quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Atrizes Hollywoodianas
Teri Lynn Hatcher (nascida em 8 de dezembro de 1964) é uma atriz, escritora, apresentadora, cantora e ex-líder da Liga Nacional de Futebol. Ela retratou Lois Lane na série ABC Lois & Clark: The New Adventures of Superman (1993-97), como Paris Carver no filme de James Bond, Tomorrow Never Dies, e como Susan Mayer na série de televisão Desperate Housewives (2004-12 ), pelo qual ganhou o Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz em um Musical ou Comédia, três Prêmios Screen Actors Guild e uma nominação ao Primetime Emmy para a atriz principal excepcional em uma série Comedy.
Teri Lynn Hatcher nasceu em 8 de dezembro de 1964 em Palo Alto, Califórnia, o único filho de Esther (née Beshur), um programador de computador que trabalhou para Lockheed Martin e Owen Walker Hatcher, Jr., um físico nuclear e engenheiro elétrico. Seu pai é de descendência inglesa, galesa e irlandesa (Hatcher disse que ele também tem ascendência Choctaw); Sua mãe é de metade da Síria e metade da ascendência checa e irlandesa.
Hatcher tomou aulas de balé na Escola de Dança de San Juan em Los Altos e cresceu em Sunnyvale, Califórnia, onde frequentou a Mango Junior High (agora Sunnyvale Middle School), Fremont High School em Sunnyvale e De Anza College em Cupertino. No De Anza College estudou matemática e engenharia.
Em março de 2006, Hatcher alegou que ela foi abusada sexualmente dos cinco anos de idade por Richard Hayes Stone, um tio por casamento que mais tarde foi divorciado pela tia de Hatcher. Ela disse que seus pais desconheciam o abuso na época. Em 2002, ela ajudou os promotores do condado de Santa Clara com sua acusação de Stone por uma agressão mais recente que levou sua vítima a suicidar-se aos 14 anos de idade. Stone se declarou culpada de quatro acusações de abuso sexual infantil e foi condenado a 14 anos de prisão. Hatcher disse que contou aos promotores sobre seu próprio abuso porque ficou assombrada com os pensamentos da garota de 14 anos que se atirou e temia que Stone pudesse escapar da convicção. Stone morreu de câncer de cólon em 19 de agosto de 2008, tendo servido seis anos de sua sentença. ..........Hatcher estudou atuando no American Conservatory Theatre. Um de seus primeiros empregos (em 1984) foi como líder de torcida da NFL com os 49ers de San Francisco. De setembro de 1985 a maio de 1986, ela se juntou ao elenco da série de TV The Love Boat, interpretando o papel de "Amy", uma das criadoras da "Mermaid". De 1986 a 1989, ela apareceu no papel recorrente de "Penny Parker", em frente ao herói epónimo de Richard Dean Anderson na série de TV MacGyver. Em 1987, ela interpretou a filha do personagem principal de Patty Duke na curta vida da comédia da raça Karen's Song. Em 1988, ela fez uma aparição convidada no Star Trek: The Next Generation como Lt. Robinson. Em 1989, ela estrelou em um episódio de Quantum Leap intitulado "Star Crossed".
O próximo papel da série de TV Hatcher, em 1991, foi no jantar de domingo da criação de Norman Lear. Ela retratou um advogado de 30 anos em um relacionamento com um empresário viúvo de duas vezes a idade, interpretado por Robert Loggia. A série teve uma breve corrida na CBS no verão, mas não foi renovada. Em 1992, Hatcher tentou o papel de Jamie Buchman em Mad About You e chegou às duas últimas escolhas, mas perdeu a parte para Helen Hunt.
Hatcher conseguiu um papel de protagonista na série de televisão ABC Lois & Clark: The New Adventures of Superman como repórter do Daily Planet Lois Lane (oposto de Dean Cain) de 1993 a 1997. No auge da popularidade do show em 1995, uma imagem de Hatcher envolto em uma capa de Superman teria sido a imagem mais baixada na Internet com média de 20 mil downloads por mês por um período de seis meses. "É um grande tiro", disse ela. "Não é tanto porque é eu. É apenas uma aparência legal". Hatcher também co-escreveu um episódio para a terceira temporada chamado "É um pequeno mundo depois de tudo" sobre um ex-colega de classe que encolhe e engaja os esposos de sua classe e os prende em uma casa de bonecas.
Hatcher ganhou o papel de Paris Carver (superando Monica Bellucci) no filme de James Bond de 1997, Tomorrow Never Dies. Hatcher estava grávida de três meses no início da filmagem, pelo seu marido, Jon Tenney. Um publicitário disse que a gravidez não afetou o cronograma de produção. Ela foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da revista masculina popular FHM no mesmo ano. Hatcher também apareceu em filmes como o Spy Kids (2001), Dead in the Water (1991), 2 Days in the Valley (1996) e The Cool Surface (1994). Ela co-estrelou com Alec Baldwin em Heaven's Prisoners (1996), que falhou na bilheteria.
Hatcher fez uma aparição muito discutida em um episódio de Seinfeld em 1993, em que seu personagem, Sidra, rompe com Jerry porque ela acredita que Jerry estava tentando fazer Elaine determinar subrepticiamente se Sidra tinha implantes mamários. (Suas palavras de despedida para Jerry: "Eles são reais ... e eles são espetaculares.") Ela voltou a jogar Sidra em dois episódios subseqüentes, "The Pilot" e "The Finale (Parte 2)". ........Hatcher hospedou o Saturday Night Live da NBC em 1996. Derrotou outras quatro atrizes por um dos principais papéis das Desperate Housewives do ABC [7], na qual estrelou como Susan Mayer, um papel pelo qual ganhou a Melhor Atriz em um Musical ou Comedy Golden Globe Award em janeiro de 2005. Em 2005, Hatcher ganhou o prêmio Screen Actors Guild (SAG) na mesma categoria. Em julho de 2005, ela foi nomeada para um Prêmio Emmy como Melhor Atriz Principal em uma Série Comédia, juntamente com costars Marcia Cross e Felicity Huffman.
Dana Delany, Teri Hatcher, Brenda Strong e Andrea Bowen de Desperate Housewives no 2009 GLAAD Media Awards
Em abril de 2006, Hatcher foi uma das atrizes de televisão mais bem pagos nos Estados Unidos. Ela teria ganho US $ 285 mil por episódio de Desperate Housewives. Em maio de 2006, ela lançou seu primeiro livro, Burnt Toast: E Outras Filosofias da Vida. Hatcher interpretou a música dos Beatles "Good Night" no álbum de caridade de 2006 Inesperado Dreams - Songs From the Stars. Em 9 de abril de 2008, Hatcher apareceu no Idol Gives Back, cantando Carrie Underwood's "Before He Cheats". Ela também apareceu no sucesso de 2009, Coraline. Ela expressou a Outra Mãe, uma figura misteriosa, de olhos de botão, bem como a mãe de Coraline, Mel Jones, que constantemente mostra Coraline "amor difícil". O filme recebeu aclamação da crítica.
Em 2010, Hatcher fez um retorno à franquia do Superman, com um papel convidado especial na temporada final de Smallville como Ella Lane, a mãe da Lois Lane de Erica Durance. O episódio continuou a tradição das antigas atrizes de Lois Lane retratando a mãe do personagem muitos anos depois. Noel Neill apareceu como a mãe de Lois no filme de 1978, Superman: The Movie, e Phyllis Coates fez uma aparição similar em Lois & Clark.
Um relatório em novembro de 2010 sugeriu que Hatcher, juntamente com a co-estrela Felicity Huffman, estaria desistindo Desperate Housewives , mas o ABC negou o pedido. Hatcher mais tarde se dirigiu aos rumores de sua partida de Desperate Housewives, dizendo que "[t] aqui não são adjetivos suficientes para descrever o quão estúpido, fora da base e ridiculamente falso é isso". No entanto, após o show concluído em 2012, as fontes de mídia revelaram uma fisura aparente com seus co-estrelas. Tem sido amplamente especulado que o elenco não se deu bem com Hatcher. Eva Longoria, Felicity Huffman, Marcia Cross e Vanessa Williams deram presentes de agradecimento à equipe do show, que incluiu uma mensagem com seus nomes inscritos no final, e o nome de Hatcher estava distintamente ausente. A fonte do guia de TV, William Keck, revelou que "algo desceu" entre Hatcher e o elenco que causou uma divisão e também observou como Hatcher se afastaria fisicamente dos outros durante as quebras na filmagem. No final, Hatcher disse ao Guia de TV que "nunca vou divulgar a jornada verdadeira e complicada de todos nós, mas desejo a todos no show bem".Longoria negou qualquer animosidade dizendo a David Letterman: "todos nós recebemos " Notavelmente, um amigo de Longoria revelou, para outra fonte de mídia, que Hatcher" se excluiu do resto do elenco desde o primeiro dia ", e que ela escolheu acabar com tudo em uma nota triste, dizendo que "fazendo a última imprensa que já fará para o show, as senhoras ficaram unidas e ficaram chocadas quando Teri simplesmente não apareceu".
Em 2011, a revista Men's Health nomeou Hatcher # 38 na lista "Hottest Women of All Time" . Hatcher expressou Dottie no filme da Disney Planes (2013) e Planes: Fire & Rescue (2014). Em 2016, Hatcher teve um papel recorrente como Charlotte, uma mãe solteira bem sucedida que se torna o interesse do amor de Oscar (Matthew Perry) na segunda temporada da série de comédia The Odd Couple. Em 2017, Hatcher apareceu como Queen Rhea de Daxam em um papel recorrente na Supergirl da série CW.
Hatcher casou-se com Marcus Leithold, de Butler, Pensilvânia, em 4 de junho de 1988; Eles se divorciaram no ano seguinte. Em 27 de maio de 1994, ela se casou com o ator Jon Tenney; eles tiveram uma filha, Emerson Rose, em 10 de novembro de 1997 e divorciados em março de 2003. Em 2007, Hatcher começou a escrever uma coluna para a revista Glamour.
Em 13 de setembro de 2009, ela terminou o Triatlo de Malibu (natação no oceano de 0,5 mi ou 0,80 km, curso de bicicleta de 18 mi ou 29 km e curso de corrida de 4 mi ou 6,4 km) em 2 h 6 min 50,7 s. Ela retornou ao evento em 2010 para completar apenas a parcela de natação como fundraiser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário