sábado, 28 de dezembro de 2013

Atores Hollywoodianos


Thomas William "Tom" Selleck (nascido em 29 de janeiro de 1945) é um ator e produtor de cinema americano. Ele é mais conhecido por seu papel como o detetive particular Thomas Magnum na série de televisão Magnum, PI (1980-1988), com base no Havaí. Ele também desempenha o chefe de polícia Jesse Stone em uma série de filmes feitos para a TV baseados em romances de Robert B. Parker. Desde 2010, ele tem aparecido como NYPD Comissário Frank Reagan no drama Blue Bloods na CBS.
Selleck já apareceu em mais de cinquenta papéis no cinema e televisão desde Magnum, PI, incluindo Três Solteirões e um Bebê, Quigley Down Under, Sr. Baseball e Lassiter. Selleck apareceu como Dr. Richard Burke em Friends, onde jogou o on-novo, de novo off-amor-interesse de Monica Geller (Courteney Cox), e como AJ Cooper na série de televisão Las Vegas....Selleck nasceu em Detroit, Michigan, filho de Martha S. (née Jagger),  uma dona de casa, e Robert Dean Selleck (d. 2001), que era um investidor imobiliário e executivo.  Seu pai era de Inglês, Alemão e distante, ascendência, enquanto sua mãe era de ascendência Inglês.  A família de Selleck mudou-se para Sherman Oaks, Califórnia, durante sua infância. Irmãos de Tom incluem irmão Robert (nascido em 1944), a irmã Martha (nascido em 1953) e irmão Daniel (nascido em 1955). Selleck graduou-se da High School de Grant, em 1962.
Enquanto trabalhava como modelo, Selleck frequentou a Universidade do Sul da Califórnia em uma bolsa de basquete onde jogou para a equipe masculina de basquete USC Trojans.  Ele é um membro da Sigma Chi fraternidade  e um membro dos Cavaleiros de Tróia. Embora com especialização em administração de empresas, um treinador de drama sugeriu Selleck tentar atuar. Ele então estudou atuação no Beverly Hills Playhouse, em Milton Katselas.
Selleck serviu como soldado na 160th regimento de infantaria da guarda nacional do exército de Califórnia  1967-1973....Primeira aparição na TV de Selleck era como uma faculdade sênior no The Dating Game, em 1965, e novamente em 1967. Logo depois, ele apareceu em comerciais para produtos como Pepsi-Cola.
Ele começou sua carreira com pequenos papéis em filmes menores, incluindo Myra Breckinridge, Coma, e Os Sete Minutos. Ele também apareceu em vários filmes da série de TV, mini-séries e TV. Selleck também teve um papel recorrente na década de 1970 como "bom demais para ser verdade" investigador privado Lance White em The Rockford Files. Lance estava muito confiante e sempre sorte, para desgosto de Jim Rockford, estrela olho privado do espetáculo interpretado por James Garner. Branco iria freqüentemente dizer para Rockford, "Não se preocupe, Jim; pistas irá transformar-se", e, em seguida, uma pista seria apenas transformar-se, para consternação de Rockford, para quem a obtenção de indícios necessários muito trabalho e batidas duras. O personagem de Selleck foi baseada em uma tocada em mais cedo séries de TV de Garner Maverick (1957) por Wayde Preston no episódio "A Saga de Waco Williams".
Selleck, um ator acessível, mas relativamente não testado, passou anos recebendo pouco interesse por parte da indústria do entretenimento. Sua grande chance veio quando ele foi escalado para o papel principal como Thomas Magnum em Magnum, PI. Os produtores não liberaria o ator para outros projetos, então Selleck teve de passar o papel de Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida, que em seguida, foi para a estrela em ascensão Harrison Ford. Descobriu-se filmagens do piloto para Magnum foi adiada por mais de seis meses por uma greve dos escritores, o que teria lhe permitiu completar Raiders.....Selleck estrelou o filme de TV 1,979 Cowboys concreto com Jerry Reed. Ele estrelou em uma série de papéis no cinema durante e após Magnum; Entre os mais notáveis ​​foram como um detetive da polícia acrophobic em Runaway; como um stand-in pai em Três Solteirões e um Bebê; e como um franco-atirador americano do século 19 no Australian ocidental Quigley Down Under - um papel e filme que ele considera um dos seus melhores. Seus outros filmes incluem três homens e uma senhora pequena; High Road to China; Lassiter; Coma; Sua Alibi; Um homem inocente; Folks !; Cristóvão Colombo: A Descoberta; Mr. Baseball; In & Out e The Love Letter.
Selleck é um ávido outdoorsman, e um atirador e armas de fogo colecionador. Esses interesses levou-o a papéis de cowboy levando-homem em filmes ocidentais, começando com o seu papel de cowboy e fronteira marechal Orrin Sackett no filme de 1979 O Sacketts, ao lado de Sam Elliott, Jeff Osterhage e lendas ocidentais Glenn Ford e Ben Johnson. Ele seguiu o Sacketts com a sombra Riders em 1982, em seguida, retratando um ladrão em Londres, em 1930. Lassiter em 1984. Quigley Down Under é provavelmente um dos seus melhores filmes ocidentais conhecidas, embora ele também ganhou um "Heritage Award ocidental" para o seu 1997 papel em Last Stand at River Saber. Seus dois últimos papéis de caubói até à data estavam na TNT filme 2001 Crossfire Trail (baseado em um romance de Louis L'Amour de mesmo nome), eo retrato 2.003 movimento Monte Walsh.
Mais recentemente, ele apareceu no filme Killers, juntamente com Katherine Heigl e Ashton Kutcher.....Selleck desempenhou o papel de Thomas Magnum em 1980, após seis outras tentativas TV-piloto anteriores que nunca foram vendidos. Magnum era um ex-oficial da marinha, um veterano de uma unidade de operações especiais na Guerra do Vietnã, e mais tarde um membro da "Agência de Inteligência Naval" (uma versão ficcional do Escritório de Inteligência Naval), que renunciou sua comissão com o Marinha se tornar um investigador privado que vive em Havaí. O show iria passar por oito temporadas e 162 episódios até 1988, ganhando-lhe um Emmy Award  para Melhor Ator em Série de Drama em 1984. Selleck era famoso por seu bigode, uma camisa aloha no estilo havaiano, uma Detroit Tigers boné de beisebol, eo Colt modelo 1911A1 .45 ACP pistola calibre seu caráter realizada. Magnum conduzia um Ferrari 308GTSi na série. O modelo tornou-se tão identificado com o papel que os fãs da Ferrari agora referem-se ao modelo pintado de vermelho como um "Magnum" Ferrari.
Selleck confirmou que ele era a escolha mais popular por fãs para desempenhar o papel de Magnum no uma vez rumores Magnum PI filme.
Em meados dos anos noventa, Selleck desempenhou o papel de Richard Burke, o namorado de Monica, a partir do final da segunda temporada da série de TV de enorme sucesso Friends. Richard era um oftalmologista divorciada que era um amigo dos pais de Monica, e no início do relacionamento foi escondido de seus pais. O relacionamento terminou eventualmente sobre a relutância de Richard se comprometer a criar uma família, embora Selleck fez algumas aparições em shows de extras posteriores.
Em fevereiro de 1998, Selleck aceitou o papel principal em uma sitcom da CBS chamado The Closer. Nela, ele jogou Jack McLaren, um à frente de uma nova empresa de marketing publicitário lendária. Seus colegas de elenco Ed Asner incluído, David Krumholtz, e Penelope Ann Miller. Apesar do alto pedigree, e as expectativas para sua primeira série desde Magnum, PI, baixa audiência causado o show a ser cancelado depois de dez episódios.
Desde 2005, Selleck já atuou no papel de homem da lei transplantado Jesse Stone em uma série de filmes feitos para a TV baseados em romances de Robert B. Parker. Até à data, a série é composta por oito filmes, com o mais recente lançado em 20 de maio de 2012.  Além de seu retrato de protagonista dos filmes, Selleck agora também atua como produtor da série. O quinto filme, Jesse Stone: Thin Ice, não foi adaptado do romance de Parker, mas sim uma história original de Selleck .
Ele se juntou ao elenco do drama da NBC Las Vegas na temporada e cinco estréia em 28 de setembro de 2007. Ele jogou AJ Cooper, o novo dono do Montecito Casino. Ele substituiu James Caan, que deixou o elenco no mesmo episódio. Este foi o primeiro papel regular de Selleck em um show de teatro desde que ele jogou Thomas Magnum on Magnum, PI.
Blue Bloods é um polícia americana série processual / o drama na CBS, filmado em locações em Nova York. Frank Reagan (Selleck) é o comissário de polícia; a série segue a família Reagan de policiais com o Departamento de Polícia de Nova York. O programa estreou em 24 de setembro, 2010.
Selleck também apareceu em uma série de feitos para a TV filmes nos últimos anos. Em particular, ele tem procurado ajudar a trazer de volta a popularidade no oeste, muitas vezes jogando um dos personagens típicos do gênero, mas que empurrado em um contexto moderno.
Selleck foi oferecido o papel principal de Mitch Buchannon em Baywatch, mas recusou o papel porque ele não queria ser visto como um símbolo sexual. O papel acabou indo para David Hasselhoff.
Selleck desempenhou o papel de General Dwight D. Eisenhower em A & E 2004 filme feito para a TV Ike: Countdown to D-Day. O filme mostrou o planejamento, a política ea preparação para o 1944 Invasão da Normandia, e Selleck foi elogiado pelo papel de frio, calmo Eisenhower.
Selleck apareceu em um papel recorrente na ABC aclamado drama Boston Legal como Ivan Tiggs-o ex-marido conturbada de Shirley Schmidt (Candice Bergen).
Em 2001, Selleck interpretou o papel principal de Murray em um revival da Broadway de jogo cômico de Herb Gardner A Thousand Clowns. Ele correu para apenas dois meses. Os críticos, embora longe de ser uniformemente negativos sobre o desempenho do Selleck, geralmente comparado desfavoravelmente ao de Jason Robards Jr., que ganhou prêmios na década de 1960 para interpretar o personagem no palco e em uma versão cinematográfica. (Continua a ser o papel com o qual Robards é mais identificada.) O dramaturgo Gardner, no entanto, na verdade, preferido Selleck para Robards, na parte, e até mesmo disse que Selleck foi o jeito que ele sempre tinha imaginado Murray.
Selleck fez a voz-over para os 1.993 campanhas publicitárias AT & T intitulado "Você vai." Estes anúncios tinha uma sensação futurista, e colocou a questão de, "E se você tivesse a tecnologia para ______? Bem, você vai ... ea empresa que vai trazê-lo para você? AT & T." Em 30 de dezembro de 2007, ele começou a fazer voice-overs comerciais para suco de laranja da Flórida.  Em 2012, Selleck foi destaque na campanha publicitária de televisão da Coldwell Banker concentrando-se em casa própria.
Em meados dos anos 1990, Selleck organizou uma série especial sobre TLC chamado O Guia Prático para o Universo, no qual ele falou sobre a estrelas, planetas, galáxias, etc.
Em 28 de abril de 2000, ele recebeu um doutorado honorário da Universidade Pepperdine. Ele foi escolhido por causa de seu caráter excepcional e ética. Ele é um membro do conselho da organização sem fins lucrativos e Edna Joseph Josephson Institute of Ethics e co-fundador da Coalizão Character Counts.  Selleck recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 1986. A estrela está situado na rua 6925 Hollywood Blvd.
Golden Apple Awards - 1982 Astro do ano
Golden Apple Awards - 1983 Astro do ano
Prêmio Escolha Popular - 1984 Favorito Homem Performer TV
Emmy Award (1984) - Ator em Série Dramática
Prêmio Escolha Popular - 1985 Favorito Homem Performer TV
Prêmio Escolha Popular - 1985 Favorito All-Round Masculino Entertainer
Golden Globe Award (1985) - Melhor Performance por um Ator em uma televisão de Série Drama-
National Cowboy and Western Heritage Museum - 2010 Recrutado para o Hall of Great Performers ocidentais
Em 1993, durante a breve prazo da tarde da noite The Chase Mostrar Chevy na Fox, Selleck co-estrelou. Como uma mordaça, ele pediu para ser apresentado a 1992 Pior Ator Coadjuvante Razzie prêmio por seu desempenho como o rei Ferdinand de Espanha em Christopher Columbus: The Discovery. Quando o Razzie foi apresentado a ele no ar, Selleck entraram no ritmo e pediu toda a platéia para "funda-me uma framboesa." Assim Selleck se tornou a terceira pessoa na história Razzie para aceitar voluntariamente um dos piores Realizações em estatuetas de Cinema.
De 1971 a 1982, Selleck era casado com a modelo Jacqueline Ray. Durante esse tempo, ele adotou seu filho, Kevin Shepard (nascido em 1966).
Em 7 de agosto, 1987, casou-se com Selleck Jillie Mack.  Eles têm uma filha, Hannah Margaret Selleck (nascido em 16 de dezembro de 1988).  A família mora em Fallbrook, Liberdade, e Thousand Oaks , Califórnia.  Selleck tem uma residência de verão em Jonesboro, Maine. Na década de 1980, especificamente em torno da época das filmagens Três Solteirões e um Bebê-Selleck também possuía uma casa em upscale Lakeshore Road, em Burlington, Ontário, uma cidade ao sudoeste de Toronto. Selleck comprado recentemente propriedade rancho perto da histórica cidade de Prescott, Arizona.
Selleck vive em uma fazenda de abacate. Em entrevista ao Good Housekeeping, Selleck falou sobre viver e trabalhar em sua fazenda, "Então, eu gosto de sair fora e trabalho na fazenda, com a fixação de estradas para limpar pincel. Eu odeio ir ao ginásio, de modo a transpiração ao ar livre bate certo sentados em uma bicicleta estacionária olhando para o meu umbigo. E eu trabalho mais barato do que qualquer um que eu poderia contratar para fazê-lo ".
Ele era um jogador de interior e vôlei de praia realizado jogar na posição ponteira para o Outrigger Canoe Club, Honolulu. (Filho Kevin participou alma mater de Selleck, USC, e tornou-se um time de vôlei All-American em 1990.) Outrigger Canoe Club companheiro de equipa Dennis Berg, no verão 2011 da revista Voleibol EUA, disse de Selleck, "Tom era um grande time companheiro, apreciativo de ser incluído com um grupo tão talentoso e experiente, praticando e jogar duro quando sua agenda Magnum permitido .... Ele foi muito paciente com todos nós, e nós saboreados as grandes multidões que substituíram o número escasso de costume de jogadores 'amigos e cônjuges no torneio nacional corresponda. "
Selleck é um fã de hóquei no gelo ávido e tem sido visto freqüentando jogos Los Angeles Kings no Staples Center. Ele enumera Anze Kopitar e Alexander Frolov como dois de seus jogadores favoritos. Era uma vez um proprietário minoritário do seu time favorito desde a infância, o Detroit Tigers.
Uma das Magnum co-estrelas de Selleck, Larry Manetti, em seu livro de memórias 1996 Aloha Magnum, foi pródigo nos elogios de Selleck. Manetti elogiou Selleck por sua ética de trabalho extraordinário em um show esgotante (fotografar por horas no sol havaiano meio-dia), o trabalho de Selleck com instituições de caridade havaianas e sua vontade de ir para o bastão para elenco e membros da tripulação do programa.
Em fevereiro de 2009, Selleck se juntou ao Veterans Memorial Fund Vietnã como porta-voz nacional para o novo Centro de Educação que está sendo construído no National Mall.
Para promover seu filme A carta de amor, Selleck foi convidado para estar no The Rosie O'Donnell Show em 19 de maio de 1999. No entanto, ele se viu defendendo um anúncio em que ele apareceu apoiar a National Rifle Association (NRA) e sua posição sobre a posse de armas. Após a perguntas de O'Donnell, Selleck disse: "É o seu show, e você pode falar sobre isso depois que eu sair."
Selleck é um membro do Conselho de Administração e porta-voz pública da ARN.  Depois amigo próximo Charlton Heston deixou o cargo devido a problemas de-saúde-como o porta-voz pública altamente visível da NRA em 2003, Selleck intensificou em comparável forma para sucedê-lo.  Em 2002, Selleck doou o rifle que ele usou em Quigley Down Under (um costume 13 libras [6 kg], single-shot, 1874 Sharps Rifle, com uma de 34 polegadas [86 cm] barril),  junto com outros seis armas de fogo de seus outros filmes, a Associação Nacional do Rifle, como parte da exposição da NRA "reais Guns of Reel Heroes" no Museu Nacional de Armas de Fogo, em Fairfax, Virginia.
Para um número de anos, Selleck apareceu na publicidade televisiva para National Review (ele também assina The New Republic).  Ele aprovou o senador John McCain na eleição presidencial de 2008. Selleck descreve-se politicamente como "uma auditoria independente com um monte de tendências libertárias."  Em um artigo de 2012 da revista sobre a sua carreira, ele mencionou que ele gosta do fato de que seu personagem em Blue Bloods e sua família estão visivelmente católicos praticantes, acrescentando que ele não é muito religioso si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário