quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Atrizes Hollywoodianas



Alicia Coppola (nascida em 12 de abril de 1968) é uma atriz americana de televisão e cinema.

Coppola começou sua carreira como anfitriã no programa MTV de Controle Remoto. Em 1991, ela se juntou ao elenco da novela Another World tocando o vixen Lorna Devon, a longa e perdida filha do personagem popular Felicia Gallant. Ela desempenhou o papel até 1994.

Seus trabalhos de TV mais conhecidos incluem um papel recorrente na Trinity (1998-99), um papel principal no remake americano da comédia britânica Cold Feet (1999) e o melhor faturamento no TNT drama Bull (2000). Ela tocou Leesa em um episódio de 1999 da Sports Night, apareceu brevemente como o tenente Stadi no episódio piloto do Star Trek: Voyager, jogou um assassino canibalista no CSI: Crime Scene Investigation, uma viúva que se casa com o assassino de seu falecido marido em Law & Order : Intenção criminal, e apareceu várias vezes como advogado JAG Tenente Comandante Faith Coleman em JAG e NCIS (ela também apareceu em um episódio de NCIS: Los Angeles, mas como personagem diferente). Em 2003, ela interpretou um estereótipo de reabilitação de Hollywood com o nome de Toni Stark em "Dawson's Creek". Ela interpretou um representante de relações públicas da empresa de energia em um episódio de 2004 de Monk. Coppola também assumiu o papel incomum de um assassino serial feminino concordando em ajudar a capturar seu imitador no episódio de 2005 de Crossing Jordan intitulado "Road Kill". Ela teve um papel recorrente nos Sonhos americanos da NBC, desempenhando o papel de Nancy. Ela apareceu em Two and a Half Men como Dr. Michelle Talmadge, no episódio "Woo-Hoo, um Exame de Hernia!" (2004).

Coppola desempenhou um pequeno papel na série de televisão FOX Bones em 2005 como Joy Deaver no episódio, "The Girl in the Fridge".

Coppola também teve um papel como analista de inteligência muçulmana trabalhando para o ramo de Los Angeles da Unidade Antiterrorista (CTU), em um único episódio de 24, chamado Azara ("1-2 horas" durante o Dia 4). As quatro cenas foram cortadas do episódio de transmissão, mas são restauradas como extras no DVD do Dia 4. Neles, ela descobre uma liderança na investigação que foi originalmente demitida pelo colega analista Edgar Stiles, que a suspeita por causa de sua religião. Edgar depois se desculpa com ela quando a liderança revela-se importante.

A partir do outono de 2006, ela apareceu no papel recorrente do agente IRS Mimi Clark no drama pós-apocalíptico Jericho. Ela se tornou uma série regular em fevereiro de 2007. Ela era uma agente do FBI no National Treasure: Book of Secrets, também dirigida pelo produtor executivo de Jericó, Jon Turteltaub.

Coppola atuou o episódio da temporada 2 "Little Angels" do NCIS da CBS: Los Angeles, interpretando o agente do FBI, Amy Rand, especialista em casos de sequestro.  Ela também estrelou as The Nine Lives of Chloe King como Valentina, líder do Mai. Ela convidou o Monk para o "Sr. Monk e o Blackout" como o porta-voz das redes de energia e como a data de Monk. Ela apareceu recentemente na série MTV Teen Wolf como o poderoso alfa-lobo Talia Hale. Coppola voltou às novelas do dia pela primeira vez em vinte anos, quando assumiu um papel recorrente no The Young and the Restless da CBS na primavera de 2016.  Coppola apareceu recentemente como o Dr. Tammy Brunner em um episódio de Desportivo designado em 2017.

Nascido em Huntington, Nova York, Coppola se formou na Kent School em Kent, Connecticut em 1986 e obteve um diploma de bacharel da Universidade de Nova York em 1990. Contrariamente à crença popular, ela não está relacionada com o diretor de cinema Francis Ford Coppola, mas ela é a irmã do produtor de filmes Matthew Coppola e prima da produtora de filmes Denise Di Novi.

Ela é casada com o ator, escritor e produtor Anthony Michael Jones, conhecido pelos fãs do Hospital Geral da TV como Father Coates, um papel ocasional recorrente que ele tocou em 11 episódios de 2002 a 2010. Eles têm três filhas juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário