sábado, 5 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos


 Stephen John "Steve" Coogan (nascido em 14 outubro de 1965) é um ator Inglês, stand-up comedian, impressionista, escritor e produtor. Ele começou sua carreira na década de 1980, trabalhando como um artista de voz no show de marionetes satírico Spitting Image. No início de 1990, ele começou a criar personagens de quadrinhos originais, levando-o a ganhar o Prêmio Perrier no Edinburgh Festival Fringe.  Em 1999, ele co-fundou a empresa de produção Cow Productions Baby.
Enquanto trabalhava com Armando Iannucci em The Day Today e na hora, Coogan criou seu personagem mais desenvolvidos e popular, Alan Partridge, uma personalidade da mídia regionais socialmente desajeitado e politicamente incorreto. Ele destaque em várias séries de televisão, o que lhe rendeu três indicações ao BAFTA e duas vitórias para Melhor Performance de Comédia  A longa-metragem, Alan Partridge:. Alpha Papa, foi lançado em 2013, e abriu no número um na caixa britânica escritório. 
Coogan cresceu em proeminência dentro da indústria cinematográfica em 2002, depois de estrelar em The Parole Officer e 24 Hour Party People. Ele retratou Phileas Fogg no remake Around the World 2004 em 80 dias e co-estrelou em The Other Guys, Tropic Thunder, In the Loop, Hamlet 2, O Idiota do Nosso Irmão, Ruby Sparks e a noite no filmes Museu, bem como Rob Brydon colaborando com a viagem e em um galo e Bull Story. Ele também era um ator de voz nos filmes de comédia de animação Despicable Me 2 e seus Minions prequel, e jogou Hades em Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios.
Coogan também se ramificou em papéis mais dramáticos, com What Maisie Knew, e retratou Paul Raymond no filme biográfico The Look of Love. Ele co-escreveu, produziu e estrelou a adaptação cinematográfica Philomena, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e BAFTA, e duas indicações ao Oscar (de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme). Ele foi escalado para o papel principal para o ABC Doubt piloto de televisão eo drama Showtime Happyish. 
Em 22 de Novembro de 2011, Coogan, junto com Hugh Grant, deu provas ao Inquérito Leveson no telefone hacking, favorecendo regulação da imprensa. 
Coogan nasceu em Middleton, Lancashire.  Ele é o quarto de sete filhos  nasceu para Kathleen (née Coonan), uma dona de casa, e Anthony Coogan, um engenheiro da IBM.  Ele foi criado Roman Católica, em uma família da classe trabalhadora. Sua mãe é de origem irlandesa, de Mayo, e seu pai é de ascendência irlandesa.  Ele participou Cardeal Langley Roman Catholic High School.  Ele afirmou que ele teve uma infância feliz, e para além tendo quatro irmãos e duas irmãs, seus pais promovida crianças em uma base de curto prazo. 
Coogan tinha um talento para a representação, e queria ir para a escola de teatro, apesar de ter sido aconselhado por um professor que isso poderia levar a uma profissão precária. Depois de cinco aplicações falhou em várias escolas de teatro dentro de Londres, recebeu um lugar no companhia de teatro New Music antes de ganhar um lugar no Metropolitan School of Theatre Manchester,  onde se encontrou com futuras estrelas do companheiro John Thomson e Caroline Aherne.
Coogan começou sua carreira como uma história em quadrinhos e impressionista, apresentando-se regularmente em Ipswich, antes de trabalhar como um artista de voz para propagandas da televisão e do teatro de fantoches satírico Spitting Image. Em 1992, ganhou o Prêmio Coogan Perrier no Edinburgh Fringe Festival por sua atuação com colaborador de longa data John Thomson, e estrelou ao lado de Caroline Aherne e John Thomson em um one-off Granada TV Sketch Show The Dead bom show. Seus personagens mais importantes desenvolvidos neste momento foram Paul Calf, um estereótipo Mancunian classe trabalhadora, e sua irmã Pauline, interpretado por Coogan no arrasto.
Enquanto trabalhava com Armando Iannucci e Chris Morris on the Radio 4 comédia na hora, Coogan concebeu seu personagem mais popular e desenvolveu uma personalidade da mídia regional, socialmente desajeitado e politicamente incorreto. Ele apareceu como um apresentador de esportes na comédia de televisão The Day Today, antes de receber o seu próprio talk show, Knowing Me Knowing You com Alan Partridge. Em 1997, Partridge retornado na comédia Eu sou Alan Partridge, que foi seguido por uma segunda série em 2002, e recebeu cinco indicações ao BAFTA. Partridge destaque em 2008 stand-up turnê de Coogan.
Ele revisitou o caráter em duas one-off specials Sky Atlântico, incluindo Alan Partridge: Bem-vindo aos lugares de minha vida, que recebeu mais duas indicações ao BAFTA, bem como os mockumentary Matters meio da manhã com Alan Partridge, que foi renovada para uma segunda temporada  A longa-metragem, Alan Partridge:. Alpha Papa, foi lançado em 2013. 
Paul Calf primeiro começou como um personagem chamado 'Duncan Disorderly' no início de rotinas de stand-up do Coogan. Calf chegou primeiro ao mais amplo conhecimento público em 1993, com várias aparições no sábado Zoo, um show de variedades de fim de noite apresentado por Jonathan Ross no Channel 4. Paul apareceu em dois diários em vídeo, um episódio de Run do Coogan, e em vários stand- up performances. Ele é um vagabundo Mancunian desempregados com um ódio particular de estudantes. Seu slogan é "Saco o 'shite". Paul vive em uma casa de conselho na cidade fictícia de Ottle com sua mãe e sua irmã, Pauline Calf (também interpretado por Coogan). Seu pai, Pete Calf (interpretado por Coogan em Executar de Coogan) morreu algum tempo antes de o primeiro diário em vídeo foi feito. Por um longo tempo ele era obcecado por voltar com sua ex-namorada, Julie. Melhor amigo de Paulo é "Fat" Bob (interpretado por John Thomson), um mecânico de automóveis que, eventualmente, se casou com Pauline. Paul suporta Manchester City e é muito parcial para Wagon Wheels. Ele usa ternos Burton, ostenta um mullet branqueada e dirige um Ford Cortina.
Outras criações incluem Coogan Tommy Saxondale, Duncan Arvoredo e vencedor do Festival Eurovisão da Canção Português Tony Ferrino. Duncan Arvoredo tem aparecido em uma turnê de shows ao vivo. Outros programas de TV, ele estrelou em incluir de Coogan Run, House of Horrible do Dr. Terrível, Macaco Calças e Saxondale. Coogan forneceu vozes para a série animada que eu não sou um animal e Bob e Margaret, dois especiais de Natal que caracterizam a rena Robbie, e um episódio da paródia sci-fi série da BBC Radio Four nebuloso.
Ele jogou o mosquito na adaptação para a TV de 1998, Alice através do espelho, estrelado por Kate Beckinsale, e também estrelou em BBC2 The Private Life of Samuel Pepys, em 2003, e Cruise of the Gods em 2002. Em 2006, ele teve uma participação especial no Pouco especial a Grã-Bretanha de Natal como um piloto tendo Lou e Andy para a Disneylândia. Em 2007, Coogan desempenhou um psiquiatra em Curb Your Enthusiasm, da HBO, e em 2008, estrelou o drama BBC1 luz do sol.
Em 2010, ele se reuniu com o ator Rob Brydon e diretor Michael Winterbottom (tanto de quem ele tinha trabalhado com no filme 2002 24 Hour Party People e 2006 de um galo e Bull Story), para a parcialmente improvisado BBC2 seriado The Trip, na qual ele Brydon e fazer um passeio de restaurantes do norte, que ele está escrevendo para The Observer. A viagem foi nomeado para um 2011 Television BAFTA de Melhor Comédia de Situação, e Coogan ganhou Melhor Ator em Comédia Papel. 
Ele forneceu as vozes de Philip Masterson-Bowie (a cavalo) e Mark Andrews (um pardal) para a série de comédia de animação que eu não sou um animal.  Ele também foi a voz de Satanás na Neighbors from Hell. Em dezembro de 2011, Coogan dublado Roger Mellie e Tracey Tunstall da gordura Slags em três Viz Comédia Blaps para o Channel 4.  Ele expressou um diretor de navios de cruzeiro no episódio Simpsons "uma coisa totalmente divertido que Bart nunca vai fazer de novo".
Coogan co-estrelas em Moone Boy, juntamente com Johnny Vegas e Chris O'Dowd, que também escreveu o show. A série é uma co-produção entre Sprout Pictures, que produziu o original Biscoitos pequenos curtas, Cow Productions bebê, Hod Cod Productions e Grande Fotos e começou a filmar no início de 2012 em locações na Boyle e Dublin, Irlanda. Ele também voltou com seu personagem Alan Partridge, em Alan Partridge - Bem-vindo aos lugares da minha vida, que foi ao ar na Sky Atlântico. Afirmou-se, por vários críticos e jornais, que o show foi altamente antecipado, e foi geralmente bem recebido.
Michael Winterbottom, Steve Coogan e Rob Brydon no Teatro Ryerson em Toronto para o rastreio de Tristram Shandy (14 Setembro 2005)
Papéis no cinema incluem Factory Records chefe Tony Wilson no filme 24 Hour Party People, Mole em Terry Jones 'O Vento nos Salgueiros, Phileas Fogg em uma versão cômica de Jules Verne Volta ao Mundo em 80 Dias da Disney, com Jackie Chan, Embaixador Mercy em Marie Antoinette, Bruce Tick em comédias dos Revengers, e Octavius ​​em Uma Noite no Museu (um papel que reprisou em Night at the Museum: Battle of the Smithsonian e Uma Noite no Museu: Secret of the Tomb). Ele também tocou-se quatro vezes na tela. Primeiro, em uma das vinhetas de filme de 2003 Coffee and Cigarettes de Jim Jarmusch, ao lado de Alfred Molina. Em segundo lugar, em 2006 Coogan estrelou com Rob Brydon em Michael Winterbottom, um galo e Bull Story, um filme de auto-referencial do "unfilmable" romance auto-referencial Tristram Shandy por Laurence Sterne. No filme, Coogan desempenha um versão fictícia, mulherengo de si mesmo. Em terceiro lugar, ele interpretou ele mesmo no filme de 2010 The Trip. Ele trabalhou novamente com o diretor Winterbottom em The Look Of Love, sobre '50s pornô-rei Paul Raymond. Sua quarta vez interpretando a si mesmo na tela foi no filme 2014 A viagem para a Itália, um filme sobre ele e Rob Brydon fazer uma viagem de degustação de alimentos através da Itália. 
O primeiro filme que ele co-escreveu com Henry normal era o Parole Officer, no qual ele também atuou ao lado de Ben Miller e Lena Headey. Coogan tem um cameo sem créditos em Hot Fuzz, com roteiro de Shaun dos escritores mortos Simon Pegg e Edgar Wright.
Obra mais aclamada de Coogan até à data é o drama-comédia Philomena, que ele co-escreveu, produziu e estrelou com Judi Dench  Este desempenho lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, entre muitas outras indicações (e algumas vitórias). Philomena foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme (e Dench como Melhor Atriz).
Show do Coogan Steve Coogan em personagem com John Thomson foi vencedor do Prêmio Perrier para melhor show no Edinburgh Fringe 1992. Ele já ganhou inúmeros prêmios por seu trabalho na televisão, incluindo British Comedy Awards, BAFTA e The South Bank Show prêmio de comédia. Em 2003, ele foi listado no The Observer como um dos 50 atos mais engraçadas da comédia britânica. Em 2005, uma pesquisa para encontrar os comediantes comediante 'o viu ser votado entre os top 20 maior comédia age sempre por comediantes do companheiro e por insiders do comedy. 
Em março de 2008, foi confirmado que Coogan voltaria a fazer stand-up comedy, como parte de sua primeira turnê de stand-up em dez anos. A turnê, chamada "Steve Coogan como Alan Partridge e outros personagens menos bem sucedidos", viu o retorno de alguns de seus personagens antigos, incluindo Paul Calf e Alan Partridge. Foram misturados  Comentários sobre o passeio.  Grande parte das críticas focada na qualidade unrehearsed aparente de algumas das performances e presença de palco nervoso de Coogan. Guia de comédia Chortle descreveu como "o mais definitivamente um show de duas metades: o superlativo Alan Partridge além de uma coleção de personagens que não são apenas menos sucesso, mas lamentavelmente menos engraçado". 
Como a turnê progredia e os problemas foram resolvidos, comentários foram muito positiva. Dominic Maxwell, do Times descreveu o show como "duas vezes tão divertido como a maioria dos outros comédia mostra deste ano." Brian Logan do Guardião concedeu quatro estrelas e descreveu-o como "sem vergonha engraçado." Comentários como o de Nottingham Arena exemplifica o quanto o show tinha melhorado depois de lidar com as falhas em suas primeiras datas; "Quando Steve Coogan primeiro trouxe este show para Nottingham no mês passado, as avaliações eram pobres ... as semanas intervenientes fizeram uma grande diferença, e audiência de ontem à noite na Arena Trent FM foi para casa feliz. Mais por favor, e logo."
Em 2009, Coogan foi destaque, ao lado de Vic Reeves, Bob Mortimer e Julia Davis, no filme de TV spoof documentário Steve Coogan -. O Inside Story 
Coogan, juntamente com o seu parceiro de escrita Henry Normal, fundada Cow Productions bebê em 1999. Juntos, eles têm servido como produtores executivos para shows, como The Mighty Boosh, Nighty, Marion e Geoff, Gavin e Stacey, restos humanos e Moone Boy, bem como o longa-metragem Alan Partridge Alan Partridge: Alpha Papa. Eles também produziram Where Are the Joneses ?, uma comédia on-line que utiliza tecnologia wiki para permitir que o público a enviar roteiros e idéias enredo. 
Coogan disse que "gostava de manter-se privada", acrescentando; "Eu nunca quis ser famoso, como tal - a fama é um subproduto" [40] Ele tem sido um alvo popular da imprensa tablóide britânico desde 1996, que afirmou tê-lo submetido a armadilha e chantagem, impresso óbvio. falsidades sobre ele, também visando a sua família e amigos, na tentativa de extrair histórias deles. 
Coogan em alguns casos, deu uma forte negação às alegações, mas em outros não contestá-los, porque ele queria proteger amigos vulneráveis ​​de publicidade negativa.  Os tablóides informações intrusiva também publicou sobre seus relacionamentos e da escolaridade do seu filho. Coogan também tem sido crítico da imprensa broadsheet, dizendo que eles foram coniventes com os tablóides, no interesse de vender jornais. Em 2005, ele disse que "The Guardian tende a ter seu bolo e comê-lo. Ele aguarda os tablóides de prato a sujeira e, em seguida, ele fala sobre os tablóides dishing a sujeira, enquanto desfruta-lo eles mesmos."  No entanto, Coogan mais tarde deu crédito ao mesmo jornal para a sua investigação do escândalo de escutas telefônicas.  Coogan disse que, devido à intrusão persistente em sua vida privada, a imprensa tinha efetivamente o fez "imune" a outros ataques, como seu "armário está vazio de esqueletos ". 
Coogan tornou-se uma figura proeminente no escândalo de escutas telefônicas News International como uma das celebridades que tomaram medidas contra os tablóides britânicos, à luz destes eventos. Ele tomou conhecimento por seu provedor de "possíveis anomalias" em seu telefone de serviço de telefone em 2005 e 2006. Em 2010, a empresa legal de Coogan obteve uma versão parcialmente redigido de notebook pirataria de Glenn Mulcaire por uma ordem judicial que mostrou Coogan tinha sido alvo e sua informação pessoal estava na posse de Mulcaire.
Mulcaire foi forçado pelo Supremo Tribunal de Justiça a declarar à equipe jurídica da Coogan quem entre a equipe do News of the World ordenou-lhe para cortar telefones. Esta informação foi obtida pelos advogados de Coogan em 26 de agosto de 2011.  Entrevistado no programa Newsnight em 8 de julho de 2011, Coogan disse que estava "muito satisfeito" pelo fechamento do News of the World e disse que era um "dia fantástico para o jornalismo" . Ele disse que a idéia da liberdade de imprensa foi usado pelos tablóides como uma "cortina de fumaça para a venda de papéis com mexericos" e disse que o argumento contra a imprensa regulamento era "moralmente falido" 
Coogan fornecida uma declaração de testemunha de 8 páginas para o Inquérito Leveson e apareceu no inquérito em 22 de novembro de 2011 para discutir as evidências.  Ele disse que estava lá com relutância que representa um monte de celebridades que sentiram que não poderia falar por medo de represálias por parte da imprensa tablóide. 
Irmão mais novo de Coogan, Brendan, é um ex-apresentador Top Gear, e seu irmão mais velho, Martin, foi o vocalista da banda início dos anos 1990 os Turtles Mock. Todos os três compareceram ao Cardeal Langley Católica Romana High School, em Middleton, Greater Manchester.  Embora trouxe Católica, Coogan agora descreve a si mesmo como um ateu.  Coogan casou com Caroline Hickman em 2002, e se divorciaram em 2005.  Coogan entrou na reabilitação para questões pessoais.  Ele namorou modelo China Chow por três anos.  Em março de 2011 Coogan foi editor convidado para rapazes mag Loaded, onde conheceu e começou a namorar glamour modelo Elle Basey.  A partir de 2013, o casal ainda estão juntos.  Ele tem uma filha, Clara, de um relacionamento anterior com advogado Anna Cole. 
Coogan apoia o Partido Trabalhista.  Ele acredita que os conservadores pensar "as pessoas são plebe" e que "eles gostam de dar tapinhas na cabeça das pessoas".  Em agosto de 2014, Coogan foi uma das 200 figuras públicas que estavam signatários uma carta ao The Guardian adversária independência escocesa no período que antecedeu a referendo de Setembro, sobre essa questão. 
Um entusiasta de automobilismo notar, ele possuiu uma sucessão de carros da Ferrari, mas parou de comprá-los depois de perceber que a depreciação e os custos de funcionamento foram maiores do que a contratação de um avião privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário