domingo, 30 de março de 2014

Atores Hollywoodianos


Patton Oswalt Peter (nascido em 27 de janeiro, 1969) é um comediante stand-up, escritor, ator e dublador americano conhecido por papéis como Spencer Olchin na comédia The King of Queens e para expressar Remy no filme Ratatouille.
Oswalt nasceu 27 de janeiro,  1969 , em Portsmouth, Virginia, para Carla (née Runfola) e Larry J. Oswalt, um oficial de carreira do United States Marine Corps.  Ele foi nomeado após o general George S. Patton. [8] Ele tem um irmão mais novo, Matt Oswalt, um escritor de comédia mais conhecido pela série web YouTube "Puddin '." Enquanto ele era um pirralho militar, sua família mais tarde viveu em Ohio e Tustin, na Califórnia, antes de se estabelecer em Sterling, Virginia.  Ele é um 1987 pós-graduação de Broad Run High School, em Ashburn, Virginia e subseqüentemente formou na faculdade de William e Maria, onde se formou em Inglês  e foi iniciado na Alpha Theta capítulo da Phi Kappa Tau Fraternidade. 
Oswalt primeiro começou a executar stand up comedy no final de 1980 ou início de 1990, por sua própria conta. Depois de escrever para MADtv e estrelando sua própria comédia de 1996 especial para a HBO, ele passou a reunir papéis notáveis ​​em filmes e programas de televisão .  Seu mais proeminente e de longa duração papel foi como Spence Olchin em The King of Queens.  Seu primeiro papel filme era como a voz de Remy, o personagem principal em 2007 Pixar Ratatouille.  Ele também apareceu em pequenos papéis em filmes como Magnolia  e 22 Jump Street.
Oswalt escreveu a história da banda desenhada "JLA: Welcome to the Working Week", uma história de backup em Batman # 600; uma história para Dwight T. Albatross The Goon Noir # 01 e uma história para Máscaras:. Too Hot for TV  Expandindo seu artista repertório voz, ele começou a manifestar o personagem vilão "Tobey" na PBS Kids Go! WordGirl série em 2007.  Ele também apareceu na Comedy Central Roast of William Shatner. Em agosto de 2007, ele apareceu no Comedy Central Roast de Flavor Flav.  Em 2007, ele apareceu em um episódio de Bob Esponja Calça Quadrada, "The Fry cozinheiro Original", como Jim. Em 2008 Oswalt moderou um painel reunião do Mystery Science Theater 3000 elenco na San Diego Comic-Con. 
Em 2009, Oswalt jogado Paul Aufiero, o papel principal em 2009 estréia na direção de Robert D. Siegel, Big Fan. Ele era a estrela em um Broadway revival do Lips 2010 Juntos, Teeth Apart.  No entanto, o show foi adiado, em seguida, acabou por ser cancelado devido a saída de Megan Mullally da produção quando o diretor negou seu pedido para substituir Oswalt, devido à sua falta de experiência de palco. 
Ele estrelou o drama Showtime The United States of Tara como Neil, um empregado de quatro ventos Paisagismo.  Ele também forneceu a voz de Thrasher, um robô protagonista do show Cartoon Network, Robotomy. 
Em novembro de 2011, Oswalt desempenhou o papel de Hurlan Heartshe na minissérie comédia surrealista O coração, ela Holler no bloco de programação de fim de noite do Cartoon Network, Adult Swim. Também em novembro de 2011, Oswalt foi retratado soprando a segunda vez nuvem de fumaça de maconha em 3D A Harold & Natal de Kumar 3D.  Em dezembro de 2011, Oswalt jogou Matt Freehauf em comédia preta de Jason Reitman Jovem Adulto.  Em 2012, ele protagonizou o papel de Billy Stanhope em Two and a Half Men. 
Em setembro de 2013, Oswalt narra a série de TV, The Goldbergs.  Ele também teve um papel recorrente como Constable Bob Sweeney na quarta temporada da série FX justificado.
A partir de 20 março de 2014, foi anunciado que Patton seria escalado para o papel de agente Koenig sobre os agentes de SHIELD séries de TV Mais tarde, ele apareceu em episódios separados como irmãos Eric e Billy Koenig. Ele continuará a aparecer na segunda temporada como Billy e um terceiro irmão Sam (como o irmão original é Eric é já falecido).
Em janeiro de 2015 do livro de memórias Oswalt Fiend Silver Screen: aprendendo sobre a vida de um vício de Cinema foi publicado pela Simon & Shuster. Ele também expressou a versão masculina de Jesse em Minecraft: Story Mode, que foi lançado em Outubro de 2015.
Stand-up comedy de Oswalt abrange temas que vão da cultura pop frivolidade como vilões de quadrinhos e 1980 do glam metal para as questões sociais mais profundas, como o excesso americana, o materialismo, a política externa e de religião. Ele também fala sobre seu ateísmo em seu stand-up. Em 28 de fevereiro de 2009, Oswalt gravou seu terceiro álbum de comédia no Auditório Lisner na Universidade George Washington, em Washington DC Ele estreou no canal Comedy Central como Patton Oswalt: Minha fraqueza é forte em 23 de agosto de 2009, e foi lançado em DVD 25 de agosto de 2009. 
Álbum de Oswalt, Patton Oswalt: Finest Hour, foi lançado em 19 de setembro de 2011. O estendido e DVD sem censura desta especial foi lançado em abril de 2012, poucos dias após a sua estreia televisiva no canal Comedy Central.
A mais nova comédia Tragédia especial de Patton Além disso Comédia iguala o tempo era para ser lançado em 16 de janeiro de 2014 através do site de streaming de filmes on-line Epix mas foi adiado pela empresa por motivos desconhecidos.  No entanto, ele fez estréia no canal Comedy Central em 6 de abril e tornou-se disponível para a compra em 8 de abril em formato DVD e CD. 
Oswalt casado escritor Eileen Michelle McNamara em 24 de setembro de 2005. Eles têm uma filha, Alice Rigney Oswalt (nascido em 15 de abril de 2009). 
Oswalt é um ateu,  e tem referenciado seu ateísmo em seus especiais de comédia, não há razão para reclamar, Feelin 'Kind of Patton, Minha fraqueza é forte, e Finest Hour. Ele também foi referenciado por Katt Williams no ato de The Comedy Central Roast de Flavor Flav abertura.
Em 2013, ele se juntou com a PETA e falou contra encadeamento de cães de estimação, e enviou uma carta para o prefeito e os membros do conselho da cidade de Newport News, Virginia, instando-os a proibir a prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário