quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Atrizes Hollywoodianas



Jennifer Mary "Jenna" Elfman ( nascida em 30 de setembro de 1971) é uma atriz americana de televisão e cinema. Ela é mais conhecida por seu papel como Dharma na sitcom da televisão americana 1997-2002 Dharma & Greg.
Elfman nasceu Jennifer Mary Butala em Los Angeles, Califórnia, a mais jovem de três filhos, para Sue (Grace) Butala, uma dona de casa e Richard Butala, um executivo da Hughes Aircraft.  O irmão mais novo de seu pai, o tio de Elfman, é Tony Butala, cantor principal desde 1958 do trio vocal americano The Lettermen. Ela é de ascendência croata do lado de seu pai  e foi criada católica romana.

Elfman freqüentou o ensino médio no Los Angeles County High School para as artes e depois frequentou a faculdade na California State University, Northridge (CSUN).

Elfman começou sua carreira profissional como dançarina, aparecendo nos videos musicais de Depeche Mode ("Halo" em 1990), Anthrax (música de 1993 "Black Lodge"), Chris Isaak (1995's Somebody's Crying) e fez turnês com a banda de rock ZZ Top em sua turnê em 1994 como "Legs Girl". Depois de aparecer em comerciais de televisão, Elfman foi lançado na breve comédia americana de 1996 intitulada Townies on ABC. Em 1997, Elfman foi lançado no Dharma & Greg no ABC, como Dharma Freedom Finkelstein Montgomery. O show correu por cinco temporadas até o cancelamento em 2002.

Em 2012, Elfman e seu marido, Bodhi, começaram seu podcast, Kicking e Screaming por Jenna e Bodhi Elfman.

Em 2013, Elfman apareceu em duas séries de comédia NBC (1600 Penn e Growing Up Fisher) que foram canceladas após uma única temporada.

Em 2016, Elfman foi lançado na série de comédia ABC Imaginary Mary. Como 1600 Penn e Growing Up Fisher, a série foi cancelada após sua primeira temporada.

Elfman conheceu seu marido, o ator Bodhi Elfman, em uma audição comercial de Sprite em fevereiro de 1991. Eles se casaram em 18 de fevereiro de 1995.

Em 23 de julho de 2007, Elfman e o primeiro filho de seu marido, um filho, Story Elias, nasceram em Los Angeles.  Em 2 de março de 2010, seu filho, Easton Quinn Monroe, nasceu.

Em 2005, Elfman apareceu na Comissão de Cidadãos apoiada pela Cientifica sobre a "inauguração do museu" de "Humanidades: uma indústria da morte"  e ela e marido Bodhi estão listadas no site da organização como membros do conselho de conselheiros da artes, entretenimento e mídia.

Em 24 de maio de 2006, ela foi a oradora principal do evento do Human Rights Hero Award em participação com os grupos afiliados à Scientology Youth for Human Rights International e Artists for Human Rights (AFHR), uma organização formada com o objetivo de reunir artistas com a causa comum de conscientizar os direitos humanos em todo o mundo.

Em 27 de março de 2008, Elfman e Charlie Sheen co-organizaram o evento de caridade do Projeto de Desintoxicação de Trabalhadores de Resgate de Nova York afiliado à Cientologia na Casa Geisha em Hollywood. A partir de 2016, Jenna cortou todos os laços com seus pais devido ao seu desacordo com Scientology.
Elfman participou de uma série de atividades de angariação de fundos, incluindo: doar uma hora de seu tempo para leilão;  doar uma impressão de seus lábios;  participar de um capataz de teleton,  hospedar um show de comédia; e, pedindo doações de caridade em vez de presentes de aniversário.

Elfman também participou de iniciativas de conscientização, incluindo: modelagem para um desfile de moda;  leitura para alunos como parte do programa National Education Association Read Across America; e, hospedando uma festa em sua casa para conscientizar uma série de causas lideradas pelo Grupo de Trabalho Ambiental.

Elfman está no Conselho de Diretores da Dizzy Feet Foundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário