Paul William Walker IV (12 setembro de 1973 - 30 de novembro de 2013) foi um ator americano. Walker começou sua em vários programas de televisão estrelada por hóspedes de carreira mostra como The Young and the Restless e Touched by an Angel. Walker ganhou destaque com papéis de fuga em coming-of-age e filmes adolescentes tais como Ela É Demais e Varsity Blues. Em 2001, Walker ganhou fama internacional por sua interpretação de Brian O'Conner no filme de ação corridas de rua The Fast and the Furious, e iria reprisar o papel em cinco dos próximos seis parcelas. Ele também estrelou em filmes como Eight Below, Timeline, Into the Blue, Joy Ride e Running Scared.
Fora de agir, Walker foi o rosto da marca Coty Prestige fragrância Davidoff Cool Water por Homens, e estrelou a série National Geographic Channel, Expedition Great White. Ele também fundou a caridade "Reach Out Worldwide" (Roll), uma organização de esforços de socorro para áreas afetadas por desastres naturais.
Walker morreu em uma colisão do veículo único em 30 de Novembro, 2013, ao lado de amigo Roger Rodas. Três filmes que ele estava envolvido na hora foram lançado postumamente: Horas (2013), tijolo Mansions (2014) e Furiosos 7 (2015). A canção "See You Again", de Wiz Khalifa, que apareceu na trilha sonora Furious 7, é uma homenagem a Walker.
Walker nasceu em Glendale, Califórnia, e era filho de Cheryl (née Crabtree), um modelo de moda, e Paul William Walker III, um empreiteiro de esgoto e um lutador que era um duas vezes campeão do Luvas de Ouro. O avô paterno de Paulo tinha uma carreira no boxe como "" irlandês "Billie Walker". Ascendência de Paulo foi principalmente Inglês, com um pouco de alemão, suíço, e da Irlanda. Um de seus avôs correu carros de fábrica para a Ford na década de 1960 . O mais velho de cinco irmãos, Walker foi levantada primeiramente na comunidade Sunland de Los Angeles e cursou o ensino médio no Vale de San Fernando, a graduação da Aldeia Christian School de Sun Valley em 1991. Ele foi criado como um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Santos -dia. Após o colegial, Walker participaram vários colégios da comunidade no sul da Califórnia, com especialização em biologia marinha.
Walker começou sua carreira tela pequena como uma criança, quando ele estrelou em um comercial de televisão para Pampers. Ele começou como modelo aos dois anos de idade e começou a trabalhar em programas de televisão em 1985, com papéis em séries como Estrada ao céu, Quem é o chefe ?, The Young and the Restless, e Touched by an Angel. Nesse mesmo ano, ele estrelou em um comercial para Showbiz Pizza. carreira cinematográfica de Walker começou em 1986, com o monstro de filme de terror / comédia no armário. Em 1987, ele apareceu em The Retailiator (aka Programado para Matar), um filme de ação de baixo orçamento cyborg, com Robert Ginty. Ele e sua irmã Ashlie eram concorrentes em um 1988 episódio do game show Eu estou dizendo !; que terminou em segundo lugar. Em 1993 ele jogou Brandon Collins na novela da CBS The Young and the Restless. Ele e sua co-estrela Heather Tom, que interpretou Victoria Newman, foram nomeados para Melhor Ator e Atriz Outstanding em uma novela no Juventude em Film Awards. Em 1998, Walker fez sua estréia no cinema na comédia Meet the Deedles, que, finalmente, ele ganhou fama. Este, posteriormente, levou a papéis secundários no cinema Pleasantville (1998), Varsity Blues (1999), Ela É Demais (1999), e The Skulls (2000).
Em 2001, o papel da descoberta de Walker chegou quando ele estrelou oposto ator Vin Diesel no filme de ação de sucesso The Fast and the Furious, o primeiro filme da franquia. O filme estabeleceu Walker como uma estrela de cinema notável e levando o homem e levou à sua represália do papel na sequela 2 Fast 2 Furious 2003. Ele continuou sua carreira com papéis principais em filmes como Joy Ride (2001), Into the Blue (2005), e Timeline (2003); ele teve um papel de apoio na adaptação de Flags of Our Fathers (2006), de Clint Eastwood.
Walker, em seguida, estrelou o thriller policial Running Scared e Walt Disney Pictures 'Eight Below, ambos lançados em 2006. Eight Below recebeu críticas de aclamação e abriu em primeiro lugar nas bilheterias, arrecadando mais de US $ 20 milhões em seu primeiro fim de semana. Durante as filmagens de Running Scared, diretor Wayne Kramer afirmou que "[Walker] é aquele cara em algum nível" ao comparar Walker com seu personagem no filme, Joey Gazelle. Kramer continuou a dizer que "gostaram muito de trabalhar com [Walker] porque como diretor ele é totalmente favorável à minha visão do que o filme é. E ainda melhor, ele é completamente jogo para ele."
Walker estrelou no filme independente O Projecto Lazarus, que foi lançado em DVD em 21 de outubro de 2008. Em seguida, ele voltou para The Fast and the Furious franquia, reprisando seu papel em Velozes e Furiosos, que foi lançado em 3 de abril de 2009. Walker, em seguida, apareceu nos Takers drama policial, que começou a filmar no início de setembro de 2008 e foi lançado em agosto de 2010.
A marca Coty Prestige fragrância Davidoff Cool Water por Homens anunciados em janeiro de 2011 que Walker ia ser o novo rosto da marca a partir de julho de 2011. Ele reprisou seu papel na quinta edição do The Fast and the Furious série, Fast Five (2011), e novamente em Velozes e Furiosos 6 (2013). Para este filme, ele ganhou o MTV Movie Award 2014 como melhor duo na tela, com Vin Diesel. Ele fazia parte de um elenco em penhor de Wayne Kramer Loja Chronicles (2013), que foi o último filme de Walker liberado antes de sua morte.
Pouco depois de sua morte, as Horas filme baseado furacão Katrina, que tinha concluído mais cedo, em 2013, foi lançado em 13 de dezembro de 2013. Ele também tinha completado o filme de ação de tijolo Mansions, um remake do filme francês Distrito 13, que foi lançado em Abril de 2014. Na altura da sua morte, Walker havia sido filmar Furious 7, o qual foi previsto para ser lançado em julho de 2014. O filme foi concluído usando seus irmãos Caleb e Cody como o seu corpo funciona / stand-ins, e CGI, e foi lançado em abril de 2015. Walker também foi definido para jogar Agente 47 na adaptação do videogame Hitman:. Agente 47, mas morreu antes que a produção começou
A partir da esquerda: Dwayne Johnson, Ludacris, Jordana Brewster, Vin Diesel e Walker com Natalie Morales para Today Show da NBC. Walker compartilhado amizades próximas com seus Fast & Furious companheiros de elenco.
Walker morava em Santa Barbara com seus cães. Ele e Rebecca Soteros, uma namorada one-time, tem uma filha chamada Meadow Walker, que vivia com a mãe no Havaí há 13 anos e então se mudou para a Califórnia para viver com Walker em 2011. Seu padrinho é Vin Diesel depois da morte de Paul. Ele anteriormente datado Jasmine Gosnell.
Ele segurava uma faixa marrom de jiu-jitsu brasileiro sob Ricardo "Franjinha" Miller no Paragon Jiu-Jitsu e foi premiado com a faixa preta por Miller postumamente.
Walker realizou um interesse em biologia marinha; entra para o Conselho de Administração da Fundação Billfish em 2006. [30] Ele realizou um sonho ao longo da vida por estrelar em uma série National Geographic Channel Expedition Great White (mais tarde renomeada homens do tubarão), que estreou em junho de 2010. Ele passou 11 dias como parte da tripulação, captura e marcação de sete grandes tubarões brancos ao largo da costa do México. A expedição, liderada por Chris Fischer, fundador e CEO da Fischer Productions, juntamente com o Capitão Brett McBride e Dr. Michael Domeier do Instituto de Ciência de Conservação Marinha, tomou medidas, reuniram amostras de DNA, e prendeu as etiquetas de satélite em tempo real para o grande branco tubarões. Isto permitiu que o Dr. Domeier para estudar os padrões migratórios, especialmente aqueles associados com acasalamento e parto, ao longo de um período de tempo de cinco anos.
Em março de 2010, Walker foi para Constitución, Chile para oferecer sua ajuda e apoio às pessoas feridas no terremoto de magnitude 8,8 que atingiu em 27 de fevereiro Ele voou com sua equipe de ajuda humanitária, Reach Out Worldwide, ao Haiti para dar uma mãozinha para as vítimas do terremoto de 2010 no Haiti.
Um entusiasta de carro ávido, ele competiu na série de corrida Redline Time Attack em que ele correu um M3 E92 e estava no time de Desempenho AE. Seu carro foi patrocinado pela Etnies, Brembo freios, Ohlins, Volk, OS Giken, Hankook, Gintani, e Reach Out Worldwide. Walker estava se preparando para um salão do automóvel antes de sua morte.
Roger Rodas tornou-se conselheiro financeiro de Walker em 2007 e ajudou a estabelecer Reach Out Worldwide. Rodas, um pro-am piloto que trabalhava como consultor financeiro de Walker, foi o CEO de sempre evoluindo, uma alta Valencia loja de veículos em fim de desempenho de propriedade de Walker.
Walker era amigo íntimo de seu 2 Fast 2 Furious co-estrela Tyrese Gibson. Vin Diesel considerado Walker para ser como um irmão, tanto dentro quanto fora da tela, e carinhosamente o chamava de "Pablo". A mãe de Walker se referiu a ela como filho do Diesel "outra metade".
Em 30 de Novembro, 2013, em cerca de 15:30 PST, Walker e Roger Rodas, 38, deixou um evento para a caridade de Walker Reach Out Worldwide para as vítimas do tufão Haiyan em 2005 de Rodas vermelho Porsche Carrera GT. O carro bateu em um poste de concreto e duas árvores sobre Hercules Street, em um 45 milhas por hora (72 km / h) zona de velocidade perto de Kelly Johnson Parkway, em Valência, Santa Clarita, Califórnia, depois que o veículo explodiu em chamas. O acidente foi travado na película por uma câmera de segurança. As autoridades determinaram que Rodas estava dirigindo o carro, enquanto Walker era o passageiro. Departamento do Los Angeles County Sheriff declarou ambas as vítimas morto no local. Rodas morreu de múltiplas lesões traumáticas, enquanto Walker morreu dos efeitos combinados de trauma traumático e térmica, de acordo com o escritório do legista do condado de Los Angeles. Ambos os corpos foram queimados além do reconhecimento.
A curva onde Walker e Rodas foram mortos é um local popular para drifting carros. O relatório do médico legista afirmou que o 2005 Porsche Carrera GT estava viajando a uma velocidade possivelmente tão elevada como 100 milhas por hora (160 km / h) antes da acidente. O relatório do médico legista afirmou ainda que não há álcool ou outras drogas foram encontradas nos sistemas de um ou outro homem. Além disso, ele afirma que não havia indícios de problemas técnicos com o carro e nem uma superfície danificada da rua nem partes no rua desempenhou um papel no acidente. A polícia investigou a respeito de se drag racing desempenhou um papel, mas foram incapazes de encontrar evidências de envolvimento de um segundo carro. A peça do carro foi roubado fora do caminhão de reboque como o destroços foi rebocado em uma mesa. Dois homens, Jameson Brooks Witty e Anthony Janow, foram presos por roubo. A autópsia de Walker mostrou "fuligem escassa" em sua traquéia, levando os investigadores a acreditar que ele morreu antes que o carro estava envolto em fogo, onde Rodas foi morto em ou logo após o impacto, cabeça, pescoço, peito e trauma.
Em março de 2014, uma investigação mais aprofundada revelou que a velocidade do carro foi o principal motivo para o acidente. O carro foi dito estar viajando entre 80 milhas por hora (130 km / h) e 93 milhas por hora (150 km / h), e tinha pneus de nove anos de idade, que raramente foram expulsos diante.
Com Furious 7 no meio de uma gravação no momento da morte de Walker, Universal anunciou um hiato indeterminado sobre a produção, citando um desejo de falar com sua família antes de determinar o que fazer com o filme.
Amigos e estrelas de cinema numerosas homenagens a Walker postou em mídias sociais Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram enterradas em uma cerimônia não-confessional no Forest Lawn Memorial Park -.. Hollywood Hills
Em dezembro de 2014, o pai de Walker, Paul William Walker III, entrou com uma ação contra o espólio de Roger Rodas buscando o retorno de, ou "uma parte proporcional" da receita gerada por um grupo de veículos que foram detidas conjuntamente por ambos Walker e Roger Rodas.
Em setembro de 2015, filha de Walker entrou com uma ação contra a Porsche para homicídio culposo de seu pai, alegando que o carro de esporte que seu pai estava em teve inúmeros defeitos de projeto.
Em 29 de setembro, 2015, relatou-se que de acordo com a Porsche Cars North America porta-voz Calvin Kim o fabricante ainda não tenha visto a ação e não quis comentar sobre isso. Ele declarou: "Como já dissemos antes, estamos tristes quando alguém é ferido em um veículo Porsche, mas acreditamos que os relatórios das autoridades, neste caso, claramente estabelecido que este trágico acidente resultou de condução imprudente e excessiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário