Adicionar legenda |
Camryn Manheim (nascida em 8 de março de 1961) é uma atriz americana conhecida principalmente por seus papéis como advogada Ellenor Frutt na Prática The Practice, Delia Banks no Ghost Whisperer da CBS, como a mãe de Elvis, Gladys Presley na mini série Elvis de 2005 e " Controle "em Pessoa de Interesse.
Manheim nasceu Debra Frances Manheim em Caldwell, Nova Jersey e cresceu em Peoria, Illinois. Ela é filha de Sylvia, professora, e Jerome Manheim, professor de matemática. Sua família é judaica. Ela freqüentou Woodrow Wilson Classical High School, Long Beach, Califórnia e ficou interessada em atuar depois de trabalhar em uma feira do Renascimento durante o ensino médio. Manheim se formou na Universidade da Califórnia, Santa Cruz, com um diploma BFA em 1984 e o Programa de Pós-graduação de Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York com um diploma de MFA em 1987.
Manheim trabalhou por um tempo como intérprete de linguagem gestual nos hospitais. Seu conhecimento de linguagem de sinais foi usado em The Practice, em um episódio de Law & Order e em seu papel de psicólogo comportamental infantil no filme Mercury Rising. [1983] Em 1983, ela fez uma breve aparência como uma menina em um elevador em Sudden Impact ao lado de Clint Eastwood, na cena pós-sala de audiências no início.
O sucesso de Manheim foi seu show de uma mulher, "Wake Up, I'm Fat", que jogou fora da Broadway na Classic Stage Company em 1994. Ela adaptou o show em um livro do mesmo nome, que foi publicado pela Broadway Books em 1999.
Em 1998, Manheim coletou um Emmy por seu trabalho sobre The Practice. Em 1999, recebeu o Prêmio Women in Film Lucy.
Em 2005, Manheim obteve indicações de Globo de Ouro e Emmy por seu trabalho na minissérie Elvis, e no ano seguinte ela se juntou ao elenco do Ghost Whisperer. Seus outros créditos de televisão incluem Chicago Hope, Ally McBeal, Family Guy, Will & Grace, Boston Public, dois homens e meio, The L Word, como conheci sua mãe e Hannah Montana. Ela também expressou Juliet no episódio "Company Picnic" de Dilbert na UPN em 2000.
Além disso, Manheim tem vários créditos cinematográficos. Estes incluem a Reunião de Ensino Médio de Romy e Michele, Felicidade (que ganhou a ela e suas co-estrelas um Prêmio Nacional de Revisão de Melhor Atendimento por um Ensemble), o Projeto Laramie, Filme assustador 3, Água escura e Uma vida inacabada.
Em 2015, Manheim estava na produção Suraf West do musical Spring Awakening como Mulheres adulta. A produção, que tinha um elenco composto metade dos atores auditivos e metade dos atores surdos ou difíceis de audição, emparelhava todos os atores surdos (que assinaram suas linhas na American Sign Language) com um ator auditivo que disse suas linhas verbalmente. Manheim expressou por Marlee Matlin e assinou seu próprio diálogo nas partes de Frau Bergmann, Fräulein Großebüstenhalter e Fräulein Knuppeldick.
Manheim esteve envolvido com a instituição de caridade baseada em Los Angeles, Bet Tzedek Legal Services - The House of Justice, que atua como co-presidente de sua fundação anual, The Justice Ball. Seu irmão, Karl Manheim, é professor de direito na Loyola Law School. Seu único filho, filho Milo Jacob, nasceu em 6 de março de 2001, dois dias antes de seu aniversário de 40 anos. De acordo com o National Enquirer, o pai de Milo é um modelo masculino chamado Jeffrey Brezovar, um amigo de Manheim, com a concepção que realiza pela doação de esperma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário