Steven Robert "Steve" Guttenberg (nascido em 24 de agosto de 1958) é um americano ator, autor, empresário, produtor e diretor. Tornou-se conhecido na década de 1980 começando com seu primeiro papel de destaque na Academia de Polícia de 1984 e subsequentes papéis principais em grandes filmes de Hollywood, incluindo Cocoon, Três Homens e um Bebê, e curto-circuito.
Guttenberg nasceu no Brooklyn, Nova York, filho de Ann Iris (née Newman), um assistente cirúrgico, e Jerome Stanley Guttenberg, um engenheiro elétrico. Ele tem duas irmãs. Ele teve uma educação judaica em North Massapequa, Nova Iorque, onde graduou-se Plainedge High School, em 1976 (de acordo com algumas fontes, ele se transferiu para Nova York City High School of Performing Arts dois anos antes de se formar). Durante o ensino médio, ele participou de um programa de verão na Juilliard School, onde estudou com John Houseman, e ele ganhou um papel em uma produção off-Broadway de The Lion in Winter. Depois de sua alta graduação da escola, ele se mudou para a Califórnia para perseguir uma carreira ativa. Guttenberg partiu para Los Angeles com US $ 300 em seu bolso, salame de sua mãe, e pasta de seu pai. Como o Sr. Guttenberg narra, dentro de semanas, ele foi escalado para um jogo comercial Kentucky Fried Chicken oposto Coronel Sanders.
Carreira cinematográfica de Guttenberg já dura quase quatro décadas. Nesse tempo, ele atuou como ator, diretor, roteirista e produtor. Sua empresa de produção ", Sr. Kirby Productions", é nomeado após Gerald J. Kirby, seu professor de teatro do ensino médio.
Primeiro crédito de Guttenberg (após um pequeno papel não creditado em Rollercoaster) foi o papel de protagonista em 1977 California comédia colegial The Chicken Chronicles. A imagem, coloque em Beverly Hills, na Primavera de 1969, não foi um grande sucesso de bilheteria, mas se tornou um clássico cult depois de extensas apresentações em redes a cabo premium nos Estados Unidos. Ele também apareceu no filme de 1978 Os Meninos do Brasil, com base no Ira Levin best-seller.
Em 1980 Guttenberg estrelou o Nancy Walker-dirigida por Alan Carr produzido filme não pode parar a-um musical filme semi-autobiográfico sobre o grupo disco Village People.
Na década de 1980, Guttenberg estrelou em três franquias de filmes: Academia de Polícia (1984), Cocoon (1985) e Três Homens e um Bebê (1987). Ele também apareceu no filme Diner (1982), The Bedroom Window (1987), e Curto-Circuito (1986). Ele também estava em "High Spirits" (1988), com Peter O'Toole.
Guttenberg foi visto menos durante os anos 1990. Ele estrelou em It Takes Two (1995) com Kirstie Alley e Mary-Kate e Ashley Olsen. Ele também estrelou ao lado de Kirsten Dunst em Torre da Disney of Terror (1997), baseado na atração no Hollywood Studios da Disney a no Walt Disney World Resort, em Lake Buena Vista, Flórida.
Seu primeiro filme como diretor / produtor / co-roteirista / estrela estava PS Seu Cat Is Dead (2002), uma adaptação cinematográfica de um romance e peça da Broadway de James Kirkwood, Jr .. Ele estrelou em Mojave Phone Booth (2006) como Barry, e Making Change como Trafton. Em Individual de Santa Busca Mamãe Noel e sua sequência Meet the Santas, ele desempenhou o papel de protagonista de Nick.
Durante uma entrevista no dia 4 de novembro de 2009, Guttenberg mencionado que a Disney estava desenvolvendo uma segunda sequela de Três Solteirões e um Bebê, intitulado Três Solteirões e uma Noiva. Guttenberg afirmou que seus co-estrelas, Ted Danson e Tom Selleck, gostaria de voltar para a sequela. Guttenberg também mencionou como ele gostaria de fazer outro filme Academia de Polícia e Cocoon, dizendo que eles são hits infalíveis se eles estavam a ser feitas.
Em uma entrevista publicada em 1 de agosto de 2010, Guttenberg revelou que David Diamond e David Weissman estava escrevendo um script para Academia de Polícia 8. Oito dias depois, o ator Bobcat Goldthwait divulgou um comunicado pedindo Hollywood para reiniciar a série Academia de Polícia com um novo grupo de atores em vez dos membros do elenco original. Goldthwait confirmou que Steve Guttenberg gostaria de voltar e que os chefes de cinema estavam tentando obter Kim Cattrall e Sharon Stone para retornar para uma oitava sequela embora Goldthwait disse que ele não tinha vontade de retornar à série.
Telefilmes de Guttenberg incluem o aclamado pela crítica Miracle on Ice (1981), Para Competir o Vento Levou (1980), Algo para Joey (1977) ea imagem holocausto nuclear controverso, The Day After (1983). Antes de se tornar conhecido, Guttenberg interpretou o papel título na curta sitcom de 1979 Billy como um adolescente com um complexo de Walter Mitty. Em 1980, um comercial da Coca-Cola destacados ele tentando ajudar uma mulher de língua não-Inglês cujo carro parado. Eles compartilham um laço comum em seu amor de Coca-Cola.
Ele teve um papel recorrente na temporada da série de televisão Veronica Mars como Woody Goodman, um rico empresário e líder comunitário 2005-2006. Ele apareceu como uma liderança na NBC feito para a TV remake de The Poseidon Adventure, que foi ao ar em 20 de novembro de 2005, jogando Richard Clarke, um escritor não tendo um caso com um massagista.
Em 25 de agosto de 2008, Guttenberg divulgou um vídeo intitulado "Steve Guttenberg Steak House" [9] sobre funnyordie.com. Há rumores de que ele vai estrelar como comediante Tony Martin em um filme adaptado do livro de Martin, um ninho de occasionals.
Guttenberg participou da temporada de 2008 Primavera de Dançando com as Estrelas com pro profissional Anna Trebunskaya e foi eliminado em 1º de abril
Guttenberg também jogou-se em um episódio do Partido Starz comédia de Down que foi ao ar 21 de maio de 2010. Gutenberg estrelou em 7 ª Temporada Episódio 6 de Law & Order: Criminal Intent (data do ar: 2007/11/08)
Guttenberg pode ser visto no Canal de História 2015 Filhos da Liberdade (minissérie). Ele interpreta Jack Bonner.
No Outono de 2014, Guttenberg terminou a produção de SyFy Canal Lavalantula, programada para estrear Verão de 2015.
Guttenberg também foi destaque na Temporada 6, Episódio 8 da Comunidade, "Introdução aos Recycled Cinema", que foi ao ar no Yahoo tela em abril de 2015.
Em 1990, ele substituiu Timothy Hutton no papel principal de Prelude to a Kiss no Hayes Theatre Helen na Broadway.
Ele também se apresentou no West End de Londres, onde ele atuou em The Boys Next Door. Ele apareceu na produção mundial estréia palco de mais afastada do Sol, que Woody Harrelson dirigiu e co-autoria.
Guttenberg estrelou a pantomima Cinderela no Churchill Theatre em Bromley, Inglaterra, jogando o Barão (pai de Cinderella), em 2008. Para comemorar o envolvimento de Guttenberg, o Empire Cinema locais selecionados Academia de Polícia em 19 de Novembro. Guttenberg apresentou o filme e respondeu a perguntas.
Ele apareceu na Broadway no final de 2011 e início de 2012, em de Woody Allen em um ato peça "Honeymoon Hotel", que era parte do show Relatively Speaking.
No início de novembro de 2008, alegadamente Guttenberg foi filmado movimentar-se semi-nua pelo Central Park, Nova Iorque. Em 12 de novembro, Guttenberg apareceu como convidado no Channel 4 britânico de The Paul O'Grady Show, ele disse que fez o vídeo para Será engraçado de Ferrell or Die site, mas depois decidiu liberá-lo de forma viral "como se fosse real". Como parte do desafio lançado no show, ele então passou a se tornar o titular Guinness World Record para preparar o mais quente -Cães em um minuto.
A sexta-anual Fire Island Ouro Wagon Film Festival honrado Guttenberg com os 2008 Tony Randall Lifetime Achievement Award por seu trabalho na indústria do entretenimento, bem como os seus esforços de serviço à comunidade. O prêmio foi criado em homenagem ao primeiro Ouro Wagon homenageado, Tony Randall, e é dado a um membro da indústria do entretenimento que encarna o mesmo amor de Fire Island, espírito independente, e serviço comunitário que Randall compartilhada.
Em 12 de dezembro de 2011, Guttenberg recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame. A estrela está localizada em 6411 Hollywood Blvd.
Em 19 de outubro, 2014, Guttenberg recebeu a chave da cidade de Miami pelo prefeito Philip Levine por seu trabalho com Fun Paw Care, a sensibilização para os direitos dos animais.
Neste livro de memórias publicado em maio de 2012 por Thomas Dunne Books, Steve Guttenberg relata sua primeira década no "negócio" e fala em profundidade sobre a viagem que ele chegou lá. Ele inclui tanto o bom eo feio em um muito sincero contando tudo sobre, às vezes, quebrando em Hollywood. Livro de memórias espirituoso de Steve está organizado em cinco estágios de ser um ator: Quem é Steve Guttenberg ?: Quero Steve Guttenberg "Eu quero um tipo Steve Guttenberg: Eu quero um jovem Steve Guttenberg: e quem é Steve Guttenberg?
Guttenberg está envolvido com instituições de caridade, cujo objetivo é melhorar as oportunidades para os desabrigados e para os jovens. Ele fundou Guttenhouse, um complexo de apartamentos no sul de Los Angeles, ele financiados para acomodar os jovens após a sua formatura no estado filho adotivo, com on- site de direção assistente social para apoiar a sua assumir responsabilidades de adultos. A Entertainment Industry Foundation, o braço de caridade Hollywood, o escolheu para ser embaixador para Assuntos por causa de seu trabalho em favor das crianças e os sem-teto das crianças.
Guttenberg modelo casada Denise Bixler em 30 de setembro de 1988. Eles se separaram em junho de 1991 e se divorciaram em 1992. Desde 2008 ele tem sido em um relacionamento com Anna Gilligan, repórter de entretenimento para Good Day New York em Fox5 Notícias em New York City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário