Nathan Jones (nascido em 21 de agosto de 1969) é um ator australiano, campeão powerlifting, homem forte e lutador profissional aposentado. Ele segurou o World Heavyweight Championship WWA uma vez na World Wrestling All-Stars, e alinhou-se com The Undertaker na World Wrestling Entertainment.
Jones nasceu em Gold Coast, Queensland, Austrália. Antes de sua carreira como um lutador, Jones foi condenado a 16 anos em 1987 na idade de 18 a Boggo Estrada Gaol para oito assaltos à mão armada entre 1985-1987, duas das quais ocorreram na Tasmânia. Durante os assaltos, ele se tornou um dos mais procurados da Austrália e acabou servindo sete anos em uma prisão de segurança máxima. Em 1994, Jones foi dada liberação de trabalho um ano antes de ser descarregado com a idade de 25. Enquanto estava na prisão, ele foi apresentado para o esporte de powerlifting. Ele também é acusado de ter começado a tomar esteróides durante este tempo. Dentro de um curto espaço de tempo, ele se tornou o Powerlifting Campeão Nacional da Austrália.
Após a sua libertação, Jones também começou a competir em concursos de strongman e durante este tempo, ele foi apelidado de "O Megaman". Como Strongest Man o Campeão da Austrália, ele entrou na Força Campeonato Mundial em Callander, Scotland em 29-30 de Julho de 1995. Ele ficou em primeiro lugar, superando um campo que incluiu 1.993 Strongest Man do mundo Gary Taylor. O fim de semana seguinte, ele competiu no músculo Mundial de Energia clássico realizado em Mintlaw, Aberdeenshire, Escócia. Esse concurso foi ganho por Magnús Ver Magnússon, com Nathan terminar em quinto em um campo de doze concorrentes.
Jones seguinte participou no concurso Strongest Man 1995 do mundo. Depois de rapidamente derrotar Phil Martin duas vezes no evento queda de braço na manga de qualificação, Jones foi então comparada com Magnus Samuelsson, que havia sido campeão queda de braço da Europa durante vários anos e que se tornaria o homem mais forte do mundo em 1998. Samuelsson venceu o primeiro turno . Na segunda rodada Jones se recusou a ir para baixo e puxou com o braço oposto, retorcendo o seu corpo. Isto resultou em quebrar o braço que estava usando para lutar (uma fratura espiral do úmero), e, posteriormente, ele estava fora da competição. Jones voltou à competição Strongman em 1996 vencendo o Desafio Strongman Mundial, e ficou em terceiro no Strongest Man qualificação calor um do mundo por trás Magnús Magnússon Ver e Jorma Ojanaho.
Ele também participou de um jogo de artes marciais misturadas no evento de estréia de KRS-Orgulho Orgulho 1 em outubro de 1997, em frente lutador profissional japonês e ex-campeão do Grand Sumo Koji Kitao. Jones começou a partida insultando-o com um chute de rotação ágil, e saiu para pegar Kitao em um estrangulamento permanente guilhotina. No entanto, o lutador de sumô pegou um dos golpes de joelho de Nathan e levou-o para baixo, pousando na posição de controle lado. Kitao, em seguida, trabalhou uma americana e Jones bateu para fora imediatamente.
Depois de trabalhar como guarda-costas para multimilionário Rene Rivkin, Jones começou uma carreira no wrestling durante este tempo. Jones primeira ganhou fama trabalhando na World Wrestling All-Stars, fazer uma grande impressão na primeira WWA "Inception" pay-per-view, onde foi acompanhado ao anel por Rove McManus. No entanto, ele foi derrotado depois de Rove foi esmagado com a guitarra de Jeff Jarrett e Jones foi atingido com o curso.
Após a perda do título, Jones começou a se apresentar para o Pro Wrestling Zero1-Max em junho. Em 20 de outubro, Jones e Jon Heidenreich derrotou Masato Tanaka e Shinjiro Otani para ganhar o Tag NWA Intercontinental Team Championship. Em 25 de outubro, Jones e Heidenreich manteve com sucesso o título contra Jimmy Snuka Jr. e The Predator antes de perder o título no dia seguinte para Naoya Ogawa e Shinya Hashimoto.
Depois Jones assinado inicialmente seu contrato com a World Wrestling Entertainment (WWE), ele era incapaz de trabalhar nos Estados Unidos por causa de problemas de visto decorrentes da sua história criminal. No final de 2002 e início de 2003, Jones começou a atuar em partidas escuras para World Wrestling Entertainment. Ele foi originalmente promovido como uma "Hannibal Lecter" caráter tipo. Em 08 de fevereiro o episódio da SmackDown !, Jones fez sua estréia WWE televisionado e derrotou Bill DeMott.
Após estreando, caráter original de Jones foi vetado, e ele foi colocado em uma história com The Undertaker como seu protegido e ajudante durante a disputa do Undertaker com A-Train e The Big Show. Na WrestleMania XIX, Jones e Undertaker estavam programados para enfrentar Big Show e A-Train em um combate de tag team, mas no último minuto, o jogo foi feito um fósforo da desvantagem em vez disso. No ecrã, Jones foi atacado antes do jogo e deixou feridos. Perto dos momentos finais do jogo, Jones reapareceu e atacou Big Show, permitindo Undertaker para o pino A-Train para a vitória. Jones era em seguida, enviado para Ohio Valley Wrestling para melhorar suas habilidades.
Jones era então ausente da televisão durante vários meses até voltar no outono de 2003 como um vilão conhecido pelo apelido de "O Colosso de Boggo Road", um título se referindo ao seu tempo gasto na estrada Boggo Gaol. Ele foi emparelhado com Paul Heyman na tela e dado o papel como Gerente Smackdown Geral. Ele também foi imediatamente colocado em equipe Survivor Series de Brock Lesnar, que também incluiu A-Train, Big Show, e Matt Morgan, a fim de competir contra o rival de Lesnar Kurt Angle e sua equipe. No Survivor Series, Jones foi eliminado por Angle depois de submetidos ao bloqueio do tornozelo. Equipe Lesnar foi derrotado pelo Team Angle e Jones foi então relegado para interferir em partidas de Lesnar, juntamente com os outros membros da equipe de Lesnar. Ele também foi colocado em partidas por qualquer Lesnar ou Heyman para ajudá-los. Em 6 de dezembro de 2003, Jones sair da empresa, devido ao rigor das programações de viagens pesados da WWE enquanto estava em turnê em Perth, Austrália.
Depois de deixar a WWE, Jones foi programado para fazer seu retorno de wrestling profissional em 2004 no Supershow Wrestling australiano III, reservado contra Mark Mercedes. Jones não aparecem como anunciado e uma batalha campal foi realizada na sequência de um promo shoot irritado em Jones por Mercedes e promotor Andy Raymond.
Em 2005, ele lutou três partidas para Wrestling World Series. Em 5 de outubro, ele derrotou Lee Star e em 7 de Outubro e 08 de outubro, ele derrotou Mark Hilton. Após sua última partida com Hilton, Jones imediatamente aposentado de wrestling.
Em 2008, Jones assinou com a Total Nonstop Action Wrestling. A lesão do nervo causada por um caminhão de cimento bater seu braço esquerdo o manteve fora dos gramados por três primeiros meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário