quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Atrizes Hollywoodianas



Marin Elizabeth Hinkle (nascida em 23 de março de 1966) é uma atriz americana. Entre vários papéis de televisão e cinema, o seu mais conhecido é Judith Harper-Melnick na comédia CBS Two and a Half Men, assim como Judy Brooks no drama da televisão ABC Once and Again.
Hinkle nasceu em Dar es Salaam, Tanzânia, a filha de Margaret R. (Polga) Hinkle, um juiz do Tribunal Superior de Massachusetts e Rodney Hinkle, um reitor da faculdade e professor que se encontrou enquanto servia no Peace Corps .  Sua família mudou-se para Boston, Massachusetts, quando tinha quatro meses de idade. Dois anos depois, seu irmão Mark nasceu. Depois de se formar no Newton South High School, frequentou a Universidade Brown e o Programa de Pós-Graduação da Universidade de Nova York na Escola de Artes de Tisch, formando-se em 1991.
Ela originalmente planejava ser uma bailarina profissional, mas depois de uma lesão no tornozelo terminou permanentemente as possibilidades aos 16 anos, ela decidiu agir. [Citação necessária]

Hinkle jogou Juliet em Romeu e Julieta, em frente a Jean Stapleton, que interpreta a enfermeira na Shakespeare Theatre Company em Washington DC, de 25 de janeiro a 13 de março de 1994, no Lansburgh Theatre, em Washington DC.  Na Broadway, Marin Hinkle jogou Kuroko e foi suplente para Miranda em The Tempest de 1 de novembro de 1995 a 31 de dezembro de 1995 no Broadhurst Theatre. Ela interpretou Sandra Markowitz em Mil Palhaços de 14 de julho de 1996 a 10 de agosto de 1996 no Criterion Center Stage Right. Ela também jogou Chrysothemis em Electra de 3 de dezembro de 1998 a 21 de março de 1999 no Ethel Barrymore Theatre. [6] Hinkle começou sua carreira de TV na novela Another World. Ela também retratou Judy Brooks na série de drama da ABC Once and Again de 1999 a 2002.  Hinkle estrelou a comédia da CBS Dois homens e meio com Charlie Sheen, Jon Cryer, Angus T. Jones e mais tarde Ashton Kutcher como ex-esposa neurítica de Alan (Cryer), Judith.  Apesar de ser um membro do elenco principal, raramente fez aparições após a oitava temporada do show. Ela foi silenciosamente eliminada da série, e suas últimas aparências como regulares estavam na nona temporada da série. Ela fez apenas uma aparência cada uma nas últimas três temporadas, embora ainda fosse creditada como regular. Isso pode ter sido devido a compromissos com seu novo papel como Samantha Bowers na série de drama NBC Deception com Tate Donovan, Victor Garber e Katherine LaNasa.

Hinkle teve vários papéis em filmes como I'm Not Rappaport, Frequency, The Next Big Thing, I Am Sam e Dark Blue.  Ela também atuou no palco em 2005 como Miss Julie, em frente a Reg Rogers, na peça de 1888 de August Strindberg (Rattlestick Playwrights Theatre, Nova York) (ver New Yorker, 30 de maio de 2005). Hinkle também apareceu no gênero do thriller, estrelado pela quarentena de suspense de 2008 e The Haunting de Molly Hartley. Ela fez várias aparições de convidados em diferentes shows, como Spin City, Law & Order: SVU, Without a Trace, ER, House e duas vezes mais diferentes em Law & Order.

Nenhum comentário:

Postar um comentário