Rogen começou sua carreira realizando stand-up comedy durante a sua adolescência, vencedora do Concurso Comédia Vancouver Amateur em 1998. Enquanto ainda vivia em sua nativa Vancouver, conseguiu um papel coadjuvante em série Freaks and Geeks. Pouco depois ele se mudou para Los Angeles para seu papel, Freaks and Geeks foi oficialmente cancelada após uma temporada devido à baixa audiência. Rogen mais tarde conseguiu um papel no sitcom igualmente de curta duração não declarado, que também contratou-o como um escritor pessoal.
Após o desembarque seu trabalho como um escritor pessoal na última temporada de Da Ali G Show, para o qual Rogen e os outros escritores recebeu uma indicação ao Emmy Award, Rogen foi guiada por Judd Apatow em direção a uma carreira no cinema. Rogen foi escalado para um papel de apoio importante e creditado como co-produtor em estréia na direção de Apatow, The 40-Year-Old Virgin. Depois Rogen recebeu elogios da crítica por sua performance, a Universal Pictures concordou em lançá-lo como protagonista de filmes de Apatow Ligeiramente Grávidos e Funny People.
Rogen e seu parceiro Evan Goldberg comédia co-escreveu os filmes Superbad, Pineapple Express, este é o fim, ea entrevista. Ele também fez trabalho de voz para os filmes Horton Hears a Who !, um filme da série Kung Fu Panda, Monstros vs. Aliens, e Paul.
Rogen nasceu em Vancouver, British Columbia. Sua mãe, Sandy (Belogus), é uma assistente social, e seu pai, Mark Rogen (nascido em 1953), trabalhou para organizações sem fins lucrativos e como assistente de direção de Círculo organização fraternal judaica dos Trabalhadores. Ele descreveu seus pais, que se reuniram em Israel em um kibutz, como "judeus radicais". Rogen tem uma irmã mais velha chamada Danya. Rogen participaram Vancouver Talmud Torah Elementary School e Point Grey Secundário School (embora ele não se formou), incorporando muitos de seus colegas de turma em sua escrita. Ele também era conhecido para o stand-up comedy ele realizou em Camp Miriam, um acampamento Habonim Dror.
Como uma criança, Rogen não quer levar a cabo qualquer carreira diferente de comédia: "Assim que eu percebi que poderia ser engraçado como um trabalho, que foi o trabalho que eu queria" Ele começou sua carreira no show business na idade. 12 depois de se matricular em uma oficina de comédia ensinada por Mark Pooley. Suas rotinas de comédia primeiros envolvidos piadas sobre seu bar mitzvah, seus avós, e seus conselheiros do acampamento. Durante sua adolescência ele iria realizar rotinas de comédia stand-up em lugares como bar mitzvahs e pequenas festas, mais tarde mudando para bares. Um mohel pagou-lhe para escrever piadas. Na idade de 13, ele co-escreveu um rascunho de Superbad com o amigo de infância Evan Goldberg , que ele conheceu nas aulas de bar mitzvah. Com base em suas experiências na adolescência, Rogen e Goldberg passou o resto de seu tempo na escola polindo o roteiro. Eles inicialmente preocupado que American Pie (1999) lhes tinha batido com a idéia para o filme, mas eles decidiram que o filme, "evitar totalmente [ed] toda a interação entre os personagens honestos ... que é o que [estamos] vai para . "
Sua mãe era de suporte de seus esforços em quadrinhos e que muitas vezes levá-lo a stand-up shows no clube de comédia Yuk Yuks. Com seu humor inexpressivo, ele ganhou o Concurso Comédia Vancouver Amateur aos 16 anos de idade. Também em 16 anos, pai de Rogen perdeu o emprego e sua mãe sair dela, forçando-os a colocar sua casa à venda e mudar para um apartamento significativamente menor. Em torno deste tempo, ele conseguiu um papel no programa de televisão Freaks and Geeks de Judd Apatow após participar de uma chamada de elenco local. Apesar de um desempenho acadêmico forte, Seth caiu fora da escola, começou a trabalhar para Apatow, e se mudou com sua família para Los Angeles. Rogen pagava as contas e tornou-se o principal assalariado em apenas 16.
Debut agindo de Rogen foi em de Apatow 1980 set-cult Freaks série and Geeks como Ken Miller, um cínico amargo "freak", Giram em torno de um grupo de vidas dos adolescentes, Freaks and Geeks exibido pela primeira vez em 1999. Embora bem- avaliação, o show foi programa de menor viram NBC e foi cancelada após uma temporada devido à baixa audiência. Impressionado com capacidade de improvisação de Rogen, Apatow, em seguida, escolheu-o como a liderança em outro de seus shows, Não declarado . Rogen foi originalmente definido para jogar um bastante popular, mas nerd calouro de faculdade, mas a rede não acho que ele estava levando o material do sexo masculino. Apatow optou por não ir junto com o show. Rogen também serviu como um escritor pessoal para a produção de curta duração. Após o cancelamento do show em 2002, Rogen não recebi muitas audições, que não foi perturbador para ele como ele sempre pensou que ele iria conseguir mais sucesso como escritor. Ele logo seria uma parte do "pacote de fraternidade" de Apatow, um grupo coeso que inclui Steve Carell e Paul Rudd. Do constrangimento de um homem adulto de passar tanto tempo com um Rogen adolescente, Apatow disse: "Eu sou um grande fã de comédia que, mesmo que ele é 16, eu sei que estou saindo com um dos caras que vai ser um dos as grandes histórias em quadrinhos. " Em torno deste tempo, Apatow viria com pedidos estranhos para Rogen e Goldberg, tais como transformar uma idéia de sua em um filme em 10 dias e chegar a 100 idéias de uma página para filmes. No que diz respeito efeito profissional de Apatow na Rogen, disse o ator em 2009, "Obviamente, eu não posso salientar o quão importante Judd esteve na minha carreira".
Ele teve papéis em Donnie Darko (2001) e O Âncora:. A Lenda de Ron Burgundy (2004) Um ponto de carreira grande para ele estava se tornando um escritor pessoal para de Sacha Baron Cohen última temporada de Da Ali G Show, em 2004. Junto com o show outros escritores, Rogen recebeu uma indicação ao Primetime Emmy Award. Ele se tornou conhecido do público como um dos espirituosos colegas de trabalho do personagem principal na comédia de amigos bem-reviewed estréia na direção de Apatow apresentam The 40-Year Virgin de idade (2005). Rogen também co-produziu e improvisou todo o seu diálogo. "[Rogen] não tinha feito qualquer trabalho de tela que indicava que ele poderia levar tão memorável e convincente um desempenho como ele faz com o personagem Cal ", da MTV John Constantine escreveu. O revisor Boston Globe Wesley Morris escreveu que Rogen, junto com o co-estrelas Rudd e Romany Malco, eram cada hilariante, por direito próprio e Orlando Sentinel 's Roger Moore acreditava que Rogen tinha seus momentos no filme, enquanto Moira Macdonald do Seattle Times disse que o ator era "inexpressivo droopily." Ele seguiu isto com um pequeno papel em You, Me and Dupree (2006), uma comédia criticamente criticado com Matt Dillon, Kate Hudson e Owen Wilson.
Sua descoberta veio quando Universal Studios greenlit ele, para a liderança, em mais uma produção Apatow: Knocked Up (2007), uma comédia dramática que segue as repercussões de um bêbado de uma noite entre seu caráter preguiçoso e just-promovido personalidade da mídia de Katherine Heigl que resulta em uma gravidez indesejada. Ao completar The 40-Year-Old Virgin, Apatow tinha abordado Rogen sobre possíveis papéis principais, mas o ator sugeriu muitos de alto conceito idéias de ficção científica. Depois de Apatow insistiu que ele iria funcionar melhor em situações da vida real, os dois concordaram sobre o conceito gravidez acidental dessa produção. Rogen chamado filmar cenas de sexo com Heigl "desesperador" e encontrou conforto com o elenco de apoio, pois mesmo embora ele desempenhou o papel principal, o foco não era tudo para ele. Feito em um orçamento de US $ 30 milhões e lançado em 1 de Junho, Knocked Up foi um sucesso comercial e de crítica bilheterias, ganhando uma classificação de 90 por cento de aprovação sobre a revisão agregador Rotten Tomatoes e arrecadou $ 219.000.000. Rogen também recebeu críticas favoráveis. Mais tarde naquele ano, ele desempenhou um papel de apoio como um oficial de polícia irresponsável em Superbad, que ele havia escrito com o seu escrevendo parceiro e foi co-produzido por Apatow. Michael Cera e Jonah Hill originam os papéis principais, dois melhores amigos adolescentes cujos planos partido dar errado, com base nelas. O filme e sua escrita foi elogiado, com críticos encontrá-lo para ser muito autêntico. Ele superou o bilheterias dos Estados Unidos por duas semanas consecutivas. Rogen hospedado Saturday Night Live em 6 de Outubro de 2007 e novamente em 4 de abril de 2009.
Os projetos de Rogen em 2008 incluiu Horton de Jimmy Hayward Hears a Who !, um filme de animação baseado no livro do Dr. Seuss, que Rogen dublou um personagem em. Rogen, adicionalmente, co-escreveu Drillbit Taylor, também produzido por Apatow e estrelado por Owen Wilson . como o personagem-título sem-teto Ele baseou o roteiro em um scriptment 70 páginas feito por John Hughes O filme foi criticado pelos críticos que pensaram sua trama -. um homem adulto se tornar guarda-costas três crianças e espancando sua valentões - não tinha foco e foi tirado para fora. "Se Superbad foram refeitos como um filme Nickelodeon enigmático, seria provavelmente algo parecido com Drillbit Taylor" Josh Sino escreveu no Las Vegas Weekly. Ele mais uma vez emprestou sua voz para outro filme de animação, desta vez Kung Fu Panda, com Jack Preto e Angelina Jolie. Ele fez excepcionalmente bem nos cinemas, fazendo mais de $ 630.000.000. Rogen, Goldberg e Apatow estavam por trás da ação do stoner comédia Pineapple Express dirigido por David Gordon Green na Columbia Pictures. Apatow produziu enquanto Rogen e Goldberg escreveu o roteiro. Rogen foi escolhido para interpretar o protagonista do filme, a 25-year-old que acidentalmente testemunha um assassinato ao entregar uma intimação. James Franco foi escolhido como seu representante pot hippie que ele vai para a corrida com. Quando perguntado sobre sua inspiração, Rogen disse que escreveu o que ele sabia. Pineapple Express foi lançado nos cinemas em 6 de agosto e fez $ 101.000.000 em vendas de ingressos contra a sua 27000000 $ orçamento de produção. os críticos de cinema elogiou-o, apreciando seu performances e seu humor.
Em abril de 2008, Empire informou que o ator e Goldberg iria escrever um episódio para a série de televisão Os Simpsons. Ele também dublou um personagem no episódio, intitulado "Homer the Whopper", que abriu a vinte primeira temporada. comédia romântica de Kevin Smith Zack and Miri Make a Porno arredondado para fora 2008 para o ator. Ele e Elizabeth Banks retratou os papéis principais: Pensilvânia companheiros de quarto que tentam fazer algum dinheiro extra, fazendo um filme adulto juntos. Depois de ter dificuldade em tentar garantir uma classificação R, Rogen comentou à MTV: "É um filme realmente imundo", mas reclamou "É muito louco para mim que Hostel está bem, com pessoas arrancando seus olhos para fora e merdas assim ... Mas você não pode mostrar duas pessoas fazendo sexo -.. isso é demais " A imagem foi distribuído no Dia das Bruxas por The Weinstein Company e decepcionado na bilheteria Junto com Reese Witherspoon, ele dublou um personagem na ciência animado ficção Monstros vs Aliens (2009), fez bem comercialmente, com um total de $ 381.500.000. Em seguida, ele estrelou a comédia shopping policial Jody Hill-dirigido Observe and Report, em que ele retratou bipolar segurança shopping Ronnie Barnhart. O filme estreou nos cinemas em 10 de abril críticos notaram uma partida em estilo de atuação do Rogen de jogar papéis descontraídos para interpretar um personagem mais sádico; Wesley Morris do The Boston Globe opinou que "Muitas vezes, com Rogen, sua vulnerabilidade faz sua grosseria seguro ... Ronnie é algo completamente novo para Rogen. Vulnerabilidade nunca chega. Ele é sem vergonha." Mais tarde, em 2009, Rogen estrelou em terceiro Apatow O recurso de direção, Funny People, com Adam Sandler. Rogen desempenhou um jovem cômico, inexperiente enquanto Sandler desempenhado um mentor das sortes para o seu caráter; o filme teve elementos mais dramáticos nele do que os esforços anteriores de Apatow. Engraçado Pessoas foi um fracasso comercial, vindo aquém do seu orçamento de US $ 75 milhões, mas tem uma classificação de "fresco" no Rotten Tomatoes.
Após anos de desenvolvimento, a adaptação cinematográfica de The Green Hornet foi tratado por Rogen e Goldberg, com uma versão teatral em janeiro de 2011. Rogen escolheu para fazer uma re-imaginação do personagem-título. Ele foi produtor executivo do filme e também lançou-se como o personagem principal. Rogen mais tarde admitiu ter sido esmagada por manipulação seu orçamento de US $ 120 milhões. "É uma loucura. Mas não é tanto a quantidade específica de dinheiro que é estressante, é todas as coisas que vão junto com fazer um filme desse tamanho." O ator também foi em uma dieta estrita de perda de peso para desempenhar o . combatente do crime magro The Green Hornet foi uma decepção crítica; Adam Graham do Detroit News chamou-lhe "um grande, desleixada, alto gradeamento de confusão, de um filme" e da República Arizona 's Bill Goodykoontz encontrou sua história para caíram distante. Não obstante, ainda em aberto número um nas bilheterias, fazendo $ 33 milhões em sua semana de estréia antes de passar a arrecadar mais de US $ 225 milhões.
Ele reprisou seu papel de voz em Kung Fu Panda 2, bem como produzido e tomou um papel de apoio no 50/50, de Mandate Pictures. O drama sobre o câncer foi baseado em um roteiro autobiográfico pelo roteirista Will Reiser, e foi lançado em setembro de 2011. Em meados de 2010, Rogen gravou cenas para outro próximo filme, Take This Waltz, com Michelle Williams. Outro de seus filmes, estrada filme da Paramount Pictures The Guilt Trip, também estrelado por Barbra Streisand, foi lançado nos cinemas em 2012. O filme era sobre um inventor (Rogen) que convida sua mãe (Streisand) em uma viagem de estrada, enquanto ele tenta vender seu novo produto ao mesmo tempo, reunindo-a com um amor perdido. Em 2013, Rogen juntamente com o colaborador roteirista Evan Goldberg fez sua estréia na direção com este é o fim, um filme de comédia com Rogen, Jay Baruchel, James Franco, Jonah Hill, Craig Robinson, e Danny McBride tocando versões ficcionais de si mesmos diante de um apocalipse global. O filme recebeu críticas positivas e foi No. 2 na bilheteria em sua semana de estréia.
Ele co-escreveu o prefácio para o livro de 2014 "Guerras do console: Sega, Nintendo, ea batalha que definiu uma geração", de Blake J. Harris. Ele também está trabalhando em uma adaptação para o cinema do livro junto com Este é o colaborador End Evan Goldberg.
Nesse ano, Rogen estrelou Vizinhos, com Rose Byrne e Zac Efron, dirigido por Nicholas Stoller, e lançado em maio, ea entrevista, ao lado de James Franco e Lizzy Caplan, lançado em dezembro. Rogen e Evan Goldberg co-escreveu e co-dirigiu o último filme. Em junho de 2014, a Coreia do Norte ameaçou uma retaliação "impiedoso" aos EUA, se não proibir a entrevista, rotulando o filme "um ato de guerra" e um "ato irresponsável de terror", e ele próprio um "cineasta gangster" Rogen. Em 17 de dezembro de 2014, a Sony Pictures anunciou que estava cancelando o lançamento do filme depois de um ataque cibernético no estúdio, alegadamente ligado à Coreia do Norte e ameaças feitas posteriormente pelos norte-coreano Líder Kim Jong-un. Como resultado da crítica desta decisão, a Sony posteriormente fez o filme disponível on-line e permitiu lançamento nos cinemas em 25 de dezembro de 2014.
Rogen começou a namorar o escritor / atriz Lauren Miller, em 2004. Os dois se conheceram quando ele estava trabalhando em Da Ali G Show. O casal ficou noivo em 29 de Setembro de 2010, e se casou em 2 de Outubro de 2011, em Sonoma County , Califórnia, EUA. Miller teve papéis menores na tela em alguns dos filmes de Rogen.
Rogen se pronunciou sobre a consciência da doença de Alzheimer. Ninguém na sua família biológica tem isso, mas ele é executado no lado de sua esposa, e tem afetado sua mãe durante vários anos. "Eu acho que até vê-lo em primeira mão, é meio difícil de conceber como é brutal", disse Rogen a CNN. "Até que eu vi, você simplesmente não entendo tipo de como ele pode ser devastador." Durante a entrevista, ele falou sobre como ele tenta ser apoio emocional e ao redor tanto quanto ele puder para a mãe de Miller. Tanto ele e Miller falou com Larry King for a Larry King Especial, Unthinkable: Epidemia de Alzheimer, que foi ao ar em abril de 2011. Rogen testemunhou sobre a doença e sua caridade antes de o Senado dos Estados Unidos Dotações Subcomitê de Trabalho, Saúde e Humano Serviços em 26 de fevereiro de 2014.
Rogen também é membro da NORML e um usuário de maconha aberto.
Rogen é uma musa suposta para a comunidade gay, chamando a si mesmo um "ícone do urso" em uma aparição no Conan O'Brien. Ele é o assunto de um livro de arte intitulada simplesmente "Seth", um projeto paralelo da revista PINUPS por artista de impressão Christopher Schulz, que retrata Rogen em várias poses sexuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário