domingo, 30 de março de 2014

Atores Hollywoodianos





Michael Emerson (nascido em 7 de setembro de 1954)  é um filme e personagem de televisão ator americano que é mais conhecido por seus papéis como serial killer William Hinks sobre a prática, Benjamin Linus em Lost, Zep Hindle no primeiro filme Saw e atualmente como Harold Finch na série da CBS Person of Interest. Emerson também trabalhou extensivamente no teatro e narração. Ele ganhou dois Prémios Emmy Primetime e foi indicado para três outros, bem como receber outros prêmios e indicações. Emerson é casado com a atriz Carrie Preston.
Emerson nasceu em Cedar Rapids, Iowa, a Carol (née Hansen) e Ronald H. Emerson. Ele cresceu em Toledo, Iowa, onde participou do Sul Tama County High School. Em 1976, depois de se formar na Universidade Drake, em Des Moines, Iowa, onde estudou teatro e da arte, e um semestre (Outono 1975) do Instituto Nacional de Teatro no The Theater Center Eugene O'Neill, mudou-se para Nova Iorque City. Incapaz de encontrar trabalho atuando, ele tomou trabalhos de varejo e trabalhou como ilustrador freelance.  Em 1986, mudou-se para Jacksonville, Florida, e aqui (1986-93), ele apareceu em produções locais no Teatro Jacksonville e os jogadores por Mar e trabalhou como diretor e professor na Faculdade de Flagler.
Emerson conheceu a atriz Carrie Preston (pós-graduação dos programas de teatro de prestígio da Universidade de Evansville e Juilliard), enquanto ele estava se apresentando em uma produção teatral de Hamlet, no Alabama. Eles se casaram em setembro de 1998, e ambos Emerson e sua esposa estrelou em Straight-Jacket (2004).
Emerson decidiu continuar seus estudos com um Master of Fine Arts, que pode ajudar a apresentá-lo aos profissionais de teatro e diretores em seu ofício escolhido. Em 1993, matriculou-se na Universidade do Alabama Shakespeare Festival do Mestre de Alabama-patrocinado de Belas Artes / Programa de Formação Profissional de Ator. Ao se formar, em 1995, ele voltou para Nova York, onde ele apareceu na vitrine anual Festival Alabama Shakespeare.
Emerson tem um papel de protagonista em 1997 como Oscar Wilde no aclamado off-Broadway atentado violento ao pudor de Moises Kaufman: Os Três Ensaios de Oscar Wilde, e depois seguiu-se com vários outros notáveis ​​performances de palco. Em 1998, ele se apresentou em frente Uma Thurman em uma produção off-Broadway de Le Misanthrope. Em 1999, ele desempenhou o papel de Willie Oban em The Iceman Cometh. Ele co-estrelou com Kate Burton, tanto Dê-me sua resposta, faz! e Hedda Gabler.
Em setembro de 2001, Emerson venceu um Emmy Award como "Ator Convidado em Série Drama", para jogar serial killer William Hinks em vários episódios de The Practice. Em 2006, Emerson começou um papel do convidado-estrela como Benjamin Linus na série de televisão o drama série Lost. Emerson foi criado originalmente para aparecer em um pequeno número de episódios, em seguida, retornou para Temporada 3 como um membro do elenco principal e, eventualmente, tornou-se um antagonista do programa principal. Ele recebeu uma indicação ao Emmy Award na categoria "Melhor Ator Coadjuvante" em 2007 e 2008 por seu trabalho na terceira e quarta temporadas, respectivamente. Ele finalmente ganhou o prêmio em 2009, após ser nomeado para seu papel na quinta temporada.
Emerson foi nomeado em 2009 para um Globo de Ouro na competição "Melhor Performance de um Ator em um papel de apoio" da categoria. Ele foi nomeado para um Emmy para cada estação do ano em que ele foi listado no elenco principal.
Em Lost, Preston retratado Emily Linus, mãe do personagem de Emerson, nas sequências de flashback do episódio "The Man Behind the Curtain".  Os dois uniram-se novamente, com Emerson retratar gay vizinho de Preston, no filme pronto ? ESTÁ BEM! (2008).  Mais recentemente, Preston apareceu em vários episódios de Person of Interest como Grace Hendricks, o ex-noiva do personagem de Emerson, Harold Finch.
Em 31 de julho de 2010, Emerson e Preston ler A.R. Cartas de amor de Gurney, que foi indicado para o Prêmio Pulitzer de Drama, no Charleston Stage. Eles realizaram-lo como um fundraiser para o Palco, um teatro South Carolina. A leitura foi seguido por uma breve e íntimo Pergunta e resposta sessão.
Michael Emerson e Boker de Graubaer filmando Person of Interest em New York City
Emerson foi criado para se reunir com o ex-membro do elenco Lost and amigo Terry O'Quinn, em uma comédia-drama intitulado provisoriamente Odd Jobs, por JJ Abrams. Esperava-se para começar a filmar no final de 2010, mas um maior desenvolvimento do show foi adiado. Emerson se juntou ao elenco de outra série Abrams, Person of Interest, que estreou em setembro de 2011 na CBS. Ele interpreta um bilionário que equipes com um agente da CIA morto supostamente para combater o crime em Nova York.
Ele é um apoiante de longa data das instituições de caridade ligadas à comunidade de teatro, incluindo o Fundo de Atores, Broadway Cares, e Off-Off Broadway, além de apoio público estações de rádio e Habitat para a Humanidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário