domingo, 30 de março de 2014

Atores Hollywoodianos




Oleg Taktarov Nikolaevich (russo: nascido 26 de agosto, 1967) é um artista marcial mista russo aposentado e ator. Ele é um praticante de Sambo e Judo e já competiu no Ultimate Fighting Championship e Pride Fighting Championships. Taktarov era o UFC 6 campeão do torneio e tem vitórias notáveis ​​sobre Marco Ruas, Tank Abbott, Mark Kerr, e Anthony Macias. Taktarov é conhecida por ser excepcionalmente calma durante as lutas e para a utilização de uma variedade de raramente vistos, acrobático Sambo levam-downs. Todas as perdas da Taktarov foram por nocaute ou decisão; ele nunca foi apresentado em uma luta de MMA.

Taktarov nasceu na cidade fechada Arzamas-16 (hoje conhecido como Sarov), URSS, antes de sua família se mudou para Gorky, um centro industrial da Rússia. O pai de Oleg, um trabalhador da construção civil, queria que seu filho se envolver no esporte, e por isso o levou a um ginásio na cidade vizinha de Sarov, com a intenção de se matricular Oleg no hóquei no gelo ou levantamento de peso. Mas a doze anos de idade Taktarov tinha outras idéias depois de observar atletas praticando judô. A princípio, parecia seu pai teria sua maneira porque a divisão judo Sarov tinha uma política de não aceitar pessoas de fora da sua cidade, mas o instrutor ficou impressionado com o Oleg brilhante e bem-educado, e levou-o sob sua asa. "Eu gostei judô e preso com ele. Então eu achei que havia semelhanças entre judô e sambo (russo sistema sem armas de auto-defesa), e como Sarov foi o único ginásio Sambo especializado em fechaduras perna, eu decidi competir em ambos os estilos, "diz Taktarov. 

Surpreendentemente, o Oleg inteligente e de fala mansa, destinado a tornar-se um cientista. Ele não tinha planejado fazer uma carreira de grappling. Mas, na ex-União Soviética que era obrigatório para todos os jovens do sexo masculino para servir um mínimo de dois anos nas forças armadas. Antes de entrar no exército, Taktarov competiu contra dois homens - um, seu parceiro de treinamento - por um lugar na divisão esportiva do militar. Durante a última luta, o adversário aplicado um bloqueio tornozelo para Oleg. "Ele tinha um bom bloqueio no meu tornozelo, e ouvi os ligamentos pop, mas eu não podia apresentar porque a concorrência era muito importante para mim. Havia dois outros caras na minha categoria de peso e apenas uma posição na divisão de esporte do exército , então eu tinha que ganhar. Eu joguei ele e ele caiu em sua cabeça e não podia continuar ", diz Taktarov. Oleg passou a servir o seu tempo como um instrutor de auto-defesa, que incluiu a formação de um sector elite da KGB em combate desarmado e contra-inteligência por três anos. Durante este período, Oleg sofreu dores de estômago graves e relatou ao seu oficial superior. O oficial ignorou o apelo de Oleg para atendimento médico e ordenou-lhe de volta ao trabalho. "Ele era o tipo de cara que não deveria ter estado lá," subestima a Taktarov legal. O jovem soldado decidiu ir AWOL e viajou para um hospital próximo, onde um médico removeu com sucesso o apêndice de Oleg, informando seu paciente que ele teria morrido se tivesse esperado mais quinze minutos. 
Depois de completar seu serviço nacional, Oleg viajou com outro artista marcial para a República da Letónia para um torneio sem regras. "O meu amigo e eu estávamos em um quintal carro e ele estava indo para comprar um carro. A polícia especial da Letónia não gostam de nós porque nós estávamos falando russo, e decidiu lançar-nos na prisão. Mas alguns dos organizadores estava procurando nós, e felizmente encontraram-nos, por isso, foram liberados quinze minutos antes de a competição começar, o que significava que não tivemos tempo para aquecer. " Felizmente isso não impediu Taktarov de se tornar o campeão do torneio. Quatro vezes Oleg ganhou o Ju-jitsu Campeonatos da Europa e da Ásia, e ganhou duas vezes o Campeonato Mundial de Sambo. 
"Com a idade de vinte e seis anos eu estava invicto e ganhou tudo o que podia no momento. Então eu viajei para os Estados Unidos com a intenção de se tornar um ator, mas eu achei que não foi fácil para começar no filmes, então eu decidi lutar, porque eu tinha que pensar sobre uma renda e melhorar o meu Inglês ". Oleg também começou a trabalhar em teatros para melhorar suas habilidades de atuação. 
Em 12 de novembro de 1993, o primeiro Ultimate Fighting Championship (UFC) foi realizada em Denver, Colorado, onde os lutadores de todos os códigos de artes marciais foram convidados para competir por uma bolsa de US $ 50.000, em um torneio de no-holds barred eliminação anunciado como ser ", não para os fracos de coração". O show-down foi realizado dentro do ringue de oito lados, conhecido como The Octagon, que mede 32 pés de diâmetro, e é cercada por uma cerca de cadeia de cinco-pé-alta. 
Em abril de 1995, Oleg entrou UFC 5 em Charlotte, Carolina do Norte, anunciado como "O urso russo". "Ele (o título) soa bem para mim agora, mas antes ..... fui chamado este pelo gerente que eu tinha, então, que era do Texas. Ele pensou que o Texas foi a capital do mundo", ri Oleg. "Ele não sabia quaisquer outros lugares existia. Ele só sabia que a Rússia tinha ursos e vodka, e ele não poderia me chamar de 'The Vodka russa'." Quando Oleg entrou UFC 5 ele foi considerado pelos organizadores como "The X-Factor". Seu amigo e lutador Den do Leão, Guy Mezger, tinha falado muito bem de Taktarov, mas o russo era uma incógnita. Antes do torneio, foram entrevistados concorrentes caretas machistas e rosnando, enquanto dispõe de como eles estavam indo para ganhar o evento e destruir os adversários. Por outro lado, Oleg friamente disse que era de Gorky, da Rússia, e sorriu um sorriso contagiante para as câmeras. Realizada em Charlotte, Carolina do Norte, a competição alegou ter oito candidatos representando oito diferentes artes marciais, mas como Royce Gracie havia afirmado anteriormente, muitos dos concorrentes do UFC agora estavam abandonando suas próprias artes de copiar suas técnicas de luta. O fato de que um lutador foi listado como representando a arte de Tae Kwon Do não significava que ele estaria usando técnicas de TKD marcantes contra o seu adversário. 
No UFC 5, o programa teve Oleg Taktarov listado como representando a disciplina russa de Sambo. "No começo eu estava um pouco desapontado porque na Rússia eles teriam me visto como um expoente ju-jitsu porque era uma nova arte que eu estava praticando lá atrás, ao passo que muitas pessoas já estavam fazendo judô e sambo na Rússia. Aqui na América, as pessoas me classificado como um artista sambo porque era único e incomum, e isso é o que eles gostaram. Mas eu não me importo agora ", diz Taktarov. 
Entre UFC 5 e UFC 6 (onde ele ganhou o torneio, batendo Tank Abbott na final), Taktarov viveu e treinou com a equipe de combate Den do Leão de Ken Shamrock.  Taktarov começou seu treinamento americano com Gene LeBell e Gokor Chivichyan.
Apesar de mal de uma lesão no joelho no treinamento pouco antes do evento, Takatarov entrou no UFC 5 torneio, vencendo sua primeira luta, mas perder na final, por decisão unânime.
Depois de perder no UFC 5, Taktarov foi morar e treinar com campo de treinamento Den do Leão de seu amigo Ken Shamrock. Taktarov falou sobre sua experiência em uma entrevista: "Durante um mês Ken e eu lutaram juntos Os caras que mais tarde se tornaram bons lutadores, como Frank Shamrock ou Guy Mezger, não havia nenhuma competição para mim no momento em que o único cara que eu treinei com.. Ken foi, e tivemos batalhas atrás de portas fechadas. Ninguém tinha permissão para vê-los ". 
Taktarov devolvido no UFC 6, onde, na luta semifinal, Anthony Macias foi trazido para substituir Patrick Smith, devido a lesão. A luta terminou em 12 segundos com Taktarov submeter Macias via choke frente se tornando a apresentação mais rápida da história do UFC. Taktarov chegou a derrotar um tanque Abbott muito maior por mata-leão aos 17 minutos esgotante para ganhar o torneio UFC 6. Taktarov exibido incrível coração e força de vontade durante a luta e teve que ser levado para o hospital depois devido à alta altitude de Casper, Wyoming.
Bem respeitado por Bob & Ken Shamrock, Taktarov, sendo o campeão do torneio reinante, foi criado para lutar contra seu amigo e reinando campeão UFC Ken Shamrock no UFC 7 para o Superfight Championship UFC. Taktarov novamente exibida uma incrível quantidade de coração nesta luta, tomando um monte de punição, mas recusando-se a sair. A luta tinha um limite de tempo de 30 minutos e foi para três minutos de horas extras, terminando como um empate em 33 minutos.
Taktarov, em seguida, entrou final Último torneio do UFC de 1995. Oleg avançou para as finais do torneio, derrotando UFC 5 finalista Dave Beneteau e altamente considerado campeão do UFC 7 Marco Ruas no processo. Taktarov conheceu Dan Severn nas finais em uma revanche de sua luta no UFC 5. Após 30 minutos, os juízes premiados Dan Severn uma vitória por decisão baseado em pontos marcados durante o combate.
Em 21 de novembro de 2003, no UFC 45, o UFC realizou uma pesquisa entre os fãs para determinar os lutadores mais populares da história do UFC. Os fãs votaram Oleg como um dos 10 melhores lutadores mais populares da história do UFC.
Taktarov lutou na primeira orgulho um show na 11 out 1997 enfrentando pesado canadense e veterano do UFC Gary Goodridge. Infelizmente para Oleg, ele sofreu uma derrota por nocaute assustador. Depois de ser nocauteado, o desmedido 'Big Daddy' acertou um gancho de direita assustador no Taktarov propenso. Oleg tinha de ser realizado em uma maca. Mais tarde, ele se recuperou totalmente. Em uma de suas entrevistas recentes, ele atribuiu a vitória de Goodridge ao pico do ciclo de esteróides anabolizantes que Goodridge alegadamente atravessou antes da luta. Taktarov afirmou ainda que seguintes performances de Goodridge (ou seja, uma série de perdas) indicou claramente a tendência de baixa do ciclo de esteróides.
Talvez a mais famosa luta não-UFC de sua carreira no MMA é quando ele enfrentou Renzo Gracie em caso Reality Combate MARS. A batalha terrestre antecipado nunca decolou e ele perdeu por KO por um pontapé para cima enquanto ele estava à procura de uma submissão perna.
Oleg enfrentou seu rival Marco Ruas, mais uma vez no Brasil em uma super luta com os TUDO Campeonato Mundial Vale. Foi acordado que não haveria juízes para essa luta, e quando o tempo acabou, o país era governado um empate.
Oleg enfrentou especialista em jiu-jitsu brasileiro Sean Alvarez no Pentágono Combate um evento realizado no Brasil. Vestindo troncos de boxe, ele mostrou habilidades de boxe nocauteando seu oponente.
Na Rússia, por um evento especializado Oleg enfrentou Dolph Lundgren em uma partida de boxe celebridade e venceu por decisão dividida. 
Antes de fazer um retorno bem sucedido ao esporte em 2007, última luta de Taktarov era em 2001. Taktarov anunciou em uma entrevista de rádio on-line em novembro de 2007 seus planos de voltar ao MMA com BodogFight. Ele venceu sua partida de estréia contra John Marsh em 33 segundos para a segunda rodada da partida por finalização (chave de joelho). Ele então lutou no UFC 14 e UFC campeão dos pesos pesados ​​15 Mark Kerr, mais uma vez vencendo por leglock.
Após aposentar-se temporariamente de artes marciais misturadas, Taktarov focada em sua carreira de ator, e estrelou nos filmes de 15 minutos, Bad Boys II, 44 Minutos: The Shoot-Out North Hollywood, Air Force One, ea versão do Rollerball 2002. Ele também apareceu no primeiro episódio da temporada 3 de Alias ​​O direito e na temporada de NCIS 5 finale Day Two Juízo. Ele também apareceu em algumas produções russas, e foi lançado em alguns lançamentos a partir de 2007, como We Own the Night.  Taktarov também lançou vários vídeos instrutivos Sambo e fez um vídeo instrutivo com Vladimir Vasiliev direito russo mega Luta .  Taktarov mais recentemente estrelou reinicialização franquia de Robert Rodriguez, Predadores, dirigido por Nimrod Antal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário