quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Atrizes Hollywoodianas



Christine Dunford nasceu no Bronx. Ela se formou no estimado Bronx H.S. da Science em 1979. Em 1979, como sénior da Bronx Science, desempenhou um papel destacado na produção da escola Dark of the Moon. Ela recebeu seu treinamento teatral na Juilliard School. Depois de se formar em Juilliard, ela começou sua carreira no teatro da cidade de Nova York. Ela foi lançada na produção do Festival de Shakespeare de Nova York, Joseph Papp, de Two Gentlemen of Verona no Delacorte Theatre, no Central Park.

Dunford passou os dois anos seguintes trabalhando no Joseph Papp Public Theatre na estréia americana da Broadway e da Broadway, executando o Serious Money e no papel principal de Love's Labors Lost, dirigido por Gerald Freedman. Outras aparências no palco de Nova York incluem Infidelidades nas Etapas Primárias e o papel principal em Tamara.

Na Costa Oeste, Dunford estrelou com Ed Begley, Jr. no The Cryptogram de David Mamet no Geffen Playhouse e nas produções Bottom's Dream Theatre Company de Losing Venice e 7 Blow Jobs, e foi dirigido pelo ex-aluno Juilliard Keith David em The Shadow Box no Edgemar Theatre. Desde que mudou-se para Los Angeles, a Sra. Dunford apareceu em mais de 100 episódios de televisão, tanto como uma série regular (Good Sports, Hudson Street com Tony Danza, Algo tão certo com Jere Burns, Bob com Bob Newhart e The Secret Lives of Homens com Brad Whitford) e como estrela convidada (Law & Order: LA, Harry's Law, Dois homens e meio, Boston Legal, Seinfeld, Frasier, 'Til Death, Without a Trace e outros). Ela também co-estrelou com Jon Lovitz na transmissão ao vivo da FOX comédia especial The Jon Lovitz Show. No filme, a Sra. Dunford foi vista recentemente em American Dream, vencedor do prêmio indie, dirigido por J. Walker Smmith e Hello Herman, escrito por John Buffalo Mailer. Ela estrelou em frente a Peter Fonda no Oscar de ouro de Ulee, e em Love & Basketball, How to Go Out on a Date in Queens (oposto a Jason Alexander), Reversal of Fortune, Slaves of NY e os shorts premiados Dos Corazones e Lost People of Mountain Village, que foi escrito e dirigido pelos criadores de The Wonder Years, Carol Black e Neal Marlens. A Sra. Dunford também é dramaturgo e foi convidada para realizar sua série de monólogos, Out Loud, no Festival de Comédia Aspen da HBO, bem como no Edgemar Theatre de Los Angeles. Ela realizou outro show solo, Toucan no Bronx, no Improv em Los Angeles. Além do trabalho na câmera e no palco, a Sra. Dunford é uma artista de voz em várias séries animadas, além de comerciais de televisão e rádio. Ela fornece narração para filmes documentários e parcelas de museu, e faz trabalho de voz para video e jogos online, como a série Mass Effect, a série Lord of the Rings, a série Civilization, Warhammer 40,000: Dawn of War, a série Hitman, EverQuest, a série X-COM e o Infame Second Son.

Nenhum comentário:

Postar um comentário