Petchtai Wongkamlao, ( nascido 24 de junho de 1965, Província de Yasothon, Tailândia), é um comediante Thai, ator e diretor de filme. Ele é mais conhecido na Tailândia pelo seu nome artístico, Petchtai Wongkamlao ; e é uma personalidade de televisão tailandês popular. Ele é variadamente creditado como Mom Jok Mok, Mum Jokemok ou Mom Jokmok.
Mum começou sua carreira como comediante na cena Bangkok "café" (restaurantes na Tailândia, com música ao vivo e performances de comédia). Ele começou sua própria trupe de comédia com "Jaturong Mokjok". Mum se tornou amplamente conhecida do público a partir da variedade-game show Ching Roi Ching Lan (ชิง ร้อย ชิง ล้าน) hospedado por Panya Nirankul. Ele apareceu na seção de comédia com os membros do seu grupo e acrobacias realizadas. Ele também co-organizou com outro show popular jogo Wethithong (เวที ทอง) com Kiat Kitcharoen. Ele também tem seu próprio programa de TV chamado Mum Show, que vai ao ar todo sábado à noite.
Wongkamlao é talvez melhor conhecido por seu papel no cinema como George (ou sujos Balls), que é a palavra de língua Isan, Buk Hum Lare; บัก หำ แหล่), o caráter comic-relevo em Ong-Bak: Muay Thai Guerreiro, um filme de ação popular que as estrelas Tony Jaa.
Mum reprisou o papel comic-relevo no seguimento Ong-Bak, Tom-Yum Goong-. Em vez de um vigarista, como em Ong-Bak, ele é um inspetor de polícia Sydney. Grande parte da comédia em Tom-Yum Goong-se sobre Mum fala Inglês, que não é sua terceira língua (depois de Issan Lao e tailandês. Um carretel da mordaça nos créditos finais mostra-lo lutando com muitas de suas linhas.
Seu primeiro papel no cinema foi em 2001, estrelado por Killer Tattoo, o filme de estréia do diretor Yuthlert Sippapak. Uma história sobre um grupo de pistoleiros trapalhão, seu personagem foi chamado Dog Badbomb.
Depois do sucesso de Ong-Bak, mamãe era capaz de escrever, dirigir e estrelar seu próprio filme, The Bodyguard, uma comédia de ação fu fio no qual ele retrata um guarda-costas que é acionado após o bilionário ele está protegendo é morto. Ação de artes marciais foi coreografado por Panna Ritikrai, e de Ong-Bak Tony Jaa tem um pequeno papel como um lutador em um supermercado. Uma das cenas mais famosas é quando o personagem da mãe corre nu em toda lotada praça pública de Bangkok Victory Monument, um importante entroncamento para o transporte público. No "making of" documentário em DVD do filme, mamãe disse que a cena foi uma das coisas mais embaraçosas que ele já fez.
Mum escreveu, dirigiu e estrelou em 2005 do Yam Yasothon (Olá Yasothon), no qual voltou a suas raízes como um comediante discoteca para uma comédia romântica musical definido em áreas rurais do Nordeste da Tailândia, em 1967. Foi uma homenagem ao comediess musical tailandês da década de 1960 e 70, especialmente os filmes de Mitr Chaibancha e Petchara Chaowarat. O diálogo foi inteiramente no dialeto Isan Lao, e para projeções em Bangkok tailandesa legendas para que Thais centrais poderia compreendê-lo mais facilmente. Nos Tailândia National Film Awards, Yam Yasothon recebeu uma indicação de melhor atriz por co-estrela da mãe, Janet Kheaw.
Mum também mostrou um talento para atuação dramática. Em 2005, ele estrelou em Midnight My Love (Cherm), como um motorista de táxi solitário que tem um relacionamento com uma garota de massagem. Cherm foi exibido na 10ª Pusan International Film Festival e outros festivais. Mum foi indicado para melhor ator nos Tailândia National Film Awards 2005. Sua co-estrela, Woranut Wongsawan, foi indicado para melhor atriz.
Ele é visto frequentemente em papéis menores, bem como, incluindo a Thai comédia 2005 The Holy Man (Luang Phii Theng), bem como um papel não creditado em Heroes Dumber, uma parte ele diz que fez por "uma caixa de cerveja".
No final de 2005 Mum estrelou em Santo Variety (Pee Chalui), uma história de comédia-horror no qual ele interpreta o diretor de uma série de TV realidade que procura por espíritos em lugares assombrados. O filme foi lançado em 29 de dezembro de 2005. O filme foi dirigido por Adirek "tio" Wattaleela, um veterano produtor e diretor, e contou com participações especiais de muitos diretores e produtores de cinema tailandês, incluindo Somsak Techaratanaprasert, Prachya Pinkaew, Piak Poster, Cherd Songsri, Yuthlert Sippapak.
Junto com seu trabalho no cinema, ele continua a ser uma parte regular do elenco do BBTV Canal 7 variedade-game show, Ching-Roi-Ching-Lan, trabalhando com o colega comediantes Pongsak Pongsuwan e Choosak Eamsuk.
Entre os filmes da mamã durante 2006-07 é The Bodyguard 2. O filme é uma prequel, que conta a história de sua personagem Khumlao e como ele veio do país fictício de Nongwaileum para trabalhar em uma atribuição da polícia à paisana na Tailândia. Seu caráter posou como um cantor luk thung chamado Mummy Lao, portanto, além de ação e comédia, o filme apresenta cantando e dançando. Mum também destaque em outro filme em 2007 chamado Kuu Raet (The Odd Couple), onde desempenhou o papel de um ladyboy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário