Ryan Stiles Lee (nascido em 22 de abril de 1959) é um ator, comediante, diretor e ator de voz canadense-americano cujo trabalho é freqüentemente associada com a comédia de improvisação. Ele é mais conhecido por sua carreira e co-produção de trabalhos sobre as versões americanas e britânicas de Whose Line Is It Anyway? eo papel de Lewis Kiniski em The Drew Carey Show. Ele jogou Herb Melnick na comédia da CBS Two and a Half Men e foi um artista na mostra de Drew Carey Improv-A-Ganza.
Esta seção de uma biografia de uma pessoa viva não inclui quaisquer referências ou fontes. Por favor, ajude, adicionando fontes confiáveis. Material de contencioso sobre pessoas que é unsourced ou mal sourced devem ser removidos imediatamente vivo. (Setembro de 2013)
O caçula de cinco filhos, Ryan Stiles nasceu em Seattle, Washington, aos pais canadenses, Irene e Sonny Stiles. Ele cresceu com sua mãe, uma dona de casa e seu pai, um supervisor em uma fábrica de processamento baseado em Vancouver peixes canadense. Quando tinha 10 anos, sua família se mudou para Vancouver, British Columbia. Ryan Stiles participou R.C. Palmer Júnior Escola Secundária e Secundária Senior Richmond em Richmond, British Columbia. Embora ele era um bom aluno, Stiles admitiu que "sendo um sénior da High School deu [ele] muita liberdade." Ele ficou tão empolgado com sua programação flexível, que aos 17 anos, ele deixou a escola há alguns meses tímido de graduação.
Apesar das objeções de seus pais, ele foi capaz de se sustentar fazendo rotinas de stand-up em clubes perto de sua casa em Vancouver. Ele ajudou rico Elwood começar Punchlines Comedy Club. Durante este tempo ele era o escritor principal de The Don Harron mostrar no CTV e da série de comédia College, na CBC. Ryan era um performer improv regular com o Vancouver Theatresports League e "No Name Jogador" do Punchline antes de se juntar a comédia Second City conjunto na Expo 86. Ele continuou com o Second City, em Toronto e depois em Los Angeles.
Em 1990 Stiles conseguiu um lugar na versão britânica original da Whose Line Is It Anyway ?, que durou nove anos. Sua atuação no programa lhe rendeu elogios da crítica e tanto um fã devotado seguinte no Reino Unido. Esta quebra levou a inúmeras aparições em programas de televisão dos EUA, incluindo Murphy Brown, Mad About You e The John Larroquette Show, e uma audição para a peça como Lewis Kiniski em The Drew Carey Show. Trabalho na indústria cinematográfica os EUA logo em seguida, incluindo papéis em filmes como Hot Shots! e Hot Shots! Parte Deux, Courting Courtney, eo indicado ao Oscar de curta Guerra do arco-íris.
Em 1989, Stiles tinha ganhado a atenção dos produtores do show de comédia de improvisação britânico Whose Line Is It Anyway ?. Stiles era um regular na série até 1998, e curta temporada de produção do show lhe permitiu fazer várias aparições de televisão e cinema nos Estados Unidos.
Em 1995, foi convidado por Stiles comic americano Drew Carey para ser um regular em sua comédia The Drew Carey Show. Stiles jogado erudita, mas insuficientes melhor amigo de Drew, Lewis Kiniski. Primeira linha Stiles 'no episódio piloto da série, "E é por isso que os franceses não lavar," é uma linha que ele tinha usado anteriormente em um episódio da versão britânica do Whose Line ?.
Em 1998, Carey fez lobby com sucesso ABC para obter uma versão americana de Whose Line Is It Anyway? produzido. Na sequência da última temporada da versão britânica em 1998, a versão americana estreou, com ambos Stiles e Carey creditados como produtores executivos. Stiles e Colin Mochrie foram os dois únicos artistas que aparecem em cada episódio da versão norte-americana, embora Wayne Brady também se tornou um regular perto do início da segunda temporada. A série foi produzida até 2006.
Stiles foi o artista mais prolífico na versão original do Reino Unido de Whose Line ?, que aparecem nas 76 da série '136 episódios (incluindo compilações). Ele apareceu pela primeira vez no quinto episódio da segunda temporada, que foi ao ar no final de 1988. Ele apareceu em um outro episódio da temporada, antes de voltar para quatro episódios da terceira temporada. Sua proeminência aumentado a cada temporada, incluindo aparições em cada episódio da 4ª temporada, que foi filmado em Nova York; em última análise, ele apareceu em cada episódio da sétima temporada em diante.
Stiles era conhecido por várias impressões recorrentes ele executadas nos shows. Estes incluíram Carol Channing, Elvis Presley, John Wayne, Jimmy Stewart, Steve Irwin eo personagem de Christopher Lloyd no táxi, Jim Ignatowski. Ele fez o seu desagrado dos segmentos musicais do show abundantemente claro em todas as oportunidades, sempre que ele foi escolhido para realizar neles, principalmente por causa de sua incapacidade de avançar com letras rapidamente. Em particular, ele não gostava dos jogos Hoedown e Song bebendo irlandesa, frequentemente reagindo negativamente (ou com entusiasmo sarcástico) para o anúncio dos jogos. Com excepção dos primeiros episódios do Reino Unido, Stiles era sempre o último artista a cantar em Hoedown e outros jogos musicais semelhantes, permitindo-lhe mais tempo para elaborar letras e dando-lhe as punchlines finais, bem como a oportunidade de injectar (geralmente não tão sutil ) jabs na própria, ou no host para tê-lo executar Hoedown.
Stiles se conheceram Colin Mochrie anos antes durante a execução de stand-up. Eles realizada pela primeira vez juntos em Vancouver TheaterSports, em seguida, em The Second City Toronto. Em Whose Line, havia uma série de jogos que exclusivamente emparelhados Mochrie e Stiles cada vez que eles foram jogados. Embora outros artistas fez isso, ele foi o artista mais comum de fazer piadas calvas na despesa do Mochrie. Em troca, Mochrie feito muitas vezes piadas sobre Stiles de altura, o nariz, a atracção, e tendência a usar exóticas, sapatos extravagantes. No entanto, Stiles, às vezes, ficar de pé ou fazer piadas com os outros artistas (incluindo Drew Carey) que fizeram o divertimento de calvície de Mochrie ou Mochrie em geral, nomeadamente durante as cenas de um chapéu.
Stiles participou da prática regular de zombando anfitrião Clive Anderson na série de Reino Unido, embora ele fez isso com menos frequência do que outros. Em contrapartida, na versão americana, ele estava entre os zombadores mais freqüentes de Carey, especialmente durante os hoedowns.
Stiles quase sempre usava uma camisa de botão, tipicamente uma camisa, e foi um dos poucos artistas (junto com Greg Proops, e Colin durante gravações da versão UK) para comumente usar uma gravata. Uma das marcas notáveis do Stiles na série dos EUA eram seus sapatos sociais, muitos dos quais eram uma cor incomum, principalmente os sapatos azuis, ou tiveram um padrão chamativo de várias cores. Isso porque ele tinha que pegar muitos de seus sapatos feitos sob medida por George Esquivel, desde a sua altura e tamanho do sapato, muitas vezes tornou problemático para Stiles para comprar sapatos de uma loja. Sapatos Stiles 'e do tamanho de seu nariz foram às vezes ridicularizado por Carey e os outros artistas. Além disso, uma piada em ambas as versões do show teve os produtores tentando (e invariavelmente falha) para desembolsar Stiles, dando-lhe cada vez mais bizarras maneirismos ou personagens nos jogos que ele precisa para representá-las. Ao lê-los pouco antes da cena, ele e Carey costumava rir do que foi escrito sobre os cartões.
Stiles recebeu uma nomeação para um Emmy Primetime para Performance Individual em um Programa de Variedades ou musical em 2002 por seu trabalho na série.
Embora ele nunca apareceu na série, Stiles (juntamente com Kaitlin Olson) realizada na gravação do episódio piloto unaired de tela Green Show de Drew Carey, que envolveu jogos de improvisação semelhante ao Whose Line? jogos na frente de uma tela verde enorme. Animação foi posteriormente adicionado ao improv metragem.
Stiles retornado como performer e produtor executivo para o renascimento da Whose Line Is It Anyway? no verão de 2013.
Stiles apareceu no filme de 1991 Hot Shots! como Mailman Farnham, e também estrelou em 1993 as sequela Hot Shots! Parte Deux, como Rabinowitz marinho.
Stiles retratado personagem recorrente Dr. Herb Melnick em Two and a Half Men a partir de 2004 até o final da série em 2015. Stiles também fez aparições curtas sobre Murphy Brown, Mad About You, Mad TV, e Dharma & Greg. Em julho de 2008, ele era um ator convidado em Reno 911! como Sergeant Clift, um professor de atuação.
Durante a greve 1994 Major League Baseball, Stiles apareceu em vários anúncios publicitários para a Nike, sair em um estádio vazio, fazendo coisas como jogar o órgão e tentar fazer a onda sozinho. Os comerciais terminou com a linha: ". Jogar bola por favor."
Em 2005, Stiles apareceu no Conker mockumentary: Celebrity Esquilo produzidos para a promoção do Conker de videogame Xbox:. Vivo e Reloaded Este papel levou a gamers de voto para empossar-lo para a classe do DK Vine Hall of Fame 2015.
Stiles tem sido um raiser de fundo comum para crianças com queimaduras, levantando mais de US $ 500.000 para o Centro de Recuperação Queimado Crianças desde 2009, ajudando a fundação para se recuperar do "crash economia de 2008".
Em 1981, Stiles conheceu Patricia McDonald em Punchlines onde ela era garçonete. Eles se casaram em 1988. Eles têm três filhos: Sam, Mackenzie, e Claire Quando não está trabalhando em Hollywood, ele vive em sua casa no lago Samish, fora Bellingham, Washington, onde ele abriu o Teatro Upfront. , um pequeno teatro dedicado a viver improv comedy. Stiles tem cidadania americana-canadense dual.
Stiles uma vez viveu em uma casa anteriormente propriedade de Liberace em Sherman Oaks, Califórnia, mas ele vendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário