sábado, 5 de abril de 2014

Atores Hollywoodianos


 Samuel Henry John "Sam" Worthington  (nascido em 2 de agosto de 1976) é um ator australiano Inglês, mais conhecido pelos retratos de Jake Sully em Avatar, Marcus Wright em Terminator Salvation, Perseu em Fúria de Titãs e sua continuação , Wrath of the Titans, e Alex Mason na chamada de vídeo game of Duty: Black Ops e sua sequela Chamada of Duty: Black Ops II.
Em 2004, Worthington recebeu o maior prêmio de cinema da Austrália por seu desempenho liderança na Somersault. Ele se apresentou predominantemente em papéis principais em uma variedade de filmes de baixo orçamento antes de ir para grandes filmes de estúdio, que vão desde o drama romântico e comédia-drama de ficção científica e ação.
Worthington nasceu de pais ingleses em Godalming, Surrey, no Sudeste de Inglaterra, e se mudou para Perth, Austrália Ocidental, quando tinha seis meses de idade. Ele cresceu em Warnbro, um subúrbio de Rockingham. Sua mãe, Jeanne J. (née Martyn), uma dona de casa, trouxe ele e sua irmã Lucinda up. O seu pai, Ronald W. Worthington, era um empregado da usina.  Ele participou de John Curtin College of the Arts, uma escola especializada em artes dramáticas, localizado em Fremantle, Austrália Ocidental, onde estudou drama, mas não se formou.Quando ele deixou a faculdade, seu pai lhe deu US $ 400 e enviou-o em uma viagem só de ida para Cairns, Queensland, dizendo-lhe para "trabalhar seu caminho para casa".  Ele começou a trabalhar em empregos na construção civil e ímpares, se estabelecendo em Sydney, New South Wales.  Aos 19 anos, enquanto trabalhava como pedreiro, ele fez o teste para o Instituto Nacional de Arte Dramática (NIDA) e foi aceito com uma bolsa de estudos. 
Worthington teve um papel importante na Somersault (2004) e desempenhou o papel principal em uma releitura moderna australiana de Macbeth (2006). Ele ganhou o Prêmio AFI de Melhor Ator Principal por seu papel em Somersault. Ele era bem conhecido na Austrália por seu papel como Howard na aclamada série de TV australiana Love My Way, no qual ele interpretou o interesse principal do amor da liderança feminina.
A carreira internacional de Worthington filme começou com uma série de pequenos papéis em Hollywood produção The Great Raid (2005), que foi filmado na Austrália. Ele fez o teste para o papel de James Bond em Casino Royale, mas perdeu o papel de Daniel Craig.  Ele estrelou o filme criatura-metragem australiano Vampira (2007), como um homem chamado Neil, que ganhou um 100% rating fresco de Rotten Tomatoes. 
Em Terminator Salvation, Worthington interpreta Marcus Wright cyborg que auxilia os seres humanos, apesar de suas suspeitas dele.
Tiro antes do lançamento de Terminator Salvation, o filme de ficção científica dirigido James Cameron Avatar foi próximo projeto de Worthington. No filme, ele jogou Jake Sully, um fuzileiro naval norte-americano paraplégico que, para comandar um corpo estranho chamado um avatar através de um link neural, encontra-se no centro de uma guerra entre suas próprias espécies e os povos indígenas Na'vi do lua Pandora. O filme se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de US $ 2,730 bilhões (US $ 3 bilhões ajustados pela inflação) em bilheteria em todo o mundo.  Em novembro de 2010, Worthington disse GQ Austrália  que ele foi para a audição, mas não foi dito o que era para e ficou irritado. Então, ele fez sua parte, deixou, esqueceu-se sobre ele - e foi chamado de volta. "Eu estava um pouco chateado, e eu acho que veio em frente", diz ele. "Eu acho que Jim viu uma faísca e gostei, porque isso é o caráter de Sully -. Um cara que não gosta de ser maltratado e um cara que só quer definir as coisas direito" 
Ele forneceu o trabalho de voz para o capitão Alex Mason, o personagem protagonista na chamada de vídeo game of Duty: Black Ops. Alguns jogadores criticaram a incapacidade de Worthington para mascarar seu sotaque australiano, como em Avatar  Em novembro de 2010 o The Hollywood Reporter chamado Worthington como um dos jovens atores masculinos que estão "empurrando - ou sendo empurrados". Para assumir Hollywood como o novo " A-List ". 
Ele foi selecionado como um dos operadores para que o The Who na Austrália edição de 2011. 
Em novembro de 2011, Worthington juntamente com Jonah Hill e Dwight Howard estrelou em comerciais para a chamada de vídeo game of Duty: Modern Warfare 3. 
Em 2012, Worthington estrelou a sequela de Clash of the Titans, chamados de Wrath of the Titans, ao lado de Liam Neeson. Como no primeiro filme, Worthington jogou o semideus filho de Zeus e, Perseus. Ele também repetiu seu papel como Alex Mason em Call of Duty:. Black Ops II 
Worthington disse que, quando era cerca de 30, ele vendeu a maior parte de suas posses e terminou com cerca de US $ 2.000 a seu nome. Ele diz que comprou um carro com o produto e estava vivendo nele antes que ele fez o teste com sucesso por seu papel no filme Avatar. Em seguida, ele encontrou um lugar para viver. 
Worthington estava em um relacionamento com a atriz Maeve Dermody por três anos antes de se separarem em 2008.  Ele também estava em um relacionamento com Natalie Mark partir de 2008 até 2011. 
Em 18 de outubro de 2013, Worthington tinha confirmado os rumores de um relacionamento com o colega australiano Lara Bingle modelo.  O casal se casou em 2014 e, posteriormente, congratulou-se com um filho, Foguetão Zot, em 2015. 
Em 23 de Fevereiro de 2014, Worthington foi preso em Nova York por agressão, depois de perfurar um paparazzo, Sheng Li, que supostamente chutou Bingle na canela. Um vídeo do incidente mostra Worthington referindo-se Bingle como sua "esposa", promovendo a especulação sobre o estado civil do par.  Worthington foi inicialmente lançado em um bilhete aparência mesa, enquanto Li foi preso sob a acusação de imprudentes colocação em perigo, agressão e assédio.
Em 26 de fevereiro, Worthington apareceu na Corte Criminal de Manhattan, onde ele foi ordenado a ficar longe de Sheng Li por seis meses. O caso foi adiado até 08 de maio, quando o ator terá de enfrentar acusações de agressão em terceiro grau, tentativa de agressão e assédio. 
Em 1º de abril, Li culpou Bingle para iniciar a luta e pediu-lhe para ser preso. Em 8 de maio, o caso envolvendo Worthington e Li foi demitido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário