domingo, 30 de março de 2014

Atores Hollywoodianos



Michael Andrew Fox, OC (nascido em 09 de junho de 1961), conhecido como Michael J. Fox, é um canadense-americano  ator, autor, produtor, eo advogado. Com uma carreira de cinema e televisão abrangendo desde a década de 1970, os papéis de Fox ter incluído Marty McFly de trás para a trilogia Futuro (1985-1990); Alex P. Keaton partir da NBC Family Ties (1982-1989), pelo qual ganhou três prêmios Emmy e um Globo de Ouro; e Mike Flaherty, da ABC em Spin City (1996-2001), pelo qual ganhou um Emmy, três Globos de Ouro e dois Screen Actors Guild Awards.
Fox foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 1991 e revelou sua condição ao público em 1998. Fox semi-aposentado de atuar em 2000, como os sintomas da sua doença piorou. Ele se tornou um defensor para a investigação para encontrar uma cura; ele criou a Fundação Michael J. Fox, e em 5 de março de 2010, do Instituto Karolinska, Suécia deu-lhe um doutoramento honoris causa pelo seu trabalho na defesa de uma cura para a doença de Parkinson.
Desde 2001, a Fox tem trabalhado principalmente como um ator de voz-over em filmes como O Pequeno Stuart Little e da Disney Atlantis: The Lost Empire. Na TV CBS mostram The Good Wife, ele ganhou indicações ao Emmy por três anos consecutivos por seu papel recorrente como astuto advogado Louis Canning.  Fox também tomou papéis recorrentes de clientes e aparições em Boston Legal, Scrubs, Curb Your Enthusiasm e Salve-me. Ele já lançou três livros: Lucky Man: A Memoir (2002), Always Looking Up: The Adventures of um incurável Optimist (2009), e uma coisa engraçada aconteceu no caminho para o futuro: Voltas e mais voltas e Lições Aprendidas (2010) . Ele foi nomeado Oficial da Ordem do Canadá, em 2010.
Fox nasceu em 9 de Junho de 1961, em Edmonton, Alberta, Canadá, para Phyllis (Piper), um funcionário da atriz / folha de pagamento, e William Fox, membro oficial da polícia e das Forças canadenses.  A família de Fox viveu em várias cidades e vilas em todo o Canadá por causa da carreira de seu pai.  A família finalmente se mudou para o subúrbio de Vancouver de Burnaby, British Columbia, quando seu pai se aposentou em 1971. Seu pai morreu em 06 de janeiro de 1990, de um ataque cardíaco. Fox participou Burnaby Escola Central secundária, e agora tem um teatro nomeado para ele em Burnaby Sul Secundário.  Fox é do irlandês, Inglês, e ascendência escocesa.  Fox, aos 15 anos, estrelou o canadense série de televisão Leo and Me produzida pela CBC, e em 1979, aos 18 anos, ele se mudou para Los Angeles para continuar a sua carreira de ator. Pouco depois de seu casamento, ele decidiu se mudar de volta para Vancouver. Fox é um dos quatro membros do Leo and Me elenco ea equipe que eventualmente desenvolveram a doença de Parkinson em meados de vida, um número invulgarmente elevado que levou a alguma investigação como para saber se um fator ambiental pode ter desempenhado um papel.
Fox foi descoberto pelo produtor Ronald Shedlo e fez sua estréia na televisão americana nas Cartas de cinema televisão de Frank, creditado sob o nome "Michael Fox". Ele destina-se a continuar a usar o nome, mas quando ele registrado com o Screen Actors Guild, o que requer nomes de registo único para evitar ambiguidades de crédito, ele descobriu que Michael Fox, um ator veterano, já foi registrada sob o nome.  Como ele explicou em sua autobiografia, Lucky Man: A Memoir e em entrevistas, ele precisava vir para cima com um nome diferente. Ele não gostava do som de "Andrew" ou "Andy", então ele decidiu adotar um novo meio inicial e liquidada em "J", como uma homenagem ao ator Michael J. Pollard.
Fox com Tracy Pollan na 40ª Emmy Awards  em agosto de 1988, pouco depois eles se casaram
Papéis primeira longa-metragem de Fox foram Midnight Madness (1980) e Class of 1984 (1982), creditado em tanto como Michael Fox. Pouco depois, ele começou a tocar "republicano Young" Alex P. Keaton nos Ties família show que foi ao ar na NBC por sete temporadas, 1982-1989. Em uma entrevista com Jimmy Fallon em abril de 2014, Fox afirmou que ele negociou o papel em um telefone público na Pioneer Chicken. Ele recebeu o papel apenas depois de Matthew Broderick estava indisponível.  Laços de família tinha sido vendido à rede de televisão usando o campo "Hip pais, crianças quadrados,"  com os pais originalmente destinados a ser os personagens principais. No entanto, a reação positiva ao desempenho do Fox levou à sua personagem se tornando o foco do show após o quarto episódio.  No seu auge, a audiência para Family Ties desenhou um terço dos domicílios da América a cada semana.  Fox ganhou três prêmios Emmy por laços de família, em 1986, 1987 e 1988.  Ele também ganhou um Globo de Ouro em 1989.
Brandon Tartikoff, um dos produtores do show, senti que Fox era muito curto em relação aos atores que interpretam seus pais, e tentou tê-lo substituído. Tartikoff teria dito que "este não é o tipo de cara que você nunca vai encontrar em um almoço-box". Depois de seus sucessos posteriores, Fox apresentou Tartikoff com um almoço-box feito por encomenda com a inscrição "Para Brandon, isto é para você colocar o seu corvo in. Amor e beijos, Michael J. Fox." Tartikoff mantido almoço-box em seu escritório para o resto de sua carreira NBC.
Enquanto filmava Family Ties, Fox conheceu sua esposa, Tracy Pollan, que retratou sua namorada, Ellen Quando Fox deixou a série de TV Spin City, seus episódios finais fez inúmeras alusões a Family Ties: Michael Gross (que interpretou o pai de Alex Steven ) retrata () terapeuta de Mike Flaherty da Fox,  e não há uma referência a um personagem fora da tela com o nome "Mallory".  Além disso, quando Flaherty torna-se um lobista ambiental em Washington, DC, ele encontra um senador conservador de Ohio chamado Alex P. Keaton, e em um episódio Meredith Baxter jogado a mãe de Mike.
Como consequência do trabalho em Laços de família, bem como sua atuação no Teen Wolf e Volta para o Futuro, Fox se tornou um ídolo teen, o show de VH1 The Greatest depois nomeando-o entre seus "50 Greatest Teen Idols".
Em janeiro de 1985 Fox foi lançado para substituir Eric Stoltz como Marty McFly, um adolescente que é acidentalmente enviado de volta no tempo 1.985-1.955 em Back to the Future. Robert Zemeckis, o diretor, originalmente queria Fox para jogar Marty, mas Gary David Goldberg o criador de Family Ties, que Fox estava trabalhando na época, recusou-se a permitir que Zemeckis mesmo se aproximar Fox como ele sentiu que, como Meredith Baxter estava na maternidade deixar, na época, era necessária a personagem de Fox Alex Keaton para realizar o show em sua ausência. Eric Stoltz foi lançada e já estava filmando Volta para o Futuro, mas Zemeckis sentiu que Stoltz não estava dando o tipo certo de desempenho para o humor envolvido.  Zemeckis rapidamente substituído Stoltz com Fox cuja agenda estava agora mais aberto com o retorno de Meredith Baxter. Ele foi considerado para o papel de Mark Kendall em Once Bitten, mas acabou indo para Jim Carrey. Durante as filmagens, a Fox iria ensaiar para Family Ties dez horas - seis horas, em seguida, correr para o Back to the Future conjunto onde ele iria ensaiar e filmar até 02:30 Este calendário durou dois meses completos. Back to the Future foi tanto um sucesso comercial e de crítica. O filme passou 8 fins de semana consecutivos como o número um maior bilheteria de filme nas bilheterias dos EUA em 1985 e, eventualmente, ganhou um total mundial de $ 381.110.000. Variety aplaudiram as performances, afirmando que a Fox e sua co-estrela Christopher Lloyd imbuído Marty e na amizade de Doc Brown com uma qualidade que lembra do Rei Arthur e Merlin.  O filme foi mais tarde seguido por duas continuações semelhante-sucedidos, de volta para o Futuro II (1989) e De Volta para o Futuro III (1990).
Durante e imediatamente após a Voltar para a trilogia Futuro, Fox estrelou Teen Wolf (1985), Luz do Dia (1987), O Segredo do Meu Sucesso (1987), Bright Lights, Big City (1988) e Casualties of War (1989 ).
Em O Segredo do Meu Sucesso, Fox jogou um recém-formado pela Universidade Estadual de Kansas que se muda para Nova York, onde ele tem que lidar com os downs e ups do mundo dos negócios. O filme foi um sucesso de bilheteria, levando $ 110.000.000 em todo o mundo  Roger Ebert no Chicago Sun Times o escreveu.; "Fox oferece um centro bastante desesperada para o filme. Ele não poderia ter sido muito divertido para ele seguir deslocamentos arbitrários do filme de humor, do seriado de palhaçada, de farsa sexo para brigas de sala de reuniões."
Em Bright Lights, Big City, Fox jogou um fato-checker para uma revista de Nova York, que passa suas noites festejando com álcool e drogas. O filme recebeu críticas mistas, com Hal Hinson no The Washington Post criticando Fox, alegando que "ele era o ator errado para o trabalho"  Enquanto isso, Roger Ebert elogiou o desempenho do ator: ". Fox é muito bom no papel central (ele tem um monólogo bêbado muito tempo que é a melhor coisa que ele já fez em um filme) ".  Durante as filmagens de Bright Lights, Big City, Michael se reuniu com sua namorada na tela Tracy Pollan de Family Ties.
Fox, em seguida, atuou em Casualties of War, um drama de guerra sombrio e violento sobre a Guerra do Vietnã, ao lado de Sean Penn. Casualties of War não foi um grande sucesso de bilheteria, mas Fox, a reprodução de um serviço privado no Vietnã, recebeu boas críticas por sua atuação. Don Willmott no site do filme crítico escreveu; "Fox, apenas um ano além de seu seriado Family Ties bobagem, sobe para os desafios da qualidade de voz moral do filme e compartilhando cenas com a Penn sempre intimidante."
Em 1991, ele estrelou em Doc Hollywood, uma comédia romântica sobre um médico talentoso que decide se tornar um cirurgião plástico. Enquanto se move a partir de Washington, DC para Los Angeles, ele acaba como médico em uma pequena cidade do sul da Carolina do Sul. Michael Caton-Jones, da Time Out, descreveu Fox no filme como "em sua melhor forma frenética".  The Hard Way também foi lançado em 1991, com a Fox papel de um ator disfarçado de aprendizagem policial James Woods. Entre 1992 e 1996, ele continuou a fazer vários filmes, como For Love or Money (1993), Life With Mikey (1993) e Greedy (1994). Fox em seguida, jogou pequenos papéis coadjuvantes no drama político The American President (1995) ea comédia Marte Ataca! (1996).
Seu último papel no cinema foi em grande Os Espíritos (1996), dirigido por Peter Jackson. Os Espíritos conta a história de Frank Bannister (Fox), um arquiteto que desenvolve habilidades psíquicas, que lhe permitam ver, ouvir e se comunicar com fantasmas. Depois de perder sua esposa, ele usa suas novas habilidades enganando os clientes sem dinheiro para sua "caça fantasma" do negócio. No entanto, um assassino em massa volta do inferno, o que levou Frank para investigar a presença sobrenatural. Desempenho do Fox recebeu elogios da crítica, Kenneth Turan no The Los Angeles Times escreveu; "Atores do filme são igualmente agradáveis. Ambos Fox, em seu papel de maior sucesso em algum tempo, e [Trini] Alvarado, que parece um pouco como Andie MacDowell aqui, não têm dificuldade de entrar no espírito maníaco das coisas."
Ele expressou o Bulldog Possibilidade americano em Homeward filme live-action da Disney Limite: The Incredible Journey e sua sequência Homeward II: Lost in San Francisco, o personagem-título em Stuart Little e suas duas sequências Stuart Little 2 e O Pequeno Stuart Little 3: Chamada de the Wild, e Milo Thatch no filme da Disney filme de animação Atlantis:. The Lost Empire
Spin City correu 1996-2002 no ABC rede de televisão norte-americana. O show foi baseado em um governo local fictício em execução New York City, originalmente estrelado por Fox como Mike Flaherty, um graduado Fordham Law School servindo como o vice-prefeito de Nova York.  Fox ganhou um prêmio Emmy por Spin City em 2000  três Globos de Ouro em 1998, 1999 e 2000 e duas Screen Actors Guild Awards em 1999 e 2000.  Durante a terceira temporada de Spin City, Fox fez o anúncio para o elenco ea equipe do show que ele tinha a doença de Parkinson. Durante a quarta temporada, ele anunciou sua aposentadoria do show para se concentrar em passar mais tempo com sua família.  Ele anunciou que planejava continuar a agir e faria aparições em Spin City (ele fez mais três aparições no mostrar durante a temporada de final). Depois de sair do show, ele foi substituído por Charlie Sheen, que interpretou o personagem Charlie Crawford.  Ao todo, 145 episódios foram produzidos. Fox também atuou como produtor executivo durante seu tempo no show, ao lado de co-criadores Bill Lawrence e Gary David Goldberg.
Em 2004, Fox estrelou em dois episódios de Scrubs comédia-drama como Dr. Kevin Casey, um cirurgião com transtorno obsessivo-compulsivo grave.  A série foi criada por rotação criador Bill Lawrence Cidade.  Em 2006, ele apareceu em quatro episódios de Boston Legal como um paciente com câncer de pulmão. Os produtores trouxeram de volta em um papel recorrente para terceira temporada, começando com a estréia da temporada. Fox foi nomeada para um Emmy Award para melhor aparência do convidado.
Em 2009, ele apareceu em cinco episódios da série de televisão Rescue Me que lhe valeu um Emmy de Melhor Ator Convidado em Série Dramática Desde 2000 Fox lançou três livros, Lucky Man:. A Memoir (2002), buscando sempre Up: The Adventures of um Optimist Incuráveis ​​(2009) e Uma Coisa Engraçada Aconteceu No Caminho Para o Futuro: Voltas e mais voltas e Lições Aprendidas (2010). A partir de 2010, Fox desempenhou um papel recorrente no drama dos EUA The Good Wife como astuto advogado Louis Canning e ganhou indicações ao Emmy por três anos consecutivos.  Em 2011, Fox foi destaque como a si mesmo na oitava temporada do veículo Larry David , Contenha seu entusiasmo. O personagem de David (também ele) torna-se um residente temporário do edifício de apartamentos de Nova York que a Fox reside em e surge um conflito entre os dois, em que David acredita que a Fox está usando sua condição (a doença de Parkinson) como uma ferramenta de manipulação. Em 20 de agosto de 2012, a NBC anunciou o Michael J. Fox Show, vagamente baseado em sua vida. Foi concedido um compromisso de 22 episódios da rede e estreou na NBC em 26 de setembro de 2013.
Fox também fez várias aparições em outras mídias. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 cerimônia de encerramento em Vancouver, Canadá, entregou monólogos comédia, junto com William Shatner e Catherine O'Hara, na parte "Eu sou canadense" do show. Junto com Tatjana Patitz, Fox aparece em a Carl Zeiss calendário 2011, fotografada por Bryan Adams em Nova York no verão de 2010.  Apesar de a-som iguais, AJ Locascio, expressando seu personagem de Marty McFly em 2011 Back to the Future episódica jogo de aventura, Fox emprestou sua semelhança com a versão do jogo de Marty ao lado de Christopher Lloyd. Fox fez uma aparição especial no episódio final da série como uma versão mais velha de Marty, bem como o seu bisavô Willie McFly.
Fox casou com a atriz Tracy Pollan em 16 de julho, 1988, em West Mountain Inn em Arlington, Vermont O casal tem quatro filhos:. Filho Sam Michael (nascido em 30 de maio de 1989), as filhas gêmeas Aquinnah Kathleen e Schuyler Frances (nascido em 15 de fevereiro de 1995),  e filha Esmé Annabelle (nascido em 3 de novembro de 2001).  Fox tem cidadania norte-americana Canadian dual.  Em 28 de fevereiro de 2010, Fox forneceu um segmento light-hearted durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 'em Vancouver, British Columbia, onde ele expressa como ele é orgulhoso ser canadense. Em 4 de junho de 2010, a cidade de Burnaby, British Columbia, honrado Fox, concedendo-lhe a liberdade de o City. Fox e sua família residir em Manhattan, Nova Iorque. Fox começou a exibir sintomas de início precoce da doença de Parkinson em 1991 durante as filmagens do filme Doc Hollywood, embora ele não foi diagnosticado corretamente até o próximo ano  Após o diagnóstico, Fox começou a beber mais pesadamente do que no passado.; no entanto, ele procurou ajuda e parou de beber completamente.  Em 1998, ele decidiu ir a público com a sua condição, e desde então ele tem sido um forte defensor da investigação da doença de Parkinson  Sua fundação, The Michael J. Fox. Foundation, foi criada para ajudar a avançar cada linha de pesquisa promissora para curar a doença de Parkinson, incluindo estudos de células-tronco embrionárias.
Fox administra os sintomas da doença de Parkinson sua com a carbidopa de drogas / levodopa,  e ele também tinha um thalamotomy em 1998.
Seu primeiro livro, Lucky Man, focada em como, após sete anos de negação da doença, ele montou a Fundação Michael J Fox, parou de beber e começou a ser um advogado para as pessoas que vivem com a doença de Parkinson.
Eu tinha feito uma escolha deliberada a comparecer perante a subcomissão sem medicação. Pareceu-me que esta ocasião exigiu que o meu testemunho sobre os efeitos da doença e da urgência que nós, como uma comunidade estavam sentindo, ser visto, bem como ouvidas. Para as pessoas que nunca me tinha observados neste tipo de forma, a transformação deve ter sido surpreendente
Bem, na verdade, eu fui errando no lado do cuidado-Eu acho que "erram" é na verdade a palavra-in direito que eu tenho medicar talvez demais, no sentido de [que] ... os sintomas .. . as pessoas vêem em algumas dessas entrevistas que [I] foram em são realmente discinesia, que é uma reação à medicação. Porque se eu fosse puramente sintomático com sintomas de Parkinson, muitas vezes falando é difícil. Há uma espécie de desordenar de expressão e é muito difícil de se sentar ainda, para sentar-se em um só lugar. Você sabe, os sintomas são diferentes, então eu prefiro tipo de sofrer os sintomas da discinesia ... este tipo de tecelagem e esse tipo de coisa contínua é muito preferível, na verdade, do que puros sintomas de Parkinson. Então é isso que eu geralmente faço ... Eu não tive nenhum, você sabe, os problemas com sintomas puros de Parkinson em qualquer uma dessas entrevistas, porque eu vou tendem a apenas certifique-se de que eu tenho o suficiente Sinemet em meu sistema e, em Nalguns casos, demasiado. Mas, para mim, é preferível. Não é representativo do que eu sou como na minha vida cotidiana. Eu recebo um monte de pessoas com Parkinson vindo até mim dizendo: "Você toma muita medicação." Eu digo: Bem, você se senta em frente a Larry King e veja se você quiser tentá-lo.
Em 2006, Fox estrelou uma campanha publicitária para, em seguida, Estado de Missouri Auditor Claire McCaskill (D) em sua campanha de 2006 contra o Senado compete Jim Talent (R), expressando seu apoio à investigação sobre células estaminais. No anúncio, ele mostrou visivelmente os efeitos de sua doença de Parkinson;
Como você deve saber, eu me importo profundamente sobre a pesquisa com células-tronco. Em Missouri, você pode eleger Claire McCaskill, que partilha a minha esperança para a cura. Infelizmente, o senador Jim Talent se opõe ao reforço da investigação em células estaminais. Senador Talent até queria criminalizar a ciência que nos dá a chance de esperança. Dizem que toda a política é local, mas que nem sempre é o caso. O que você faz em matéria de Missouri para milhões de americanos, os americanos gostam de mim.
The New York Times o chamou de "um dos mais poderosos e falou sobre anúncios políticos em anos" e as pesquisas indicaram que o comercial teve um impacto mensurável sobre a forma como os eleitores votaram, em uma eleição que McCaskill ganhou.  Seu segundo livro, Sempre Looking Up:. As aventuras de um incurável Optimist, descreve a sua vida entre 1999 e 2009, com grande parte do livro centrado em como Fox entrou em campanha para a pesquisa com células-tronco  Em 31 de março de 2009, Fox apareceu no The Oprah Winfrey Show com o Dr. Oz para discutir publicamente a sua condição, bem como seu livro, sua família e seu horário nobre especial que foi ao ar 7 de maio de 2009. (Michael J. Fox: Aventuras de um Optimist incurável) Seu trabalho o levou a ser nomeado uma das 100 pessoas "cujo poder, talento ou exemplo moral está transformando o mundo" em 2007 pela revista Time. Em 5 de março de 2010, Fox recebeu um doutorado honorário em medicina do Karolinska Institutet por suas contribuições à pesquisa na doença de Parkinson. Ele também recebeu um doutorado honorário em Direito pela Universidade de British Columbia.
Em 31 de maio de 2012, ele recebeu um diploma honorário de Doutor em Direito pelo Instituto Justiça de British Columbia  para reconhecer suas realizações como um performer, bem como o seu compromisso de aumentar o financiamento da investigação e sensibilização para a doença de Parkinson. Fox lembrou atuando em simulações de role-playing como parte de exercícios de treinamento de recrutas da polícia do Instituto no início de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário