sábado, 5 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos



Russell Crowe Ira (nascido em 7 de abril de 1964) é um ator, produtor de cinema e músico. Apesar de um cidadão da Nova Zelândia, ele viveu a maior parte de sua vida na Austrália e se identifica como um australiano.  Ele veio a atenção internacional por seu papel como o general romano Maximus Decimus Meridius no filme de 2000 histórico épico Gladiador, dirigido por Ridley Scott, para o qual Crowe ganhou o Oscar de Melhor Ator, uma Association Award Broadcast Film Critics de Melhor Ator, um Prêmio Empire de Melhor Ator e do London Film Critics Circle Award de Melhor Ator e 10 novas indicações para melhor ator.
Crowe apareceu como a empresa de tabaco apito soprador Jeffrey Wigand, em 1999, o filme The Insider, pelo qual ele recebeu cinco prêmios como melhor ator e sete indicações na mesma categoria. Em 2001, o retrato de Crowe do matemático e ganhador do Prêmio Nobel John F. Nash no filme biográfico Uma Mente Brilhante trouxe inúmeros prêmios, incluindo o Prêmio BAFTA de Melhor Ator em um papel principal, um Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático e um Screen Actors Guild Award por Melhor Performance de um Actor em um papel principal.
Outros filmes de Crowe incluem Romper Stomper (1992), LA Confidential (1997), Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo (2003), Cinderella Man (2005), American Gangster (2007), Robin Hood (2010), Les Misérables (2012), Man of Steel (2013), Noah (2014) e O Diviner Água (2014). O trabalho de Crowe já lhe rendeu vários prêmios durante sua carreira, incluindo uma estrela no Hollywood Walk of Fame, três indicações ao Oscar consecutivos (1999-2001), um Golden Globe Award de Melhor Ator, um BAFTA, e um Oscar. Ele é o co-proprietário do Sydney Rabbitohs Sul, uma equipe nacional de Rugby League australiana.
Crowe nasceu em 7 de abril 1964 em Wellington, Nova Zelândia, filho de Jocelyn Yvonne (née Wemyss) e John Alexander Crowe,  tanto dos quais eram cenários cinematográficos fornecedores; seu pai também conseguiu um hotel.  avô materno de Crowe, Stan Wemyss, era um diretor de fotografia que foi nomeado um MBE para filmar cenas da Segunda Guerra Mundial.  O avô paterno de Crowe, John Doubleday Crowe, foi a partir de Wrexham, País de Gales,  enquanto um dos maternas bisavós de Crowe foi Maori.  Crowe também tem Inglês, Alemão, irlandês, italiano, norueguês, escocês, sueco e ascendência galesa. Ele é um primo do ex-capitães de críquete da Nova Zelândia Martin Crowe e Jeff Crowe.
Quando Crowe tinha quatro anos de idade, sua família mudou-se para Sydney, Austrália, onde seus pais perseguiu uma carreira no conjunto de restauração.  O produtor da série de TV australiana Spyforce era padrinho de sua mãe, e Crowe (em cinco ou seis anos) foi contratado para uma linha de diálogo em um episódio, estrela da série ao lado de Jack Thompson (Thompson, em 1994, interpretou o pai do personagem de Crowe em The Sum of Us).  Crowe também apareceu brevemente na série The Young Doctors.
Crowe foi educado em Sydney Boys High School.  Quando ele tinha 14 anos, sua família se mudou de volta para a Nova Zelândia, onde, junto com seu irmão Terry, ele participou de Auckland Grammar School com os primos Martin e Jeff Crowe Crowe. Em seguida, ele continuou seus estudos secundários em Mount Roskill Grammar School, de onde saiu na idade 16 para prosseguir a sua ambição de se tornar um ator.
Crowe começou sua carreira artística como músico nos primeiros da década de 1980, sob a orientação de seu bom amigo Tom Sharplin, quando ele se apresentou sob o nome artístico "Russ Le Roq". Ele lançou vários singles da Nova Zelândia, incluindo "I Just Want To Be Like Marlon Brando", "Pier 13", "Shattered Glass", nenhum dos quais traçado.  Ele conseguiu um local de música Auckland chamado "The Venue" em 1984.  Quando ele tinha 18 anos, ele foi destaque em uma pessoa muito especial ..., um vídeo promocional para o curso de teologia / ministério em Avondale College, uma instituição de ensino superior Adventista do Sétimo Dia em Nova Gales do Sul.
Crowe retornou para a Austrália aos 21 anos, com a intenção de se inscrever no Instituto Nacional de Arte Dramática. "Eu estava trabalhando em um espectáculo de teatro, e conversei com um cara que era então o chefe de suporte técnico em NIDA", Crowe recordou. "Perguntei-lhe o que ele pensava sobre mim passar três anos na NIDA. Ele me disse que seria um desperdício de tempo. Ele disse: 'Você já fazer as coisas que vão lá para aprender e você vem fazendo isso há mais de sua vida, então não há nada a lhe ensinar, mas os maus hábitos. '" De 1986 a 1988, ganhou seu primeiro papel profissional pelo diretor Daniel Abineri, em uma produção de The Rocky Horror Show.  Ele jogou o papel de Eddie / Dr Scott.  Ele repetiu este desempenho em uma nova produção australiana do show. Em 1987, Crowe passou seis meses busking quando não conseguia encontrar outro trabalho. Em 1988 a produção australiana de Blood Brothers, Crowe desempenhou o papel de Mickey. Ele também foi escalado novamente por Daniel Abineri no papel de Johnny, no musical fase Bad Boy Johnny e os profetas da desgraça em 1989.
Depois de aparecer na série de TV Vizinhos e Vivendo com a Lei, Crowe foi escalado pela Fé Martin, em seu primeiro filme, The Crossing (1990), um triângulo amoroso de cidade pequena dirigido por George Ogilvie. Antes que a produção começou, um protegido filme-aluno de Ogilvie, Steve Wallace, contratado Crowe para o Juramento de Sangue filme (1990) (também conhecido como Templo do Sol), que foi lançado um mês mais cedo do que The Crossing, embora, na verdade, filmado mais tarde. Em 1992, Crowe estrelou o primeiro episódio da segunda série de Police Rescue. Também em 1992, Crowe estrelou em Romper Stomper, um filme australiano que seguiu as façanhas e queda de um grupo skinhead racista em blue-collar subúrbio de Melbourne, dirigido por Geoffrey Wright. Para o papel, Crowe ganhou um Film Institute (AFI) prêmio de Melhor Ator australiano, seguindo-se a partir de seu prêmio Best Supporting Actor para a prova em 1991.  Em 2015, foi relatado que Crowe solicitou a cidadania australiana em 2006 e novamente em 2013, mas foi rejeitada porque ele não cumpriu os requisitos de residência.  No entanto, Departamento de Imigração da Austrália disse que não tinha registro de qualquer pedido nesse sentido por Crowe.
Após o sucesso inicial na Austrália, Crowe primeiro estrelou uma produção canadense, em 1993, para o momento, antes de se concentrar em filmes americanos. Ele co-estrelou com Denzel Washington em Virtuosismo (o duo mais tarde aparecendo juntos em American Gangster) e com Sharon Stone em The Quick and the Dead em 1995.  Ele passou a se tornar um de três vezes indicado ao Oscar, ganhando a Academia Prêmio de Melhor Ator em 2000 por Gladiador.  Crowe foi premiado com o (australiano) Medalha Centenário em 2001 por "serviço à sociedade australiana e produção de cinema australiano."
Crowe recebeu três melhores candidaturas ator Oscar consecutivos, por The Insider, Gladiador e Uma Mente Brilhante.  Crowe ganhou o prêmio de melhor ator por Uma Mente Brilhante na cerimônia de premiação 2002 BAFTA, bem como o Globo de Ouro eo Screen Actors Guild Award para o mesmo desempenho. Embora nomeado para um Oscar, ele perdeu para Denzel Washington.
Todos os três filmes também foram indicados para melhor filme, e ambos Gladiador e Uma Mente Brilhante ganhou o prêmio. Dentro do trecho de seis anos, de 1997 a 2003, ele também estrelou em outros dois indicados a melhor filme, LA Confidential e Master and Commander: The Far Side of the World. Em 2005, ele voltou a trabalhar com um diretor Mente Brilhante Ron Howard para Cinderella Man. Em 2006, ele voltou a trabalhar com o diretor Ridley Scott Gladiador por um bom ano, a primeira das duas colaborações consecutivos (sendo a segunda American Gangster co-estrelado por Denzel Washington novamente com, lançado no final de 2007). Enquanto a luz comédia romântica de A Good Year não foi muito recebido, Crowe parecia satisfeito com o filme, dizendo STV em uma entrevista que ele pensou que seria apreciado por fãs de seus outros filmes.
Nos últimos anos, bilheteria posição de Crowe diminuiu.  O mercado de ações Hollywood (HSX) ação Russell Crowe (RCROW), emitido em 1997, no entanto mantém acreção constante.  Crowe apareceu em Robin Hood, um filme baseado no a lenda de Robin Hood, dirigido por Ridley Scott e lançado em 14 de maio de 2010.  Crowe estrelou o filme de Paul Haggis 2010 nos próximos três dias, uma adaptação do filme francês Pour Elle 2008.
Depois de um ano fora atuação, Crowe jogou Jackknife em O Homem Com Punhos de Ferro, em frente RZA. Ele assumiu o papel de inspetor Javert no filme musical de Os Miseráveis ​​(2012), e retratou o pai de Superman biológico, Jor-El, no filme Superman Christopher Nolan-produzido, Man of Steel, lançado no verão de 2013. Em 2014, ele interpretou um gangster na adaptação cinematográfica de 1983 novela do conto de Mark Helprin de Inverno, eo papel-título no filme Darren Arnofsky Noé.  Em junho de 2013, Crowe assinado para fazer sua estréia direcional com um drama histórico filme O Diviner água; Ele também vai estrelar o filme. O filme vai centrar-se na época de 1919 e será produzido por Troy Lum, Andrew Mason e Keith Rodger.
Esta seção de um artigo biográfico precisa citações adicionais para a verificação. Por favor, ajude, adicionando fontes confiáveis. Material de contencioso sobre pessoas que está sem fontes ou mal sourced devem ser removidos imediatamente vivendo, especialmente se potencialmente difamatório ou prejudiciais. (Janeiro de 2015)
Crowe cantar no microfone aberto no Pub de O'Reilly em St. John, Terra Nova. 13 de junho de 2005
Na década de 1980, Crowe, vai sob o nome de "Russ le Roq", gravou uma canção intitulada "Eu quero ser como Marlon Brando". Na década de 1980, Crowe e amigo Billy Dean Cochran formou uma banda, "Antix Roman", que mais tarde evoluiu para a banda de rock australiana 30 Odd Foot of Grunts (abreviado para TOFOG). Crowe realizada vocais e guitarra para a banda, formada em 1992. A banda lançou The Photograph Kills EP em 1995, bem como três registros de comprimento completo, Gaslight (1998), Bastardo vida ou Clarity (2001) e outras formas de falar (2003). Em 2000 TOFOG realizado shows em Londres, Los Angeles e agora famosa série de shows no Stubbs em Austin, Texas, que se tornou um DVD ao vivo que foi lançado em 2001 chamado Texas. Em 2001, a banda veio para os EUA para grandes aparições na imprensa, rádio e TV para a vida Bastardo ou liberação Clarity e voltou para Stubbs em Austin, Texas para lançar uma turnê pelos Estados Unidos vendido para fora com datas em Austin, Boulder, Chicago, Portland, San Francisco, Los Angeles, Filadélfia, Nova York e o último show no famoso pônei de pedra no parque de Asbury, New Jersey. No início de 2005, 30 Odd Foot of Grunts como um grupo tem "dissolvido / evoluiu" com Crowe sentindo sua música futuro tomaria um novo rumo e iniciou uma colaboração com Alan Doyle da banda canadense Great Big Sea, e com ela um novo banda: The Fear Ordinária de Deus, que envolveu também alguns membros do anterior TOFOG line-up. Um novo single, Raewyn, foi lançado em Abril de 2005 e um álbum intitulado My Hand, meu coração que foi lançado e está disponível para download no iTunes. O álbum inclui uma canção tributo ao ator Richard Harris, que se tornou amigo de Crowe durante a realização do Gladiador.
Russell Crowe & The Fear Ordinária de Deus se propôs a quebrar a nova banda em através da realização de uma bem sucedida esgotados série de datas da Austrália em 2005 e depois em 2006, voltou para os EUA para promover seu novo lançamento My Hand, meu coração com outro vendido Check-out US Tour e principais aparições na imprensa, rádio e televisão. Em março de 2010, Russell Crowe & The Fear Ordinária da versão da música John Williamson "Inverno Verde" de Deus foi incluído em um novo álbum de compilação O Melhor Absoluto de John Williamson: 40 Anos True Blue, que comemora marco do cantor e compositor de 40 anos na indústria da música australiana. Em maio de 2011, existem planos de lançar um novo Russell Crowe & The Fear Ordinária de gravação Deus (co-escrito com Alan Doyle) e para uma turnê pelos Estados Unidos, que seriam as primeiras datas ao vivo em os EUA desde 2006.
Em 2 de agosto de 2011, a terceira colaboração entre Crowe e Doyle foi lançado no iTunes como The Crowe / Doyle Songbook Vol III, com nove canções originais seguidos pelos homólogos de demonstração acústicos (para um total de 18 faixas). Danielle Spencer faz vocais na maioria das faixas. O lançamento coincidiu com um par de performances ao vivo no LSPU Hall, em St. John, Terra Nova.  O álbum digital foi lançado como versões de download somente em Amazon.com, iTunes, Spotify. O álbum, desde então, alcançou o No. 72 na Canadian Albums Chart.  Em 26 de setembro de 2011, Crowe apareceu no palco em Rogers Arena, em Vancouver no meio do concerto de Keith Urban. Ele cantou um cover de Folsom Prison Blues, antes de se juntar ao resto da banda em uma versão de "The Joker".  Em 18 de agosto de 2012, Crowe apareceu junto com Doyle no Concert Hall Harpa em Reykjavík, Islândia como parte de programa Menningarnótt da cidade. Eles também apareceu em bares do centro, Gaukurinn e Kex. .........Durante local de filmagem de Cinderella Man, Crowe fez uma doação para a escola primária judaica cuja biblioteca tinha sido danificada como resultado de fogo posto.  Uma nota com uma mensagem anti-semita tinha sido deixado na cena do crime.  Crowe chamado funcionários da escola para expressar a sua preocupação e queria que sua mensagem retransmitida para os alunos.  O fundo de construção da escola recebeu doações de todo o Canadá e a quantidade de doação de Crowe não foi divulgado.
Em outra ocasião, Crowe doou US $ 200.000 para uma escola primária lutando perto de sua casa na Austrália rural. O dinheiro foi para um projeto de US $ 800.000 para construir uma piscina na escola. Simpatias de Crowe foram desencadeados quando um aluno se afogou na vizinha praia de Coffs Harbour, em 2001, e ele acredita que a piscina vai ajudar os alunos a se tornarem melhores nadadores e melhorar os seus conhecimentos sobre a segurança da água. Na cerimônia de abertura, ele mergulhou na piscina totalmente vestido assim que o local foi declarado aberto. Nana Glen diretor Laurie Renshall diz: "As muitas coisas que ele faz aqui em cima, as pessoas simplesmente não sabem. Nós temos tentado obter uma piscina para 10 anos."
Crowe começou uma on-again, off-again relacionamento com a cantora australiana Danielle Spencer em 1989, quando co-estrelou no filme de 1990 The Crossing.  Crowe e Spencer reconciliado em 2001 e se casaram em 7 de Abril de 2003 (39 anos de Crowe ) a propriedade de gado de Crowe em Nana Glen, Nova Gales do Sul Eles têm dois filhos:.. Charles Spencer Crowe (nascido em 21 de Dezembro de 2003)  e Tennyson Spencer Crowe (nascido em 7 de julho de 2006)  Em outubro de 2012, foi relatado que Crowe e Spencer tinha separado.
Em 2000, Crowe foi envolvido romanticamente com sua co-estrela Meg Ryan enquanto no set de seu filme Proof of Life.
Crowe reside na Austrália. Ele tem um apartamento em Sydney, no final da Wharf dedo em Woolloomooloo e um 320 ha (791 acres) de propriedade rural em Nana Glen perto de Coffs Harbour. Este estabelecimento de Nana Glen, uma fazenda de gado (700 Black Angus), inclui uma capela que Crowe construiu para seu casamento com Danielle Spencer.  Em 2011, Crowe e sua família se mudou para uma casa com um jardim em Sydney's Rose Bay.
Crowe também é dono de uma casa na cidade North Queensland de Townsville: ele comprou o $ 450,000 casa no subúrbio de Douglas em 3 de maio de 2008. Acredita-se a casa está à sua sobrinha, que está estudando em James Cook University
Em 9 de Março de 2005, Crowe revelou à revista GQ que Federal Bureau of Investigation (FBI) havia lhe abordado antes dos 73 Prémios da Academia em 25 de Março de 2001 e disse a ele que o grupo terrorista al-Qaeda queria sequestrá-lo. Crowe disse à revista que ela foi a primeira vez que ele já tinha ouvido falar de al-Qaeda e foi citado como dizendo:
Você começa esta chamada de fim de noite do FBI quando você chega em Los Angeles, e eles são, como, absolutamente full-on. 'Temos que falar com você agora antes de fazer qualquer coisa. Nós temos que ter uma conversa com você, Sr. Crowe.
Era algo a ver com alguma gravação pego por uma policial francesa, penso eu, em qualquer Líbia ou Argélia ... era sobre a tomada de iconográficas americanos fora do quadro como uma espécie de plano de desestabilização cultural.
No início de 2009, apesar de não ter a cidadania australiana, Crowe apareceu em uma série de selos postais edição especial chamado "Legends of the Screen", com atores australianos. Ele, Geoffrey Rush, Cate Blanchett e Nicole Kidman cada aparecer duas vezes na série:. Uma vez como a si mesmos e uma vez como seu personagem Academy Award-winning
Desde a sua juventude até o presente, Crowe teve um amor especial de cavalos. "Eles são como pessoas", disse ele CraveOnline, "há alguns cavalos que você tem uma conexão mais profunda com imediatamente, e você pode trabalhar nisso ao longo do tempo."  Ele também observou que ele às vezes tem dificuldade a participar com seus eqüinos co-estrelas quando um filme envolvendo cavalos envolve.
Crowe tem um amor e fascínio de mapas antigos, que ele revelou ao da cartografia fãs quando ele ajudou a lançar a exposição Mapeando nosso mundo: Terra Incognita para a Austrália na Biblioteca Nacional da Austrália no início de novembro de 2013.
Crowe declarou em Novembro de 2007 que ele gostaria de ser batizado cristão, e sente que ele tem colocá-lo fora por muito tempo. "Eu acredito que há coisas mais importantes do que o que está na mente de um homem", diz ele. "Há algo muito maior que nos leva tudo. Estou disposto a dar esse salto de fé".
Em junho de 2010, Crowe, que começou a fumar quando tinha apenas 10, anunciou que tinha parado por causa de seus dois filhos. Em 10 de novembro de 2010, Crowe disse de David Letterman que ele tinha sido fumar mais de 60 cigarros por dia durante 36 anos de sua vida, e que ele tinha caído fora do vagão na noite anterior e fumavam pesadamente.  Em abril de 2011, foi oficialmente confirmado que a tentativa de Crowe para deixar de fumar não foi bem sucedida.
Em preparação para vários papéis no cinema em 2012, no período de junho a novembro de 2011 Crowe passou por um programa livre de glúten e dieta não-alcoólicas e fitness que consistia em caminhadas, mountain bike e treino no ginásio. Durante este período, ele perdeu 24 kg (53 lb), reduzindo seu peso de 114 kg (251 lb) 90 kg (198 libras).
Crowe endossou publicamente Barack Obama, a quem ele chamou de "a luz e para o futuro", na eleição presidencial dos Estados Unidos, de 2012, e pediu aos americanos a votar nele.
Crowe também endossou publicamente Julia Gillard, a quem ele chamou de "Líder por momentos difíceis", no derramamento de liderança do Partido Trabalhista Australiano, Junho de 2013, embora ele não é capaz de votar na Austrália, como ele não é um cidadão australiano. Gillard perdeu a liderança do Trabalho para Kevin Rudd, que posteriormente perdeu a eleição federal australiana de 2013.
Crowe revelou em 2015 que ele foi vítima de trotes de Michael Jackson. Crowe explicou: "Eu nunca o conheci ... ele descobriu o nome que eu fiquei em hotéis sob ... ele ia telefonar para fazer esse tipo de coisa, como você fez quando você era 10, você sabe" é o Sr. parede lá? Sra Wall é lá? Existe algum Paredes lá? Então, o que está segurando o telhado para cima? Ha ha. Você deveria crescer para fora de fazer isso, certo? "
Crowe diz que segue a equipe de Nova Zelândia união do rugby, os All Blacks, e na Austrália em qualquer outro esporte.  Dois de seus primos, Martin Crowe e Jeff Crowe, são ex-chefes do bonés pretos Nova Zelândia equipe de críquete internacional.
Crowe é um fã de esportes conhecido e tem sido um defensor da equipe de rugby liga de futebol dos Rabbitohs Sul Sydney desde a infância. Desde sua ascensão à fama como ator, ele continuou aparecendo em jogos em casa, e apoiou o clube financeiramente conturbado. Depois da guerra Super League da década de 1990 Crowe fez uma tentativa de usar suas conexões de Hollywood para convencer Ted Turner, rival de Super League Rupert Murdoch, para salvar as Rabbitohs antes de serem forçados da competição National Rugby League há dois anos. Em 1999 Crowe pagou $ 42.000 em um leilão para o sino de bronze usado para abrir o jogo de rugby league inaugural na Austrália em 1908 em um arrecadador de fundos para ajudar a batalha legal Souths 'para re-inclusão na Liga. Em 2005, ele fez os Rabbitohs a primeira equipa do clube na Austrália para ser patrocinados por um filme, quando ele negociou um acordo para fazer propaganda de seu filme Cinderella Man em suas camisas.  Crowe é amigo de muitos jogadores atuais e antigos do clube, e atualmente emprega ex- Sul Sydney frente Mark Carroll como um guarda-costas e personal trainer. Ele tem incentivado outros atores para apoiar o clube, como Tom Cruise e Burt Reynolds. Em 19 de março de 2006, os membros votantes do clube do Sul Sydney votou (na maioria 75,8%) para permitir Crowe e empresário Peter Holmes Um tribunal de comprar 75% da organização, deixando a propriedade de 25% com os membros. Custou-lhes A $ 3 milhões, e eles receberam quatro de oito assentos no conselho de administração. A minissérie de seis partes intitulado Sul Side Story que descreve a aquisição foi ao ar na Austrália, em 2007.  Em 5 de Novembro de 2006, Crowe apareceu no The Tonight Show com Jay Leno para anunciar que a potência de fogo Internacional estava patrocinando as Sydney Rabbitohs do Sul por US $ 3 milhões ao longo de três anos.  Durante uma Tonight Show com Jay Leno aparência, visto por mais de 11 milhões de espectadores, Crowe mostrou aos espectadores uma Rabbitoh jogando camisa com o nome de Firepower estampada nele.
Crowe ajudou a organizar um jogo de rugby league, que teve lugar em Jacksonville, Flórida entre o Sul Sydney Rabbitohs e os campeões da Super Liga Europeia Leeds Rhinos em 26 de Janeiro de 2008 (Dia da Austrália). O jogo foi disputado no University of North Florida. Crowe disse ITV local Yorkshire o jogo não foi um exercício de marketing.  Crowe escreveu uma carta de desculpas a um jornal Sydney na sequência da demissão de treinador Jason Taylor e do Sul Sydney um de seus jogadores David Fa'alogo depois de uma briga bêbado entre os dois no final da temporada NRL de 2009. Também em 2009 Crowe persuadido jovem avançado internacional Inglaterra Sam Burgess para assinar com os Rabbitohs sobre outros clubes que estavam competindo para sua assinatura, após ter convidado Burgess e sua mãe para o conjunto de Robin Hood, que ele estava filmando na Grã-Bretanha na época.
Na pós-temporada de 2010, foi relatado que a influência de Crowe foi fundamental em persuadir Greg Inglis, um dos melhores jogadores do mundo, a renegar o seu negócio para se juntar aos Brisbane Broncos e assinar para o Rabbitohs para 2011. Em 5 de dezembro 2010, o Sunday Telegraph informou que o NRL estava investigando as relações comerciais Russell Crowe tem com um número de empresas de mídia e entretenimento em relação ao teto salarial do Sul Sydney Rabbitohs os '. Teto salarial auditor Ian Schubert foi relatado para ser aprofundar em recentes transações de Crowe com Channel Nine, Channel Seven, ANZ Stadium e V8 Supercars.
Em 26 de Janeiro de 2011, o Sydney Morning Herald relatou que os Rabbitohs estavam prestes a embarcar em um de cinco anos multimilionário patrocínio lidar com o gigante Star City Casino. Souths também anunciou uma parceria empresarial com o conglomerado de apostas Luxbet. Anteriormente Crowe tinha sido proeminente na tentativa de impedir o jogo sendo associado com os Rabbitohs. Reuters, em 3 de Janeiro de 2008, informou que Crowe foi "lutando contra um novo combate de gladiadores para desmamar seus compatriotas fora de seu vício em máquinas de jogo." Em maio de 2011 Crowe foi creditado para um acordo com a Fox para que o Estado de origem 2011 transmissão série viver pela primeira vez nos Estados Unidos, além da Grande Final NRL. Em novembro de 2012, o Sul Sydney Rabbitohs confirmou que Russell Crowe estava vendendo sua participação de 37,5% no clube.  Nos Rabbitohs Assembléia Geral Ordinária em 3 de março de 2013, Presidente Nick Pappas afirmou Crowe "não estaria vendendo sua participação no curto e médio prazo e, nesta fase, não tem a intenção de vender a todos".
Na associação de futebol (soccer), Crowe é um fã Leeds United.  Crowe relógios e joga críquete. Ele jogou na escola, e seus primos Martin e Jeff Crowe Crowe são ex bonés pretos Capitães. Russell Crowe foi capitão do Team 'australiano' contendo Steve Waugh contra um lado Inglês no 'Hollywood Ashes' Cricket Match.  Em 17 de julho de 2009 Crowe levou a caixa de comentários para o canal desportivo britânico, Sky Sports, como o "terceiro homem "durante o segundo teste da série Ashes 2009, entre Inglaterra e Austrália.
Crowe apóia o Leeds Rhinos  na Super League. Crowe apoia a Universidade de Michigan Wolverines americano equipa de futebol, um interesse que deriva de sua amizade com o ex-treinador Wolverines Lloyd Carr. Carr utilizado filme de Crowe Cinderella Man para motivar sua equipe em 2006, após um decepcionante 7-5 temporada do ano anterior. Ao saber disso, Crowe chamado Carr e convidou-o para a Austrália para dirigir a sua equipe da liga de rugby Sul Sydney Rabbitohs, uma oferta Carr levou Crowe-se no verão seguinte. Em setembro de 2007, depois de Carr ficou sob fogo seguindo os Wolverines '0-2 início, Crowe viajou para Ann Arbor, Michigan para os Wolverines' o jogo 15 de setembro contra Notre Dame para mostrar seu apoio para Carr. Ele dirigiu a equipe antes do jogo e assistiu do lado de fora como os Wolverines derrotou o irlandês 38-0. Crowe também é um fã da National Football League, e em 22 de outubro de 2007 apareceu na cabine de um Monday Night jogo entre Indianapolis Colts e do Jacksonville Jaguars.  Ele participou de um jogo de Pittsburgh Penguins durante os playoffs de 2014.
Crowe é um fã do time de hóquei no gelo Toronto Maple Leafs. Ele desenvolveu uma paixão para o clube depois de rodar o filme Cinderella Man at Maple Leaf Gardens.
Russell Crowe escoltado do NYPD em algemas em um criminoso a pé até sua acusação pelo incidente telefone arremesso. 06 de junho de 2005
Entre 1999 e 2005 Crowe esteve envolvido em quatro altercações que lhe deu a reputação de ter um temperamento ruim.
Em 1999, Crowe foi envolvido em uma briga no Hotel Plantation em Coffs Harbour, Austrália, que foi capturado em vídeo de segurança.  Dois homens foram absolvidos de usar o vídeo em uma tentativa de chantagear Crowe.
Quatro anos mais tarde, quando parte da aparição de Crowe na premiação BAFTA 2002 foi cortado para caber em transmissão atrasou-tape o correspondente da BBC, Crowe usou uma linguagem forte durante uma discussão com o produtor Malcolm Gerrie. O corte parte foi um poema em homenagem ao ator Richard Harris, que era então doentes terminais, e foi cortado por razões de direitos autorais. Crowe mais tarde pediu desculpas, dizendo "O que eu disse a ele pode ter sido um pouco mais apaixonado do que agora, à luz fria do dia, eu teria gostado de ter sido."
Mais tarde nesse ano, Crowe foi acusado de ter se envolvido em uma briga com o empresário e seu colega neozelandês Eric Watson dentro da sucursal de Londres de Zuma, um elegante restaurante da cadeia japonesa. A luta foi quebrado pelo ator britânico Ross Kemp.
Em junho de 2005, Crowe foi preso e acusado de agressão em segundo grau pela polícia de Nova York, depois que ele atirou um telefone em um empregado do Mercer Hotel que se recusou a ajudá-lo a fazer uma chamada quando o sistema não funcionou a partir de seu quarto, e foi acusado de quarto grau posse ilegal de arma (o telefone).  O empregado, um concierge, foi tratado por uma laceração facial. Depois de sua prisão, Crowe foi submetido a uma caminhada perp, um habitual procedimento em Nova York, expondo o suspeito acorrentado para a imprensa para tirar fotos. Este procedimento estava em discussão como potencialmente violar o artigo 5º da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Crowe mais tarde descreveu o incidente como "possivelmente a situação mais vergonhosa que eu já me meti em...".  Crowe declarou culpado e foi condicionalmente descarregada. Antes do julgamento estabeleceu-se uma ação movida pelo concierge, Nestor Estrada. Os termos do acordo não foram divulgados, mas eleva na faixa de seis números têm sido relatados.
O incidente de telefone teve um impacto geral negativo a imagem pública de Crowe, um exemplo de relações públicas negativos nos meios de comunicação sobre, embora na Austrália Crowe fez questão de fazer amizade com os jornalistas em um esforço para influenciar a sua imagem.  A imagem pública profissional como "O Gladiador" teve de competir lado a lado como "o ator de arremesso de telefone." Por exemplo, o episódio de South Park, "The New Terrance e Phillip Trailer do Filme" gira em torno de uma sátira de suas tendências agressivas. Crowe comentou sobre a perpetuação da mídia em curso em novembro de 2010, cinco anos para o processo, durante uma entrevista com a televisão talk show americano e jornalista Charlie Rose: "isso me afetou psicologicamente" (...) ["-lo indelevelmente me mudou." 106] A nova unidade com o tema trazido a participação do ator no serviço de microblogging Twitter a partir de abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário