 (29 de maio de 1977), e no Indianapolis 69 500 (26 de maio de 1985).
Ele foi premiado com uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 6927 Hollywood Boulevard, em Hollywood, Califórnia, em 08 de fevereiro de 1960.
Ele era uma boa amizade com o falecido Paul Newman e sua esposa, Joanne Woodward. Garner apareceu com ambos Newman e Woodward em várias produções, embora todos os três deles nunca apareceu na mesma produção.
Seus hobbies incluem: golfe, passando o tempo com sua família, auto competência, causas liberais, ativismo político e assistir a esportes.
Foram submetidos à cirurgia depois de sofrer um acidente vascular cerebral leve em maio de 2008 e estava se recuperando muito bem, sua voz não foi mais prejudicada, que ele era capaz de retomar partes dublagem, como a Coleção DC Showcase originais Shorts (2010).
Uma vez que possuía uma vinha quatrocentos hectares em Santa Ynez Califórnia chamada "White Rhino" vinha e engarrafado sua própria Chardonnay chamado "Chateau Jimbeaux".
Em 1995, ele recebeu um doutorado honorário da Universidade de Oklahoma, em sua cidade natal de Norman, Oklahoma. Este foi um mês após a explosão do edifício Murrah, em Oklahoma City. Ele foi citado como dizendo durante seu discurso de cerimônia de início, "Se há uma coisa positiva para vir a partir deste evento, que está vendo o caráter, a tenacidade com a dignidade do povo de Oklahoma como eles sofrem a dor e seguir em frente com suas vidas. É faz todos os Oklahoman, onde quer que estejamos, para ser orgulhosa de ser uma Oklahoman. ".
James Garner adoptada oito anos de idade e filha de sua esposa, Kimberly, depois que ele e Lois eram casados. Cerca de um ano depois, a filha biológica de Jim, Gigi Garner, nasceu em Santa Monica, Califórnia. Então, Kimberly e Gigi são nove anos de intervalo.
Narrado os vídeos de introdução para a Universidade de Oklahoma equipa de futebol como eles entraram no estádio.
Tem uma rua com seu nome em sua cidade natal de Norman, Oklahoma: James Garner Avenue.
Mais conhecido pelo público por seus papéis como os personagens-título em ambos Maverick (1957) e Arquivo Confidencial (1974).
Em 21 de abril de 2006, uma estátua de bronze de dez pés de Garner, como seu personagem Bret Maverick, foi inaugurada na cidade natal de Norman, Oklahoma de Garner. Ele esteve presente na cerimônia de inauguração.
Tinha jogado Wyatt Earp em dois filmes: A Hora da Pistola (1967) e Assassinato em Hollywood (1988).
Tinha jogado o mesmo personagem (Bret Maverick) em quatro séries diferentes: Sugarfoot (1957), Maverick (1957), Jovem Maverick (1979) e Bret Maverick (1981).
Quando se fala nas Olimpíadas Especiais de Verão em Norman, Oklahoma, ele aproveitou a oportunidade para lembrar os funcionários de Oklahoma, que o convidou para falar, de as circunstâncias de sua partida original. "É bom ser convidado a voltar como um VIP depois de ser expulso da cidade em um trilho." Esta foi uma referência para ele ser "pediu" para sair para suas "atividades extracurriculares".
Ele foi amplamente conhecido por ser um homem muito privado.
O nome de seu personagem mais famoso, James Scott Rockford, a partir de Arquivo Confidencial (1974), partilhou a sua própria e primeiro nome do meio.
Ele começou sua carreira no cinema em 1956 (o mesmo ano ele se casou), como um jogador de contrato para a Warner Brothers, a uma taxa de US $ 200 por semana.
Nos quatro anos (1985-1989), ele foi o porta-voz da televisão e rádio comercial para automóveis Mazda, ele teria sido pago US $ 1 milhão por ano, mais um veículo Mazda da sua escolha por ano. Ele escolheu três Mazda Mazda RX-7 caminhão de e um, todos os quais ele era conhecido por dirigir com freqüência.
Ele estava ausente de seu papel em Maverick (1957), quando as filmagens da quarta temporada começou, por causa de uma disputa de contrato com a Warner Brothers. Garner lutou com o estúdio de forma consistente no tribunal, e sua tenacidade foi recompensada no final de 1960, quando o caso foi decidido em seu favor, eo tribunal ordenou que ele fosse liberado de seu contrato, porque a Warner Brothers violou várias disposições em o contrato.
James Garner faleceu em 19 de julho de 2014, aos 86 anos, e no prazo de cinco meses de três outras lendas, também nascido em 1928, ou 85 anos ou 86: Shirley Temple, Ralph Waite e Maya Angelou, e apenas 24 dias antes seu amigo íntimo Lauren Bacall, nascido 1924.
Garner sobreviveu a uma série de problemas de saúde, a partir de uma operação de joelho, a uma úlcera, a cirurgia cardíaca de bypass quíntuplo, de uma queda, a cirurgia de emergência para desbloquear uma artéria e, finalmente, a um acidente vascular cerebral.
Ele mudou seu sobrenome de Bumgarner para Garner quando ele se tornou um jogador de contrato da Warner Brothers. Ele foi creditado como Jim Bumgarner para seus dois papéis do estágio. Primeiro como um deputado não-falando do Tribunal de Justiça (Tribunal Marcial), na produção da Broadway de "The Caine Mutiny Court Martial", e, segundo, um papel falando destaque na empresa nacional de turismo do mesmo jogo. Em parte porque ele odiava falar em público, ele nunca mais teve um papel no palco, eo nome Bumgarner "morreu" quando o seu contrato Warner Brothers foi assinado em 1956.
James Garner faleceu em 19 de julho de 2014, aos 86 anos, apenas um mês antes que ele teria celebrado o seu 58º aniversário de casamento com sua esposa, Lois.
Quando ele estava estrelando em Arquivo Confidencial (1974), tendo a aparecer em quase todas as cenas da série, fazendo muitas de suas próprias cenas de ação, incluindo um que machucou as costas, estava usando-o para fora. A lesão no joelho de seus dias da Guarda Nacional piorou na sequência do salto contínuo e laminação, todos que levou à sua hospitalização 1979, com uma úlcera hemorrágica.
Vidas longas correu em sua família.
Depois de seus dois papéis finais, DC Showcase Coleção Original Shorts (2010) e DC Showcase: Superman & Shazam !: O Retorno do Adão Negro (2010), ambos de voz única papéis, ele completamente aposentado de atuar aos 82 anos.
É o mais novo dos três filhos de Weldon "Bill" e Mildred Meek Bumgarner.
Usado para jogar golfe com James Woods e Bill Bixby.
Foi Roy Huggins primeira escolha para o papel principal na série ocidental Cheyenne (1955), mas que o papel acabou indo para um outro ator em grande parte desconhecida, Clint Walker, porque o diretor de elenco não poderia alcançar Garner no tempo (de acordo com a autobiografia de Garner), Garner e acabou jogando um oficial do Exército no piloto vez.
Agindo mentor e amigo de Tom Selleck.
Quando Charlton Heston saiu do papel principal em Aqui Só Cabem OS Bravos (1958), antes do início das filmagens, a Warner Brothers jogador contrato Garner, que já havia sido escalado para o filme em um papel de apoio, foi selecionado para substituir Heston na liderança.
Sua ex-Maverick (1957) co-estrela, Jack Kelly com ele em um episódio de duas partes de Arquivo Confidencial (1974), em 1977 estrelou hóspede-.
Por duas vezes trabalhou com Harry Morgan: em Uma Cidade Contra o Xerife (1969) e seu tipo de sequela, Latigo, o Pistoleiro (1971).
Antes de sua Arquivo Confidencial (1974) co-estrela, Stuart Margolin, apareceu com ele em Rockford, eles trabalharam juntos em curta série de Garner, Nichols (1971).
Era amigo de Roy Huggins, há 45 anos, a partir de 1957 até sua morte em 2002.
(07 de janeiro de 2004) sofreu uma queda enquanto trabalhava em 8 Simple Rules ... para Namorando My Teenage Daughter (2002).
Era amigo de Jack Kelly, de 35 anos, de 1957 até sua morte em 1992.
Pelo menos três atrizes o nomeou como seu ator favorito: Mariette Hartley, Joan Van Ark e Lauren Bacall, todos os três trabalharam com ele no Arquivo Confidencial (1974).
Ele abandonou a Norman High School, em Norman, Oklahoma, mas foi capaz de ganhar o seu diploma enquanto no Exército dos Estados Unidos.
Até 1988, ele era um fumante pesado.
Estava intimamente aconselhado pelo consultor financeiro Irving Leonard, que também aconselhou Clint Eastwood no final dos anos 1950 e 1960.
Em julho de 1983, Garner abriu um processo contra a Universal Studios para 16,5 milhões dólares americanos (USD) em conexão com uma disputa de Arquivo Confidencial (1974). O terno cobrado Universal com "quebra de contrato; incapacidade de lidar de forma justa e de boa-fé, fraude e engano". Ele acabou por ser resolvido fora do tribunal em 1989. Como parte do acordo de Garner não podia revelar o montante da liquidação, mas frequentemente contava a história sobre sua esposa, Lois, tendo de lembrá-lo para limpar o sorriso bobo de seu rosto.
Ele processou Universal, uma segunda vez, para 2,2 milhões dólares sobre os royalties de distribuição. O terno cobrado o estúdio com "enganando e suprimindo informações sobre syndication". Ele deveria receber US $ 25.000 para cada episódio de corrida em syndication, mas Universal ordenou-lhe "as comissões de distribuição", que não estava no contrato. Ele também sentiu que o estúdio não divulgou o show para o maior lance para as reprises de episódios [1998].
No Norman Segundo Grau, ele jogou futebol, basquetebol, golfe, e competiu em pista.
Foi separado de Lois em 1979, principalmente porque ele estava empurrando-se muito difícil e abusando de seu corpo durante as filmagens Arquivo Confidencial (1974). Garner foi hospitalizado em 1979 com uma úlcera e outros problemas de saúde, o que eventualmente causou o cancelamento de The Rockford Files, mas Lois não perdoá-lo até que eles reconciliaram em 1982.
Relançou a sua carreira como jogador de contrato para a United Artists em 1961, depois de processar com sucesso a Warner Brothers em 1960 para ser liberado de seu contrato para Maverick (1957).
Era uma celebridade porta-voz do Escritório de Conservação de Energia na década de 1970, por meio do Serviço Público do anúncio do Conselho Advertising comerciais (PSA) de rádio e televisão.
Teve mais frequentes bebidas com Bill Bixby.
Lindsay Wagner foi a estrela convidada primário no primeiro episódio de Arquivo Confidencial (1974). Durante grande parte da década de 1980, James Garner e Lindsay Wagner foram considerado o rei ou rainha, respectivamente, de telefilmes e minisséries qualidade desse período.
Mesmo que seu Cherokee Productions foi a empresa de produção, ou mesmo proprietário de parte, de muitos de seus filmes e séries de televisão (no caso de Arquivo Confidencial (1974), 37,5% Cherokee de propriedade da série) entre 1965 e 1980, mais frequentemente do que Não, ele não quis ser listado nos créditos na tela como produtor.
Garner não raspou o cabelo fora de seu peito para qualquer de suas cenas sem camisa.
Dez dias após a sua morte, inúmeras fontes de notícias informou que o Los Angeles County Coroner listados "infarto agudo do miocárdio" (ataque cardíaco) como a causa oficial de sua morte.
Após a sua morte, ele foi cremado no Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills), em Los Angeles, Califórnia, e suas cinzas foram entregues a sua família.
Bata para fora Robert Blake para o papel principal em Arquivo Confidencial (1974).
Viveu na mesma casa há quase 58 anos, a partir de 1956 até sua morte em 2014.
Tinha brincou dizendo que o segredo de seu casamento de longa duração para Lois estava aprendendo as duas palavras: "Sim, caro!".
Enquanto estrelando em Arquivo Confidencial (1974), ele convidou muitos de seus amigos de longa data e novos atores para o conjunto.
Compartilhado o mesmo aniversário como R.G. Armstrong, que tinha 11 anos de Garner de sénior. Armstrong com Garner em um episódio de Maverick (1957) estrelou hóspede-.
Em 2008, ele estava planejando sair da aposentadoria de papéis câmera quando foi escalado em NCIS: Investigações Criminais (2003), mas tendo um derrame logo depois de ser fundido, o impediu de fazê-lo. O papel foi finalmente dado a Ralph Waite, que também nasceu em 1928, mas cuja saúde estava segurando-se bastante melhor naquele momento. No final, Waite faleceu cinco meses antes Garner.
Sua filha mais velha, Kimberly, tinha sofrido poliomielite.
Substituído John Ritter no início da segunda temporada de 8 Simple Rules ... para Namorando My Teenage Daughter (2002), quando Ritter faleceu em 2003.
Conheci Doris Day na comédia romance Eu, Ela eA Outra (1963). Os dois permaneceram amigos íntimos para mais de 50 anos.
Durante a apresentação do Grand Prix (1966), descobriu-se que James Garner foi realmente muito alto para corridas de Fórmula Um. A fim de encaixar os carros, os bancos tiveram que ser removidos e Garner sentou-se no quadro com apenas uma toalha ou uma esteira de proteger seu posterior. Além disso, as barras de rolo necessários para ser removido e equipado com barras mais altos, para que pudessem olhar realista e não ser bem mais curto do que o topo de seu capacete.
James Garner faleceu em 19 de julho de 2014. Um mês depois de sua morte, seu melhor amigo ao longo da vida, Lauren Bacall morreu no mês anterior o que teria sido seu aniversário de 90 anos. Ambos Garner e Bacall haviam trabalhado juntos em um episódio de: Arquivo Confidencial (1974), e em dois filmes: Política do Corpo e Saúde (1980) e O Fã - Obsessão Cega (1981).
Ele considerava seu primeiro diretor, Charles Laughton, para ser seu mentor atuação.
Quando era muito jovem, ele viveu com sua família na parte de trás da loja de país de seu pai, na pequena aldeia de Denver, Oklahoma, que consistiu de um edifício, a loja de país, e uma população de apenas cinco pessoas, seus pais, seus dois irmãos ea si mesmo. Denver, Oklahoma não existir mais, uma vez que foi inundada, a fim de criar Lake Thunderbird, um reservatório do estado de Oklahoma.
Ele foi muito primeira draftee de Oklahoma para a Guerra da Coréia.
Ele chamou seu amigo John Hodiak pelo apelido de "Hody".
Tinha aparecido na capa da TV Guide 13 vezes.
Ele quase perdeu a perna, mas ele passou por uma cirurgia de emergência para desbloquear uma artéria. [1998].
O filho de Robert Fuller, Rob, não viveu muito longe dele.
Aos 17 anos, Garner, junto com seu pai, mudou-se para Los Angeles, Califórnia, em 1945, onde foi eleito o aluno mais popular.
Residente ao longo da vida de Brentwood, Los Angeles, Califórnia.
Cotações pessoais
Sobre tudo o que eu já fiz, na forma de ações judiciais contra os estúdios, eu ganhei todos eles, porque eu estava certo o tempo todo.
O casamento é como o Exército; todo mundo reclama, mas você ficaria surpreso com o grande número de pessoas que Reenlist.
[Perguntado se ele poderia pensar em fazer uma cena de nudez] eu não faço filmes de terror.
[Sobre seus conflitos com a Warner Brothers, em relação às suas obrigações contratuais para com a série de televisão Maverick (1957)] Eles realmente preso a mim. Eu era jovem e estúpido. Eu disse algumas coisas sobre ser sob contrato que não gosto, como que eu me sentia como um presunto em um fumeiro. Eles estavam esperando para se vingar de mim por me demitindo. Fomos ao tribunal e saí do meu contrato. Eu não queria que alguém em um escritório guiando minha carreira. Se eu tivesse uma falha, eu queria que fosse o meu fracasso. Se eu tivesse um sucesso, eu queria que fosse o meu sucesso.
Eu sou um Spencer Tracy-tipo de ator. Sua idéia era chegar na hora, sabe que suas palavras, bater suas marcas e dizer a verdade. A maioria cada ator tenta torná-lo algo que não é procura o caminho mais fácil. Eu não acho que atuar é tão difícil se você pode colocar-se de lado e fazer o que o escritor escreveu.
Eu não gosto de falar em público. Isso assusta o diabo para fora de mim.
Entrei no negócio de colocar um telhado sobre minha cabeça. Eu não estava à procura de status de estrela. Eu só queria continuar trabalhando.
[Sobre o seu papel como Bret Maverick] Eu estou me jogando. Bret Maverick é preguiçoso: Eu sou preguiçoso. E eu * * como sendo preguiçoso.
(Sobre o falecimento de seu bom amigo Paul Newman) Este é um momento tão triste, eu estou verdadeiramente devastada e há palavras apenas não suficientes para expressar minha tristeza.
(Em Steve McQueen) Steve era meu vizinho por algum tempo, eu liguei para ele "Crazy McQueen", porque, francamente, ele estava louco. Éramos amigos, mas ele queria fazer o meu papel no Grand Prix (1966) e por isso não falamos por quatro anos. Ele não era um grande ator, mas ele era uma estrela - McQueen teve, provavelmente, a maior quantidade de qualidade de estrela que eu já vi em um ator.
[Quando ele entrou Hollywood High School de no momento o seu professor de ginástica recomendou-o para o seu trabalho de modelagem]: Eu fiz 25 dólares por hora! É por isso que eu sair da escola. Eu estava fazendo mais dinheiro do que os professores. Eu nunca terminou a nona série.
[Quem pediu Melissa Gilbert cautelosamente]: Quanto tempo o discurso tem que ser? Bem, isso vai ser mais curto do que outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário