domingo, 30 de março de 2014

Atores Hollywoodianos




Orlando Jonathan Blanchard Bloom (nascido em 13 janeiro de 1977) é um ator Inglês. Depois de ter sua descoberta em O Senhor dos Anéis, ele chegou à fama por mais aparecendo em fantasia épica, épico histórico, e filmes de aventura de fantasia. Seus papéis mais conhecidos incluem Legolas em O Senhor dos Anéis e O Hobbit trilogias, Will Turner em Piratas do Caribe, a série de Paris em Troy, e Balian de Ibelin no Reino dos Céus.
Bloom, posteriormente, estabeleceu-se como um homem levando em filmes de Hollywood, como Elizabethtown, e apareceu em filmes de conjunto, como Nova York, Eu te amo, e Main Street. Ele fez sua estréia profissional no palco Em Comemoração do West End no Duke of Theatre de York em 2007 e estrelou uma adaptação da Broadway de Romeu e Julieta, em 2013. Em 2009, Bloom foi nomeado Embaixador do UNICEF. Ele tem um filho com a modelo australiana Miranda Kerr, a quem ele é casado desde 2010.
Bloom nasceu em Canterbury em Kent, em 1977, e foi nomeado após o compositor do século 16 Orlando Gibbons.  Ele tem uma irmã, Samantha Bloom, nascido em 1975.
Orlando Bloom cresceu acreditando que seu pai era o marido de sua mãe, o judeu Sul Africano-nascido romancista anti-Apartheid Harry Saul Bloom (1913-1981), que morreu quando Bloom tinha quatro anos. No entanto, quando ele tinha 13 (nove anos após a morte de Harry), a mãe de Bloom revelou-lhe que seu pai biológico era, na verdade, Colin Stone, a mãe do parceiro e amigo da família. Stone, o diretor da escola de língua Concorde International,  foi feito a tutora legal de Orlando Bloom depois da morte de Harry Bloom.
A mãe de Bloom, Sonia Constança Josephine (née Copeland), nasceu em Calcutá, na Índia, a filha de Francis John Copeland, um médico e cirurgião, e Betty Constança Josephine (née Walker). Através dela, Bloom é um primo do fotógrafo Sebastian Copeland. da família da mãe de Bloom viveu na Tasmânia (Austrália), Japão e Índia, e eram de ascendência Inglês, alguns deles tendo vindo originalmente de Kent.
Bloom foi criado na Igreja da Inglaterra.  Ele participou Metodista Escola Primária de São Pedro,  em seguida, Escola do Rei e da escola St Edmund em Canterbury. Foi descoberto que Bloom é disléxica.  Ele foi incentivado por sua mãe para tomar aulas de arte e teatro.  Em 1993, ele se mudou para Londres para seguir um de dois anos Um curso de nível em Drama, Fotografia e Escultura na Faculdade de Belas Artes, Hampstead. Ele então se juntou ao National Youth Theatre, passar duas temporadas lá e ganhar uma bolsa para treinar na Academia British American Drama. Bloom começou a atuar profissionalmente com papéis na televisão em episódios de acidentes e de Midsomer Murders,  e, posteriormente, fez sua estréia no cinema em Wilde (1997), contracenando com Stephen Fry, antes de entrar no Guildhall School of Music and Drama, em Londres, onde estudou atuação.
Bloom em Piratas do Caribe: O Baú da premier de Londres do Homem Morto, julho de 2006
A primeira aparição de Bloom na tela foi em um pequeno papel, como um aluguel menino, em 1997 filme de Wilde. Dois dias depois de se formar a partir de Guildhall, em 1999,  ele foi escalado para seu primeiro grande papel, jogando Legolas em O Senhor dos Anéis a trilogia de filmes (2001-2003).  Ele fez o teste para o papel de Faramir, que não aparece até que o segundo filme, mas o diretor, Peter Jackson, lançou-o como Legolas em seu lugar. Durante a filmagem de uma cena, ele quebrou uma costela depois de cair de um cavalo, mas finalmente se recuperou e continuou atirando. Ao mesmo tempo, Bloom também desempenhou um pequeno papel no filme de guerra Black Hawk Down como PFC. Todd Blackburn. Em 2002, ele foi escolhido como um dos Teen People "25 estrelas mais quentes Under 25" e foi nomeado Popular mais quente bacharel Hollywood na lista da revista de 2004.  Todos os membros do elenco dos Anéis foram nomeados para Melhor Ensemble Acting aos Screen Actors Guild Awards por três anos seguidos, finalmente vencedores em 2003 para o terceiro filme, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Bloom também ganhou outros prêmios, incluindo European Film Awards, Prémios Hollywood Awards, Festival Empire Awards e Teen Choice Awards, e foi nomeado para muitos outros. A maioria dos sucessos de bilheteria de Bloom foram como parte de um elenco.
Bloom próxima estrelou ao lado de Keira Knightley e Johnny Depp em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, que foi um sucesso de público atingido durante o verão de 2003. Depois do sucesso de Piratas, Bloom levou para a tela como Paris próximo, o homem que efetivamente começou a Guerra de Tróia, no blockbuster de Primavera 2004, Troy oposto Brad Pitt, Eric Bana e Peter O'Toole. Em seguida, ele jogou os papéis principais no Reino dos Céus e Elizabethtown (ambos 2005). Em 2006, Bloom estrelou Piratas sequela do Caribe: O Baú da Morte e na feita de forma independente Haven, da qual ele também foi produtor executivo. No mesmo ano, ele foi uma das estrelas de convidado no seriado Extras, no qual ele interpretou uma versão exagerada arrogante, narcisista de si mesmo que tinha uma grande aversão por Johnny Depp (sua co-estrela em Piratas do Caribe); Bloom empurrou para Extras para ir mais longe, fazendo sua parte antipático, e contribuiu para a mordaça sobre ele admirando Depp por puro ciúme, que Depp era muito mais talentoso do que ele, para não mencionar nominal superior a ele no 'top mais quente' gráficos.  Também em 2006, Bloom foi o mais procurado do sexo masculino no Google News. A partir de maio de 2007, Bloom já apareceu em quatro dos 15 melhores filmes de maior bilheteria de todos os tempos.
Bloom no local de filmagens Os Três Mosqueteiros em Würzburg, Alemanha, 14 set 2010
Bloom, em seguida, novamente retratado Will Turner em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, lançado em 24 de maio de 2007. Bloom, que tinha a intenção de se tornar um ator de teatro depois de se formar na Escola Guildhall de Música e Drama, tinha afirmado que gostaria de deixar filmes por um tempo e, em vez aparecem em papéis do estágio,  e é "avidamente procurando o tipo certo de material que [ele] pode fazer algo com"  e "voltar ao básico".  Durante no verão de 2007, ele apareceu em um revival de Londres em Celebration, uma peça de David Storey.  Seu personagem era um dos três irmãos que retornam para casa para 40º aniversário de casamento de seus pais.  Em 24 de agosto 2007, ele fez sua primeira aparição comercial jamais TV no fim de noite TV japonesa, promovendo a marca Uno de cosméticos Shiseido fabricante. A "uma única noite", versão 2 minutos do Sci-Fi temático comercial iniciou campanha de marketing do produto.  Em 2008, ele assinou para interpretar um pequeno papel no filme britânico An Education, mas desistiu para assumir a liderança no filme de Johnnie To Red Circle.  Também em 2009, ele foi uma das muitas estrelas a aparecer em Nova York, Eu te amo, que continha 12 curtas-metragens em um. Ele então apareceu em Os Três Mosqueteiros opostos Milla Jovovich, Logan Lerman, Matthew Macfadyen, Ray Stevenson, Luke Evans, Juno Temple e Christoph Waltz, lançado em 2011. Em outubro de 2011, Orlando Bloom afirmou que ele gostaria de voltar para um quinto Pirates do filme Caribe se ele foi oferecido. Em 14 de agosto, 2015, a Disney anunciou oficialmente que Orlando Bloom vai reprisar seu papel como Will Turner em Piratas do Caribe: Dead Men Tell No Tales
Bloom fez sua estréia nos palcos da Broadway como Romeo em Romeu e Julieta, em agosto de 2013, o Richard Rodgers Theatre  O teatro crítico do New York Times Ben Brantley descreveu o desempenho de Bloom como "um primeiro-taxa Broadway debut" no papel-título: " Pela primeira vez, temos um Romeo que evolui substantivamente, de uma juventude postura apaixonada pelo amor, a um homem que descobre a surpreendente revelação de amor real, com uma descida de última ato em bilioso raiva, amargura, que chega às raias da loucura. "
No final de 2007, Bloom começou a namorar a supermodelo australiana, Miranda Kerr. Eles anunciaram seu noivado em junho de 2010,  e se casaram no mês seguinte.  Kerr deu à luz seu filho, Flynn Christopher Blanchard Copeland Bloom, em 6 de janeiro de 2011, em Los Angeles. Em 25 de outubro de 2013, Bloom e Kerr anunciou que eles haviam se separado há vários meses, e destina-se a terminar o casamento.
Bloom disse que ele tenta "não excluir [próprio] da vida real, tanto quanto possível".  Durante as filmagens em Marrocos para o Reino dos Céus, Bloom resgatados e adotou um cão, Sidi (a Saluki preto misturar com um branco marca no peito).  Bloom é um budista praticante (Soka Gakkai International).  Em 2004, ele tornou-se um membro pleno da Soka Gakkai International, uma associação leiga budista afiliado com os ensinamentos de Nitiren.  Bloom também tem sido uma parte da Global Green, uma empresa ambiental, desde o início da década de 2000. Como parte de seu envolvimento ambiental, ele tem renovado sua casa em Londres para usar painéis solares, incorporar materiais reciclados, e utilizar lâmpadas energeticamente eficientes.  Bloom foi abordado pela UNICEF para atuar como um embaixador internacional.
Bloom tem uma tatuagem da palavra élfica "nove" em seu pulso direito, escrito em letras do roteiro Tengwar élfico fictício, uma referência ao seu envolvimento no Senhor dos Anéis e do fato de que seu personagem era um dos nove membros do a sociedade do Anel. Os outros atores de "The Fellowship" (Sean Astin, Sean Bean, Billy Boyd, Ian McKellen, Dominic Monaghan, Viggo Mortensen e Elijah Wood) tem a mesma tatuagem com exceção de John Rhys-Davies, cuja dublê fez a tatuagem em vez .  Bloom também tem uma tatuagem de um sol em sua parte inferior, abdômen esquerdo, que ele conseguiu com a idade de 15, pouco antes de se mudar para Londres.
Bloom tenha sofrido várias lesões: ele quebrou o braço esquerdo e rachou seu crânio três vezes, quebrou o nariz durante a reprodução de união do rugby, quebrou sua perna esquiando direito na Suíça, quebrou a perna esquerda em um acidente de moto, e quebrou o pulso direito, enquanto snowboarding .  Ele também quebrou suas costas quando ele escorregou tentando chegar a um terraço no telhado da casa de um amigo e caiu três andares. Ele também quebrou algumas costelas durante a gravação de O Senhor dos Anéis.
Em 12 de Fevereiro de 2009, Bloom participou ativamente fundraiser o 'Australia Unites' para aumentar o apoio para as vítimas dos incêndios florestais australianas, em 7 de fevereiro de 2009.  Em 13 de julho de 2009, quatro adolescentes encapuzados invadiram a casa de Hollywood Hills de Orlando Bloom e roubou quase meio milhão de dólares em bens. Os assaltantes, apelidado de "Ring Bling", direcionados as casas de celebridades jovens. A maioria dos itens roubados de Bloom foram recuperadas.  Em 12 de outubro de 2009, Bloom foi nomeado Embaixador do UNICEF. Ele esteve envolvido na organização desde 2007 e já visitou escolas e vilas em Nepal para apoiar programas de saneamento e educação.
Em 13 de Julho de 2010, Bloom foi presenteado com um diploma honorário da Universidade de Kent em Canterbury Cathedral.  Bloom recebeu a estrela 2,521st no Hollywood Walk of Fame em 2 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário